Os 8 cafés históricos de Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
134

  Julieta Fraguío 04/07/2016

Buenos Aires deve muito do seu charme aos seus cafés lendários. A cidade de Buenos Aires possui mais de 20 bares notáveis que compõem o patrimônio cultural da cidade. A lenda do café. Os bares notáveis de Buenos Aires são a história viva da cidade: por sua idade e valor arquitetônico, por ser palco de eventos históricos e culturais relevantes. Você pode encontrá-los em diferentes bairros da cidade, mas especialmente na área mais clássica: Almagro, San Telmo, San Nicolás, La Boca e Recoleta.


Café Tortoni

É o café mais antigo e mais visitado de Buenos Aires. Com mais de 150 anos, as figuras mais destacadas da vanguarda artística da década de 1920 passaram por sua sala de estar e adega no porão. Nesse canto da memória, as vozes de Borges, Bioy Casares, Quinquela Martín, González Tuñón, Luigi ainda ressoam Pirandello, Federico García Lorca, Cortazar, Arthur Rubinstein e Alfonsina Storni. Antigamente, também possuía uma mesa sempre disponível e reservada, longe de seus admiradores por seu excelente e assíduo cliente, Carlos Gardel.


Atualmente, o underground de Tortoni oferece shows de jazz e tango, a não perder para os amantes da música de Buenos Aires. O bairro de Monserrat, onde este café está localizado, é sinônimo de música. Ao lado do bar está a Academia Nacional de Tango e o Museu Mundial de Tango. Uma excelente opção para aprender muito mais sobre a cidade e cada um dos seus cantos é fazê-lo de forma segura e divertida com o Walking City Tour.


Mais informação



La Giralda

Em 2020, reabriu suas portas com várias peças de reposição e uma nova administração. Seu nome refere-se à famosa torre sineira de 104 metros localizada na cidade de Sevilha. La Giralda é conhecida por seus churros de chocolate requintados. E pelo grande número de poetas e intelectuais que passavam por suas pequenas mesas de madeira debatendo cinema, política e literatura.


Ao entrar neste tradicional café e loja de chocolates, inaugurado em 1951, parece que o tempo pára com sua decoração antiga, azulejos azuis e porta de acesso de duas folhas. Eles continuam seu balcão de madeira, que mostra os sinos de vidro clássicos para proteger os sanduíches, os espelhos esculpidos e as grandes prateleiras cobertas de garrafas de todos os tipos.


Além de seus deliciosos cafés da manhã e cafés para desfrutar durante todo o dia, há almoços e jantares com os pratos mais tradicionais da cidade.


Mais informação



Las violetas

Foi construído em 1884 por seus proprietários originais, sem economizar em esforços ou despesas: boiserie fina, magníficos vitrais, bolinhas de gude e móveis italianos trazidos de Paris. O poeta argentino Alfonsina Storni era um cliente assíduo. Seus salões também eram conhecidos por Roberto Arlt e Irineo Leguisamo, o jóquei a quem o lendário Carlos Gardel cantava em um conhecido tango.


Apesar de ter sido fechado em 1998, o Legislativo da Cidade a declarou uma Área de Proteção Histórica, por isso foi reaberta em 2001, sem perder nenhum de seu charme e elegância. Além das peças impecáveis de mármore de Carrara no bar e nas mesas, existem os suntuosos lustres de bronze originais. Quanto ao cardápio, o cardápio é vasto e é impossível não encontrar o prato desejado, seja massas, risotos, carnes de todos os tipos ou peixes. Las Violetas é o café favorito para adultos e para mulheres que querem tomar um chá com seus amigos enquanto debatem sobre os eventos atuais. Embora ainda seja um lugar que todos querem visitar e as idades se misturem entre conversas, comida e música. Em 2017, Las Violetas foi escolhido como o melhor café notável da cidade entre 19.000 eleitores.


Mais informação



El Federal

No coração de San Telmo fica o El Federal, o mais antigo bar e restaurante em constante funcionamento da cidade. Foi inaugurado em 1864 como um armazém, mais tarde foi instalado no atual prédio de dois andares em estilo italiano, construído no final do século XIX. Os interiores permanecem originais desde o início do século XX, e o café é escolhido pelos habitantes locais e por um grande número de turistas que visitam o centro histórico de Buenos Aires.


Dentro deste café notável, qualquer um pode se divertir vendo anúncios antigos em suas paredes, fotografias dos anos 20 e 30. Você também pode encontrar triciclos antigos, garrafas vintage de lanches, sifões de vidro com cabeças de metal e pinturas relacionadas a personagens da música cidadã. Em 25 de novembro de 2004, El Federal foi declarado um "local de interesse cultural" por testemunhar um tempo no bairro de San Telmo.


Mais informação



36 Billares

O local nasceu como um café em 1894, quando a Avenida de Mayo se tornou um circuito de comida e bebida de prestígio para muitos, seu estilo parisiense e espanhol o tornou um lugar único na cidade. 36 O bilhar foi um local de encontro para muitos pensadores e intelectuais que encontraram um ambiente perfeito para trocar idéias. Mas seu auge estava passando ao longo dos anos e as crises pelas quais o país passou fecharam suas portas. Em 2003, considerado um café notável, foi salvo e reaberto. Foi reformado, preservando seu estilo e perfil histórico.


Para os amantes da boa comida, recomendamos a pizza de pedra e a fugazzeta ou a clássica sopa inglesa. Mas também há espaço para paladares doces com seu requintado bolo balcarce e torta de ricota.


Mais informação



Bar Britânico

Localizado na esquina do Brasil e Defensa, a poucos metros do pulmão verde do Parque Lezama, está o Bar Britânico, que teve suas origens em 1930 e se tornou o emblema do bairro. Seu nome se deve aos ex-combatentes ingleses da Primeira Guerra Mundial que ficaram em uma pensão próxima e foram ao bar diariamente para compartilhar conversas e bebidas.


O tempo parece não ter passado, sua decoração ainda é vintage e suas cadeiras de madeira continuam a dar aquele toque especial. Houve momentos difíceis para este café e ele fingiu com a possibilidade de ser fechado, mas os vizinhos se mobilizaram para evitá-lo e hoje ainda é um lugar imperdível para passear pela cidade e saborear uma deliciosa bebida quente. Para completar sua caminhada por Buenos Aires sem perder seus incríveis monumentos, lugares históricos, avenidas e muito mais, você pode contratar o City Tour. A maneira mais segura de se locomover pela cidade.nts da cidade, seus monumentos, história e bairros com o Walking City Tour.


Mais informação



La Perla

La Boca sempre foi um bairro de cafés, como La Perla, localizado na esquina estratégica com vista para Caminito, na Vuelta de Rocha. O que torna uma parada obrigatória para os turistas, beber algo fresco ou experimentar o seu menu tradicional, empanadas, pizza, sanduíches, massas, entre outros pratos em movimento. O bar funciona como tal há mais de 80 anos. No interior, a madeira está presente no teto, na geladeira, nas mesas e nas cadeiras. As paredes são cobertas com fotos de todos os tipos, como a de Bill Clinton visitando o bar em 1997.


Mais informação



Esquina Homero Manzi

Dizem que o bar já estava funcionando em 1914, quando a Primeira Guerra Mundial começou e foi aí que o grande Homero Manzi (1907-1951) escreveu o tango Sur em uma de suas mesas em 1948: "Sur paredón e mais tarde Sur uma luz de armazém… ”, para a qual outro grande músico, Aníbal Troilo (1914-1975) mais tarde colocou música.


O primeiro nome do local foi El Aeroplano e, em 1937, o café foi comprado por dois parceiros japoneses, o Asato, que mudou seu nome para Nippon. Onze anos depois, em 1948, eles deixaram as instalações. Os novos proprietários decidiram chamá-lo de canadense. Em 1953, Don Eugenio García assumiu. A partir de 1981, o café adquiriu seu nome atual, Esquina Homero Manzi. Osvaldo Pugliese e sua esposa, Cátulo Castillo, Sebastián Piana, Julián Centeya, José María Contursi, Roberto Rufino, Argentino Ledesma, Carmen Duval, Tito Reyes, Tito Reyes, Vicente San Lorenzo (autor do tango Almagro), o poeta Oscar Pesce, Enrique Maciel e o escritor Isidoro Blaisten.


Atualmente, shows de tango de alta qualidade são oferecidos em um palco magnífico e com um serviço de cafeteria e gastronomia de acordo com o local. No oitavo e no acesso, o rosto inconfundível de Homer, desenhado por Hermenegildo Sábat, preside a esquina. A fachada continua como antes, decorada com numerosos brasões: um filete de Luisito Zorz, em homenagem a Manzi, da Associação Argentina Gardel ou do Senado, declarando a esquina um Sítio Histórico Nacional.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

San Luis, Natureza Em Todo O Lado

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

Ischigualasto

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo