Onde observar animais selvagens na Argentina



Pontuação média      0 opiniões
1524

  Billy Bishop 28/09/2020

Sendo o 8º maior país da Terra e se estendendo por mais de 2200 milhas de norte a sul, dos trópicos às franjas da Antártica, não há falta de vida selvagem neste país da América do Sul! No entanto, você terá que sair de Buenos Aires se quiser ver o lado selvagem da Argentina. 

Este guia está dividido em animais selvagens hotspots da Argentina. Você descobrirá o que verá em habitats naturais e também como vê-los em alguns lugares. Existem muitos lugares para visitar na Argentina e isso deve ajudá-lo a escolher e planejar uma viagem futura.


Esteros del Iberá


Uma região remota no nordeste da Argentina, Iberá foi usada como campo de caça por anos, agora sendo uma reserva de vida selvagem protegida, os animais estão prosperando. Um enorme ecossistema que é composta por pântanos, ilhas, lagoas e pântanos, Iberá oferece muitos habitats. Você será capaz de observar yacarés, lobitos de río, culebras, monos aulladores, zorrinos, zorros grises, gatos monteses, armadillos, anacondas, caimanes, nutrias, aguarás guazú, carpinchos, pirañas, anguilas, tarariras y ciervos de los pantanos.





Iberá é muito menor do que outros ecossistemas semelhantes famosos, como o Pantanal, mas não desapontará. É fácil chegar aqui de muitas cidades da Argentina ou através da contratação de pacotes turísticos para Esteros del Iberá. Você pode visitar aqui o ano todo, você pode explorar em caiaques, passeios de barco e a cavalo. Todos ficam melhores com um guia. 





Parque Nacional do Iguaçu


Iguaçu na Argentina e seu parque irmão Iguaçu no Brasil são Patrimônios Mundiais da UNESCO, lar de uma das maiores cachoeiras do mundo (Cataratas do Iguaçu) e quantidades consideráveis de vida selvagem. 






A floresta tropical que faz fronteira com as cataratas abriga mais de 500 espécies de borboletas, 400 espécies de pássaros e 2.000 espécies de plantas. Você verá muitas espécies ao passear pelos calçadões de madeira que compõem as trilhas nas duas margens do rio. A Argentina abriga 80% das cachoeiras e aqui você está mais imerso na floresta do que no lado brasileiro. 

Existem alguns animais que você Seria azar não ver na sua visita. O Coati da América do Sul está espalhado por todo o parque, eles estarão sempre caminhando pelas trilhas. Cuidado, eles roubam qualquer coisa. Os macacos-prego pretos estão por toda parte, vivendo em grandes grupos e sempre à procura de um roubo.

É improvável que você encontre mamíferos maiores de Iguaçu durante a sua visita às cataratas porque o número de pessoas os mantém afastados. Você pode encontrar passeios que mergulham mais fundo na floresta , onde vivem Jaguar, Puma, Ocelot, Tamanduás-bandeira e o Gato de Geoffroy! 

Você também pode escolher pacotes turísticos Iguaçu para personalizar sua viagem com traslados e excursões incluídos!



Península Valdés 


A Península Valdés está situada no Costa atlântica da Argentina ao norte da região da Patagônia, é outro Patrimônio Mundial da UNESCO famoso por sua abundância de vida selvagem. Ao visitar esta região, você provavelmente ficará na cidade de Puerto Madryn, um pouco a oeste da península.
 




A península é um dos habitats marinhos mais importantes da América do Sul devido à grande variedade e grande número de habitantes. Você encontrará baleias, incluindo orcas e baleias francas do sul, que não serão difíceis de localizar de onde você estiver. As orcas são encontradas o ano todo, mas observá-las realizando seus ataques à praia será melhor em certas épocas do ano. Para baleias francas meridionais, você provavelmente as verá de agosto a outubro.

Os pinguins de Magalhães vivem nesta região aos milhares durante os meses de verão, de outubro a Abril. A Estância San Lorenzo é o lugar mais próximo para avistá-los, com uma população de cerca de 300.000. 

Elefantes marinhos e focas marinhas estão presentes aqui também. Os elefantes marinhos permanecem de agosto a março. Nesse momento, você verá os machos lutando pelas fêmeas e pelo território e poderá até testemunhar um ataque de orca na praia contra os filhotes. Leões marinhos vivem aqui durante todo o ano, principalmente em Punta Piramides, no sul. Você os verá deitados na praia e pousando o ano todo e os filhotes de fevereiro a abril. Faça amizade com alguns leões marinhos indo de caiaque, mergulho com snorkel ou mergulho com eles.

Sempre que visitar a Península Valdes, você verá alguns fascinantes animais selvagens argentinos. Golfinhos, tatus, guanacos, lobos cinzentos, maras e gambás estão presentes o ano todo. Existem muitas maneiras de ver toda a vida selvagem; passeios a pé, passeios de barco, mergulho com snorkel e caiaque, todos oferecem a oportunidade de ver a vida selvagem. 





Parque Nacional Calilegua


Dedicado como parque nacional em 1979, o meio ambiente de Calilegua é um dos mais biologicamente diversificados da Argentina. Localizada no noroeste da Argentina, na província de Jujuy, a reserva protege mais de 76.000 hectares de floresta, também conhecida como Yungas.







A vida selvagem no O parque nacional é muito diversificado, abrigando 50% de todas as espécies de pássaros da Argentina. Mamíferos raros vivem nas profundezas da floresta, incluindo onças, jaguatiricas, pumas e antas. É difícil localizar essas criaturas sem saber o que você está fazendo, mas felizmente existem maneiras de maximizar suas chances. Podem ser reservados guias turísticos que conheçam bem essas florestas e aumentarão suas chances. Acampar em Águas Negras, na divisa do parque, significa que você poderá passar vários dias caminhando para ver a vida selvagem. 






Patagônia Meridional


Não é difícil avistar a vida selvagem na Patagônia com paisagens tão vastas, abertas e extremas. A Terra do Fogo é um paraíso da vida selvagem. Guanaco, a raposa fueguina, mara, albatroz, elefantes marinhos, baleias e um grande número de pinguins-de-magalhães. 






Ushuaia é o lugar perfeito para ficar enquanto você explora a região da Tierra del Fuego. Ao norte da Terra do Fogo se encontra o Parque Nacional Los Glaciares, onde está localizado o Glaciar Perito Moreno. Neste parque em um passeio a pé, você verá muitos pássaros e possivelmente alguns pequenos mamíferos. 






Se é amante dos animais, contacte-nos e organizaremos uma viagem à sua medida para que possa ver o máximo de fauna no seu próximo destino.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Hoje Em Buenos Aires?

San Telmo, Uma Mistura De Porteño

Feiras De Livros Usados

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo