Céu do Atacama: Onde ver as estrelas no deserto chileno

Pontuação média      0 opiniões
  Tangol 29/01/2025

Su são características estáveis de toda essa extensão, que guarda outra peculiaridade climática:  durante 300 noites do ano, o céu brilha limpo.

elo entre cultura e ciência. E para entender melhor essa relação é importante saber o que sua perda ayllus. Estas são as comunidades indígenas andinas que habitam o deserto há milênios e, até hoje, mantêm uma relação especial com o céu em San Pedro de Atacama.

catorce ayllusda bacia do Salar de Atacama. Localizada a 2.400 metros acima do nível do mar, sua população local e infraestrutura preservam tradições ancestrais, mas também condições únicas para observação de estrelas. É que a cultura me ataca, também conhecida como Metropolis-Regular: herdar; -kerning: herdar; font-variation-settings: herdar; : herdar; font-size: herdar; font-family: herdar; -feature-settings: herdar ; vertical-align: caixa inicial-dimensionamento: caixa-de-borda">Lickanantay, tem uma conexão profunda com as estrelas, que remonta a séculos de observação.

Por esse motivo, o Ayllu de Coyoé um dos lugares imperdíveis na hora de planejar uma tour astronômico em San Pedro de Atacama, agora você está lá para contemplar as estrelas, fazer experiências com telescópios, tirar fotos ou entrar em contato com pesquisadores.

Además, está localizado a menos de 10 quilômetros do centro urbano de San Pedro de Atacama, o que o torna conveniente e acessível para quem se hospeda nas proximidades. Isso promove o aprendizado sobre os costumes antigos do povo por meio de estudiosos contemporâneos desta comunidade, sempre que a abordagem é mediado por guias locais e no respeito pelas suas tradições e pelo seu entorno ambiental..

Passagem entre o Rio San Pedro e o Vale da Morte

O Vale da Morte, também conhecido como Vale de Marte, é outro dos lugares imperdíveis para contemplar as estrelas no deserto de San Pedro. A passagem que o conecta ao Río San Pedro éá repleto de visores e batentes para visualização por telescópio.

Por isso, muitos passeios noturnos partem do centro da cidade para esta área, onde os guias são identificados  pontos-chave para o observações de constelações, movimentos celestes e outras curiosidades do céu estrelado do Atacama.

Nesse sentido, antecipar os eventos astronômicos esperados pode nos ajudar a administrar melhor o tempo. do verão. Por exemplo, com uma simples pesquisa na Internet você pode Revise o calendário lunar, e comoí favorecer as fases de lua nova e lua falsa. Outra boa ideia pode ser encontrada se for Temporada de Perseidas (agosto) ou Gemínidas (dezembro) , para saber se há possibilidade de ver chuvas de meteoros.

Se você prefere a surpresa, deixe para você pegar o que aparecer na noite da sua visão. , também é uma boa opção. Isso é verdade: em todo caso, verificar a qualidade do serviço e a experiência do guia é importante, não só pelo seu conhecimento do local, mas também por questões de segurança. Ninguém pode dirigir vans de turismo pelas trilhas da montanha.

Como um de seus nomes populares indica, o Vale de Marte se assemelha a uma paisagem extraterrestre. Dunas vermelhas de papelão em relevo e formações geológicas espalhadas entre horizontes de vulcões compor uma cena de ciência fictícia no vida real. À noite, com o céu transformado num teatro de luzes, não é fácil imaginar que este espetáculo faça parte da Terra.

O enorme valor do vale como um assento para observação noturna é complementado pelo < span style="tamanho da fonte: 16px; família da fonte: Metropolis-Regular">beleza de seus fins de tarde e fins de tarde. Os movimentos do sol produzem contrastes de tirar o fôlego ao passar sobre as montanhas dos Andes, e as cores variam até a luz desaparecer.

Assim como a maioria dos lugares icônicos no Deserto do Atacama, Relógio Valle de la Muerte ecos de culturas pré-colombianas. Uma das histórias que tentam explicar seu nome são os restos de uma fortaleza que ainda pode ser encontrada em uma das extremidades do vale. Segundo a história, uma comunidade ancestral enfrenta ahhh os ataques de vários colonizadores que tentaram atacá-los de alguma forma e não conseguiram. Depois de uma das batalhas, contando com os pobladores locais, 200 cuerpos dos forneos fueron exibidos como símbolo de resistência.

Recomendações para ver estrelas em San Pedro de Atacama

Si todavóa não elegiste dónde ver as estrelas em sua visita a San Pedro de Atacama, estas localidades podem servir como referência para empezar a planejar.

De qualquer forma, há algumas recomendações chave para uma melhor experiência de observação noturna nestes e outros lugares do deserto atacameño:

  • Abrigo: as temperaturas do deserto podem descer bruscamente durante a noite, principalmente no inverno. Por esta razão, é importante contar com vestimenta adequada para abrigar-se em capas.
  • Ciclo lunar: como sugerimos antes, as noites de lua novas são as melhores para ver estrelas em San Pedro, dado que a oscuridade do céu é total, melhorando a visibilidade dos corpos luminosos e la Vía Láctea.
  • Hidratação: muitos passeios e percursos implicam mudanças de altura de um lugar para outro, oscilando entre os 2500 e os 4500 metros sobre o nível do mar.A hidratação é uma das claves para fazer frente ao mal de altura, ao mesmo tempo que a aclimatação ao llegar.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Como fazer um passeio pelas Cataratas do Petrohué saindo de Puerto Varas

Coisas Para Fazer Em Santiago Do Chile

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo