Cerro Otto: O guia mais completo de atividades para fazer



Pontuação média      0 opiniões
199

  Micaela Lujan 27/09/2016

Localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, esta colina atinge 1.405 metros acima do nível do mar e está localizado  às margens do Lago Nahuel Huapi.


Seu nome é em homenagem a  Otto Goedecke, um dos primeiros pioneiros que teve sua fazenda na encosta da colina.


Esta colina oferece uma variedade de atividades para fazer ao longo do ano:


No inverno, todos venha desfrutar de uma temporada de esqui e outros esportes de neve, como esqui nórdico, snowboard, trenó e muito mais.


Durante o resto do ano, as faixas eles são reinventados para você deslizar em elásticos e caminhadas, tirolesas e playgrounds tornam suas visitas uma experiência inesquecível.


A seguir, deixamos você  o guia mais completo do que fazer em Cerro Otto :



Suba o Cerro Otto de teleférico

 





A apenas  5 quilômetros do centro de Bariloche, é a base do complexo onde está localizado a atração principal: viver a experiência de subir no teleférico histórico.


Este elevador tem 42 gôndolas, cada uma com capacidade para 4 pessoas, que vão da estação inferior à estação superior.


O teleférico atinge uma altura de 2.100 metros que permite que você tenha luxuosas vistas panorâmicas .

 



Visite a Galeria de Arte

 





Quem disse que você não pode apreciar  cultura e arte nas montanhas?


Esta galeria está  localizada na Avenida Los Pioneros , no km 5.000   e exibe permanentemente traçados exatos e em tamanho real, as 3 obras mais importantes de Miguel Angel Buonarroti   e famosas no mundo:  < b> Mercy, David e Moses.

 

Embora feitos de 80% de pó de mármore e 20% de resina acrílica, quem os visita garante que é incrível como eles são idênticos aos originais.

 



Coma na Confeitaria Rotativa com vista panorâmica





 



Ele está localizado em Cerro Otto e  é único no país.

Quem não gostaria de saborear um bom chocolate quente depois de se divertir na neve enquanto observa a paisagem de todos os seus ângulos?  Isto mesmo permite graças ao facto de rodar 360° (40 minutos) e ter uma estrutura de vidro em toda a sua circunferência!

A confeitaria gira a uma velocidade confortável e agradável, é totalmente vitrificada ae aquecido por um sistema de ar quente que permite relaxar após cada atividade. Tem capacidade para 250 pessoas sentadas e nela poderá saborear deliciosos fumos como veado, javali, truta ou salmão, bem como iguarias doces de manhã acompanhadas por cafés, chás originais e o inevitável chocolate quente para recarregar as baterias.

Para chegar à cafeteria no morro, é preciso chegar à base (5 quilômetros do centro) no quilômetro 5 ao longo da rota do Faldeo e pegar os bondes ( ou "la manzanita"). Após 12 minutos e 1.405 metros acima do nível do mar, há a  confeitaria giratória que abre todos os dias das 10h às 20h

Durante o verão pode-se chegar por meio de uma caminhada de 10 quilômetros da cidade, cerca de 3 horas de caminhada por trilhas de dificuldade média. O passeio começa na Avenida Belgrano até o acesso ao Cerro Otto (estrada de cascalho) na Avenida de los Pioneros. Já no acesso ao Cerro Otto, são 6,5 quilômetros até a confeitaria.




Atividades de inverno em Piedras Blancas








É o berço do esqui na Argentina. Suas pistas foram utilizadas pelos primeiros esportistas do esporte branco. As crônicas dizem que naqueles anos você podia subir caminhando e descer esquiando até o centro da cidade de Bariloche.


Os teleféricos levam você ao início das pistas (um espaço de 3.000 metros de pistas exclusivas) e, em seguida, descem daí usando trenós (mais conhecido como “culipatina”) ou o Zipline , uma nova atividade na qual você vai voar sobre as florestas. Um dos mais divertidos!  Há também aulas de esqui e snowboard para iniciantes, uma confeitaria e vistas majestosas dos lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez.


Além disso, você pode fazer um safári fotográfico para descobrir paisagens incríveis, uma atividade ideal para compartilhar com a família. A transferência do centro da cidade pode ser feita  alugar um carro ou em ônibus. São aproximadamente 15 quilômetros no total saindo do centro da cidade pela Avenida Exequiel Bustillo até o entroncamento com o Acesso ao Cerro Otto, percorrer 5,5 quilômetros até chegar ao estacionamento do centro de esqui.


Piedras Blancas está aberto todo o ano, a temporada de esportes de inverno vai de junho a agosto. Durante a primavera-verão (setembro a março), diversas atividades também são oferecidas, como trekking, caminhada, tirolesa, escalada e escorregadores para deslizar em elásticos (Raftubing). 




Jogos em altura e tirolesa no EUCA







 

Este é um  playground na altura,  localizado dentro do  Complexo Piedras Blancas  ( 15 quilômetros da cidade). Tem 5 níveis e 60 jogos. Entre eles você encontrará tirolesas, pontes suspensas, redes, círculos de aço, tubos de madeira e muito mais!  Sem dúvida,  um lugar especial para ir com a família ou amigos  e voltar à sua infância enquanto brincava e subia em árvores.

 

Euca tem segurança máxima para quem o joga e é construído sob os mais rígidos padrões europeus exigidos para essa atividade. Para poder jogar neste parque, as seguintes alturas mínimas são necessárias: 


- Nível 1, mínimo de 1,25 metros de altura ou 6 anos de idade.

- Níveis 2 e 3, altura mínima de 1,40 metros ou 9 anos de idade.

- Níveis 4 e 5, no mínimo 1,60 metros de altura ou 14 anos.


O Parque também oferece uma experiência exclusivo para os mais pequenos, O Euca Mini.  Em um setor em miniatura para que as crianças possam enfrentar os diversos desafios com autonomia e segurança, colocando em jogo sua capacidade e mobilidade. 


Durante  janeiro, fevereiro e feriados Winter Ions, está aberto todos os dias das 10h às 20h. Por outro lado, na  baixa temporada , abre de quinta a domingo (inclusive feriados) das 10h às 17h30.




Otto Kart







Quando o retiros de neve no Complexo de Teleféricos,  Otto Kart  é quem entra em ação: com suas trilhas ta ripas em material de vinil e controladas por pessoal treinado. Eles oferecem a você  a experiência de descer a encosta da montanha em grandes elásticos infláveis. Uma ótima experiência de adrenalina!

 

Esses elásticos são grandes infláveis de estilo canadense, que são usados para veja slides divertidos. Como nos trenós, é uma atividade em que a velocidade se adquire sem riscos e sempre com a vigilância da equipe. Você desce uma trilha de  300 metros com curvas inclinadas.


Uma vez que No final das encostas, a subida ocorre no funicular do cume, único meio de transporte no topo da montanha. Esta atividade é realizada apenas   fora da temporada de inverno, de outubro a março.


Para chegar à pista do Otto Kart, é muito simples. Você deve ir até o cruzamento da Av. De los Pioneros com a Av. Sara María Furman (a apenas 5 km da cidade de Bariloche). Ali se encontra o Complexo Turístico do Teleférico Cerro Otto, onde se localiza a Estação Baixa com 42 gôndolas (cada uma com capacidade para quatro pessoas sentadas) para chegar à Estação Alta a 1.405 metros acima do nível do mar. Eles cobrem uma distância de 2.100 metros a uma velocidade constante de 3 metros por segundo. Ao chegar ao topo, você verá a área de lazer. 




Conheça o histórico Refúgio Berghof







O  Refúgio Berghof  tem  uma bela vista panorâmica do Lago Nahuel Huapi e do cidade de Bariloche, este refúgio conta a história: lá viveu o pioneiro ro e fundador do Clube Andino Bariloche, Otto Meiling. Nesse canto funcionava a primeira fábrica de esqui e o primeiro centro de esqui da América do Sul. 

O Berghof é o  mais próximo do centro da cidade   fica a cerca de 2 horas de caminhada. Você pode visitar a antiga  casa de Don Otto , convertida em  museu,  ou participar do Sturm und Drang   ( jazz, funk e latim), que se organiza nas primeiras noites dos meses de maio, dezembro e fevereiro. Acompanha também uma deliciosa noite com cardápios fixos, com destaque para o pimentão recheado (entrada), filé de lombo de porco (prato principal) e panquecas de maçã (sobremesa).
Em 2013 foi inaugurado o Novo Abrigo Berghof, após o incêndio que destruiu a estrutura histórica dois anos antes. Este espaço é composto por uma ampla sala, uma cozinha muito completa e uma despensa. É construído principalmente em madeira. As noites no refúgio são a combinação perfeita de música, gastronomia e uma vista única de Bariloche.

Otto Meiling  foi um dos os montanhistas pioneiros de Bariloche e do  Berghof foi  seu lar por muito tempo . Na década de 1930 construiu vários edifícios: a sua casa privada, o refúgio que primeiro se chamou “Bergfreude” (em alemão, Mountain Joy) e depois “Berghof”, dois bungalows (conhecidos como Horseflies e Pichi ruca, que significa “ casinha ”em Mapuche), e uma oficina onde se faziam esquis. Graças a esta fábrica, e ao interesse de Otto Meiling e de outros habitantes da região da Europa, nasceu a escola de esqui Tronador. Assim, Bariloche começa a se transformar no centro internacional de esqui que é hoje.

Para chegar ao refúgio existem várias alternativas:  com veículo, a pé ou de teleférico   (a estação está localizada na Av. Pioneros km 5). Para subir ao refúgio, pegue o caminho próximo ao caminho de carros que começa no quilômetro 1 da Avenida Pioneros. 

Este caminho "Refugio Berghof" Desenvolve-se com suave declive, por isso é considerado o mais fácil dos acessos aos abrigos do Clube Andino Bariloche. A viagem dura cerca de 2 horas (7 quilômetros). No caso de ir de carro desde o centro de Bariloche deve-se pegar a Avenida Exequiel Bustillo até a RP82, lá virar à esquerda para o acesso Cerro Otto que deve percorrer e percorrer 5 quilômetros até ver o Refúgio Berghof à sua esquerda.




Visite o Nordic Ski Centre




  



a 13 quilômetros da cidade de Bariloche nas encostas íngremes de  Cerro Otto é  Centro de esqui nórdico , um lugar perfeito para esquiar a uma altura de 1280 metros. Funciona durante todo o inverno (junho a agosto) mantendo as pistas com máquinas de neve. Como o próprio nome indica, o centro é dedicado à especialidade nórdica, onde os esquiadores podem se deslocar entre trilhas na floresta e até subir, graças ao formato especial do esqui.


Destaca-se por seus mais de dez quilômetros de pistas projetadas para todos os níveis e técnicas de  Esqui nórdico: patinação e clássico.  Além disso , adicione outras atividades interessantes, como  passeios de quadriciclo, passeios de motoneve e raquetes de neve.  Durante o inverno , as pistas estão abertas das 9h30 às 17h30.


A  Centro School aluga o equipamento   e dá aulas divertidas a partir dos 5 anos de idade de idade. Nesta pista de mais de 3.000 metros, você também encontrará uma  pista de tobogã.  O circuito é cuidadosamente delimitado com diferentes graus de dificuldade para todos os gostos e idades. As encostas são cercadas por florestas exuberantes de lengas, pinheiros europeus, ñires e notros, entre muitas outras espécies.


E para encerrar sua visita ao centro de esqui com um floreio, ele tem um refúgio de montanha ideal para desfrutar de um nbsp ;gastronomia   primeira aula após uma tarde de puro esqui!

 

Se você quiser mais informações sobre lugares para descansar nas montanhas, recomendo que leia a  nota de refúgios em Bariloche 




Comer no Refúgio Arelauquen

 






O  Refúgio Arelauquen  ele está localizado em um mirante a 1.300 metros de altura, no cume sul do Cerro Otto.

Destaca-se por  seu restaurante sofisticado de montanha  com vistas imbatíveis.  O favorito de tudo é o fondue de queijo e o de chocolate! Eles também têm deliciosos aspargos e sopas de cebola. Cardápio variado de carne de veado, porco e peixes. Outro prato estrela é a truta grelhada com creme de cebolinha e batata noisette.

Outra atividade muito legal para desfrutar neste lugar  é noite nórdica. Você vai se maravilhar com as paisagens noturnas do lugar, enquanto saboreia um delicioso jantar caseiro em um refúgio no meio da montanha. O passeio começa desde a cidade até o Cerro Otto, onde você sobe em caminhões até seu cume. Uma vez lá, um circuito de quadriciclos começa por 1 hora até o mirante, de onde você pode ver a cidade de Bariloche totalmente iluminada.

O refúgio Arelauquen pode ser acessado em carro ou a pé. No caso de ir de carro desde o centro, vá pela Avenida de los Pioneros em direção ao RN40, percorra-o por 12 quilômetros até a estrada de cascalho De los Pañiles, circule por 5 quilômetros até a placa que o levará ao Refúgio Arelauquen. Se quiser chegar lá a pé (13 quilômetros), recomendo que você pegue o caminho (Refúgio Arelauquen) paralelo ao RP82 da Avenida de los Pioneros. 



Se você quiser saber mais sobre passeios em Bariloche, não hesite em  contacte-nos!

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Rosário

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

O Que Fazer Em Mar Del Plata

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo