Planejando as férias perfeitas nas Ilhas Galápagos



Pontuação média      0 opiniões
1058

  Moti Klein 21/07/2020

As Ilhas Galápagos são um dos melhores pontos de férias tropicais do mundo. Com pouco mais de 200.000 visitantes por ano, não é um hotspot tropical como o México, mas deve estar na sua lista de destinos de viagem de qualquer maneira. 

As ilhas foram as primeiras  Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua localização na junção de três correntes oceânicas o torna um dos ecossistemas marinhos com maior biodiversidade  no mundo. As erupções vulcânicas estão constantemente mudando as ilhas, tornando-as uma experiência única de viagem. 

Há muitas coisas para fazer nas Ilhas Galápagos para mantê-lo ocupado. Se você estiver em um cruzeiro, passeios pela ilha ou observação de animais, há atividades para todos.  


Continue lendo para encontrar nossas dicas sobre como planejar suas Férias nas Ilhas Galápagos

 
A melhor hora para ir em suas férias nas Ilhas Galápagos

As ilhas são um destino bonito durante todo o ano. A época do ano em que você vai mudar a experiência que você tem nas férias.  Aqui estão algumas coisas a considerar ao planejar sua viagem a Galápagos.






Preços mais baixos

Abril, maio, setembro e outubro são as estações de baixo turismo das Ilhas Encantadas. Você descobrirá que o preço é o mais baixo durante esses meses do ano. 


Clima


duas temporadas no ilhas -  seco (junho a novembro) e quente (dezembro a maio).

Está muito mais chuvoso durante a estação quente, com chuvas diárias intermitentes. Você também pode esperar luz solar intensa e vegetação exuberante. 

Durante a estação seca, quase não há chuvas em altitudes mais baixas. As terras altas das ilhas maiores são verdes e exuberantes. 


Flora e Fauna



As Galápagos são conhecidas por sua biodiversidade. Grande parte da flora e fauna você encontrará nas ilhas que não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. 

Você pode ver o  tartarugas gigantes, baleias jubarte, leões marinhos e pinguins durante estação seca.

A estação chuvosa traz iguanas marinhas, tartarugas marinhas, flamingos e albatrozes.

Embora caminhadas na estação quente possam ser desconfortáveis, é o melhor momento para observar a diversidade da flora e fauna das ilhas. As terras altas estarão cheias de vegetação exuberante e os peitos de patas vermelhas estarão se reproduzindo e se aninhando. É durante esses meses que você encontrará ovos de tartaruga gigante de Galápagos eclodindo em vários centros de reprodução.

Se você é mergulhador, existem  duas épocas principais   para conhecer Galápagos. Tubarão-baleia  temporada vai de junho a novembro. Manta temporada vai de dezembro a maio.

A vida marinha é mais ativa durante a estação do tubarão-baleia, devido aos nutrientes extras nas águas. Porém, costuma haver menos luz do sol e águas mais duras durante esses meses.




Durante a temporada de manta, você pode encontrar cardumes de tubarões-martelo e raias gigantes de Isabela Ilha. Esses meses costumam ver condições mais calmas do oceano e muito mais sol também.  

Se ver flora e fauna é um ponto focal de suas férias, considere nosso pacote de viagem de oito dias. Você visitará três ilhas principais e avistará leões marinhos, tartarugas gigantes e flamingos. 


Vendo as diferentes ilhas

Treze ilhas principais que compõem as Galápagos. Existem seis ilhas menores e dezenas de ilhotas também. Você pode passar suas férias inteiras em terra, mas para conhecer a região de maneira completa, recomendamos conhecer outras ilhas. 


Fazendo um cruzeiro



Uma das melhores maneiras de provar tudo isso é fazendo um cruzeiro nas Galápagos Ilhas. Além disso, algumas ilhas, como Fernandina e Genovesa, estão abertas apenas para passageiros de cruzeiros.

O cruzeiro permite que você veja várias ilhas diferentes e viva no colo do luxo simultaneamente. 

Temos várias opções de cruzeiros disponíveis para você escolher. Se você deseja experimente a primeira classe ou com um orçamento apertado, podemos trabalhar com você para encontrar um cruzeiro que atenda às suas necessidades. 


Passeio pelas ilhas

Se você não planeja embarcar em um barco durante as férias, será difícil para você aproveitar tudo . Você vai perder muito tempo indo do hotel ao destino do dia. Se você não está interessado em cruzeiros, o passeio pelas ilhas é a próxima melhor opção.

Com um passeio pelas ilhas, você passará as noites em terra, em vez de no barco. Seus dias serão passados pulando de ilha em ilha. 
Nosso passeio de oito dias pelas ilhas é uma maneira fantástica de ver as Ilhas Encantadas. Você visitará o Vulcão Sierra Negra, caiaque em Pto. Villamil   e ainda tem tempo para explorar por conta própria. 




Se você estiver com pouco tempo e com um orçamento menor, nosso excursão de cinco dias é uma ótima opção. Vamos levá-lo para duas das principais ilhas - Santa Cruz e Isabela . Você verá o  vulcão Sierra Negra e as Crateras Gêmeas   assim como a  Estação Charles Darwin.


Onde ficar na sua viagem


Se você não estiver embarcando em um cruzeiro, precisará reservar hotéis durante as férias. 

Apenas quatro das Ilhas Galápagos são adequadas para estadias noturnas - Santa Cruz, Floreana, Isabela e San Cristobal. Cada ilha possui opções de hotéis econômicos, de médio alcance e de luxo. 

Santa Cruz   é uma excelente escolha se você gostaria de estar no meio de toda a agitação turística. O Finch Bay Hotel é ótimo por seus belos cenários naturais e bons restaurantes. O Hotel Solymar é outra excelente opção conhecida por seu fácil acesso ao oceano e vistas deslumbrantes.



A Ilha Floreana é a ilha mais ao sul das Galápagos. Apresenta a "Coroa do Diabo" - um famoso local de mergulho e snorkel com um cone vulcânico subaquático. Há muitas pousadas para ficar, a maioria das quais fica sem casas de residentes permanentes. 

Isabela Island é a maior ilha do arquipélago. Possui cinco vulcões ativos e é um ótimo lugar para avistar corvos-marinhos que não voam e tartarugas gigantes. Seu  Hotel à beira-mar Iguana Crossing é o nosso favorito na ilha para relaxar e estadia memorável.

San Cristobal é a ilha mais oriental do arquipélago. É perfeita para os amantes da história, como é o lugar onde Charles Darwin desembarcou pela primeira vez em 1800. O Hotel Casa Opuntia  está à beira-mar calçadão a alguns passos da bela praia de Playa de Oro.

Que roupas levar para as Ilhas Galápagos  


Nossas dicas incluem outras coisas importantes a serem lembradas: 
 
• Não mais do que 1 mala de 20 kg por pessoa, pois eles não permitirão que você carregue mais peso no voo pré-cruzeiro.  

• Protetor solar e hidratante, óculos e um bom chapéu ou boné.  

• Roupa casual e confortável. Sandálias fechadas, calçados esportivos leves (para caminhar em solo vulcânico), shorts, maiôs, camisetas e camisas de manga curta. Para a noite, um pulôver e um blusão ou uma capa de chuva leve. 

• Repelente de mosquito 

• Mochila para excursões diárias 

• Câmera fotográfica e/ou câmera de vídeo.


Planeje hoje suas férias nas Ilhas Galápagos

Enquanto planejar férias é divertido e emocionante, pode ser esmagador fazê-lo sozinho. É por isso que estamos aqui para adivinhar o planejamento de suas férias nas Ilhas Galápagos. Confira esta lista abrangente de nossas opções atuais de excursões nas Ilhas Galápagos para começar a construir suas férias. 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo