Chegar a Machu Picchu, o monumento mais famoso dePorú, não é tão simples como tomar um coletivo e deixá-lo na porta. Mas não se preocupe: com esta nota, nos contamos todas as opções para chegar de Cusco, uma das cidades mais impressionantes do país, e a mais próxima do monumento incaico: c'mo llegar a Machu Picchu caminhando, vamos de Cusco para Ollantynambo e as opções econômicas são seguras.
Como visitar Machu Picchu pela sua conta: pode?
A resposta curta é sí. Você pode chegar a Machu Picchu sem contratar um tour ou uma agência de viagens, organizando tudo por sua conta.O que não se pode evitar é comprar a entrada oficial na cidade(é obrigatório para todos os visitantes)e, na maioria dos casos, tomar o trem que leva à base da cidade, Águas Calientes. Você também pode escolher uma alternativa econômica, também mais larga, que combina coleções e trilhas.
Outra opção (já não por conta própria) é fazer o famoso trekking a Machu Picchu pelo Caminho Inca, uma rota ancestral que dura entre 2 e 4 dias, atravessando montanhas, selva, sítios arqueológicos e paisagens incríveis até a Puerta del Sol (Inti Punku).Mas só pode ser feito com agências autorizadas e guias habilitadas.
Agora sim, vamos com os detalhes das opções para chegar a Machu Picchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Guia para ir a Machu Picchu: opções para todos os gostos
Primeiro dado importante: para entrar em Machu Picchu não é obrigatório contar com um turista, salvo que você queira recorrer a remetentes adicionais como Huayna Picchu ou a Montaña Machu Picchu, onde sí se recomenda o exigir acompanhante. Aun así, muitas pessoas escolhem contratar um guia para entender melhor a história e os mistérios do lugar.
Segunda informação importante: Para estabelecer uma taxa de visitantes para Machu Picchu por dia. Na temporada alta, de 1 de junho a 15 de outubro, chegou a 5.600 pessoas (também se aplica para datas especiais, como Navidad, Año Nuevo e algumas fiestas patrias). El resto del año, é de 4.500 pessoas al día. Por isso,recomenda-se comprar a entrada no monumento com meses de antecedência.
Vamos de Cusco a Machu Picchu de trem
Esta é a forma mais popular de chegar a Machu Picchu. Desde Cusco (ou de estações próximas como Poroy e Ollantaytambo), você podetomar um trem que você levará diretamente para a cidade de Aguas Calientes, também chamado Machu Picchu Pueblo.
Há duas empresas principais que operam os trens turísticos:
Ambas oferecem diferentes tipos de serviços, desde os econômicos até trenes panorâmicos com comida gourmet incluída.
- Preço aproximado: A partir de 70 USD hoje e volta (em classe econômica).
- Duração da viagem: Entre 1h 45m e 3h 30m, segundo o ponto de partida.
Uma vez que chega a Aguas Calientes,pode subir para a cidade em um microturismo, ou, para economizar custos, caminhando por um caminho empinado que dura cerca de 1 hora e 30 minutos.
Viagens a Machu Picchu por Hidroelétrica
Si dez tempo, energia e ganhos de aventura, você pode evitar o trem e escolher uma rota mista que combina transporte terrestre e a pé. Este caminho é ideal para dormir Quer economizar dinheiro e viver uma experiência diferente.
Desde Cusco, tom é um coletivo ou combinado até Santa María, e depois, até Santa Teresa (a viagem dura de 6 a 8 horas no total). Aí, o outro transporte vai para a Hidrelétrica, de onde caminham pelas águas do trem umas 2 a 3 horas até Águas Calientes.
- Preço aproximado: Entre 15 e 30 USD no total (ida), minha comida e alojamento.
- Duração da viagem: Umas 10 a 12 horas no total.
- Consejo: Esta rota é mais exigente e a mais usada por mochileros e jóvenes. Não é recomendado se for pouco tempo, com menos de idade, ou se não for em bom estado físico.
Vamos chegar a Machu Picchu de Lima por terra
O trajeto de Lima a Cusco por terra atraca uns 1.100 quilômetros. Há ônibus que partem da capital e atravessam lugares impressionantes como o oásis de Huacachina, Arequipa e o lago Titicaca, em Puno.
A desventura de ir por terra é que a viagem dura mais de 20 horas, até que esta pode ser uma boa opção para ahorrar uma noite de alojamento. A venda é que este tipo de viagem simplifica a aclimatação à altitude de Cusco, uma diferença da viagem em um voo.
Em qualquer caso, o recomendável é que o tramo estejaé incluído em um pacote turístico para Machu Picchu desde Lima junto com as passagens de dem's que eram necessárias para llegar desde Cusco, entradas, traslados e, si as' lo querés, guía especializada.
Dependendo da temporada, a diferença de preço pode ser incluída a seu favor, dado que as agências suelen obtêm melhores tarifas em trens e ônibus. Dezé conta que pela distância entre os dois destinos, a opção de pacote sempre será mais conveniente do que uma excursão de Lima a Machu Picchu.
¿Como contratar uma excursão?
Depende. Se você quiser se desconectar da logística, evite estresse e aproveite melhor o tempo, há muitas excursões completas de Cusco, incluindo traslados, a entrada para Machu Picchu, o micro e até a guá. Isto é ideal para ficar em poucos dias ou não querer lidar com horários, boletos e combinações.
Tangol.com, por exemplo, oferece passeios de um ou dois dias com todo o resultado, onde você pode aproveitar a viagem sem preocupações. Também há excursões que combinam Machu Picchu com outras atrações do Vale Sagrado.
Uma das minhas elegidas é a excursão a Machu Picchu de Cusco, que propõe viajar de trem e explorar ao fundo a maravilhosa inca do Peru. Por outro lado, o passeio a Machu Picchu e o Lago Titicaca permite conectar ambas as atrações em uma visita com guia especializado. Se sua viagem inclui passeios nos arredores de Cusco, uma boa opção é es explorar Machu Picchu no trem de Ollantaytambo.
A Machu Picchu pelo Caminho do Inca
Para tomar o Caminho do Inca que leva a Machu Picchu, os remetentes devem ser sí ou sí contratar uma agência de turismo que conte com a permissão do Serviço Nacional de Águas Naturais Protegidas pelo Estado ( herdar; font-stretch: herdar; tamanho-da-fonte: herdar; altura-da-linha: herdar; família-da-fonte: herdar; tamanho-óptico-da-fonte: herdar; ajuste-do-tamanho-da-fonte: herdar; kerning-da-fonte: herdar; configurações-dos-recursos-da-fonte: herdar; configurações-de-variação-da-fonte: herdar; alinhamento-vertical: inicial; box-sizing: border-box">SERNANP), já que desta forma, o Estado peruano garante segurança e a melhor experiência possível para os visitantes.
Existirvárias maneiras de realizar o Caminho do Inca. Entre as variantes mais populares que as agências oferecem estão: faça-o em3 noites e 4 dias; ou em 2 dias e 1 noite. Também deve ser feito em5 días, combinando com algum outro remetente. Tudo depende do nível de dificuldade e do estado físico de quem contrata o serviço. Pese a ser um trekking exigente, sem resultado para nada complexo faça com que você tenha uma experiência máxima no senderismo.
Recomenda-se reservar com antecedência, para todas as temporadas altas, já quehá cupons limitados por día e podem ser rapidamente reduzidos pela alta demanda, especialmente para os últimos clássicos de 4 dias.
A agência de viagens Tangol oferece vários tipos de pacotes para o inesquecível Caminho do Inca este 2025. Cada pacote oferecido itinerários, serviços e experiências diferentes, adequados para cada tipo de viagem.