Comment aller d'Ushuaia à El Calafate ou vice versa



Pontuação média      1 opiniões
224

  Billy Bishop 28/04/2017

Ushuaia é a cidade mais austral da Argentina e está localizada na província da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, ao lado do Canal de Beagle. Atrações como o Parque Nacional Terra do Fogo, o Cruzeiro pelo Canal de Beagle e a Lagoa Esmeralda são as que atraem as pessoas a visitar o que é conhecido como o fim do mundo.

El Calafate é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, que abriga a famosa Geleira Perito Moreno. Esta pequena cidade à beira do lago Argentino também é um centro para visitar o Monte Fitz Roy (Chaltén) e Cerro Torre.




Ambas as cidades têm um grande número de atividades disponíveis para o que lhe interessa. Muitas pessoas querem visitar os dois quando estão na Patagônia, porque são relativamente próximos. Este artigo fornece informações sobre como chegar às cidades e como se deslocar entre elas, dependendo do que você deseja fazer!


Como chegar a El Calafate e Ushuaia a partir de outro local na Argentina

El Calafate e Ushuaia têm aeroportos onde chegam vôos de toda a Argentina. Um voo para Ushuaia leva cerca de 3 a 5 horas de Buenos Aires a El Calafate é um pouco mais curto e dura 3 horas. Ambos os aeroportos têm voos de Aeroparque e Ezeiza. El Calafate e Ushuaia também são acessíveis a partir de outras partes da Argentina. Existem vôos diretos de Córdoba, Salta, Rio Gallegos e San Carlos de Bariloche, entre outros destinos.

Os ônibus estão disponíveis para El Calafate e Ushuaia de toda a Argentina e Chile. A maioria das rotas envolverá uma transferência no Rio Gallegos, mas você deve estar ciente de que os ônibus para essa região remota levarão mais de 30 horas. Verifique as tarifas de ônibus e aviões, compare e decida qual você prefere tomar.




Pegar um voo

Se você não tiver muito tempo disponível, voar é a melhor opção. Em menos de uma hora e meia, você pode voar entre Ushuaia e El Calafate. A Aerolineas Argentinas faz o voo uma vez por dia, mas não deixe de reservar com antecedência para obter um bom preço.


Viajar de ônibus ou carro

Viajar por terra leva muito mais tempo do que voar, mas é possível para quem tem mais tempo para explorar esta região. A rota mais rápida de ônibus ou carro é pelo Rio Gallegos. Embora, você levará pelo menos 15 horas. Não há muito para ver ou fazer em Río Gallegos, mas algumas atrações incluem a Lagoa Azul, os pinguins de Cabo Vírgenes e as famosas fazendas onde milhares de ovelhas vivem nas planícies.

Uma rota mais interessante possível de carro e de ônibus é por Punta Arenas (Chile) e Puerto Natales. A primeira parte da viagem a Punta Arenas leva cerca de 12 horas de ônibus. Você provavelmente quer parar em algum lugar no meio da noite. Você atravessará o Estreito de Magalhães e continuará para os Andes chilenos. Punta Arenas é um lugar emocionante e ideal para terminar uma viagem. Basta dois dias na cidade e você terá tempo para visitar atrações como a Ilha Magdalena, a Plaza Muñoz Gamero e o Cerro da Cruz. A próxima etapa da viagem a Puerto Natales levará aproximadamente três horas. Esta cidade é a base para explorar o Parque Nacional Torres del Paine e vale a pena parar. O parque nacional é uma reserva mundial da UNESCO e dentro do parque você pode observar a vida selvagem, andar de caiaque e explorar as magníficas paisagens. A cidade também está localizada no seio de Ultima Esperanza e é cercada por fiordes, geleiras e montanhas. A etapa final da viagem voltará à Argentina pelos Andes até El Calafate. Essa rota pode ser concluída de norte a sul e de sul a norte.




Como escolher?

Dependendo do tempo disponível e do que você deseja ver, isso influenciará sua decisão. Tangol pode ajudá-lo a planejar sua viagem pela Patagônia com passeios personalizados, criados por especialistas.









4

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (1) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


JUAN  17/12/23
Viaje desde Ushuaia a El Calafate
Hola buenas! Tremendo artículo, muchas gracias. Nos vamos con mi novia a fines de diciembre y los primeros días de enero queremos partir desde Ushuaia a El Calafate en Auto. ¿Hay forma de alquilar un auto en Ushuaia y devolverlo en El Calafate? ¿Me pueden recomendar agencias? Muchas gracias

El Barolo, A Divina Comédia

Mercedes Sosa, Com Um Grito Na Voz

Navegando Para O Tigre

Visitando El Santuario Da Difunta Correa

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo