10 livrarias míticas em Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
310

  Julieta Fraguío 15/02/2018

Você é apaixonado por literatura. Buenos Aires é a cidade perfeita para você. Hoje existem mais de 460 livrarias para os leitores mais ávidos. Isso faz da capital argentina um dos lugares do mundo com a maior quantidade de livrarias por habitante. Buenos Aires sempre esteve ligada à literatura. De fato, isso já foi mencionado muitas vezes nos livros de grandes escritores nacionais como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Bioy Casares e também por artistas internacionais. 


Sua fama também se deve a seus bairros de poetas, suas famosas avenidas e seus monumentos de arquitetura perfeita, que são comemorados em inúmeros livros.


Ateneo Grand Splendid

É a maior livraria da América Latina e é considerada uma das mais bonitas do mundo. Fica no mesmo espaço em que o Gran Splendid Cinema Theatre funcionou, inaugurado em 1919. No espaço que funcionava como palco, hoje existe um café fofo, de cujas mesas você pode ver a cúpula que é a representação alegórica da paz. em comemoração ao fim da Primeira Guerra Mundial. Além dos mais de cento e vinte mil títulos em estoque, possui um setor de lojas de discos e venda de filmes em formato DVD.


Mais informação



Falena

É uma das novas adições ao mapa das livrarias de Buenos Aires. Além disso, é uma adega, galeria de arte e possui um terraço cheio de plantas para passar o verão. Em seus salões e encostas, ele mantém livros de arte, viagens e narrativas.


Mais informação



Avila

Suas origens remontam ao final do século XVIII. Alguns de seus clientes eram figuras famosas, como os presidentes Bartolomé Mitre, Domingo Sarmiento e Nicolás Avellaneda, e os escritores Leopoldo Lugones, Roberto Arlt, Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares e Victoria Ocampo. É especializado em livros e revistas antigas, edições de colecionador e curiosidades históricas. Além disso, um chamado café literário trabalha no subsolo.


Mais informação



Libros del Pasaje

Uma bela livraria localizada no bairro de Palermo Soho. Ele está curioso para se diferenciar do resto, procurando em seu material de leitura algo novo e que surpreenda quem os visita com livros não tradicionais, eles estão sendo constantemente renovados e têm livreiros muito bem treinados, dispostos a ajudar aqueles que você deseja encontrar. 


Mais informação



Eterna Cadencia

Um editorial, também conhecido como "casa tomada pelos escritores". Aqui você pode encontrar não apenas literatura em geral, mas história, arte, cinema e teatro. Existem também livros para venda e compra e você pode desfrutar de cursos, oficinas, eventos culturais e apresentações de livros.


Mais informação



Livraria Internacional SBS

Nesta cadeia localizada na área de Palermo, Belgrano e Caballito reinam livros nos mais diversos idiomas, como coreano, japonês, francês, português, alemão, inglês e muitos outros. Você pode encontrar romances clássicos, guias, livros de ciências e até as últimas publicações de editores.


Mais informação



El libro de Arena

Uma boutique de livros infantis, onde as crianças podem sentar, ler e brincar. Os proprietários buscam incentivar a leitura das crianças através de livros de pano, uma seção impressionante de livros ilustrados, novelas gráficas para adolescentes e até pequenas histórias trancadas em jarros para que eles se divirtam ativando a curiosidade.


Mais informação



Convoi

Uma livraria localizada em Villa Crespo que apenas é dedicada a livros, revistas e fanzines de fotografia . Seus proprietários são três jovens fotógrafos apaixonados em transmitir sua paixão por fotos e tudo o que há por trás deles. Eles também têm um espaço para exposições, um programa de workshops e seminários. 


Mais informação



The Book Cellar

Uma jóia literária escondida na cidade, onde dois irmãos ingleses que moram em Buenos Aires deram origem a esta livraria on-line e em formato de showroom especializado em livros antigos e usado em inglês, francês e alemão. Além disso, eles oferecem uma excelente variedade de narrativas em espanhol. Eles têm um catálogo online onde você pode procurar o que precisa e, se não encontrar, eles oferecem conselhos personalizados em seu showroom localizado na área de Belgrano. Para ir, você deve entrar em contato conosco com antecedência por e-mail.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

As Belezas Naturais De La Rioja Projetam Um Convite Atraente Para A Argentina

Coisas Para Fazer Em Esteros Del Ibera

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo