Tangol 31/07/2026

O centro de Buenos Aires abrigava alguns dos cinemas mais espetaculares da América do Sul durante a era de ouro do cinema. Enormes letreiros e fachadas art déco anunciavam grandes estreias de Hollywood e filmes de autores europeus para milhares de cinéfilos em Buenos Aires .

Ao longo dos anos, com a mudança de costumes e a abertura de cinemas modernos em centros comerciais, muitos dos cinemas da Avenida Corrientes fecharam ou foram transformados em teatros e centros comerciais.

No entanto, o amor pelo cinema permanece vivo nesses bairros graças à resiliência desses espaços. Esses cinemas priorizam a qualidade visual em detrimento da receita de bilheteria imediata . Eles contam com projetores modernos para o cinema internacional e acústica adequada para isolar o espectador do ruído do trânsito no conforto de uma poltrona clássica.

Cinema Lorca

Se o seu objetivo é vivenciar uma experiência autêntica e sentir a atmosfera de um verdadeiro cinema de bairro de meados do século XX , o seu destino é o Cine Lorca , localizado desde 1968 na Avenida Corrientes, 1428.

Este espaço é um bastião do cinema na cidade. Sua programação é selecionada por especialistas e apresenta filmes independentes internacionais, lançamentos limitados, homenagens a diretores lendários e filmes argentinos premiados em festivais .

O saguão do Teatro Lorca tem um pé-direito duplo, com uma sala de espetáculos em cada andar. Embora a programação esteja disponível online, os ingressos só podem ser comprados na bilheteria , por isso é aconselhável chegar cedo para evitar a fila, principalmente nos fins de semana.

Sala Leopoldo Lugones

O ponto de encontro dos cinéfilos de Buenos Aires é a Sala Leopoldo Lugones . Ela funciona nos andares superiores do grandioso edifício racionalista do Teatro General San Martín (Corrientes 1530) . Este espaço não tem fins comerciais, mas sim organiza retrospectivas, exibe documentários incomuns e projeta rolos de filme originais em celuloide, sem remasterização digital.

Cinema Gaumont

A poucos quarteirões da avenida principal, do outro lado da Plaza del Congreso, ergue-se o histórico complexo de cinemas Gaumont . Esta imensa estrutura foi restaurada e é administrada pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina. Os ingressos custam consideravelmente menos do que nos cinemas comerciais, e seu catálogo de filmes é um marco do cinema argentino.


Mais informação








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Teatro El Círculo, Uma Jóia Para Visitar Em Rosário, Argentina

Tilcara, Um Sítio Arqueológico

Excursões para Villa Traful e como chegar saindo de Bariloche ou San Martín de los Andes

Em Busca Do Tesouro Escondido

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo