es.wikipedia.org/wiki/Tastil
  Micaela Lujan 04/07/2016

Em cada recanto da Casa de Tucumán se respira história e isso se deve, nada mais, nada menos, por ter sido o berço da Independência da República Argentina.

Atualmente, é o tradicional centro das celebrações todos os dias 9 de julho e funciona como um museu, onde estão expostos trajes e móveis da época.

A seguir, queremos lhe contar todos os detalhes e curiosidades da Casa de Tucumán, para que você viaje no tempo com Tangol.



Sua história: O que aconteceu na Casa de Tucumán?

 

Em 1816, na província de Tucumán, esta casa foi designada para as sessões do Congresso de Tucumán e foi ali que os representantes de cada província se reuniram em 9 de julho do mesmo ano para assinar um Ato que declara a Independência do atual argentino. República da coroa espanhola.

Se você está interessado em aprender mais sobre as curiosidades e a história desta emblemática construção, recomendo o Tour Histórico de Tucumán, onde junto com um guia poderá conhecer em profundidade as raízes da história moderna argentina e te ajudará a entender o fundamentos desses momentos decisivos através de um circuito dentro e fora da Casa de Tucumán. Além disso, você visitará o centro histórico, o Museu de Ciências Naturais Lillo, a Casa Belgraniana (um espaço que explica como foi o caminho para a independência) e eles o levarão a Villa Nougués e San Javier para se aproximar da Bênção de Cristo, onde você pode obter as melhores vistas da cidade. No restaurante Sol San Javier, o cozinheiro lhe dá as boas-vindas, que lhe ensinará os segredos das "empanadas de Tucumán" antes de degustá-las com uma deliciosa taça de vinho da casa.

Durante esta excursão de 9 horas com traslados incluídos, você também visitará o bairro de Yerba Buena.





Como era a Casa de Tucumán em 1816?




 



Originalmente, a casa era de um só andar, muito sólida como todas as arquiteturas da época, e possuía um pátio rodeado de quartos para pessoal de serviço. Duas destas salas paralelas à fachada foram adaptadas para reuniões do Congresso, demolindo assim uma parede divisória para as transformar numa sala com 15 metros de comprimento e 6 metros de largura.

Por outro lado, a casa tinha um portão de madeira ao centro, colunas retorcidas e de cada lado do portão janelas gradeadas.

O Grande Salão era dividido em dois, onde sua parte maior funcionava como uma sala de jantar. Além disso, havia uma porta que dava para o primeiro pátio e outra que dava para o segundo pátio e um espaço menor que aparentemente funcionava como cozinha.

Neste pátio encontravam-se as casas de banho e outras dependências que já não existem e na frente dos dois quartos que mencionámos anteriormente existia um poço com meio-fio.


Seu declínio
 
Você sabia que a Casa de Tucumán foi quase totalmente demolida? Isso se deveu a vários motivos: quando o Congresso mudou-se para Buenos Aires, a casa foi devolvida aos seus proprietários e, quando usada para várias coisas, começou a se deteriorar. Por esta razão, os Zavalías (proprietários) demoliram os edifícios do pátio para dar-lhes um estilo mais moderno.

Depois, em 1874, a Casa de Tucumán foi integralmente adquirida pelo Estado Nacional, que a cedeu aos Correios e posteriormente ao Serviço de Telégrafo. É importante mencionar que o governo não contribuiu para a manutenção do local até 1903, e devido ao seu péssimo estado, tiveram que ir quase à demolição total.

A única parte do edifício salva foi o Salão do Jura da Independência.


Sua reconstrução

Felizmente, em 1941 a Casa de Tucumán foi declarada Monumento Histórico Nacional e a partir daí foi realizado um projeto de reconstrução do local como era na época do Congresso de Tucumán.

A obra teve início em 1942 e foi inaugurada no ano seguinte, em 24 de setembro.






Outros eventos importantes na Casa de Tucumán








Durante o peronismo, em 9 de julho de 1971, o presidente Juan Domingo Perón declarou a independência econômica da Argentina neste lugar, dando a notícia do cancelamento da dívida externa.

Em 1976, o terreno foi adquirido com a Casa de Tucumán com a ideia de construir um edifício auxiliar que não foi finalmente realizado e anos depois foi destinado a espaço público com o nome de "Plaza de los Congresales".

Finalmente, em 1996, a cor das portas e janelas foi alterada de madeira para azul. O motivo dessa modificação se deve a uma investigação histórica que comprovou que, em 1816, o governo provincial havia comprado tinta desse tom para o mesmo fim.






Visitas guiadas na Casa de Tucumán








É um tour por toda a exposição pela mão de uma equipe do Museu que dá informações sobre cada recanto da Casa Histórica.

Além disso, há visitas especiais às escolas.

O horário de visita é:


- Segunda a sexta-feira: 10:30 - 12:30 - 16:30

- Sábados: horário flexível depende do número de pessoas

- Fechado aos domingos

- Em julho não há visitas guiadas

- Para visitas escolares, é necessário solicitar plantão e são ministrados de segunda a sexta-feira no turno da manhã às 10h45 e 11h45 ou no turno da tarde às 14h45 e 15h45.

Uma forma de agregar mais conhecimento sobre a cultura e história deste belo destino é contratando o Tucumán City Tour, que o levará através dos lugares mais emblemáticos como La Plaza Independencia, a Casa do Governo, o Templo de São Francisco, a Catedral Igreja, Museu da Indústria Açucareira, Casa de Tucumán, Parque 9 de Julio, Praça Urquiza: a Legislatura, o Casino, o Teatro San Martín, o Colégio Nacional e a Casa Belgraniana. Durante esta excursão de 4 horas com traslados incluídos, você também visitará o bairro de Yerba Buena.

 



O Museu da Casa acessível a todos




 

Para facilitar as instalações, passeios e atividades, o museu tem à sua disposição:



- Pessoal treinado em linguagem de sinais

- Cadeiras de rodas, andadores e equipamento de som

- A entrada com cães-guia é permitida

- Transcrição em Braille dos pôsteres no museu

- Rampas móveis

 

Seu show e tour virtual
 

O espetáculo interativo dirigido pelo Ente Tucumán Turismo foi criado com o objetivo de mostrar, por meio de imagens e sons, os momentos históricos que levaram à Declaração da Independência e ao ato de sua aprovação.

Por outro lado, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer este lugar pessoalmente, há um tour virtual de 360 graus de um fotógrafo de Tucumán que lhe permitirá, através do Google Maps, conhecer os cantos deste histórico argentino. casa. Vivi a experiência!

Se você deseja saber mais sobre passeios, hotéis e todas as informações sobre o Iguaçu, entre em contato conosco.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


 como Chegar Bilhetes Para Ver Futebol Na Argentina?

Onde Você Pode Praticar Esportes Na Cidade?

El Barolo, Essa Divina Comédia

Colon Theatre

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo