Como está o clima em San Carlos de Bariloche ao longo do ano?



Pontuação média      0 opiniões
118

  Micaela Lujan 28/06/2016

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente conhecido como Bariloche, é uma cidade localizada na Patagônia Argentina, considerada uma das mais belas do país e visitada durante o ano por centenas de turistas que vêm se maravilhar com suas paisagens.

Como sabemos, na hora de organizar uma viagem tudo se baseia em nossos gostos e confortos, E se você está planejando viajar para Bariloche, a decisão de quando ir depende das atividades que deseja realizar e de um fator importante: o clima.

Bariloche tem diferentes variações de temperatura dependendo da estação do ano. Por isso, a seguir, contaremos tudo sobre seu clima ao longo do ano para que você possa se orientar e saber qual é a sua época ideal para visitar esta cidade:




Bariloche no verão




O verão na Argentina vai de 21 de dezembro a 21 de março. Nestes meses, os dias em Bariloche são quentes e bastante ensolarados chegando a 32° C, embora se deva levar em consideração que à noite as temperaturas são mais frescas e costumam cair para 18° C.

Não é época de chuvas nem ventos fortes e os dias são mais longos: começa a amanhecer a partir das 6h e escurece apenas às 22h.
Esta época do ano é perfeita para aproveitar e fazer diferentes atividades, como Kayak, Canopy, Rafting, Passeios a Cavalo.

Também é uma opção muito boa optar por fazer circuitos, trekking ou caminhadas pelo Nahuel Huapi, onde através de excursões você vai visitar a  Ilha Victoria, a  Floresta Arrayanes e  Puerto Blest.

E, claro, faça um  circuito ce Restaurantes artesanais  ou visite as  praias   de Bariloche se você gosta de tomar sol e relaxar.

Os resorts mais famosos são  Playa Centenario e  Playa Bonita.


Bariloche no outono



Embora esta cidade tenha vistas incríveis para contemplar 365 dias por ano, no outono é especialmente especial ver como as paisagens de Bariloche é tingido em tons de amarelo e laranja. Sem dúvida, um cartão postal imperdível.

Esta temporada começa em 21 de março, onde os dias tendem a ficar mais quentes e frios com noites muito frias, e termina em 20 de março Junho.

Além disso, é uma época em que começam a aparecer nevascas isoladas (especialmente nas montanhas) e algumas chuvas fortes.

Caminhadas, circuitos , navegações e Canopy   são algumas das atividades das quais você pode aproveitar. E acima de tudo, recomendamos que você visite as diferentes  casas de chá   de Bariloche.

Nada se compara a desfrutar de um chá ou chocolate quente após uma excursão!


Bariloche no inverno



Você adora neve e esqui? Esta é a sua estação.

O inverno começa em 21 de junho, recebendo temperaturas muito baixas que variam entre 0° C e -10° C e termina em 20 de setembro.

Os dias ficam mais curtos (o sol nasce aproximadamente às 9h e se põe às 18h) e começa a nevar . Se essas nevascas forem muito fortes, a cidade pode ficar coberta por até 10 cm de neve e você deve ter cuidado porque as ruas e calçadas tendem a congelar, como alguns pequenos lagos nas altas montanhas.

Como dissemos antes, onde há  neve, há  esqui !

Deixamos uma lista com algumas das melhores coisas para visitar e fazer:

  • Cerro Catedral:  É considerado o melhor centro de esqui da América Latina e conta com 120 quilômetros de pistas e instrutores de diversos países com o melhor treinamento para aprender a fazê-lo.

  • Cerro Otto:   tem diferentes caminhos para caminhadas curtas e pod é acessar o topo do morro em seu veículo ou a partir de sua base, por meio de um teleférico. Nas áreas mais altas também se pode esquiar e se destaca pela famosa confeitaria giratória no topo.

  • Piedras Blancas:  uma área em Cerro Otto para ver pinheiros cobertos de neve dos teleféricos, esquiar, andar de trenó ou se divertir andando de skate coolie como uma criança.

  • Cerro López:  fica dentro do Circuito Chico e tem um caminho onde uma caminhada de 3 horas. você chega ao famoso refúgio López para acampar. Também existe a opção de visitar os refúgios Black Rock e Enchanted End.




Bariloche na primavera



Vai de 21 de setembro a 20 de dezembro e durante esse período os dias são mais longos e os temperatura: variam entre 7° C e 20° C.
Mesmo assim, nada impede que um dia acordar e descobrir que está nevando na cidade.

É também a época dos ventos fortes que vêm de oeste, por isso, é sempre aconselhável levar um pouco de tudo na mala. ou, incluindo casacos.

Consideramos que a primavera em Bariloche é incrível para fazer todo tipo de atividades como caminhadas, cavalgadas, visitas à cidade, seus museus e diferentes navegações.

E onde quer que você vá, não se esqueça de sua câmera! Nesse momento as cores da natureza se intensificam e a quantidade de flores explode.

Todos queremos que nossas viagens sejam especiais, pois viajar é como sonhar acordado.

Em Tangol, ajudamos você a preparar sua viagem para  Bariloche feito sob medida. Não hesite em entrar em nosso site e entrar em contato








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Estancia Santa Susana Na Argentina Convida Você A Compartilhar Tradições Maravilhosas

Rota Los Seismiles, Sem Palavras Para Descrever A Beleza Natural Na Argentina

Momentos Inesquecíveis De Glória E Drama No Estádio Monumental Da Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo