As 10 Praias mais Bonitas do Rio de Janeiro



Pontuação média      1 opiniões
1047

  Marion Barnoud 26/06/2020

Rio de Janeiro, cidade de mil maravilhas, com praias ainda mais bonitas que as outras. Seja em família ou amigos, um grande fã de esportes ou um explorador que procura paisagens selvagens do litoral, você não ficará desapontado com as costas brasileiras. As 10 praias mais bonitas do Rio de Janeiro esperam por você com firmeza! Aqui você encontrará um pequeno guia para ajudá-lo a escolher a praia que melhor lhe convier.


As praias mais movimentadas do Rio de Janeiro


Se você quiser descobrir as águas do Rio com a família ou amigos, poderá escolher entre 3 praias ideais entre as 10 melhores.


Praia de Copacabana




A primeira é a mundialmente famosa praia de Copacabana. Ele é permanentemente animado e você pode facilmente relaxar em suas águas calmas ou participar de todos os tipos de eventos organizados em sua areia fina: concertos musicais, campeonatos esportivos. Reconhecida por sua diversidade, integrando todas as classes sociais brasileiras e todos os turistas internacionais, Copacabana foi apelidada de praia mais democrática do Rio de Janeiro.


Praia do Flamengo




A última praia mais bonita do Rio de Janeiro, escolhida por sua atmosfera elétrica é a Praia do Flamengo. O mais próximo do centro da cidade, é muito fácil de acessar e acessível a todos. Essa praia de 14 km de extensão é frequentemente apresentada em cartões postais da cidade. Uma praia a não perder para relaxar com a família ou amigos.


Praia de Ipanema




Você está procurando uma praia animada, dia ou noite? Ipanema é feito para você! Muito popular e conhecido em todo o mundo, atrai principalmente jovens. Não hesite em saborear uma agua de coco quando for! É dividido em várias seções, todas diferentes umas das outras, para que todos possam encontrar o caminho de volta. Por exemplo, o Posto 9 na praia atrai todos os principais eventos e a atmosfera festiva está sempre lá. Outra seção da praia, o Posto 8, é dedicada a visitantes LGBT e de mente aberta.


Praias para os mais atléticos


Quatro das nossas 10 melhores praias do Rio de Janeiro são dedicadas aos amantes do surf e esportes aquáticos.


Praia da Barra da Tijuca




Surfistas, kitesurfistas e windsurfistas? Com suas ondas fortes e águas verdes cristalinas, a Barra da Tijuca é para você. Esta longa praia também acolhe famílias e amantes da natureza com a floresta da Tijuca nas proximidades.


Praia do Botafogo



Você gosta de velejar e outros esportes aquáticos? A praia de Botafogo oferece águas mais calmas em comparação com o resto do litoral, o que oferece muitas oportunidades para a prática desses esportes. Futebol e vôlei também são amplamente jogados na praia. Além disso, seu cenário é magnífico, com uma paisagem natural e urbana de extraordinária beleza. De fato, esta pequena praia é cercada por villas luxuosas e oferece uma vista maravilhosa do lendário Pão de Açúcar.


Prainha do Pontal



Prainha é o paraíso dos surfistas. Acessível apenas de carro, esta magnífica praia se torna um santuário para todos os atletas. Poucos turistas + ondas reservados para esquiar=apenas felicidade!


Praia do Arporeador



Aninhado entre as praias de Cobacabana e Ipanema, Arporeador é o local mais acessível para os entusiastas do surf. Localizada ao lado do promontório rochoso da Pedra do Arporeador, esta praia também é ideal para admirar o pôr do sol sobre a cidade do Rio de Janeiro.


Os cantos mais selvagens da costa


As últimas 3 praias mais bonitas do Rio de Janeiro são joias da natureza e oferecem panoramas esplêndidos para qualquer explorador aventureiro.


Praia Vermelha



Procurando um panorama incrível? Esta pequena praia geralmente se beneficia de águas calmas e está situada entre a costa rochosa e o promontório do Morro da Urca. Oferece aos seus visitantes um panorama de tirar o fôlego!


Praia da Reserva



Muito longe do Rio, essa praia é uma das raras praias quase desertas da costa. Esta reserva natural com suas águas verdes oferece uma experiência única para seus visitantes. De fato, este lugar especial é calmo e longe de tudo, sem turismo de massa ou sociedade de consumo.
 

Praia da Joatinga



Esta jóia autêntica da cidade é a última das mais belas praias do Rio de Janeiro. Por favor, note que esta praia escondida não revela seu cenário paradisíaco até a maré baixa!










5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


JUAN CARLO  04/03/24
Maravillosa ciudad de Río de Janeiro!
Lindo Artículo, muy informativo, para el Turista en R.J.

Acomodações Em Paraty

Arvorismo Para Os Amantes De Adrenalina Em Bonito, Brasil

Coisas Para Fazer Em Manos

O Que Fazer Em Recife?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo