O melhor guia sobre o que fazer em Ushuaia



Pontuação média      0 opiniões
166

  Billy Bishop 16/07/2016

Ushuaia está mais perto da Antártica do que Buenos Aires. É uma parada perfeita se você quiser se aventurar no extremo sul ou mesmo no continente congelado do sul da América do Sul. A partir do momento em que você chegar na região, você ficará impressionado com a paisagem incrível. É um destino turístico que vale a pena visitar. Em Ushuaia, existem muitos passeios disponíveis e nos arredores, portanto, um bom planejamento é fundamental. Provavelmente você não planeja passar mais de três dias e, portanto, você deve organizar os dias com antecedência, este guia será de grande ajuda para você.


Chegando a Ushuaia

Se você vem de Buenos Aires, a melhor maneira de chegar a Ushuaia é de avião, leva aproximadamente de 3 a 5 horas. Você chegará ao Aeroporto Internacional Ushuaia Malvinas Argentinas. Você pode voar de Ezeiza e Aeroparque, facilmente acessível a partir do centro da cidade por transporte público, transporte privativo ou táxi. Você também pode chegar a Ushuaia de ônibus da BA, percorrendo mais de 3.000 km pelo sul do país. A viagem de ônibus dura cerca de 35 horas, envolve várias transferências e uma viagem pelo Chile. Perto de Ushuaia, você começará a ver os Andes e perceberá que está próximo quando passa pelas enormes águas do lago Fagnano.




Ushuaia também é acessível a partir de outros aeroportos do país, como El Calafate, Salta, Córdoba e Mar del Plata. Há uma estação de ônibus na cidade com chegadas frequentes de Río Gallegos e rotas de ônibus bem conectadas pela Argentina, facilitando o acesso a Ushuaia.

O aeroporto está localizado ao sul da cidade de Ushuaia e é acessível por táxi e ônibus local.


Quando visitar Ushuaia

Ushuaia é mais quente durante os meses de verão de dezembro, janeiro e fevereiro. Os meses mais frios são junho, julho e agosto. Os meses de verão são a época alta para visitar esta região, o que significa que há mais atividades para fazer. Nos meses de inverno, os esportes de neve são obrigatórios! Os meses de março e abril são outonais e são bonitos porque as folhas mudam de cor. Ao viajar, você deve sempre estar preparado para os ventos frios, devido ao afastamento desta cidade.


O que ver e fazer

Cruzeiro no Canal Beagle

Qual a melhor maneira de ver a cidade e a beleza que a cerca de um passeio de barco na água. Animais selvagens, como golfinhos, leões marinhos e pássaros, são frequentemente vistos durante esses cruzeiros e ao passar pelas Ilhas de Lobos e Ilha de Pájaros. Cruzeiros com passeios mais longos o levarão à Isla Martillo, onde você verá a colônia de pingüins e atravessará o farol Les Eclaireurs! Os cruzeiros variam em duração, alguns com duração de apenas algumas horas e outros com um dia inteiro.




Parque Nacional Terra do Fogo

A paisagem em toda a província da Terra do Fogo é incomparável, mas o Parque Nacional é o lugar imperdível para se visitar. Você será capaz de caminhar, acampar e fazer canoagem neste parque no fim do mundo. É facilmente acessível a partir da cidade de ônibus e táxi, onde você viajará ao longo da seção final da Rodovia Pan-Americana.




Museu Marítimo e Penitenciário

Muitas prisões ao redor do mundo estão localizadas em lugares interessantes, como Alcatraz, no meio da baía de São Francisco, mas imagine que elas o levem a uma no fim do mundo. Outrora local de vários criminosos perigosos, a prisão foi fechada em 1947, mas os presos políticos ainda estavam alojados aqui até 1961. O museu foi inaugurado em 1994 e é fascinante testemunhar como seria a vida em uma prisão tão remota.


Esportes de neve no inverno

Esqui cross country, trenó e 4x4 são alguns dos esportes de inverno dos quais você pode participar! As montanhas e florestas que cercam Ushuaia oferecem todos os tipos de esportes de inverno. Existem muitos passeios disponíveis, incluindo um passeio off-road de 4x4 pela neve, oferecendo vistas panorâmicas do Lago Escondido e do Lago Fangano.




Lagoa Esmeralda (Lago Esmeralda)

No final de uma caminhada de 9,5 km, você encontrará a Lagoa Esmeralda, alimentada pela geleira Albino. A trilha começa em um pequeno estacionamento na rota a menos de 20 km da cidade e atravessa a floresta Lenga. A trilha é simples e relativamente fácil, considerando sua pequena subida e descida. Você pode testemunhar castores no rio ou raposas vermelhas na floresta. É provável que esta trilha seja lamacenta e envolva cruzamento de turfa, esteja preparado! Você pode fazer essa trilha sozinho ou como parte de um passeio.


Feira de Artesãos 

Uma feira de artesanato bastante pequena fica perto do porto de cruzeiros de Ushuaia. Aqui você pode comprar obras de arte locais, artigos de couro, jóias e lembranças feitas pela população local.


Trem do fim do mundo (Tren del Fin del Mundo)

Este trem a vapor leva os visitantes 7 km ao longo da trilha original que foi construída para servir a prisão de Ushuaia. O trem parte da estação "Fin del Mundo", que fica a oeste da cidade e atravessa o rio Pipo, a floresta Lenga e a cachoeira Macarena. O trem é guiado por um sistema de áudio disponível em 7 idiomas para contar a história da região.




Explore a cidade

Ushuaia é uma cidade turística muito popular e passear é um prazer. Você pode optar por caminhar pela avenida principal, San Martín, e escolher onde comer naquela noite, escolher uma lembrança ou tomar um café com leite. Recomendamos que você caminhe até a costa, onde encontrará grandes navios de carga, cruzeiros e navios que trazem o peixe fresco do dia. Não deixe de parar em um dos muitos bares de cerveja artesanal para tomar uma cerveja local!




Museu do Fin del Mundo

Para aprender sobre a história da região e as primeiras pessoas que habitaram este lugar, visite este museu. Você encontrará informações sobre as primeiras colônias penais, vida selvagem, povos indígenas e a história natural da região.


Visite a geleira marcial

Perto do centro de Ushuaia fica a Geleira Marcial, é o ponto mais alto a 1050 metros acima do nível do mar, as vistas fantásticas do Canal de Beagle, da cidade e das montanhas circundantes são de tirar o fôlego! Ao chegar ao topo de teleférico, você encontrará as trilhas pelas quais poderá caminhar e apreciar a paisagem.


Harberton Ranch (Estancia Harberton)

É a primeira estadia na ilha da Terra do Fogo, esta fazenda localizada na margem do Canal de Beagle oferece uma interessante visão histórica da região. A sala foi construída por Thomas Bridges, um inglês que começou uma nova vida no século XIX. Os visitantes podem visitar a fazenda que agora é gado e você pode até ficar em casa.


Onde ficar

Ushuaia tem todas as acomodações para cada tipo de viajante. O afastamento de Ushuaia torna os preços na área mais caros do que em outros lugares.

Recentemente, ele apareceu na BBC Twos 'Race Across The World', o hotel Arakur. É o local ideal para ficar pelo luxo que possui. O hotel está localizado a 200 m acima do nível do mar e tem vista para a cidade e o Canal de Beagle. É o melhor hotel da Terra do Fogo!




Se você quer estar mais perto da água, o Los Cauquenes Resort and Spa é perfeito para você. Localizado ao lado do Canal de Beagle, com acesso direto à praia, as vistas dos quartos são magníficas.


O Fueguino Hotel Patagonico é um novo hotel localizado no coração do centro de Ushuaia. As vistas não combinam com os dois hotéis anteriores, mas a localização é ótima, pois o centro da cidade significa que há muitos restaurantes, opções de transporte e lojas ao virar da esquina.


Onde e o que comer

Carne, carne, carne e mais carne é o que você provavelmente vai comer enquanto estiver na Argentina e isso não é uma coisa ruim, porque é um dos melhores do mundo. Tierra del Fuego é um lugar onde você pode comer deliciosos frutos do mar frescos do mar, além de cordeiro patagônico e churrasco típico.

Para frutos do mar, La Cantina de Freddy é conhecida por oferecer King Crab e outros frutos do mar frescos. Sua localização central ao longo da Avenida San Martín a torna uma escolha popular e os preços são relativamente altos.


Uma das melhores opções da cidade é o restaurante Kaupe. Um restaurante de estilo francês considerado um dos melhores de Ushuaia. Os chefs usam todos os produtos locais e o cardápio é composto por itens como sopa de caranguejo, robalo "en papillote" e vieiras antárticas. Uma lista de vinhos fantástica está disponível.




Ramos Generales é uma boa parada no centro para uma refeição rápida ao longo da Avenida Maipú. A cafeteria do restaurante serve café da manhã, almoço e jantar e você pode comer empanadas e baguetes ou, se preferir mais de uma refeição, pode optar por algo como robalo. Este lugar é altamente classificado pela sua oferta doce de bolos, tortas e sobremesas.










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Julio Cortázar, Escritor De Qualquer Lugar E De Qualquer Lugar

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Pucará De Tilcara, Ruínas De Pedra De Uma Tribo De Guerreiros, Argentina

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo