Que passeio de barco escolher no Glaciar Perito Moreno?



Pontuação média      0 opiniões
173

  Julieta Fraguío 20/07/2016

Ao planejar sua viagem para ver o Glaciar Perito Moreno, você notará que uma das principais opções é fazer passeios de barco ao Parque Nacional Los Glaciares, localizado a 77 quilômetros da cidade de El Calafate.

Com as navegações você não só poderá ver o famoso Perito Moreno, mas também encontrará outras gigantescas massas de gelo que constituem o Campo de Gelo Patagônico.

Entre tantas alternativas, é provável que seja difícil para você perceber as diferenças entre cada caminhada e que duvide de qual delas é adequada. Por este motivo, procuramos nesta nota ajudá-lo a encontrar a melhor opção da forma mais clara possível.


Navegação no Glaciar Perito Moreno (Safari Náutico)


Esta excursão é a mais curta e a mais barata. Tem a duração de uma hora e navega pelo Brazo Rico do Lago Argentino, permitindo chegar perto de icebergs do gelo Perito Moreno. Ao chegar às paredes da geleira, o barco pára alguns minutos para observar a paisagem com mais detalhes e tirar fotos. As saídas são diárias das 11h às 16h de Puerto Las Sombras, no Parque Nacional Los Glaciares.






Há também a opção de fazer o passeio em privado acompanhado por um dos melhores guias da região e em um veículo que te leva e te leva até o hotel. Neste passeio, você não só poderá navegar pelo Lago Argentino e chegar perto das paredes do Glaciar Perito Moreno, mas também terá tempo suficiente para percorrer os becos do parque nacional com calma e sem pressa.

Se quiser fazer algo diferente, o tour do pôr-do-sol no Glaciar Perito Moreno é ideal para quem chega a El Calafate na mesma manhã ou para quem quer curtir o pôr do sol no parque nacional vendo o pôr do sol. no horizonte e gerar cores incríveis no lago e no gelo. Além de navegar até o Perito Moreno, esta excursão inclui um passeio pelas passarelas. Você poderá visitá-los no momento ideal, pois a maioria das pessoas volta para a cidade e há muita tranquilidade.



Navegação em Ríos de Hielo


Este passeio é imprescindível para conhecer o resto das geleiras do parque nacional, pois é o único que te leva a Upsala e Spegazzini, a geleira mais alta do parque com 135 metros. Você também poderá ver a geleira seca e os Onelli. A navegação sai do porto privado de Punta Bandera e atravessa os icebergs e as águas geladas do Lago Argentino. Este passeio pode ser feito na versão Express ou Sunset, sendo o primeiro pela manhã e o segundo pela tarde, assistindo ao pôr do sol sobre as geleiras. Ambas são expedições de meio dia e incluem traslados de ida e volta para El Calafate







Experiência gastronômica das geleiras


O cruzeiro María Turquesa oferece através dos "Glaciares Gourmet" uma proposta interessante para conhecer o Glaciar Perito Moreno de uma forma exclusiva e personalizada. Você vai cruzar as águas do Lago Argentino em busca de paredões com mais de 50 metros de altura, gelo antigo e icebergs majestosos. É uma opção de dia inteiro (duração 10 horas) que permite ver outras geleiras, como Spegazzini e Upsala. A diferença com o restante das navegações é que durante o passeio os passageiros descem até a baía do Canal Spegazzini para um passeio coordenado por um guia a fim de apreciar diferentes pontos panorâmicos do Parque Nacional Los Glaciares. Além disso, oferece um delicioso almoço gourmet para ser desfrutado a bordo: Sanduíche de borrego com mostarda caseira, queijo crioulo e cebolas caramelizadas, acompanhado de batata assada e molho de queijo defumado. Para sobremesa, um Caramel Mouse, alfarroba crocante e conservas de frutas vermelhas. Inclui uma bebida não alcoólica. Além disso, há um menu vegetariano e um menu adequado para celíacos.

Ao entardecer, o Cruzeiro chega a Puesto de Las Vacas (baía extremamente silenciosa dentro do Canal Spegazzini), onde silencia seus motores para permitir que os passageiros compartilhem um interessante passeio coordenado pela equipe de guias. Será uma hora no total percorrendo a floresta patagônica e um campo onde se praticava o gado. O caminho o levará a magníficos pontos panorâmicos onde poderá observar e tirar fotos do Glaciar Spegazzini desde outra perspectiva.






Navegação para a Estância Cristina

Esta visita pode ser apreciada de duas maneiras:

Cristina clássica ficar

A navegação começa às 8h, cruzando icebergs ao longo do Canal Upsala e Cristina até chegar à Estância, onde passará o resto do dia aprendendo sobre sua história e tradições. Você também pode visitar o museu Costumbrista, a cidade velha e seus arredores de vida selvagem. É feito um passeio para visitar o rio Caterina e a capela. Após algumas atividades guiadas, os passageiros são convidados para um almoço típico com um delicioso churrasco. Depois, você pode continuar a desfrutar do cenário campestre até iniciar sua viagem de volta à tarde.







Estancia Cristina trekking Cañadón de Fósiles

Durante este passeio de 10 horas, além de navegar de Puerto Bandera até a Estância, você também poderá dirigir um veículo 4x4 e fazer caminhadas. É uma excursão bastante completa que permite observar o Cordón Feruglio, o Lago Guillermo, a imponente frente oriental do glaciar Upsala, o gelo sul da Patagônia, o Cerro Murallón e Dom Bosco e Cañadón de los Fósiles (área onde existe grande concentração de fósseis). A única coisa que se deve ter em mente nos passeios de barco na Estância Cristina é que só podem ser realizados de abril a outubro.



Todo Glaciares, a navegação mais completa

Esta navegação é uma das poucas que permite chegar perto das geleiras mais remotas e inacessíveis como Upsala, Spegazzini e Seco. Você terá a opção de viajar confortavelmente dentro do catamarã ou poderá caminhar nas varandas e no deck, o que lhe permite tirar lindas fotos.

Mas a navegação não é tudo, você fará um pouso na base dos Spegazzini, um pedaço de terreno em meio à imensidão do Lago Argentino e ao campo de geleiras. Lá, eles percorrem um caminho até um refúgio onde almoçarão com lindas vistas panorâmicas. Em seguida, continuarão com algumas caminhadas sem muita complexidade pela floresta que os levará a diferentes pontos de vista com vistas do parque nacional. Outras trilhas também estão disponíveis para quem deseja caminhadas de dificuldade média. A duração total do passeio é de 10 horas e sai diariamente com embarque na cidade.






Opção de trekking e passeios de barco no parque nacional

Este é um dos passeios mais completos que você encontrará, já que poderá desfrutar de navegações, atividades de trekking e um passeio de ônibus (pela “Ruta de las Estancias”) no mesmo dia.

A excursão inclui uma navegação de uma hora pelo Lago Roca, onde você terá uma vista única da estepe típica da Patagônia, mesclada com bosques de lengas. Em seguida, você descerá do barco e seguirá em um circuito de trekking até chegar ao Lago Frías, onde navegará novamente em um pequeno barco a motor (zodíacos) a salvo para o Anfiteatro Glaciar, onde poderá desfrutar um almoço com uma vista magnífica.






Caso necessite de mais informações ou pretenda reservar um dos passeios de barco, contacte-nos.










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Tour Gourmet Em San Rosa De Calamuchita

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo