Os melhores lugares para comer e beber em El Chaltén



Pontuação média      0 opiniões
39

  Julieta Fraguío 14/09/2009

Neste artigo você encontrará um guia completo e variado dos melhores lugares para comer em El Chaltén.

Mas primeiro vou contar qual é a comida local e os principais pratos oferecidos. Como em quase toda a região patagônica existe cordeiro (carne muito saborosa e magra, quase sem gordura), pode ser consumido na grelha, na cruz, no disco ou em guisados.

Outro prato muito procurado pelos visitantes é a truta, é preparada na brasa ou na grelha, acompanhada com batatas ou recheada com legumes da época.

O locro é também mais um dos pratos que poderá degustar especialmente para recarregar as baterias com baixas temperaturas. É um preparo com feijão, abóbora, carne (cordeiro, coelho, porco, vaca), milho, além de um molho à base de pimenta, azeite e cebolinha.

Quanto às sobremesas, poderá degustar os mais requintados bolos de frutas vermelhas, ou outros doces preparados com estas frutas colhidas nesta região. Também pode acompanhar pratos doces e salgados com licores de Calafate, mirtilos ou framboesas. E por último, não podemos esquecer os deliciosos e variados chocolates que poderá encontrar em barra, recheio ou tablete.

Aqui estão os pontos gastronômicos mais importantes para você experimentar todos os sabores desta pequena cidade:


Onde comer as melhores entradas


Ahonikenk

Um pequeno e aconchegante restaurante decorado com pinturas de Fitz Roy convida seus hóspedes a degustar os sabores típicos da Patagônia. Aqui você pode comer desde pizzas caseiras a pratos feitos de truta e cordeiro. 

As entradas principais são a marinada de cordeiro e a sopa cremosa de vegetais ( cebola, tomate, espargos). Recomendo também o ensopado de borrego com legumes e cogumelos. Estes pratos vão recomendar acompanhá-los com o vinho da casa (tinto ou branco) servido no tradicional pinguim argentino.

Para a sobremesa, não deixe de experimentar o bolo maçã e sorvete. Vem morno, a massa fica crocante e a maçã é cozida na perfeição com a exata porção de açúcar. Ele vem decorado com framboesas e chocolate. Delicioso!



Mais informação



Don Guerra

Uma cabana de madeira rodeada por uma varanda tipo deck no exterior é o lugar ideal para desfrutar de deliciosos pratos com vista para as montanhas. A entrada mais procurada do local é a provoleta com vegetais assados (tomate seco, cebola, abobrinha, berinjela). Além disso, vem acompanhado de torradas e salada de alface salpicada com uma espécie de vinagrete com pimentões de todas as cores. A provoleta vem em uma placa de aço, quente e pronta para comer. 

Outra entrada de destaque no menu são os ovos quebrados, vêm acompanhados de chouriço, batata assada, cebola, salsa e três ovos estrelados que se cozinham sobre os alimentos na hora de servir. Um prato bem espanhol, quase basco e que vai enlouquecer. 

Em Don Guerra encontrará um dos poucos restaurantes que tem um importante variedade de cervejas artesanais, as preferidas são a pint vermelha, preta e loira, você pode pedir para acompanhar qualquer um dos pratos do cardápio, seus sabores permitem combiná-los na perfeição. Happy hours (2 × 1) de drinks e cervejas são oferecidos diariamente à tarde e à noite. 

Outro ponto positivo é que o cardápio esclarece quando os pratos devem ser compartilhados (em geral eles são bastante abundantes).



Mais informação



Techado Negro

O bistrô abriu suas portas no final de junho de 2008 e aos poucos conquistou um lugar na gastronomia local. Ter no máximo 14 cadeiras significa que na maior parte do tempo trabalho completo. Outra característica é que ele tem um menu gourmet vegano diferente a cada meio-dia. 

Uma de suas entradas é 100% nativa É picles de guanaco com tábua de queijos e pães caseiros . Os picles têm carne, cebola, cenoura, pimentão, louro, páprica e pimenta em seus ingredientes. Você também pode pedir com frios. 

Outra opção de entrada é a brochette armênia de cordeiro grelhada com uma mistura de alho , com cebola, páprica doce, pimenta e alecrim. Carnes de guanaco e cordeiro podem ser acompanhadas com um vinho Fran Malbec.


Mais informação



Os melhores restaurantes de El Chaltén


The Tapera

La Tapera oferece comida gourmet em um ambiente aconchegante dentro de uma cabana de madeira. Seus produtos de cozinha são de primeira classe, o  cardápio é variado em carnes, massas e saladas. 

Entre os pratos Recomendados são  pães-doces de cordeiro, camarões com alho, nhoque de sêmola com molho de cogumelos e camarões embrulhados com presunto.

No lado doce, a  mousse de limão e menta com frutas vermelhas   deixará você maravilhado. Outra opção para confeiteiros é o  vulcão de chocolate com peras.


Mais informação



Fuegia

Os pratos são muito elaborados, possuem um cardápio com comidas típicas da região como cordeiro patagônico com molho de cogumelos ou guanaco com molho holandês (manteiga, vinagre, gemas de ovo e pimenta branca).

Os pratos principais recomendados são risoto de cogumelos de pinho , lombo com arroz curry , truta salmão, bondiola churrasco e batata-doce chumbo  ou camarões com leite de coco.

Ao lado das entradas, os favoritos são sopas e crepes.

Se você for um daqueles salvos para a sobremesa, o pudim caseiro com doce de leite é uma delícia!

La Fuegia está entre os restaurantes estrela de El Chaltén, eles têm um excelente serviço de mesa e chefs de alto nível culinário.


Mais informação



El Parador

Esta pequena casa de madeira e pedra oferece a quem passa a possibilidade de comer na sala ou simplesmente pedir para levar. div>
O Parador tem um menu curto, 100% caseiro e muito saboroso, é também um churrasco. O prato mais popular é ensopado de cordeiro, guisado de lentilha e omelete de batata. Do lado da sobremesa, o vulcão de chocolate é requintado. 

Para complementar os sabores, oferecem bebidas naturais como smoothies e cervejas artesanais ou vinhos argentinos.



Mais informação



Os grelhados recomendados de El Chaltén


La Oveja Negra

Se você tem em mente comer um cordeiro assado ou mestiço da Patagônia , o Carneiro Negro é uma ótima opção em El Chaltén. É um restaurante muito acolhedor, todo em madeira com janelas que dão para a serra. Para complementar os sabores das carnes vermelhas e brancas , oferecem cervejas artesanais da Patagônia e vinhos nacionais e internacionais

Para começar, recomendam-se as provoletas, pães doces de cordeiro ou chouriço bovino . Já para o prato principal o olho de boi parece ser o mais pedido. Como acompanhamentos, você pode pedir saladas, purê de batata doce ou misto, batata frita grelhada, estilo espanhol ou tipo stick.
No final das refeições, a casa convida a doses de licor de calafate , uma bebida típica da Patagônia que vale a pena aceitar.



Mais informação



Como Vaca

Na grelha La Vaca destacam-se pelo delicioso porco patagônico no forno a lenha . Mas você também poderá encontrar todos os cortes argentinos de carne como a tira assada, vazia, entraña e rabo de alcatra.

Para acompanhar as carnes, oferecem rins, chouriço de porco, pães doces e chinchulinas. Você também pode encontrar outras comidas típicas argentinas como locro e empanadas fritas, podendo ser de cordeiro ou bovino.

No cardápio de sobremesas você encontra Clássicos argentinos como flan com doce de leite, pudim de arroz e canela, vigilante (queijo com batata-doce ou pasta de marmelo) e panquecas de maçã com rum.



Mais informação



El Chaltén

O destaque da grelha El Chaltén é o cordeiro defumado com batata frita e o papilote de truta limão. Eles são imperdíveis! 

Além disso, você pode pedir massas ou saladas. A carta de vinhos e chopes são outro dos seus pontos fortes. É um restaurante pequeno e bastante popular, por isso é aconselhável dar uma passada e reservar com antecedência.

O restaurante possui um pequeno museu , onde Antiguidades pertencentes aos primeiros colonos estão expostas. 

A churrasqueira El Chaltén tem duas partes, uma é o restaurante-museu e outra é mais fácil de levar. ou coma dentro de casa sem serviço de mesa.



Mais informação



Estepa

É um dos grelhados clássicos de El Chaltén, poderá saborear a especialidade da casa conhecida como Cordero Estepa, um borrego banhado com frutos de El Chaltén e preparado em forno feito de argila. 

Você também pode experimentar p pratos vegetarianos, calzones, pizzas, massas, peixes e carnes.

Eles têm um bar de vinhos para escolher marcas nacionais e importadas junto com variedades de cervejas artesanais. 



Mais informação



Lugares vegetarianos e veganos


Cúrcuma

É um restaurante e loja vegana , eles se especializam em produtos naturais-orgânicos, sem tacc e no preparo de comidas especiais para trekking. Além disso, em sua loja  Eles vendem barras energéticas, nozes e frutas desidratadas, ideais para a serra. Eles também têm chocolates caseiros, altamente recomendado.

Cúrcuma é um espaço aconchegante, localizado a poucos metros da rua principal, mas em uma passagem tranquila para desfrutar do comida dentro ou fora com vista para as colinas. Os pratos para comer no local são muito bem elaborados e com apresentações muito marcantes aliadas a uma baixela de belos desenhos.

Entre os pratos recomendados estão: a entrada de creme de abóbora com aipo , como risoto de cogumelos e quinua com legumes assados . Os sucos naturais também merecem destaque: o smoothie verde com abacate, maçã e leite de coco e a limonada com gengibre e menta.

Para os confeiteiros, não perca a mousse de abacate, cacau e kiwi



Mais informação



Prana

O local é simples, limpo e o pessoal se destaca pelo bom atendimento. O cardápio é abundante em opções e tem menu para veganos e celíacos. 

Os pratos estrela são os nhoques risoto e lasanha vegetariana . Sopas de vegetais com ervas finas também são deliciosas. 

O prana é caracterizado por sua variedade de smoothies e sucos de frutas, Eu recomendo a dose de leite de coco com sementes e canela.



Mais informação



Onde comer macarrão


Maffia Trattoria

Restaurante pequeno mas muito bem decorado, é o restaurante mais procurado pela comida italiana e mediterrânea , por isso é aconselhável fazer reserva antecipada.

Os pratos recomendados são sorrentinos de truta com molho de cogumelos , goulash de guanaco e para os paladares mais doces, ravioli de nutella o tiramisu e o pudim caseiro com doce de leite e natas.

A Maffia Trattoria possui uma excelente e variada adega para complementar os sabores de cada um prato. Um bar de bebidas também é oferecido no terraço. Sugiro que você peça uma das bebidas acompanhada de licor Calafate, imbatível! 



Mais informação



Patagônico

Localizado a poucos metros do terminal de ônibus, é um amplo restaurante com uma grande variedade de pizzas . O mais recomendado é provolone e entre as massas destacam-se os Sorrentinos com fiambre com ervas e quatro queijos. Eles também têm uma grande variedade de cervejas artesanais , recomendo aquela com um toque de sabor a framboesa. 

Outra característica Um destaque do local é que ele possui uma bela vista do Fitz Roy e para quem quer chegar de carro, possui estacionamento próprio.



Mais informação



Ruca Mahuia

O restaurante é aconchegante e tranquilo, tem decoração dos anos 60. O cardápio tem uma variedade de pratos caseiros. Você poderá encontrar sorrentinos, ravioli, nhoque de batata, lasanha e diferentes tipos de espaguete. 
Os pratos mais marcantes são os ravioli recheado com cordeiro e espaguete com salmão, creme de abobrinha e açafrão . Também se destacam pela variedade de pizzas, a Margarita na pedra ou no forno de barro é o mais solicitado.

É aconselhável ir cedo porque há fila para entrar.


Mais informação



Onde tomar sorvete em El Chaltén


Domo Blanco

Sorvetes artesanais em El Chaltén desde 1998 , é a única sorveteria com produtos frescos e naturais. Têm mais de 50 sabores cremosos, com água e frutas da região . Os sabores estrela são pistache, chocolate amargo e frutas Calafate.

O ambiente é agradável, têm uma cafeteria e bolos requintados. A sorveteria é ecológica e se você trouxer sua própria embalagem eles te dão um bom desconto.



Mais informação



Cafés e padarias


Lo de Haydee

Caminhando ao longo da avenida que começa no terminal de ônibus, chega-se a Lo de Haydee, uma cafeteria e padaria que oferece produtos frescos e muito saborosos. 

Você pode tomar um rico café ou chocolate quente por dentro e provar um bolo de chocolate ou alguns dos produtos mais solicitados como pães de queijo, croissants de nozes, biscoitos de coco, pudins de frutas, chipás ou palmeritas .

É um dos lugares que mais tarde fecha em El Chaltén por isso não há hora específica para desfrutar de seus ricos produtos.



Mais informação



Café Bar Primo's

Um lugar moderno e diferente em El Chaltén convida você a tomar o melhor café da região. Os grãos de café estão moídos no momento e você pode levá-los nas mesas ao ar livre em frente ao caminhão de comida da Primo's Coffee.   

Também há petiscos simples como biscoitos doces e salgados, chocolates, sanduíches e alfajores . Outro ponto a favor são os smoothies de leite ou água, aquele com frutas vermelhas é delicioso! 



Mais informação



La Nieve

A confeitaria localizada dentro de uma cabana de madeira, onde você pode solicitar carregue ou consuma em sua sala de estar. Você poderá encontrar uma variedade de bolos com natas, mousse, pão de ló, brownies e muito mais.

Mais popular é o cheesecake com frutas vermelhas. No mesmo local que produzem chocolates, alfajores e bolos. Eles também vendem geleias de frutas típico da região.



Mais informação



Onde comer chocolate


Josh Aike

É o A chocolataria mais famosa de El Chaltén. É uma cabana toda decorada em madeira com mesinhas no interior que dão um certo ar de montanha.

Além de oferecem chocolates artesanais com leite, amargo e branco , eles também podem ser desfrute de fondues e bolos . O mais recomendado é La Choco com alta concentração de cacau e a porção de chocolate e amêndoa.

Pode ser visto da cozinha aberta como eles produzem chocolates e os alimentos que são pode executar no momento.



Mais informação



Chocolatería El Chaltén

Um excelente lugar para fazer uma pausa e recarregar as baterias. Você encontrará uma variedade de chocolates produzidos por eles e também pode experimentar chocolates quentes com vinho ao chocolate branco com churros. 

O local tem mesas para sentar ou você pode levar levar embora. Está aberto muito cedo. Os visitantes vêm levar alguns produtos para depois consumir durante o trekking na montanha.



Mais informação



Del Bosque

Um lugar aconchegante e bem decorado. Você pode ter um chocolate quente dentro das instalações ou pedir para levar. Eles também oferecem para acompanhá-lo com porções de pudim caseiro, bolos, contas ou um pequeno quadrado de chocolate. 

Eles têm uma vitrine onde você pode escolher mais de 30 variedades de chocolates em galhos, recheios, quadrados ou biscoitos com coberturas. Os que têm mais produção são os com cacau meio amargo, os recheados com nutella e doce de leite.



Mais informação



Os restaurantes com a melhor carta de vinhos


La Vinería Grill

A adega conta com uma seleção de mais de 100 vinhos das mais importantes zonas vitivinícolas do país. Eles têm uma equipe especializada e bilíngüe que pode aconselhá-lo sobre o que você procura. 

Além disso, têm uma pequena cozinha e uma lareira, onde você pode acompanhar o seu taças de vinho com sanduíches de carne (cortes tradicionais argentinos).

Também oferecem opções vegetarianas como massas e vegetais grelhados. O local tem uma localização excelente com vista para o cordão Fitz Roy.



Mais informação



La Vinería

Mais de 200 rótulos de vinhos de pequena e média produção . Um lugar ideal para degustar uma ampla variedade de deliciosos vinhos argentinos das diferentes áreas vitivinícolas de nosso país, que ao mesmo tempo pode ser acompanhado de um petisco gourmet à medida de cada variedade, empanadas ou os deliciosos hummus da casa. 

Neste local frequentado pelos seus Proprietários, vocês poderão encontrar uma grande variedade de bebidas artesanais jogadas fora e em garrafas. 

Eles têm outras variedades de bebidas para os vendido como vinhos espumantes, destilados e uísque. 



Mais informação



Lugares para tomar uma bebida.


La Zorra Taproom

Este bar-cervejaria tem o formato de uma casa aconchegante e espaçosa com interiores e móveis de madeira, vista para a sala de cerveja e janelas com vista para a Reserva Natural Urbana “Ribera de las Vueltas ”.

Tem capacidade para várias pessoas dentro e no terraço. La Zorra  Tem vários lugares na Patagônia e também oferece uma proposta gastronômica: o cardápio tem pratos alemães, defumados patagônicos, clássicos argentinos e tapas. 

É um lugar ideal para tomar um drink com música de fundo e vistas incríveis de El Chaltén.


Mais informação



Patagonia Rebelde

Um bar descolado todo decorado em madeira com um amplo terraço na entrada e na cobertura . Além de ser um bar, você também pode jantar, seu forte são os grelhados embora também tenham opções vegetarianas. 

Você pode desfrutar de chopes, bebidas clássicas como fernet, campari, gin tônica e cynar. Além disso, há bebidas inusitadas que são deliciosas como a degustação de cana de ombú.

Todas as noites músicos locais tocam ao vivo (até o limite).



Mais informação



Cayetano

Cayetano é um pequeno lugar com rock que toca ao fundo, tem um cardápio variado de pratos internacionais e também pratos tradicionais da região como cordeiro patagônico, truta grelhada e empanadas. 

É um bar informal, onde costuma frequentar os jovens que visitam esta cidade. As cervejas de pressão mais solicitadas são loira, ipa e preta. 
O resto do bar tem espaço limitado, mas na temporada também tem mesas externas.



Mais informação



Cervecería Artesanal El Chaltén

Um dos primeiros empreendimentos feitos na cidade. Funciona desde 1999 . Bom ambiente e boas cervejas (3 tipos) . A comida é rápida mas muito rica, pode combinar a sua cerveja com pizzas, bravas e empanadas. Se você comer no local, eles geralmente oferecem uma sopa grátis como entrada. 

Atrás das instalações, eles têm sua própria cervejaria que pode ser visitada durante todo o dia para ver a produção e provar as diferentes variedades. 



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Mar Del Plata

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

A Rota Do Vinho

Mercedes Sosa, Com Um Grito Em Sua Voz

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo