Julio Cortázar, Escritor De Qualquer Lugar E De Qualquer Lugar



Pontuação média      0 opiniões
130

  Tangol 30/06/2016

Julio Cortázar é um dos expoentes mais importantes da literatura argentina. Suas páginas vão além de lugares e gerações para se tornar um mundo. Herança. Seu trabalho é atemporal, um clássico em todos os sentidos da palavra.

Itinerários de um Criador. Belga de nascimento, argentino por opção e cidadão francês, Julio Cortázar escolheu ser de qualquer lugar e de todos os lugares. E isso se reflete em sua literatura, uma literatura que constrói pontes entre lugares, significados, fantasias e realidades. Cortázar, como poucos escritores do século XX: soube decifrar o mistério da vida cotidiana. A sua originalidade residia em ter encontrado uma nova forma de conceber o fantástico. Para o escritor, a realidade pode mudar quando você menos espera. A transformação é iminente e quase imperceptível. Tudo tem um lado perturbador oculto que nos ameaça.

A vida de um escritor itinerante. Julio Florencio Cortázar Descotte nasceu em 26 de agosto de 1914 no sul de Bruxelas como "Resultado do turismo e da diplomacia". Seu pai era um oficial argentino da embaixada argentina na Bélgica, ocupada pelas forças alemãs na época. No fim do mundo, primeira guerra, a família cortázar descotte conseguiu se mudar para a suíça e, algum tempo depois, para barcelona. Quando Cortázar tinha quatro anos, sua família voltou para a Argentina e se estabeleceu em Banfield, bairro ao sul da Grande Buenos Aires. Durante a infância, o escritor sofria de problemas de saúde que o obrigavam a passar muito tempo na cama, e a leitura tornou-se sua grande companheira. Ele lia tanto que seu médico, preocupado com isso, sugeriu que ele parasse de ter contato com livros por alguns meses e saísse para tomar sol. Depois de concluir seus estudos no n ° & nbsp; 10 Banfield School, tornou-se professor em 1932 e professor de literatura em 1935. Mais tarde, começou a estudar filosofia. Na Universidade de Buenos Aires, mas foi forçado a desistir de seus estudos para ajudar sua mãe com questões financeiras. Começou a ensinar em várias partes do país e em 1946 voltou a Buenos Aires e começou a publicar seus trabalhos em várias revistas.Dois anos depois, depois de muito trabalho, formou-se como tradutor jurídico de inglês e francês. Em 1951, insatisfeito com o governo de Juan Domingo Perón, decidiu se mudar definitivamente para Paris por meio de uma bolsa concedida pelo governo francês para trabalhar como tradutor para a UNESCO. Em 1959, com a revolução cubana, Cortázar assumiu um compromisso social mais forte e apoiou a luta. de países da América Latina. Em 12 de fevereiro de 1984, ele morreu de leucemia. Seus restos mortais estão no cemitério de Montparnasse.

As obras de um gênio extraordinário. Além de inovadora e original, a obra de Julio Cortázar é heterogênea e prolífica. Seus contos mais notáveis ??incluem: Bestiary (1951), End of the Game (1956), Las Armas Secretas (The Secret Weapons) (1959), All Fires the Fire (1966) e The Pursuer and Other Tales (The Persecutor and Outros) (1967) entre seus romances estão: os vencedores (1960), amarelinha (1963) e um manual para Manuel (1973). E de todos os seus trabalhos diversos e heterogêneos, os mais importantes são: Cronopios and Famas (1962), Around the Day in Eighty Worlds (1967), Last Round (The Last Round) (1989) e Save Twilight (1984). Se você vem à Argentina e gosta de literatura, não pode sair sem levar uma das obras de Cortázar. Entrar na literatura de Cortázar em julho se torna uma experiência única. Ler sua obra abre mundos e sensibilidades, muda todas as coisas conhecidas, mergulhando-nos em um universo onde tudo é possível.

Cortázar na Argentina Nosso país presta homenagem a este gênio criativo em toda a sua extensão: em Buenos Aires, a praça localizada em Serrano e Honduras leva seu nome e muitas escolas públicas de diferentes províncias também recebem o nome de Julio Cortázar. Recebeu também o prêmio honor konex (1984) por sua grande contribuição à literatura argentina... Com essas expressões e a paixão pela leitura de suas obras, os argentinos apreciam a grande magia de Cortázar.

Para o escritor, a realidade pode mudar quando você menos espera. A transformação é iminente e quase imperceptível. Tudo tem um lado secreto e perturbador que nos ameaça.

Amarelinha de Julio Cortázar foi o epicentro do boom editorial latino-americano dos anos 1960. O romance, publicado em 1963, abarcava todas as preocupações estéticas de um período marcado pela revolução.

Uma das grandes inovações da amarelinha é a tabela de instruções: "De certa forma, este livro são muitos livros, mas principalmente são dois livros", afirma Cortázar nas primeiras linhas. A novela se desenrola assim. Que o leitor poderá escolher qual livro ler. Uma das opções é lê-lo regularmente até o capítulo 56. O outro começa no capítulo 73 e continua com a ordem sugerida na tabela. Uma amarelinha literária que nos permite saltar para outros significados até então desconhecidos.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Tour Gourmet Em San Rosa De Calamuchita

Os 5 melhores hotéis para lua de mel em San Martín de Los Andes

O Que Fazer Em Rosario?

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo