5 restaurantes de música ao vivo em salta



Pontuação média      0 opiniões
211

  Julieta Fraguío 27/10/2016

Em Salta existe um grande movimento musical que pode ser visto e ouvido nos principais pontos turísticos da cidade como praças, feiras e centros históricos, mas também existe a alternativa de desfrutar de um rico jantar nos vários restaurantes ou peñas, onde músicos passam reconhecidos e enchem o ambiente com maravilhosos sambas e chacareras.

Enquanto saboreia a comida regional de alta montanha e pratos internacionais poderá ouvir os artistas saltaños e os ritmos dos carnavalitos, sayas, zambas e folclore tradicional, sempre acompanhados pelos seus violões, tambores, acordeões e quenas. Em alguns lugares as pessoas acompanham os músicos dançando e cantando a noite toda!

Se você está interessado neste tipo de proposta, convido você a conhecer os melhores restaurantes com música ao vivo:


Adelina

O restaurante Adelina combina um cardápio variado de comidas nacionais e internacionais com shows de música ao vivo, onde você não só ouvirá canções tradicionais do norte, mas também artistas junto com diversos instrumentos que tocam versões do pop e rock nacional.

Quanto ao cardápio, as pessoas costumam pedir empanadas de carne e charqui como entrada (uma especialidade de Salta que é a carne de sol). Outros preferem ir direto aos pratos principais em que se destacam o guisado de cabrito, o pacú grelhado com batata assada e legumes salteados, os crepes de humita ou os bifes de pacú fritos.

Se sobrou espaço para algo doce, as sobremesas de Adelina são imperdíveis! Você pode experimentar o quesillo com cuaresmillo ou com doce de pimenta-caiota ou doce de pimenta-caiota com nozes. Outra sobremesa para quem gosta de doces é Salta nougat com doce de leite, merengue e noz.


Mais informação



La Casona del Molino

Muito mais que uma peña, La Casona del Molino é um autêntico encontro com o folclore de Salta. Artistas ocasionais trazem suas guitarras e bumbos e "montam" o show enquanto o resto aproveita a comida e o show improvisado.
 
Os shows não seguem um roteiro, os presentes juntam-se à peña para curtir a dança e a música. É uma experiência muito diferente das tradicionais peñas.
 
A Casona del Molino é visitada por muitos saltaenses que amam o folclore, o som de canções tradicionais e também as melhores canções de Los Nocheros, El Chaqueño Palavecino e Los Huaira, entre outros.
 
Este restaurante é uma casa colonial do século VXIII, seus quartos espaçosos decorados com objetos de época: lâmpadas, pinturas, piano e móveis da época. Tem paredes em adobe e chão em cerâmica rústica, as mesas estão dispostas nestes quartos e da mesma forma no pátio que tem muito charme, é ao ar livre, junto à figueira e ao grelhador.
 
No Moinho você pode comer as empanadas mais ricas de Salta, elas são feitas com a receita típica; a carne cortada à faca e com temperos dos vales. Outros alimentos recomendados são guisado de cabrito, batatas andinas e tamales. São oferecidos deliciosos malbecs Sangria de Cafayate e os tradicionais (bebida alcoólica preparada com pedaços de fruta, refrigerante, um pouco de licor e açúcar).
 
Para sobremesa, o mix de doces com queijo é uma iguaria que só aqui se oferece, e outra parada obrigatória é o torrão Salta com doce de leite!


Mais informação



La Soñada

Um pequeno restaurante localizado acima a clássica rua Balcarce dá as boas-vindas aos seus hóspedes com o pratos clássicos da região como empanadas, locro, tamales e guisados, mas também adiciona alimentos alternativos ao seu menu, como cabrito em adobo, ensopados de lhama ou coelho, lombo de lhama com ameixa ou filé de coelho com arroz yamani e espinafre. Eles também têm cozinha para celíacos.

 

Se você É interessante acompanhar os pratos com drinks clássicos, recomendo o Amalaya salteño (são vinhos tintos e os brancos de Salta com menos estruturados, com maior acidez e frescura) ou um Veio da vinícola Nanni (isso em Cafayate).

 

Em La Soñada enquanto desfruta de um bom jantar, você pode ouvir música ao vivo. Em um pequeno palco localizado dentro do restaurante, vários artistas tocam e versões de bandas locais de zambas, carnavalitos e chacareras com bandoneón, guitarra e bumbo legüeros. É uma bela experiência viver a música Salta tradicional!

 

 



Mais informação



La Vieja Estación

Com uma decoração impecável que evoca a cultura do folclore e da boemia, La Vieja Estación delicia seus hóspedes com os melhores pratos regionais de sua cozinha gourmet de alta montanha.

Todas as noites as bandas locais destacadas tocam ao ritmo de guitarras, bateria e bandoneons: Los Dos, Peñeros, Salta 3, Son Ellas, Noelia Carrizo, Coqui Rios, endiabla2, Solo Alquimia, La Mystika, Matias Peña.

Além de saborear uma deliciosa refeição, você também pode se animar a ensaiar alguns passos de dança com os dançarinos e cantar junto com a música.

Os pratos mais recomendados do lugar são o lombo grelhado com batata millefeuille e as suculentas empanadas de salteño com batata, pratos estes que recomendo acompanhá-los com os variados vinhos de Salta que a casa oferece como os Bad Brothers, San Pedro de Yacochuya e Gran Vinícolas Linaje. E para sobremesa, a obrigação é a abóbora em calda com nozes ou o doce de pimenta caiota com queijo. Destacam-se também o pudim com doce de leite ou creme e os brownies com merengue e doce de leite.


Mais informação



Peña Boliche Balderrama

Nos critérios dos habitantes locais, el Boliche Balderrama (San Martín e Esteco) é a rocha mais antiga e considerada um local de “Guitarreada, possuída e boêmia”, por onde passaram importantes figuras do folclore nacional como Jaime Dávalos, Villegas Sato, o "Cuchi" Leguizamón, Manuel J. Castilla, Hugo Aparicio, Díaz Bavio. 

 

Esta casa antiga com pátios a exterior foi coroado com a presença da artista Mercedes Sosa e Jorge Cafrune , que dizem ter ficado até o amanhecer cantando, bebendo e pintando as paredes. Neste restaurante você não vai só poder experimentar os pratos típicos da região , mas você ouvirá música viva (folclore, zambas e chacareras) e experimente a cultura que a cerca Jump.

 

Se você visitar este peña,  o prato estrela é o Bolinhos de Salteñas que têm a particularidade de ter passas, gordura bovina, cebolinha, carne, cebola, batata e pimentão vermelho. Outras Os pratos recomendados são el locro (tripa, porco, legumes e vegetais) e o cortes grelhados como rosbife, costela e bife chouriço.

 

Para saboreando os pratos, a casa oferece seu amplo lista de vinhos tintos, brancos e espumantes. Eles também têm um grande variedade de cervejas artesanais.

 

Para o sobremesa, os mais recomendados são os copos de sorvete bem cremoso, os mais Os escolhidos são: doce de leite, chocolate amargo e creme americano.



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Puerto Madero, o canto moderno de Buenos Aires.

Purmamarca, Uma Pitoresca Vila Na Puna Argentina

O Que Fazer Hoje Em Buenos Aires?

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo