Micaela Lujan 31/08/2021

Parque Nacional Los Alerces é uma área protegida de 263.000 hectares (os 4 maiores na Argentina), que está localizado na província de Chubut, precisamente em 50 Kilometros da cidade de Esquel e a 25 km de Trevelín, na fronteira internacional com o Chile.

a sua excepcional beleza e as características únicas dos Alerces são algumas das razões porque UNESCO declarou o Parque Património Mundial em 2017, para conservar e protegê-los.

Agora, Quais são Alerces? É uma conífera que cresce apenas nas florestas úmidas e temperadas da Argentina e do Chile e seu crescimento é extremamente lento (1 ou 2 milímetros por ano). Dentro do Parque, encontra-se o famoso "Avô Lariço" com 60 metros de altura e 2.600 anos de vida. 

Você está pensando em visitar este destino? Uma forma super divertida é com o nosso tour de carro, um self drive que lhe permitirá conhecer os lugares mais impressionantes da Patagônia Norte.

São você está pensando em visitá-lo? A seguir, contamos todos os detalhes deste emblemático Parque Nacional da Argentina:



Como chegar


-Para acessar em carro particular, é necessário que você vá até a cidade de Esquel e de lá pegue a Rota Nacional 259 conectando com a Rota Provincial 71. Por esta direção, você chega a Villa Futalaufquen, onde está localizado o centro administrativo do Parque Nacional. Finalmente, você deve continuar para o norte do Parque ingressar no Villa com Estrada Nacional 258.

-Você pode acessá-lo em transporte público: Existem ônibus que saem do Terminal às 8h e as frequências variam de acordo com a temporada. Em janeiro e fevereiro as saídas são diárias e no resto do ano podem variar entre duas ou três vezes por semana.





Quais as atividades que ele oferece







Parque Nacional Los Alerces tem uma gama de atividades turísticas-recreativas:?

-Pesca desportiva
- Atividades náuticas e excursões ao lago
- Trekking (trilhas largas)
- Montanhismo
- Praias de uso público
- Acampamento
- Glamping
- Passeios de bicicleta
- Caiaque
- Rafting
- Passeios de catamarã



Trails


Para os amantes da natureza, Parque Nacional Los Alerces oferece diferentes trilhas divididas em níveis de dificuldade para desfrutar de caminhadas. Em várias vias, é obrigatório o cadastro na central de relatórios. As zonas são:

Zona Norte

-Queda d'água Arroyo del Hacha: é uma jornada de 45 minutos (só ida) de dificuldade média até uma cachoeira onde você chega ao mirante do Lago Rivadavia. 


Zona Central

-RoCK Pinturas: é um passeio 30 minutos (só ida) onde você visitar um beirais com pinturas rupestres. Tem dificuldade média e é um caminho com acessibilidade.

-Puerto Limonao: São 4 quilômetros pela mata, margeando o Lago Futalaufquen que levá-lo para a porta. A duração do passeio é de 2 horas (só ida) e tem dificuldade média/baixa.

-Longa Lagoa: É uma excursão de 4 quilômetros que leva você para esta lagoa que é fora do parque. Tem duração de 2 horas (só ida) e dificuldade média/baixa.

-Alto el Petiso: Este passeio começa no porto Mermoud onde você vá através de uma floresta subida para a rocha que leva até o cume. São 8 quilômetros e a duração é de aprox. 7 horas (só ida) e a dificuldade é alta. Requer registro antes.

-Cerro Cocinero: São 4,3 quilômetros que duram 5 horas (só ida) e começam a 150 metros del Arroyo Rañinto com uma encosta íngreme que leva a um vale alto. A dificuldade é alta e é obrigatório se cadastrar com antecedência.

-Cascada Irigoyen: É um percurso de baixa dificuldade, dura 10 minutos (ida) e na chegada você pode ver a cachoeira 

-Lake Krugger:. é a mais caminho complexo no Parque devido a ter muitas encostas e atravessar a Situação cordão através do Portezuelo (1100 metros), onde você pode acessar Playa Blanca (neste lugar você pode acampar). O percurso total é de 16,5 quilômetros com 2 trechos de 6 horas e é obrigatório se inscrever com antecedência.

-Lahuán Solitario: Es um percurso de baixa dificuldade, com duração aproximada de 2 horas. e começa cruzando o Rio Arrayanes.

-Lago de las Juntas: Tem dificuldade média e duração de 2 horas. Este caminho começa cruzando o rio Arrayanes e continua margeando o Lago Verde até a antiga cidade de Mermoud.

-Lago Verde: é uma rota de 1 hora, com uma dificuldade média e onde no final da trilha você tem uma excelente vista panorâmica do Lago Verde, Menéndez e Rivadavia.

-Old Lahuán: é uma trilha de baixa dificuldade, duração de 2 horas (ida) que leva você a um 800-year-old Lahuán.  

-Laguna Escondida:. Tem a duração de 3 horas (ida) com uma dificuldade média

-Quebrada del León: é um passeio de 1 hora com dificuldade média que leva você ao ponto de vista de uma cachoeira sobre o córrego


Zona Sul

-Laguna del Toro: Este caminho atravessa florestas de cipreste, coihues e ñires a Laguna del Toro e de lá, a vis É lindo do Lago Amutui Quimey. Tem uma dificuldade média, com duração de 2 horas (só ida) e é obrigatório um registo prévio.

-Pista interpretativa do complexo hidroeléctrico: Este passeio é de 20 minutos (ida) onde rapidamente visitar antigas instalações do Park, a partir do momento do Parque foi criado. Dificuldade: baixa.

-Cascada de los Tambores: É um percurso de baixa dificuldade que dura 10 minutos (só ida) onde caminhar por uma floresta de cipreste até chegar a cachoeira

-Travesía a la Balsa:. é uma trilha de 12,6 km que dura 6 horas e sendo de dificuldade média, é obrigatória a inscrição com antecedência.

-Mirador de los Pozones: É um curta caminho que dura 10 minutos (ida), que oferece uma vista de cima, onde você pode ver a formação de corredeiras do Rio Futaleufú. Dificuldade: baixa.





El alerce milenar






O Parque Nacional Los Alerces caracteriza-se por valorizar árvores centenárias, entre as quais se destaca El Alerce Abuelo, com 2.600 anos. A sua localização geográfica às margens do Lago Menéndez e rodeada por outros lariços foi fundamental para sobreviver às mudanças climáticas, vulcões e incêndios.

Para chegar a esta árvore, é necessário contratar o passeio pela Floresta Milenar de Alerces que sai do estacionamento do Parque Nacional, levando os passageiros até a Passarela dos Arrayanes, onde se faz uma bela caminhada por um caminho na floresta até chegar a Puerto Chucao de onde o os barcos partem para Puerto Sagrario onde se encontra o Alerce Abuelo e uma grande variedade de lariços que convivem com as murtas, cipós e pequenas orquídeas silvestres.

O Avô Lariço está em perigo de extinção em todo o mundo, por isso esta notável árvore localizada na Patagônia Argentina é visitada por pessoas de todo o mundo. A atração desta árvore de 57 metros de altura e 2,8 metros de diâmetro é, sem dúvida, seu antigo segredo. É a segunda árvore mais antiga do planeta, atrás apenas do Pinus Longaeva, encontrado nos Estados Unidos. O avô larício sobreviveu a dez gerações de murtas; 400 gerações de condores e 87 gerações de huemules.

A curiosidade dos lariços é que eles têm um processo lento de formação, cada um cresce um milímetro de diâmetro por ano. E requer um ambiente especial de umidade: no lariço chove 300 dias dos 365 dias do ano.

A experiência das pessoas que vêm visitar o Millennium Larch é quase mística, muitos viajam centenas de milhares de quilômetros para meditar ou fazer ioga neste tipo de santuário.





Sua história







Foi criada em 11 de maio de 1937 como Reserva Natural e sete anos depois, foi designado Parque Nacional com o objetivo de proteger as florestas patagônicas , onde seus principais representantes como Coihue, Arrayán, Caña Colihue e El Alerce (também conhecido como Lahuan) e sua fauna:. o gato Huina, o pudú, o pato torrent e o huemul 

Após vários anos de cumprimento de todos os requisitos da comissão de avaliação, foi finalmente declarada Património Mundial pela UNESCO em 7 de Julho de 2017.

Se nós viajamos mais no tempo, a área foi povoada por volta do ano 1900 e no momento em que o parque foi criado, mais de cem famílias viviam no território, que foram autorizados a permanecer no lugar.

Mais tarde, eles foram dadas "precário de ocupação e Pasto Permits", não hereditários e não transferíveis. 

Hoje Não são 30 populações dentro do território. 






Qual é o seu clima?


O Parque Nacional Los Alerces pertence à região patagônica e tem grande influência da Cordilheira dos Andes, o que significa que o clima que predomina no parque é temperado e frio com uma umidade superior à da zona oriental de Esquel. Uma vez que à medida que se afasta da cordilheira, o terreno se torna mais árido e seco.

As variações de temperatura são muito marcadas de acordo com as estações do ano, no verão (dezembro a março) há uma estação quente e seca com temperaturas médias de 24 ° C. Os dias são quentes e bastante ensolarados, durante a noite as temperaturas são mais frescas e costumam cair para 18 ° C.

Ao contrário dos invernos (maio a agosto), que geralmente são mais úmidos e frios. Nesta última estação do ano ocorrem chuvas abundantes e as nevadas são frequentes, fazendo com que as temperaturas variem entre 0 ° C e -5 ° C. Os dias ficam mais curtos (o sol nasce por volta das 8h e se põe às 17h). Se essas nevascas forem muito fortes, podem ser cobertas por até 10 cm de neve.

É importante destacar que as nevascas de inverno no Parque Nacional Los Alerces não são as mesmas em todo o território. Isso depende da proximidade da área às cadeias de montanhas. Ou seja, quanto mais a leste está, menos influência andina tem e, portanto, nos limites do parque mais longe dos Andes tem menos chuva e menos neve.






Pudú, emblema do parque







Um muito famoso e amado personagem no Parque é Pudú (Pudu puda), um dos veados menor do mundo porque tem apenas 42 centímetros de altura. Causa muita ternura!

Alimenta-se de brotos e folhas, samambaias, grama e algumas frutas, é solitário e normalmente vive na floresta. Por este motivo, visualizá-lo é um privilégio. 






Recomendações


Aqui estão algumas dicas para manter em mente para a sua visita:

-Use roupas e sapatos confortáveis, de acordo com a ocasião.

chapéu -A, protetor solar e água para hidratar-se é essencial.

- Você pode baixar o "Wikiloc" App em seu telefone celular para acompanhar cada uma das rotas. É muito simples, basta ativar sua localização e seguir as instruções.

-Verifique o status das trilhas com antecedência.

-O comprimento das trilhas são estimados números. É importante que os visite no seu horário e de acordo com as suas necessidades físicas, sem estar atento aos tempos e desfrutar da natureza. 


Quer saber mais sobre este destino? Entre em contato conosco para pacotes de viagens, passeios, hotéis e aluguel de carros feitos sob medida








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Teatro El Círculo, Uma Jóia Para Visitar Em Rosário, Argentina

Na Variedade Está O Sabor

Chamamé - Um Ritmo Regional

Como Comprar Ingressos Para O Boca Juniors?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo