7 restaurantes para comer comida peruana em Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
4003

https://www.google.com
  Catalina Deguer 23/05/2022

Vamos ver, bairro por bairro, diferentes restaurantes para experimentar os melhores pratos da cozinha peruana, que se caracteriza por ter uma influência marcante dos imigrantes japoneses que chegaram a aquele país. Ceviches, tiraditos, arroz chaufa, sushi e pisco são as principais estrelas desses menus. 



Catedral de Pisco

Este restaurante é um clássico entre a comunidade peruana. É, sem dúvida, um pedacinho do Peru em Buenos Aires. Há pouco tempo, o renomado chef peruano José Castro Mendivil, criador de Osaka, Sipan e Olaya, modificou o cardápio deste lugar, retirando pratos que não são tão populares e revertendo outros para dar mais qualidade.  

Entre as novidades, destaca-se o "Trio cevichero, chifero e maestro nacional Teo". É um ceviche com pimentão amarelo, torresmo crocante de lula e uma chaufita de cecina amazônica. Outras opções são o Ceviche Chorrillano, o grande clássico da casa que inclui pescada do dia e tradicional leite de tigre; e Ceviche Miraflores, que é uma versão de captura do dia, leche de tigre cremoso com pimenta amarela e coberto com torresmos crocantes de lula. 

Outro imperdível é o Gallina Chijaukay, um crocante e suculento peito de frango à milanesa transformado em frango chijaukay banhado em molho de pasta menci (uma pasta de feijão fermentado) com pisco e um redução de cogumelos, servido com arroz e wontons de frango.

Para a sobremesa, uma ótima pedida é o bolo tres leches revertido com um cibório recheado com um pão de ló super úmido banhado em creme, leite evaporado e leite condensado com fundo de manjericão.


Mais informação



Hand Lounge

É um excelente ponto de encontro para os amantes da cozinha tradicional peruana e dos sabores nikkeis.
A experiência deste restaurante é “a carte sung”, ou seja, o garçom se aproxima da mesa e descreve os diferentes pratos nikkeis e a culinária crioula peruana que rodam diariamente
No entanto, existem alguns clássicos que nunca mudam, como o >tradicional ceviche ou salmão rosa com leite de tigre rocoto, torresmo de peixe, lomo saltado, polloda (frango desossado grelhado banhado em molho anticuchera, com batatas e salada), o suave arroz tinta de lula (com lula grelhada e camarão equatoriano em anticuchera), entre outros.
Para quem gosta de doces, dois pratos que sempre estão presentes são o bolo de chocolate com ganache peruano e a dupla de lúcuma mergulhada em chocolate e café.
Quanto à proposta de coquetel, entre opções à base de pisco e cocktails de autor, entre os quais se destaca o preferido da casa, o Golden Gin (pisco, gin marinado em cardamomo, sumo de lima, calda e sumo de ananás). 


Mais informação



Portão Inca

Este restaurante está localizado na histórica Pasaje Belgrano, construída no final do século XIX. Na altura funcionava como passeio comercial e os pisos superiores eram habitação para arrendamento.

Actualmente, num desses espaços recuperados, mas que mantém a fachada da época, é a Puerta del Inca, que se destaca por sua cozinha de fusão e assinatura.

No menu, na seção "entradas frias" são inúmeras as opções de ceviches, causas e tiraditos. Alguns dos pratos que se destacam são: Tiradito de la casa (fatias finas de salmão e linguado, servidas em molho de pimentão de laranja, marinado em suco de limão), Causa de polvo (tacos de polvo no vapor, molho de azeitonas, mix de folhas verdes) ) e a especialidade da casa, Ceviche Puerta del Inca (linguado e frutos do mar em três versões). Eles também oferecem sushi, massas, carnes, entre outros.

Uma coisa a ter em mente é que o Cassa Lepage Art Hotel< está no mesmo edifício./b>, um alojamento que tem um museu e obras de arte em exposição. Você não precisa ser um convidado para conhecer suas amostras. 



Mais informação



tigre roxo

Seu nome homenageia o leite de tigre, como chamam o suco de ceviche, e a chicha morada, bebida emblemática do Peru. Depois do sucesso da cadeia FabricSushi, os proprietários quiseram aventurar-se neste ramo.

Miguel Torres Alvarado, que passou pelas cozinhas de Sipan e Olaya, é o responsável pelo equilíbrio em seus pratos. Busca destacar os sabores de suas raízes peruanas e ao mesmo tempo torná-los amigáveis ao paladar argentino. 

Alguns pratos de seu cardápio que se destacam são: ceviche ají ají (creme de pimentão amarelo 
peixe branco, polvo e camarão com cebola roxa e coentro e folhas de oliveira), vieiras flambadas com queijo parmesão, nikkei tiradito , salchipapa, entre outros. As opções são inúmeras e têm uma seção especial para vegetarianos e veganos

Algo que poucos conhecem e agrega valor passar uma noite esplêndida, é que o local tem um bar escondido em um porão. 



Mais informação



Amazônia

Tanto o cenário quanto os pratos nos convidam a mergulhar na selva peruana. Num espaço de espírito vanguardista, com esplanada de ambiente sedutor, é oferecida uma proposta de cozinha e cocktails de autor, inspirada nos produtos tradicionais latino-americanos.

Dois de seus pratos recomendados são o ceviche selvagem de salmão rosa com gaspacho de maracujá e pimenta doce; o ceviche quente do dia na brasa com gambas e leche de tigre com pimentão amarelo; o tiradito de salmão com gaspacho de maracujá e o tiradito de linguado com leite de tigre de wasabi.

Para fechar com chave de ouro, seu cardápio apresenta pratos populares sobremesas com um toque especial, como o vulcão suspiro de limeño, e banana grelhada com queijo de cabra, doce de leite e nozes crocantes.
A combinação perfeita é obtida com coquetéis exclusivos. Um dos clássicos é o Huambrillo (pisco macerado em folhas de coca, fermentação de mandioca, limão e calda cítrica). Para quem prefere bebidas sem álcool, preparam a tradicional chicha morada (feita de milho roxo).


Mais informação



Sipan

Sua gastronomia é uma fusão peruana-japonesa. Foi reconhecido pelo governo do Peru como o melhor restaurante de culinária nikkei fora do território peruano.

Tem três locais . Dois em Palermo, um deles no Mercado Soho, e outro no Wyndham Nordelta, com mesas com vista para a baía e também para a piscina do hotel. Lá, além do cardápio com estampa nikkei, também oferece sanduíches e cardápio infantil. 

Alguns de seus pratos são: bolinhosJaponês de camarão, truta arco-íris e carne de porco marinados em especiarias e molho hoisin, cozidos no vapor e levemente selados de um lado, acompanhados de maionese hoisin; batatas crocantes com queijo andino, banhadas no delicioso molho huancaína e cobertas com chalaquita quente; trio de ceviche, uma opção para provar os 3 peixes emblemáticos em diferentes leches de tigre; e chaufa com broto de feijão e macarrão ramen, com omelete recheado com kushiyaki de lombo, camarão, frango, porco e palmito grelhado e abacate, entre outros


Mais informação



La Mar

É possivelmente a cevicheria mais famosa de Buenos Aires. Criado por Gastón Acurio, consolidou-se como uma proposta gastronômica de sucesso, sendo uma réplica fiel de sua sede no Peru, juntamente com as demais localidades de Bogotá, Miami , San Francisco, Santiago de Chile e Qatar.

Chef Guillermo Roque Castro é o responsável pelo comando do cozinha, premiado no ranking dos 100 melhores restaurantes da América Latina.

Seus pratos são pensados para serem compartilhados. O ceviche é a estrela. Eles têm mais de 6 variedades. Algumas das opções são o Lujurioso (captura do dia, gambas e polvo em leite de tigre cremoso com malagueta confitada) ou o Misto de peixe e marisco (camarão, lula e berbigão, em leche de tigre com malagueta amarela liquefeita).  

Outros pratos populares são os tiraditos, makis e niguiris, ideais para iniciar a explosão de sabores. Causas, outro prato típico peruano, é uma opção muito tentadora. O favorito é o Causa Nikkei (recheado com abacate, tomate e ovo, com tartare de truta agridoce, nori e aioli de abacate).



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Museu Municipal De Arte Juan C. Castagnino, Mar Del Plata

Celebração Da Deusa Mãe

De Pura Cepa, A Rota Do Vinho

San Luis, Natureza Em Todo O Lado

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo