Julieta Fraguío 22/06/2016

gastronomia de Mendoza é muito variada, mas é qualquer um de  raiz crioula ou com o selo italiano e espanhol de seus imigrantes, o que o caracteriza é a excelente qualidade da matéria-prima com que é feito.


produtos Mendoza, como vinha, oliveiras e árvores frutíferas são adicionados à carne de vaca, cabra e carnes cordeiro; para fornecer uma identidade gastronómica inconfundível


Durante a sua visita a Mendoza Eu recomendo que você tente:


cabra Mendoza   na grelha acompanhada por um Malbec, se vier de uma vinícola familiar ou artesanal, melhor. Como guarnição, eu ordenou uma tomatican saboroso uma preparação de tomates agrícolas, cebola verde e ovo


Antes de assar, um picado  com as inevitáveis azeitonas Mendoza em suas várias opções: inteiro, sem caroço, temperado, recheado com pimentão, amêndoas ou queijo roquefort, ou o mais raro, mas requintados “sajada” azeitonas


empanadas Mendoza com recheio de carne, mas, ao contrário de suas irmãs de outras províncias, sem passas e com azeitonas


À tarde, para acompanhar mate ou café, algumas  panquecas Mendoza. Existem três versões: raspada, furada e folhosa. Mais típica, impossível!


E, finalmente, algumas das conservas, compotas ou preparações requintadas feitas com as deliciosas frutas mediterrâneas que são cultivadas nas fazendas:  uvas, pêssegos, pêras, maçãs, melões, alcayotas

 


Agora você só precisa escolher em nosso  guia dos melhores restaurantes os lugares para desfrutar de todos esses sabores requintados:

 

 



Onde comer as entradas mais ricas


Casa El Enemigo

Casa El Enemigo é a vinícola que o enólogo Alejandro Vigil possui dentro de sua casa na Cruz de Piedra, também convertida em restaurante e open space Para visitas, degustações e encontros com vinho e seu criador.


Ao lado de seu irmão mais novo, arquiteto, projetou o espaço que recebe Mendoza e turistas em um ambiente tão acolhedor quanto familiar. Almoços e jantares São preparados pelo renomado chef Matías Podestá.


Entre seus Pratos de destaque são: as picadas (com destaque para a variedade de azeitonas, rissóis de cordeiro e pernas temperadas), a caçarola de frango ou vegetais para o disco.


Todos opções de entrada, recomendo que você os acompanhe com um dos sete Rótulos de vinho El Enemigo Premium.

 



Mais informação



Rosell Boher

Um complexo localizado a 45 quilômetros da cidade de Mendoza, em Agrelo, Luján de Cuyo. Está rodeado de vinhas e belas paisagens que o convidam a viver experiências inesquecível ao pé da Cordilheira dos Andes.

 

Os  menus  restaurante são feitos principalmente levando em consideração os ingredientes local  e prestando atenção aos produtos sazonais. Comida é preparada de forma artesanal, desde a amassadura do pão, da pastelaria à sorvete caseiro.

 

A entrada O mais popular do lugar é a  provoleta com vegetais assados   (tomates secas, cebolas, abobrinhas, beringelas). Além disso, vem acompanhado de torrada campestre, salada de alface polvilhada com uma espécie de vinagrete com pimentões de todas as cores e o excelente azeite da casa.

 

La provoleta Ele vem em uma placa de aço, quente e pronto para comer. 



Mais informação



Maria Antonieta

A proposta É cozinha argentina e italiana. Tendo no máximo 18 cadeiras fazem com que a maior parte do tempo funcionem cheias. Outro do características é que ele tem um menu gourmet vegano diferente, todos os meio-dia.  


Inscrições estrelas são: o humita em chala, as Almôndegas de cordeiro Malbec e salada com burrata acompanhada de Produtos 100% frescos de sua própria horta orgânica.

 



Mais informação



Restaurantes elegantes


Siete Cocinas

O menu abrange sete regiões gastronômicas do país. Os pratos estrela são os ravióli de ricota de cabra com emprestado de norte argentino, salada de quinua, A abóbora de San Juan, a "cabra de Malargüe" e a milanesa de coelho. 


Eles têm um degustação de vinhos nacionais e internacionais, o recomendado é o Malbec da Vinícolas Salentein.


O menu tem refeições sem glúten e adequadas para vegetarianos. O restaurante é muito aconchegante, seu interior é todo em madeira e mármore. o a decoração dos pratos é outro ponto a favor da Siete Cocinas.



Mais informação



Vinícola lagarde

restaurante está localizado em um dos vinhedos centenários do vinícola, em um ambiente mágico e natural.


A cozinha de Lagarde é baseado em uma combinação de várias técnicas de cozimento de fogo (prato, brasa, grelha, fogo e fornos) com ingredientes locais. prepare receitas exclusivas com raízes na culinária regional misturada por receitas de origem em itálico. 


Em cada temporada do ano, a equipe de cozinheiros cria um menu de quatro etapas que segue a estrutura italiana de entrada, massa, carne e sobremesa, cada uma combinada com os melhores vinhos da vinícola. 


Para o seu o processamento usa produtos sazonais locais, vegetais e ervas cultivadas na própria horta e no azeite virgem extra, fruto dos antigos oliveiras na fazenda.  

 

Os pratos os favoritos dos comensais são: lasanha de carne ou peixe com molho vermelho, o risoto de cogumelos de azeitona e o ossobuco de vitela a lenha.



Mais informação



Brindillas

Brindillas abriu as portas em 2005. O projeto nasceu de dois jovens chefs, que com entusiasmo ofereceu um lugar acolhedor e simples.


restaurante abre cinco noites por semana, só admite 18 pessoas em cada serviço, reserva prévia e estrutura sua proposta em torno de dois menus degustações que mudam inteiramente com as estações do ano.


Entre os pratos de estrela, recomendo que prove as alcachofras com camarão, Acompanha arroz com cogumelos, reforçado com bombom de cogumelos pinho.


Outro deleite do lugar, é a truta muito carnuda com um molho brilhante, produto de um redução de champanhe e limão acompanhada de vegetais salteados e agridoces.


Todos Os pratos podem ser acompanhados pela grande variedade de vinhos tintos e brancos da a excelente adega de Brindillas.



Mais informação



Grelhados recomendados


Don mario

É um clássico na hora de escolher carnes grelhadas. Para esperar os pratos, oferece aos comensais um presunto caseiro, algumas azeitonas verdes com azeite azeitonas e beringelas em conserva, uma delícia para abrir o apetite!


Entre os Os cortes de carne mais proeminentes são: as entranhas, o vazio, o lombo e o Cobertura assada. Já o espeto de porco ou frango é um dos mais solicitados.


Todos os pratos podem ser acompanhados de batatas fritas, assadas ou saladas, recomendo aquele com palmito, alface e presunto.



Mais informação



La Barra

O churrasco La Barra se destaca pelo delicioso bife de chorizo (recomendado: peça-o suculento).


Além disso, você vai ser capaz de encontrar  todos os cortes de carne argentinos  como a tira assado, vazio, entranhas, costelas, achuras, lombo e rabo de alcatra.


Para acompanham as carnes que oferecem rins, chouriço de porco, pães doces, chinchulinas e frutos do mar (lulas e camarões fritos).


Também Você pode encontrar outros alimentos típicos da Argentina, como  locro  e os  hambúrgueres fritos.


Para realce o sabor das carnes Eu pedi os cabernets recomendados   da casa, aumentará o sabor do seu comida.



Mais informação



La Lucila

É outra coisa luxuoso e moderno do que o resto das churrasqueiras. Todos os cortes de carne e também peixes grelhados. Os pratos recomendados são os bife de chorizo ou strip assado, junto com chinchulines.


Também Eles têm uma variedade importante de acompanhamentos como purês, saladas e tudo. tipo de batata frita (palito, grelha, espanhol e noisette).


Um dos Os vinhos mais recomendados para carnes vermelhas são os tintos jovens de vinhedos de grande altitude. da vinícola Alamos.



Mais informação



El Palenque

Um pitoresco restaurante de mercearia com mesinhas externas e internas. O cardápio é extenso, além de todos os cortes de carnes, massas, sanduíches e saladas são oferecidos.


Os pratos de maior destaque são as costelas de porco grelhadas marinadas em vinho tinto. Outra iguaria é a pescada grelhada com legumes grelhados ou batatas fritas.


Outros clássicos são os pastéis de carne, a provoleta e as larguras imperdíveis!


Mais informação



Onde comer macarrão


La Barca

Se você estiver procurando por um lugar para comer massas caseiras e 100% italianas , esse é o lugar.


No menu em La Barca, você encontrará uma grande variedade de  canelones, nhoques, lasanha, massas recheadas e espaguete


Os pratos estrela são: os quatro queijos sorrentinos, os panzottis de abóbora e os humita ou crepes de espinafre. Outros itens imperdíveis são os nhoques de batata e ricota.


Para aprecie ainda mais os seus pratos, não se esqueça de os acompanhar com um vinho branco da a casa!



Mais informação



Fuente y Fonda

Uma casa de refeições que encontraram o encanto de servir travessas grandes para compartilhar. Você Eles deixam bandejas gigantes com espátulas e cada lanchonete é servido.


Os pratos Os mais populares são o bolo de batata, o tanque de canelone de milho e ricota.  Embora a lasanha com presunto, queijo e vegetais gratinada seja todos os suspiros


Outro ponto a Por favor é que todos os pratos incluem sobremesa. Ao escolher, não pare experimente o pudim tradicional com doce de leite!



Mais informação



Marchigiana

É um dos os restaurantes mais prestigiosos que  Mendoza possui, está localizado em o centro da cidade e outro para a serra, rodeado de vinícolas. Ambos são muito confortáveis e têm terraços exteriores


O A especialidade é a cozinha ítalo-argentina, feita com produtos sazonais, regional, fresco e natural, ao qual se junta a melhor seleção de vinhos das estimadas vinícolas de Mendoza.


para Os pratos são de excelente padrão, entre os quais se destacam todas as variedades. de massas e molhos, alguns realmente inovadores. Alguns dos pratos estrela é a lasanha ai quattro formaggi, macarrão di ceppia  com creme de frutos do mar,  paglia e fieno a la papalina, capelletti Caruso, nhoque all’uso nostro  e  agnellotti  ao creme.


Uma adega privada também oferece a possibilidade de desenvolver diferentes atividades, entre as quais degustações de vinhos, workshops, cursos, palestras temáticas , reuniões privadas, aniversários, apresentações comerciais e outros eventos relacionados.



Mais informação



Comida vegetariana e vegana


Mumbai Masala

Cozinha típico muito limpo e elegante. O menu é extenso e tem um menu para veganos e celíacos. Os pratos estrela são a sopa de abóbora com queijo da batata e quinua.


Los tortelis queijo de cabra com beringelas assadas salteadas com cherys, rúcula e manteiga de ervas. É um banquete para o paladar!


Também Eles têm variedades de saladas, sopas e bolos veganos. Outro dos pratos Popular é a lasanha vegetariana coberta com molho de cogumelos. Para acompanhe estes pratos não se esqueça de experimentar os drinks de assinatura!



Mais informação



Diplomático

É um restaurante internacional e de fusão. tem o recurso de menu sem glúten e o chef vem até as mesas para te dar atenção personalizado para cada hóspede.


A placa estrela é o  Chop suey.   Considerado o prato mais universal da Comida chinesa no Ocidente. Este prato é feito com vegetais sazonais e arroz salteado, em geral são adicionados carne de porco, vaca ou peixe, mas Na Diplomatic, eles saltam toda essa comida deliciosa com tofu. Além disso, para adicionar temperos diferentes, o emparelhamento principal será Malbec.



Mais informação



Gran Ciervo

Um  abrigo típico da Cordillera de los Andes  no coração da rua dos bares de cidade. Há esquis antigos, lenha, sapatos de neve, bandeiras do Himalaia, gadgets e tesouros que recriam o espírito da montanha com grandes vibrações.


A letra reproduz a mesma mística em ingredientes e louças locais. o Às quartas-feiras há acústica de músicos de Mendoza das 20h às 22h.


Lo melhor: pizza de vegetais grelhados e mojitos, servidos em uma pequena jarra esmaltagem de campo. Também recomendo saladas, há variedade e eles são muito legais. E para os confeiteiros, a mousse de doce de leite é uma delícia!



Mais informação



Lojas de Café


Rama Negra

É uma das propostas mais recentes e tornou-se o local preferido para quem aprecia grandes chávenas de café com deliciosos pastéis.


Além disso, você pode desfrutar de sucos, sanduíches e opções salgadas. São espaços divididos onde são montadas grandes mesas festivas, outras para conversar tranquilamente e salas de estar em frente a grandes janelas para apreciar a paisagem.


O destaque do Rama Negra é o café latte art, você pode acompanhar com o bolo Bomba Rama Negra, à base de chocolate úmido, com doce de leite, coco, leite condensado e chocolate em rama ou com pudim de limão ou panqueca.


O local aceita animais de estimação e eles tocam música ambiente para desfrutar dos melhores sabores e espaço.


Mais informação



Cafetería Unión

The menu is simple, with everything delicious and freshly made throughout the day. The decoration is modern and there are comfortable spaces to isolate yourself from the world with your computer or to work in a group. The room has capacity for 20 people.


The best: Colombian coffee varieties and homemade jams. Tostadones are a must at all times.



Mais informação



Chimpay Bistro

É café e resto do excelente Huentala Hotel, localizado no centro da cidade de Mendoza,  oferece um ambiente tranquilo, elegante e tranquilo.


Seu nome vem de Huarpe, e significa "Casa dos Amigos" e convida a todos que quiserem divirta-se com seu cardápio variado em cafés, produtos artesanais, veganos e sem TACC.


Podes Sente-se no lugar ou você pode pedir comida para viagem. O lugar está definido com música de fundo. Para acompanhar o seu café, recomendo croissants, bolos e pudins



Mais informação



As padarias mais ricas


Zampa

Uma barra canchero  comer algo doce, tomar um chá em fios, um café ou um pouco de os vários sucos naturais.


Do forno lama saem pratos com delícias que se comem com as mãos: chipá de três queijos, torrejas de espinafre, pão doce, sanduíches com batata frita batata-doce.  Pães, conservas e conservas  são produzidos internamente cozinha.


Sobre os bolos, não deixe de experimentar a floresta negra, a torta de limão com equilíbrio perfeito entre o ácido do limão e a enorme quantidade de merengue com muito pouco açúcar e textura cremosa que não esconde. Outro imperdível é o bolo ricota.



Mais informação



Chá e companhia

Ele está localizado no centro da cidade e aberto das 9h às 9h.


Você será capaz de encontre bolos com natas, mousse, pão de ló, brownies e muitos mais. o O bolo mais popular é o Oreo com Dulce de Leche.


Na mesma também produzem chocolates e alfajores. Eles também vendem compotas do frutas típicas da região.



Mais informação



Bröd Panadería

Eles têm opções saudáveis e inovadoras de alimentos orgânicos, incluindo café, pães, doces e sanduíches.


O lugar é muito agradável e acolhedor. Do lado de fora, parece um típico padaria-pastelaria ao melhor estilo europeu. E por dentro voce vai ficar fascinado com tudo que você vê. Eles têm uma grande variedade de pães e bolos.


Os bolos Os mais pedidos são: ricota com mirtilo, rogel de doce de leite, bolo de maçã e amêndoa. Você também encontrará bolinhos doces, salgados e alfajores caseiros.



Mais informação



As melhores adegas de vinho


Vinícola Tierras Altas

Por mais de um século, a família Arizu foi vinculado à viticultura.   Muitas gerações dedicaram suas vidas para trabalhar no vinhedos transformando esforço diário em uma cultura do vinho  .


Terras Altas  é uma das primeiras vinícolas boutique de Mendoza, construída em 1999,  tem 250.000 lts de capacidade  inteiramente em tanques de aço inoxidável e máquinas de alta tecnologia para dar às uvas uma tratamento adequado e cuidadoso. Eles também têm uma adega subterrânea único, para dar lugar nas linhas médias e altas ao envelhecimento em barricas de carvalho e posteriormente armazenado em garrafa.


Para saborear pratos tradicionais como cordeiro e truta, recomendo que dê uma passada em seu restaurante, Juana María. localizado no capacete da estada. Lá você pode acompanhar os pratos de seus melhores variedades de malbecs e sauvinongs. 



Mais informação



Bodega Trapiche

Trapiche produz mais de 3, 5 milhões de caixas de vinho por ano e é um dos vinhos mais populares de Mendoza desde a sua fundada em 1883!   


As uvas utilizadas pela Trapiche provêm de vinhas da mais alta qualidade em Mendoza, a marca de estilo italiano está localizada em Maipú e pode ser visitada com os diferentes passeios que são oferecidos (Visitas são de segunda a domingo com reserva).


Com um extensa trajetória e 130 anos de vida no setor, é a pioneira no introdução de vinhas francesas, vinhos varietais, importação de barricas de carvalho e contratação de consultores internacionais.


Em 2014, foi concedido Trapiche com a Medalha de Ouro "Global Best Of Wine Tourism" na categoria melhor experiência em arquitetura e paisagem. Também considerada a marca com mais exportações para o mundo e distribuição em mais de 90 países, selecionados pela Revista Drinks International entre as 100 melhores vinícolas do mundo. 



Mais informação



Bodega Zuccardi

Fue elegida en el  2019 como la mejor bodega del mundo.  La familia  Zuccardi  se alza en el primer puesto de la categoría "Os melhores vinhedos do mundo". Tradición, innovación y un espíritu visionario son los ingredientes de un proyecto que comenzó hace más de 50 años (1963), con el engenheiro Alberto Zuccardi plantando las primeras hectáreas de vides en Maipú, Mendoza.


La edificación frente a las plantaciones de vid fue construida por el arquitecto Fernando Raganato. Fue realizada a partir de materiais como hierro, arena y piedra, con una cúpula metálica que se encarga de reflejar la luz solar y con principios de sustentabilidad. 


El recorrido es a través de los viñedos, los distintos espacios y  el restaurante ‘Piedra Infinita’. Allí ofrecen hasta un máximo de 50 comensales un menú de 4 pasos elaborado con productos regionales , maridado con vinos Zuccardi y con vistas inigualables hacia las montañas.


El restaurante está aberto de miércoles a domingo, é recomendável reservar com antecipação.

 



Mais informação



Lugares para tomar uma bebida


Subúrbio

É um metrópole de três bares em um que convida seus visitantes à dança. Está aberto de  quinta a domingo, com entrada gratuita até às 12 horas.


A partir de Às 20h, o espaço abre suas portas para receber artistas, bandas, DJs e espectadores que gostam de rock, funky, eletrônico e música shows ao vivo


É um antigo armazém industrial, com a magia da reciclagem, o espaço adapta-se a possibilidade de ser três caminhos diferentes ou de se tornar um apenas habitat com painéis deslizantes.


Tem um bar externo que serve de ponto de encontro, com mesas e cadeiras voltadas para o laterais, bem como um módulo duplo de banheiro feito com contêineres.


As paredes interiores foram intervencionados por muralistas de Mendoza que traduziram para pinta seu sentimento musical e em uma das salas há um palco para bandas de boas-vindas que tocam ao vivo.



Mais informação



Beerlin

Cerveja artesanal com 41 variedades de cervejas artesanais, das quais 12 são produzidas no local.

O cardápio é bem americano com um toque gourmet, é dominado por hambúrgueres (com sua versão vegetariana), batatas fritas e fritas.

Procure uma mesa no pátio, é um lindo cartão postal e 100% Mendoza.

O melhor: além da cerveja? A salada de peras, figos, queijo azul, verduras e sementes.

Feno Também happy hour das 12h às 21h, todos os dias!


Mais informação



Paraphitecus

Destaca-se acima dos demais por sua arquitetura “discoteca”. Tem espaço para comer com boa música e, a partir da uma da manhã, você pode dance ou apenas termine a noite com uma boa bebida.


É um dos os principais pontos de encontro do povo mendoza e onde se recebe muito bom para os visitantes, é um bom ambiente para bater um papo e conhecer novas pessoas.


Eles tocam música pop, rock nacional e reggaetón no meio da noite.  



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


El Barolo, Essa Divina Comédia

Navegando Para Tigre

Plaza Serrano, Esa Bohemia Chic

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo