Billy Bishop 21/08/2018

O Salar de Uyuni é um dos lugares mais bonitos do mundo e o maior sal do mundo. Quase 4.000 milhas quadradas de sal plano cobrem o Altiplano boliviano e é de tirar o fôlego! A salina deixada por lagos pré-históricos vaporizados que se estende até o horizonte. Dependendo da estação, uma fina camada de água repousa sobre a tigela de sal e forma um espelho de longo alcance.

É uma oportunidade única de visitar o Salar de Uyuni e nada no mundo se compara a ele. Você tem a opção de fazer passeios de um dia ou passeios de vários dias. Este guia o ajudará a planejar sua viagem ao Salar de Uyuni.


Quanto tempo você tem que ficar

Existem passeios que duram apenas 1 dia e outros que duram 4 dias. Quanto mais tempo você se dedica, mais tempo você tem para explorar e admirar lugares incríveis. Recomenda-se ficar pelo menos 2 dias. No entanto, se você tiver apenas um dia, é melhor pular a área completamente.


Quando visitar

Salar de Uyuni é um destino turístico para todo o ano que o surpreenderá independentemente do clima. O salário muda ao longo do ano, mas você nunca ficará desapontado. Este artigo explica as diferentes estações.


Chegada ao Salar de Uyuni



O Salar de Uyuni é alcançado através da cidade de entrada de Uyuni. Uyuni é uma cidade bem conectada que fica na fronteira com as salinas. Passeios para Salar de Uyuni começam em várias cidades da região. Mas se você quiser começar um passeio de Uyuni, nosso guia irá ajudá-lo a como chegar ao Salar de Uyuni.


O que você verá durante as visitas

Os passeios levam você não apenas ao espetacular Salar de Uyuni, mas também a outras atrações mundialmente famosas nas proximidades, que estão incluídas nos passeios.

Laguna Colorada



Esta magnífica lagoa rosa se estende por 60 km2 do Altiplano boliviano e é imperdível quando se visita a Bolívia. Assistir aos flamingos de James contra o pano de fundo do vulcão nunca será esquecido.


Vale Las Rocas



Aqui você encontrará formações rochosas fascinantes que existem devido à atividade vulcânica local e à erosão eólica. O vale de 16 km de extensão está localizado próximo ao Salar de Uyuni e na Reserva Nacional Andina Eduardo Avaroa. Neste vale está o famoso Arbol de Piedra (árvore de pedra).


Pucara Ayque

As ruínas de Pucara Ayque estão à beira do vulcão Thunupa. Aqui você pode ver ruínas pré-colombianas com mumificações.


Laguna Verde



No extremo sudoeste da Bolívia, Laguna Verde está localizada perto da fronteira com o Chile e nas encostas do vulcão Licancahur. Este lago é geralmente de cor verde, mas pode ser turquesa ou verde esmeralda, dependendo das condições. Você não encontrará flamingos aqui porque a cor pensa que eles são venenosos, mas a cor também vale a pena ver.


Ilha Incahuasi (Isla Pescado)

Provavelmente a parada mais famosa ao visitar o Salar de Uyuni. Essa ilha fica no meio da solução salina, coberta de cactos e ótima para o almoço.


Vulcões

A área ao redor do Salar de Uyuni está repleta de vulcões. Os vulcões fornecem imagens espetaculares contra o contraste do deserto de sal. Tunupa está à beira do Sal Branco e atinge uma altitude de 17.475 pés. No vulcão, você pode caminhar ao redor da borda e até explorar a caverna da múmia no meio do caminho.


Passeios oferecidos pela Tangol

Tangol oferece cinco passeios ao Salar de Uyuni que partem de diferentes locais.



Virar um
De Uyuni
O que você verá - Vale Las Rocas, Laguna Colorada e os Flamingos de Tiago, Arbol de Piedra, Salar de Uyuni e Pucara Ayque


Segundo round
De Hito Cajon
O que você verá - Laguna Verde, Vulcão Licancahur, James 'Flamingos, Colchani, Valle de Las Rocas, Pucara Ayque, Ilha Incahausi


Rodada três
De Villazón
O que você verá - Colchani, Ilha Incahuasi, Pucara de Ayque


Quarta Rodada
De Villazón
O que você verá - Cavalgada até Quebrada de Palmira, Laguna Colorada, James 'Flamingos, Paso del Diablo, Salar de Uyuni, Ilha Incahuasi


Rodada cinco
De Uyuni
O que você verá - Colchani, Salar de Uyuni, Ilha Incahuasi, Pucara Ayque








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo