Aconcágua: atividades e atrações



Pontuação média      0 opiniões
338

  Julieta Fraguío 08/03/2018

De todas as maravilhas do Argentina, um dos mais impressionantes é pico Aconcágua, que ganhou o apelido de “Sentinela da América” por seus 6.962 metros de altura, que posicioná-lo como o  montanha mais alta do continente.

 

o Aconcagua Ele está localizado no   localidade de Las Heras, que só pode ser acessado por carro através de rota provincial 7 (3 horas de viagem) da capital do  Mendoza

 

Monte Aconcágua tem faces diferentes para sua ascensão, alguns relativamente fácil, outros, pelo contrário verdadeiramente para alpinistas experientes

 

Em todos os casos, é necessário contratar o serviço de guia e fazer as subidas em grupo, sempre seguindo as regras da montanha, muitas das -los Eles foram concebidos e repensada a partir da experiência de seus alpinistas .

 

Abaixo você encontrará um guia com todas as informações para que você leva em consideração ao  se aventurar em direção ao grande Sentinel da América:

 



Quais atividades podem ser feitas no Aconcágua

 


Caminhando até o cume





O chamado “Caminho normal” é subir a face norte da colina, a experiência  começa no Puente del Inca (entrada do Parque Nacional Aconcagua, 1.900 metros) Nesta rota.  não técnicas de escalada são necessários mas sim uma discrição e constante  de trekking que está animada com o uso de postes, além de todos os equipamentos essenciais para escalar.


Quem inicia a famosa" Rota Normal "passa por diversos acampamentos de montanha, onde descansa até estar em condições físicas adequadas para continuar a escalada. Tenha em mente que, como você subir, oxigênio diminui significativamente, por isso é necessário para se aclimatar a essas mudanças.


o que é recomendado é fazê-lo nos diferentes campos que eu detalho abaixo:  base Camp (também conhecida como Plaza de Mulas) a 4.300 metros,  El Semáforo, Piedras Conway, Plaza Canada, La Piedra a 5.000 metrosMudança de declive, ninho de condores a 5.250 metros, es um amplo setor onde as rochas servem como proteção contra o vento, aqui você também pode ver pequenas lagoas congelados.

 

A seguir o passeio chegará ao acampamento de Berlim  (um abrigo com capacidade para 6 pessoas),  Piedras Blancas, Piedras Negras, Independencia, Portezuelo de los Vientos. Neste último, começam as fortes correntes do Pacífico, ventos que vão de 60 a 100 quilômetros por hora, o que dificulta caminhar e conseguir ficar em pé. Depois, segue a   Grande Travessia e a última antes do cume:  La Canaleta a 6.700 metros. Esses últimos 300 metros apresentam uma grande inclinação de rochas soltas que tornam a subida muito difícil.

 

Esta última última seção deve ser feito com crampons, é o ponto mais exigente e extremamente cuidadoso. O Canaleta deve ser abordado pelo lado esquerdo, subindo por pequenas geleiras até a Cuesta del Guanaco, a cordilheira que separa os dois cumes (o Sul 6.950 metros e o Norte 6.962 metros). Nesta área, uma deficiência de oxigênio estimada é de 30% a 40% do normal. Mas todo o esforço terá sua grande recompensa ao atingir “o teto dos Andes”.

 




Para fazer a subida pelo “Via normal”ou North face of Aconcagua, deve-se levar em conta que é um caminho de cascalho de 40 quilômetros  (de Laguna de los Horcones)  leva  pelo menos 15 dias   para subir  ao  topo, incluindo  tempo de aclimatação  para  altitude


A outra rota de subida, chamada “Glaciar de los Polacos ”, é apenas  visitada por escaladores experientes o caminho para isso é feito tomando o Vale das vacas. ele atravessa a base do Glaciar Polacos e de lá ele cruza o caminho da rota normal, mas neste caso a subida final começa até o cume.  Esta trilha tecnicamente exigente é de 76 km de comprimento


A “Parede sul” é a estrada de acesso mais difícil ao cume do Aconcágua. Existem 78 quilômetros e sua dificuldade máxima materializa quando ele termina em uma das maiores paredes do mundo (3000  metros de parede).  Levantar-se esta rota é realmente algo para um grupo seleto, é uma subida muito comprometidos e técnica para rochas, gelo e geleiras.

 

A primeira subida do muro do Sul foi feito em 25 de fevereiro de 1954 por franceses Pierre Lesueur, Adrien Dagory, Edmond Denis, Robert Paragot, Lucien Berardini e Guy Poulet O chefe da expedição que era. René Ferlet.


Para a descida, geralmente é calculado na metade do tempo   que foi usado para a subida. No entanto, muitas vezes cansaço faz com que esse tempo para alongar, por isso você deve antecipar a duração deste, enquanto ascendente .




Observe a fauna do Aconcágua







Alguns das espécies animais que você pode observar na área são raposas, guanacos, os quais são geralmente perseguido pelo puma, o maior predador na área Há também ratinhos montanha, invasores e outras espécies sedentárias como lagartos, lagartos e sapos andinas (este é de interesse especial, uma vez que indica a pureza da água na área). os maioria das espécies abundantes são lebres Europeias, sendo um animal selvagem exótico na região.

 

Quanto à diversidade de pássaros do lugar,  existem mais de 60 tipos de pássaros , alguns bem pequenos como o  Andino colibri   e outros maiores, como o  falcões, o Matamicos eo condor andino emblemática .

 

As espécies mais adaptadas à presença humana são o comeebo, camineras, viudita, Gauchito e chingolos, comumente visto nos campos inferiores do parque dos prados, riachos e rios são povoadas por aves aquáticas como pato de crista, torrent e cabeça tarambola.




Descubra a flora do Aconcágua 






A maioria da vegetação e vida animal sobreviver abaixo dos 4.000 metros de altitude de Aconcagua, já que as condições climáticas nas áreas superiores são extremas

 

Alta montanha adapta vegetação para essas condições, aproveitando a estação mais quente (dezembro a março) a florescer e se reproduzir, por isso durante o passeio você será surpreendido com uma floração que, em sua maioria, que abrange a superfície com tons amarelos.

 

Para se abrigar do vento e do frio, bem como o forte sol de verão, alguns  plantas têm um agachamento aparência e arbustos em forma de almofada, como yareta, a carpa de cabra e. lenha amarela.

 

Na área você também poderá observar que  predominam campos abertos como huecú e coirones. As rochas inertes que chegam a 4.300 metros, fornecer abrigo para algumas ervas perenes, tais como a cauda quirquincho e o distintivo. o derretimento riachos que descem das encostas alimentar pequenos prados e zonas húmidas de pastos verdes chamados de “Las Vegas”, localmente conhecida como a “selva Andes árido.” Eles podem também ser visto juncos, caniços e outras espécies de gramíneas.


Lenha Amarelo é  a planta mais representativo da área de Aconcagua é também conhecido como o cata-vento ou coli-mamil (Adesmia pinifolia), que é o maior em o parque. é um arbusto espinhoso, com uma espessa, em alguns casos, pode chegar a 3 metros de altura. seus ramos são casca amarela (daí um dos seus nomes comuns).


É caracterizada por ter folhagem caduca, folhas compostas por finos folíolos lineares verde-amarelados e pequenos espinhos ocultos. Suas flores são pequenas, de cor amarela agrupadas em cachos que florescem do final de novembro a janeiro (dependendo do clima) e seus frutos são uma leguminosa peluda.


Embora tenha um crescimento muito lento, a  idade que atingem é surpreendente, ultrapassando os  150 anos. Eles constroem seus ninhos algumas aves, como cestas e chingolos é um refúgio para vários roedores e répteis. Travessas, fios-fios, gauchitos, yales e falconcitos empoleiram-se nos galhos altos para caçar e se alimentar. Por ser resistente à cobertura de neve, é muito útil na retenção de avalanches. Em tempestades ocasionais, eles servem como refúgio para tropeiros, turistas e animais.




Hiking através Aconcagua Provincial Park




 


Para quem deseja conhecer parte do ambiente do Aconcágua e sua base, fazer o  trekking pelo Parque Provincial do Aconcágua  é uma excelente opção Além das rotas de montanhismo que lhe permitem subir ao topo do Aconcágua, o Parque Provincial ofertas  numerosos circuitos com diferentes níveis de dificuldade .

 

As caminhadas ao longo destes  circuitos convidam você a passar por paisagens de montanhas cobertas de neve, vales profundos com mirantes panorâmicos e rios caudalosos. Alguns dos estas rotas correspondem aos suaves trilhas para caminhadas de 2 horas, enquanto outros mais complexos compreendem 7 dias de caminhada.


Existe a possibilidade de contratar um  serviço de guia para realizar o caminhada no Parque Provincial Aconcágua, é recomendado se você não tem experiência anterior, ou deseja conhecer todos os detalhes e caminhos deste maravilhoso ambiente natural.

 

Nos  73 mil hectares cobertos pelo parque  pode-se observar que predomina uma vegetação arbustiva, raquítica ou rasteira, e no áreas próximas aos picos a vegetação dominante é a estepe arbustiva, baixa e dispersa, com predominância de iros, que são plantas pastor compactos duros, geralmente amarelada.

Em relação à fauna do Parque Provincial do Aconcágua, você pode ver o condor  que com envergadura de cerca de três metros e altura que quando empoleirado exceder 90 centímetros é considerado o pássaro maior voando, ele voa sobre os vales e colinas da área com habilidade extraordinária é o grande protagonista da área

 

Continuando com o grupo de pássaros, você poderá localizar a Muscisaxicola  cinerea que frequenta a proximidade de rios e riachos de montanha, o comosebo andino com uma capa escura vistosa que contrasta com o parte ventral amarelo-branco, el yal plomiso, o agachamento colarinho cujo nome se refere ao costume de "cócoras" contra o chão.

 

Outro animal característico da área é o guanaco, cuja capacidade de viver em terrenos íngremes é maior do que a da vicunha, também existem populações do emblemático  puma  e raposa vermelha.




Tour da Laguna de Horcones circuito








É o espelho d'água mais importante do Parque Aconcágua, esta  lagoa   é nbsp ; criado pelo derretimento das geleiras  que estão nos arredores e também se alimenta do meltwater de Cerro Tolosa

O Laguna de Horcones  que está localizado 2.950 metros acima do nível do mar,  é parte de uma pequena zona húmida formada por cinco lagoas e prados; estas zonas húmidas são caracterizados por apresentar uma diversidade biológica de plantas e animais O vale foi abordados durante períodos sucessivos de grandes geleiras

O circuito de Laguna de Horcones é uma rota de quase 2 km  distância que pode ser percorrida em uma hora é o único caminho que é permitido ser feito durante todo o ano, ao contrário das subidas para a cimeira ou a caminhada até os acampamentos base que têm datas sazonais bem definidas.

É uma  trilha de caminhada de baixa demanda   que pode ser feita como uma família e  permite que você veja a parede sul do Cerro Aconcagua  com suas geleiras de suspensão. Neste passeio você pode ver como a água, o vento e as geleiras foram moldando o Vale do Horcones, você também pode ver o ponto de vista Aconcagua e várias formações de origem glacial.

O  Centro de Visitantes Horcones está aberto todos os dias das 8h00 às 17h00, está localizado na entrada do parque Lá você deve pagar o bilhete do circuito de auto-guiada. É importante lembrar que para a realização deste circuito é necessário trazer agasalhos, protetor solar e calçados esportivos, além de água mineral. Alimentos não são vendidos no Parque Aconcágua. 




Quando subir Aconcágua





A temporada de expedição e promoção é oficialmente  de 15 de novembro a 31 de março de cada ano, sendo dezembro 15-31 janeiro, a alta  temporada

 

A sugestão para quem deseja se aventurar no Aconcágua é fazê-lo entre o final de novembro e o final de fevereiro, pois há dois fatores: primeiro, devido às condições climáticas destes meses, quando   o clima é mais quente no hemisfério sul e mais estável no Aconcagua


O segundo fator é que há uma maior disponibilidade dos serviços necessários para a realização das subidas (mulas, serviços e porteiros acampamento base)


Antes ou depois da temporada recomendada, há um número muito baixo de visitantes no Parque Aconcágua é muito provável que você não tenha os serviços de logística necessários para enfrentar esta exigente excursão.

 

Em relação ao clima, fora da época recomendada existem fortes quedas de neve, ventos fortes e amplos campos de gelo e neve que cobrem tanto o acesso aos campos de base e as rotas de subida

 

Durante o verão (dezembro a março), você pode experimentar a  temperatura à noite em lugares que atingem  5.000 metros de aproximadamente  -20 ° C, e a temperatura na parte superior é de -30 ° C. 


Fria,  de neve  e  imprevisível  condições tornam a maioria das tentativas para chegar ao topo durante o inverno perigosa.

 

A  umidade  é bastante escassa, o  oxigênio  é baixo e há  muito  ventos fortes que são ao mesmo tempo responsáveis para a produção de importantes  tempestades 

 


Qual equipamento usar em montanhas altas




 



O equipamento técnico necessário para fazer a ascensão ao Aconcagua é um dos pontos mais importantes para enfrentar este desafio, uma vez que na maioria dos casos, evita lesões e problemas de saúde que poderiam impedi-lo de cumprir sua meta de alcançar o cume.

 

É por isso que ao escolher a roupa, tomar em consideração os seguintes itens:

 

- Primeiro a pele: Esta roupa está em contato direto com a pele e sua função é a de espalhar o suor, mantendo a pele seca Este tipo tem dois. características:. mantém o calor do corpo, mas é permeável ao ar, que também permite uma sensação de frescura Idealmente, o material desta camada deve ser de poliéster o uso de roupas de algodão não é recomendado, uma vez que manter a umidade e ajudam a reduzir o corpo. . temperatura roupas primeiro-pele são calças, camisetas, luvas e meias .

 

- Segunda pele:  Essa vestimenta é colocada na 1ª pele e sua função principal é a de isolamento térmico, mantendo o calor gerado pelo corpo e favorecendo . a evacuação de humidade esta pele é composta de diferentes tipos de tecidos, o mais comum sendo polar . as peças de vestuário desta camada são calças, casaco ou camisola, colete, chapéu, luvas e meias

 

- Terceira pele: Esta camada deve ser totalmente impermeável, respirável e à prova de vento. A combinação dessas qualidades fará, em uma tempestade ou travessia de rio, o a água não penetra nas roupas, mas, ao mesmo tempo, permite que o suor escape. Nas áreas de montanha, ficar seco e aquecido será sinônimo de conforto e saúde.  As roupas feitas com essa pele são calças, paletó , chapéu e luvas

 

Lembre-se que 30% do calor do corpo é perdido através da cabeça, por isso é essencial ter bons quentes chapéus, balaclavas (polipropileno ou Capilene) e lenços

 

-Quarta pele:  Esta última camada é, especificamente, isolamento térmico. A roupa pode ser preenchida com penas ou fibra e é usada em temperaturas muito frias ( . de -10 ° C a -35 ° C)  Este vestuário de couro pode ser um revestimento, colete ou macaco.

 




No lado do calçado, este é um elemento fundamental quando virada para a subida de uma colina Este deve ter diferentes qualidades, tais como absorção de choque, versatilidade e revestimento.

 

No caso do Aconcágua, as botas de trekking podem ser utilizadas até Nido de Cóndores ou até a Plaza Argentina. A partir daqui é imprescindível subir com botas duplas ou triplas, estas são as únicas que vai evitar os pés Frostbite


Existem também  acessórios   que não podem faltar para a subida:


Grampos de 12 pontos estacas leves/machados de gelo (apenas em Glaciar de los Polacos).

 Bengalas.

-  Mochila para expedição de aproximadamente 120lts e mochila de ataque (para o dia do pico) de 20 a 40lts.

  Farol e baterias sobressalentes.

  Óculos de sol  com proteção solar 100UV, com tampas laterais (dois pares).

  Saco de dormir de edredon , que suporta até -30ºC.

-  Tapete isolante.

-  Tenda (altura).

-  Aquecedor  (gasolina ou gás) e peças sobressalentes (uma peça sobressalente por dia para uma pessoa e uma peça e meia por dia para duas pessoas é calculado)

-  Alimentos liofilizados.

  Protetor solar de alto fator  e protetor labial.


 


Como chegar ao Aconcágua saindo de Mendoza





O  Aconcagua está dentro do  Provincial Park localizado 185 km da cidade de Mendoza acessível alugar um carro e em direcção ao  Rota Nacional N ° 7 até que os sinais que marcam a entrada para o parque é de aproximadamente 3 horas de viagem

 

Outra opção é tomar um ônibus do  terminal no centro de Mendoza (Av Acceso Este e Av Videla..) la Buttini linha mic em direção a Uspallata e uma vez no terminal local, pegue os táxis localizados na entrada do Parque Provincial Aconcágua (73 quilômetros).   

 

para iniciar o trekkings e ascensão ao Aconcagua é obrigatória registre-se  online, solicite permissão e faça o  pagamento da taxa de entrada. Para a caminhada até Laguna los Horcones não é necessária inscrição online. É feito no centro de visitantes do Parque Provincial.

 

Para as trilhas é obrigatório portar documento de identidade ou passaporte, calçados esportivos, abrigo, protetor solar, comida e água potável. Não há venda de comida no parque!


 

Se você deseja reservar  acomodações en  Mendoza excursões ou  pacote de viagem entre em contato conosco!

 











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


San Telmo, Uma Mistura De Porteño

Rota Los Seismiles, Sem Palavras Para Descrever A Beleza Natural Na Argentina

Navegando Para O Tigre

Buenos Aires Faz História

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo