Conselhos sobre gorjetas na Argentina



Pontuação média      0 opiniões
1056

  Billy Bishop 03/07/2020

Dependendo de onde você é no mundo, a prática de dar gorjetas varia. A gorjeta é esperada, por exemplo, nos Estados Unidos, enquanto a gorjeta pode ser vista como ofensiva no Japão porque é considerada uma demonstração de pena e riqueza.


Ao embarcar em uma viagem para um país estrangeiro, é sempre bom entender os costumes antes de fazer a viagem. Muitas vezes, você encontra situações em que não tem certeza do que fazer assim que chega, portanto, é melhor ser educado para não se soltar. 


Não é um requisito obrigatório para dar gorjetas na Argentina. As dicas não são vistas como negativas; na verdade, elas ajudam a melhorar a renda dos trabalhadores. Se você está satisfeito com o nível de serviço recebido, deixar uma dica mostra gratidão e generosidade e isso é apreciado .


Este breve artigo divide setores da Argentina onde os turistas podem encontrar a oportunidade de dar uma dica. É preferível optar por dar gorjeta, mas as recomendações deste artigo são baseadas em experiência pessoal e conhecimento local.


Restaurantes/cafés


A dica nbsp ; (propina)   é uma ocorrência comum em restaurantes e cafés. É comum que, se o serviço for ruim, uma dica não seja necessária. Como padrão é uma gorjeta de 10% , deixar isso mostra que você gostou do serviço e da comida. Não é esperado que você deixe mais, a menos que o que você recebeu foi excelente. 




Don não se deixe enganar quando você olha para a conta e vê uma cobrança de serviço (cubierto) . Essa taxa não é uma taxa de serviço no que você pode pensar em uma dica, é o que os restaurantes costumam usar para cobrir os custos do pão, mas alguns incluem apenas uma taxa de cubo para extra.


Barras

Deixar uma dica em uma barra não é obrigatório, mas você normalmente encontrará uma jarra na barra onde você pode deixar algumas alterações.


Táxis

Os taxistas não esperam uma dica , mas é comum arredondar sua tarifa para os 5 ou 10 mais próximos, o que você achar mais apropriado. Tente dar aos motoristas o mais próximo possível do valor, eles não gostam de trocar notas grandes por tarifas pequenas e, às vezes, tentam manter a alteração, o que não é difícil de discordar se o seu espanhol não for adequado. 




Para os taxistas mais úteis que ajudam você a descarregar sua bagagem, uma pequena dica é útil. 


Guias de turismo

Nos passeios que você pré-reserva, a gorjeta é comum. Desde que você tenha um dia agradável, seria recomendável uma gorjeta de cerca de 10 a 15%. 




Muitas cidades da Argentina, especialmente Buenos Aires, abrigam passeios a pé gratuitos. Esses passeios gratuitos geralmente são muito bons, com passeios específicos ao idioma saindo em horários diferentes ao longo do dia. No final do seu passeio, que pode durar de 1 hora a até 3 horas, geralmente é esperada uma dica. Não precisa ser muito, mas considerando o que você pagaria por esses passeios, eu diria que $ 10USD ou £ 8 seriam generosos. 


Auxiliares de bagagem

Eu sempre recomendo que inclua alguém que ajude com sua bagagem. Sua bagagem quando você estiver fora de casa é a sua posse mais importante, não vale a pena arriscar qualquer dano ou perda por não pagar uma pequena gorjeta. Eles são gratos por qualquer coisa que você lhes der, apenas alguns pesos por bolsa farão. Eu vejo isso como uma dica que vale a pena pagar. 




'Funcionários' do estacionamento

Se você deseja alugar um carro, ficará sem um a dúvida se depara com um atendente de estacionamento (trapito). Esses atendentes são atendentes de estacionamento não oficiais que, assim que você se aproxima de um espaço de estacionamento, ficam com você. Eles se oferecem para ajudá-lo a estacionar, guiando-o para o espaço. Depois de estacionar, eles solicitarão pesos em troca de guardar seu carro estacionado enquanto você estiver longe dele. É sempre aconselhável pagar a essas pessoas o que elas pedem, o que varia dependendo da moeda, mas geralmente não é uma quantia grande em relação a um turista. Pagando 100 pesos (junho de 2020, pouco mais de R $ 1,00) menos de US $ 1,50) vale a pena. A falta de pagamento desses atendentes às vezes é conhecida por resultar em danos ao veículo, o que não é o ideal. 


Conselho geral 

O peso é a moeda da Argentina. É difícil e pouco confiável fazer referência a quanto você deve dar uma gorjeta em pesos porque a moeda flutua consideravelmente. Cartões, principalmente vistos, são aceitos na maioria, mas não em todos os lugares. Você descobrirá que o dinheiro é o rei, todo mundo prefere que você pague com dinheiro porque o sistema bancário nem sempre é confiável. Para visitantes da Europa e da América do Norte, transportar dinheiro será incomum, mas você deve sempre se certificar de que está pronto para sempre que precisar, porque precisará. 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Córdoba, Entre Religião E Revolução

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

O Que Fazer Em Mar Del Plata

Rota Los Seismiles, Sem Palavras Para Descrever A Beleza Natural Na Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo