Minha experiência assistindo futebol argentino



Pontuação média      0 opiniões
200

  Tangol 29/09/2016

Em Buenos Aires, há muitas coisas para fazer, mas se você viaja por um curto período, há algo que não pode perder e é assistir a um jogo de futebol. Eu sou australiano e moro em Buenos Aires há seis anos e, se há algo que me fascina, está indo para o campo. O dia em que não estou mais nesta cidade, o que mais sentirei falta é o fim de semana para assistir futebol.

É realmente louco como as pessoas experimentam esse esporte na Argentina. É muito diferente do que estamos acostumados a ver. Os fãs têm uma paixão muito forte por seu time. Eu tive a possibilidade de assistir a vários jogos e em estádios diferentes, mas em cada um o futebol é vivido de maneira diferente, cada clube tem seu estilo.

Se você estiver viajando para Buenos Aires ou se é amante do futebol, esta nota o ajudará a aprender mais sobre os principais clubes argentinos.




As cinco equipes mais importantes ou, como dizemos em outras partes do mundo: As "grandes equipes" são: River, Boca, Independiente, Racing e San Lorenzo. Outras equipes que também estão em Buenos Aires e são interessantes para assistir aos jogos são: Estudiantes, Lanús, Vélez e Argentinos Juniors (foi a primeira equipe que Maradona jogou).

Boca Juniors e River Plate são os dois maiores e mais populares times. Os estádios dessas duas equipes são realmente incríveis e merecem uma visita: La Bombonera (Boca Juniors) e Monumental (River Plate). Um está localizado no bairro de La Boca e o outro no bairro de Núñez, ambos estão perto da cidade e você pode ir de ônibus ou táxi em uma viagem de menos de uma hora.


Clube Atlético River Plate


É conhecido como milionários ou galinhas. O tribunal fica no bairro de Bajo Belgrano/Nuñez. É a equipe com mais títulos no nível argentino e um dos títulos mais sul-americanos. Seu orgulho se baseia em ter uma pedreira que produziu jogadores como: Labruna, Distefano, Pedernera, Alonso, Carrizo, Ortega, Crespo, Gallardo, Aimar, Saviola e D'alessandro, entre muitas estrelas do mundo. Jogaram também no River: Francescoli, Trezeget, Batistuta e Teo Gutierrez, entre um grande número de grandes jogadores.


Clube Atlético Boca Juniors

Eles chamam de Xeneixes (Tem a ver com sua origem e significado: Genovés) ou Bosteros (Eles foram carregados por causa do cheiro que existia no campo da boca e arredores no produto passado do riacho altamente contaminado e de uma certa marginalidade que estava na região). Figuras transcendentes do futebol argentino, como Maradona, Tevez, Riquelme, Palermo, Rattin, Rojas e Gatti, passaram por suas fileiras.Na primeira década do século atual, houve uma impressionante invasão de títulos nacionais e internacionais, tornando-se o segundo detentor de títulos sul-americanos.




Os clubes que acabei de mencionar a você são muito conhecidos mundialmente, mas quero que você saiba que as "outras equipes" também são conhecidas, têm jogadores e conquistas esportivas que fizeram história:


San Lorenzo (a equipe do Papa Francisco)

Apelidado de El Ciclón, está localizado em Bajo Flores (um bairro nos arredores da cidade). Há alguns anos, San Lorenzo ficou ainda mais conhecido internacionalmente porque o Papa Francisco é um grande fã. Outro seguidor desse clube é o ator Viggo Mortensen (que interpretou Aragão no Senhor dos Anéis) cresceu na Argentina e usa as cores do clube desde muito jovem.

San Lorenzo tem um dos maiores e mais legais fãs, eles são especialmente conhecidos por serem muito criativos e apaixonados enquanto o time joga. Em 2014, eles se tornaram campeões da Copa Libertadores pela primeira vez e encerraram a grande provação de não conseguirem um título internacional!


Independiente e Racing Club

Ambos estão localizados em Avellaneda (um bairro na província de Buenos Aires, a uma hora da cidade). Racing vs. Independiente é o clássico de Avellaneda, o segundo maior derby da Argentina (o primeiro é Boca Juniors x River Plate).

Um fato surpreendente sobre esses dois rivais é que seus dois estádios estão localizados a apenas uma quadra um do outro: isso é realmente louco. Imagine o espetáculo que é montado quando eles tocam!


Racing é apelidado de Academia, tem seguidores muito leais no mundo: Eles foram o primeiro time argentino a ser campeão mundial em 1967 e esperaram 34 anos! para ganhar um título novamente (e pior, no meio eles foram rebaixados para a segunda divisão). Mas durante todos esses anos, os torcedores permaneceram fiéis e dedicados ao clube.




O estádio Racing Club tem o nome de Presidente Perón e também é conhecido como El Cilindro de Avellaneda. É o segundo maior de Buenos Aires (o primeiro é o River Plate) e é realmente bonito.


Independiente (apelidado de El Rojo de Avellaneda) é conhecido como o Rei das Copas devido às suas grandes realizações internacionais na década de 1970, na verdade, ele é o maior detentor de títulos internacionais na América do Sul. Ainda mais que o Boca Juniors e o River Plate!

Sergio, Kun Aguero (joga pelo Manchester City) é um grande torcedor do Independiente (foi o clube em que começou a jogar), doou muito dinheiro para ajudar na reforma do estádio, em homenagem a Libertadores de América, também conhecido como a viseira dupla.


Por último, mas não menos importante:

Argentinos Juniors (primeiro time de Diego Maradona)




Localizado no Paternal (no centro noroeste da cidade), é um clube histórico conhecido por produzir grandes jogadores e jovens que geralmente são vendidos a clubes maiores. Diego Maradona começou em Argentinos, e o estádio recebeu o nome dele. O melhor deste estádio é que o sentimento é diferente de ver clubes maiores, parece mais privado e exclusivo. É uma boa fuga dos principais pontos turísticos, e tem um museu, que você pode visitar quando for assistir a um jogo.


Resumindo, a coisa mais importante a lembrar é que você não pode deixar a Argentina sem assistir a um jogo de futebol: não se arrependerá!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


A Rota Do Vinho

Córdoba, Entre Religião E Revolução

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

 la Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo