8 paisagens incríveis que você pode encontrar em Salta



Pontuação média      0 opiniões
468

  Julieta Fraguío 28/07/2018

Salta é uma província onde é possível encontrar uma grande variedade de atrações turísticas exclusivas.

Cada canto desta província tem seus encantos e vale a pena conhecê-los, é por isso que nós estamos indo para recomendar a você neste guia 8 melhores paisagens de Salta:



Quebrada de las Conchas






Localizado no Calchaquíes Vales a poucos quilómetros da cidade de Cafayate (20 quilômetros), isso impacta reserva natural quem a visita com a sua formações rochosas e suas paredes avermelhadas que variam suas cores de acordo com a luz solar.

O Quebrada de las Conchas, também conhecida como Quebrada de Cafayate foi no ano de 1995 declarado uma reserva natural para proteger as formações geológicas curiosos icas, os altos muros de singular valor paisagístico e os sítios paleontológicos pertencentes ao período Cretáceo.

As formações rochosas que você verá da ravina são um geologicamente acidente moderna, produzida por movimentos tectônicos que ocorreram nos últimos dois milhões de anos. Dentro da reserva, você também será capaz de observar o rio Las Conchas, onde a rota de Rota Nacional 68 está localizado, que liga a cidade de Cafayate com a cidade de Salta.

Durante o passeio poderá observar paisagens de cores muito variadas e geo-formas de grande variedade, entre as quais se destacam a Garganta do Diabo e o Anfiteatro de rochas sedimentares avermelhadas. No passado (quando toda essa área era úmida) essas formações eram cachoeiras de água doce, que, devido ao fluxo de água concentrada, erodiam a pedra, que hoje surpreende os visitantes pelas suas formas marcantes.

Outras formas geográficas que você pode observar nesta reserva que tem uma extensão de 50 quilômetros (cada local importante está sinalizado em na entrada da reserva na RN68 com seus respectivos caminhos) são: o Anfiteatro, El Fraile, El Sapo, La Yesera, Las Ventanas, La Casa de los Loros e Los Castillos. 

Uma maneira de saber todas essas geo-formas é com o  um dia de passeio de La Yesera com o qual você vai ver os pontos mais importantes da Quebrada e desfrutar de belas paisagens com um guia que irá levá-lo através de um trekking e em uma van 4x 4 por todas as formações e também irá organizar um piquenique para torná-lo um passeio super completo por toda a reserva. 

Devido ao seu passado arqueológico e histórico , a reserva de Quebrada de las Conchas tem numerosos restos fósseis. Na área próxima à ponte Morales (a 3 quilômetros da entrada do parque) estão as rãs fósseis do grupo dos pipídeos. Existem camadas de calcário continental e marinho e até pegadas de dinossauros. Além disso, são apresentados os chamados estromatólitos. Em La Yesera, existe um importante depósito de peixes fósseis, evidência de um processo que teria ocorrido há cerca de 15 milhões de anos: a última entrada do mar no continente.

O fluxo e seus arredores são também uma das áreas mais importantes para a conservação das aves na Argentina. Nesta área você pode ver: condores, papagaios cavadores, Poma, Solitaria, águias viúvas e araras verdes. Outras espécies animais que você pode cruzar são o guanaco, o gato do mato, o caititu e a corzuela.

Ao lado do fauna, é possível observar horco quebracho, guayacán, quebracho branco, molle, cactos e cardones.

Se você está interessado em chegar a partir do centro de La Quebrada de Cafayate, é aconselhável alugar um carro e dirigir 169 quilômetros (3 horas) ao longo da Rota Nacional 68 até a entrada sinalizada da reserva.






Cono de Arita






No Salar de Arizaro localizado a mais de 3.000 metros acima do nível do mar é um dos mais formações naturais surpreendentes de Salta, o grande Cono de Arita. Uma  geoforma de origem vulcânica que se eleva na extremidade sul da salina e se assemelha a uma pirâmide.  Tem uma altura de cerca de 200 metros, é para muitos o cone perfeito natural mais no mundo

Vários estudos mostraram que esta formação não é nada mais do que um vulcão que não teve força suficiente para entrar em erupção, então ele não tem uma cratera ou fundido lava, a paisagem circundante é de sal negro, que é atraído para a superfície por magma subterrâneo. Devido aos restos encontrados no local, acredita-se que o cone era um centro cerimonial para aqueles que habitavam a área antes da chegada dos Incas. 

Por sua vez, os habitantes de Tolar Grande (o centro habitado mais próximo do Cone de Arita) consideram este espetáculo natural o  "Ninho do Condor"   ou o "Dormidero do Abutre" em alusão ao local onde os condores que voam sobre o resto área para se alimentar de animais mortos.

Além das excursões que chegam todos os dias a partir da cidade de Salta,  a área também é conhecido pela mineração de sal, mármore, ferro, cobre e ônix . A maioria dos visitantes que se aproximam as salinas só vão tão longe como a base do cone, a subida mais aventureiros que embora tenha alguma dificuldade, já que ser sal de uma forma mais sólida um estado está deslizando medida que se sobe.

Se você achou este lugar interessante, uma maneira muito prática de conhecê-lo é com o  tour de tolar Grande, onde você vai conhecer todas as paisagens e belezas naturais que cercam esta cidade e entre eles está o Cone de Arita. Esta viagem é feita com um guia e traslados 4x4 incluídos a partir da capital.

Lembre-se de que se você for sozinho de l para a cidade de Salta fica a 600 quilômetros de carro ao longo da Rota Nacional 51   até chegar à entrada a cidade Tolar Grande e de lá há 6 quilômetros que são sinalizadas para o sinal de que menciona o Salar de Arizano. 






Ojos de Mar







O Ojos de Mar são pools de turquesa e água salgada que formam uma espécie de oásis no meio da puna. Eles estão 640 quilômetros da capital Salta e 5 quilômetros de Tolar Grande.

Existem três lagoas no meio de um plana sal branco (Arizaro), eles são chamados de  Ojos de Mar porque os primeiros colonos que chegaram no local nos anos 40 disse que era a água do Oceano Pacífico (que é cerca de 400 quilômetros) que chegaram a estas salinas formadas pela ação vulcânica através de filtrações subterrâneas.

A realidade é que todas as pistas do sector da puna eram vulcões que irrompeu um monte de sal e a água acumulada das chuvas passaram sob o sal e, em seguida, através de um processo de erosão, quando o oxigênio entra, os jorros de água fora formando esses olhos maravilhosos.

A alguns anos atrás, o CONICET descobriu a presença de estromatólitos, microorganismos especializados em transformar o dióxido de carbono em oxigênio  que datam milhares traseiros de mi llons de anos.   São pedras vivas que, quando morrem, permanecem no tempo como fósseis. Embora não possam ser vistos, eles têm um alto valor científico. A descoberta foi muito importante, pois se pensava que ali, devido à altitude e às condições climáticas adversas, era impossível encontrar formas de vida. Portanto, as autoridades locais fizeram um estacionamento e várias trilhas para proteger o local, que só podem ser acessadas a pé.


Para chegar à Ojos de Mar, a opção mais recomendada é fazê-lo com o tour Tolar Grande, onde você não só será capaz de visitar este belo cenário natural, mas por três dias com hotéis, refeições, traslados e guias incluído você vai ver todos os locais mais importantes que cercam esta cidade ( Cono de Arita, El Arenal, Arizaro deserto, sete curvas e muito mais) que você será capaz de tirar fotos incríveis e visitar cada lugar.


Se você preferir ir de carro de Salta a Los Ojos de Mar (Tolar Grande), é cerca de 640 quilômetros ao longo da Rota Nacional 51 até atingir o em Vá até à localidade, onde verá a Rota Provincial 17 que leva à entrada do estacionamento do salar (5 km) onde estão os Ojos de Mar.





La Polvorilla Viaduto - Treina para Nuvens







Com o comboio para Las Nubes, sem dúvida, você vai ser capaz de desfrutar das melhores paisagens que oferece Salta das alturas, este trem oferece um  passeio à puna, onde além de desfrutar incrível vistas, você será capaz de observar um do  épicos de construção ferroviária: La Polvorilla viaduto, que atinge até  4.200 metros de altura. 

Uma vez que o trem começa a se mover por 50 minutos ele não pára e vai com uma marcha lenta até que ele atinja ao  Viaduto La Polvorilla, durante este trecho há um guia que vai de carroça em carroça contando sua história e curiosidades sobre o percurso, enquanto pela janela você pode ver as paisagens e curtir a brisa em seu rosto.  o comboio só pára uma vez, no auge da mina Concordia abandonada , de modo que a locomotiva está por trás e empurra o trem até o fim (não pode sair). É um trecho curto, mas impressionante pelas paisagens morenas das colinas e pela altura, até que finalmente o famoso viaduto aparece e deslumbra com suas vigas de 63 metros, estendidas por 223 metros. Obra-prima concluída em 1932, onde os viajantes, ao chegarem à estação, são recebidos por um grupo de meninos que tocam canções andinas com sikus e quenas. Eles também cantar a Aurora juntamente com o acenar da bandeira contra um céu.

Em La Polvorilla, onde os passageiros são convidados a descer antes de retornar para o Você pode ver barracas de artesãos locais com tecidos de lã, as crianças da cidade vêm com suas lhamas e ovelhas para serem fotografadas com os morros e cardones ao fundo. Depois que todo mundo atravessa a área, o retorno ao ponto de partida em San Antonio de los Cobres começa.

Durante o circuito que você pode ver as melhores paisagens dos vales e Puna 29 pontes, 21 túneis e 13 viadutos são cruzados no total, entre ida e volta a viagem dura 1 hora e 30 minutos, ele começa a partir de San Antonio de los Cobres e o retorno ao La Viaduto Polvorilla.

Uma das maneiras mais recomendadas de conhecer este transporte exótico é alugar o  turnê do trem às Nuvens, onde os passageiros têm uma transferência do centro da cidade de San Antonio de los Cobres , onde a aventura começa a bordo da ferrovia para a estação Viaducto La Polvorilla (É a estrutura mais alta do ramal ferroviário C-14, a mais de 4.200 metros acima do nível do mar) onde o retorno a Los Cobres é retomado.

Para chegar a San Antonio de los Cobres e pegar o trem para as nuvens por conta própria, você pode pegar o combis na cidade de Salta   (Plaza San Martín ), a ponto do trem partida. Outra opção é ir de carro, você deve percorrer 160 quilômetros ao longo da RN51.

 




Parque Nacional Los Cardones






Entre cardones e flores Amancay este Parque Nacional Los Cradones, uma área de 65.520 hectares distribuídos entre os departamentos de Cachi e San Carlos, 100 quilômetros de Salta. Em 1996, essa reserva foi criada para proteger uma área que engloba quatro diferentes ambientes naturais: As montanhas, os riachos secos (entre 2.700 e 5.000 metros de altura), os bolsos (onde o Cardonal é desenvolvido) e a área com pastagem nebuloso, típico da região de Las Yungas. 

Durante o passeio da reserva você vai notar que os picos do destacam-se na distância; Cerro Malcante, Sierra del Candado e Filo del Pelado.  Ao oeste, você pode ver as  montanhas Colorada e Apacheta;   ao norte, as  Abra del Pozo Bravo  e para o sul, uma linha imaginária divide o nbsp &;. Tonco ou Los Colorados vale pela metade 

Algo muito característico deste Parque Nacional são   cardones , eles se parecem com vigias verdes no meio do deserto. O cardón ou pasacana (Trichocereus pasacana)  é uma espécie típica do nosso país, sua casca é coberta por espinhos que parecem agulhas de ouro  e podem medir 30 centímetros, ainda existem artesãos que usá-los para lã de lhama malha 

O crescimento médio de um Cardón é de 1 a 5 centímetros por ano e apenas quando atinge meio século de vida, eles podem gerar suas flores brancas características que morrem depois de alguns dias dando lugar a seu fruto: o pasacana, do qual cerca de 80 mil sementes são liberados. Incrivelmente, apenas uma semente germinará sob o abrigo da jarilla. No parque  você pode ver exemplares de até 3 metros   que são testemunhas dos séculos na área, pois estima-se que  sejam entre 250 e 300 anos de idade. Apesar de sua madeira parece frágil, ele é usado para fazer chaves para tectos, mobiliário e artesanato 

A paisagem da reserva é cercada por cardones,   há mais de um milhão destes espécimes e 17 espécies diferentes , que vão desde pequenos ao nível do solo para metros dez de altura. Todas elas crescem sob o abrigo de jarillas, pequenos arbustos que as abrigam como plantas nutridoras nos primeiros anos de vida.

Se você tiver a possibilidade de viajar na primavera, é uma bela temporada para ver as flores dos cardones (Apenas aos 50 anos de idade, eles dão sua primeira flor), eles são pequenos, rosa, bege ou amarelo. Durante o inverno, apenas os espinhos são vistos que ao longo de milhares de anos substituiu as folhas na evolução das espécies para sobreviver no deserto. 

Outras espécies de plantas que vai notar nas paisagens são os amancay, pequenas plantas que só crescem em época de chuva e se agrupam ao pé das encostas. Nos setores mais abertos e desérticos encontram-se os típicos arremessos e vassouras, que são arbustos que não ultrapassam um metro de altura, com caules verdes e flores amarelas. Existem também gramíneas e leguminosas e algumas espécies de fungos.

Na reserva, você também  poderá fotografar e ver mais do que 150 espécies de aves , sendo o carpinteiro rocha o mais emblemático, chamado localmente yasto. Já nas endêmicas, ou seja, espécies que só existem nesta região, podemos encontrar o galo da areia, o quiabo bandurrín e o churrín de sobrancelha branca.

Dentro das paisagens que oferece o Parque Nacional Los Cardones, você notará que não faltam os guanacos, que o observarão de longe com curiosidade. Também habitam este deserto o  gato pajonal, a raposa cinzenta, gambás, a montanha monterita e a raposa vermelha.   Outras espécies da fauna são o  tuco puneño , a cobra Andina e o sapo de pedra.  também vale a pena mencionar o . Condor andino , que voa sobre a reserva em busca de alimento

Este grande reserva é recomendado para visitá-lo com o  tour a Cachi, onde com um caminhão 4x4 chegar a esta cidade pitoresca e então você passar por todo o parque para apreciar as paisagens, flora e fauna do lugar. Eles farão uma pausa para aprender sobre as características do solo e de espécies de plantas como os cardones. Um guia irá acompanhá-lo durante todo o trajeto e você também poderá visitar outros lugares próximos, como a reta do estanho, a pedra do moinho, o vale encantado e a cuesta del Obispo.

No caso de ir de carro você deve dirigir até o sudoeste da cidade de Salta, viajar Estrada Nacional 68 até a cidade de El Carril, aqui você tomar Provincial Route N33, que atravessa a Quebrada de Escoipe ea Cuesta del Obispo, até chegar a Piedra del Molino. A partir desse ponto você pode acessar o Parque, pelo Tin-Tin direto para a pitoresca cidade de Payogasta e depois continuar ao longo da Rota Nacional nº 40 em direção a Cachi.





Puente del Diablo







Ponte do Diabo é  uma caverna de 111 metros de extensão localizados em La Poma (200 km da cidade), é coberto por estalactites, estalagmites é atravessada por um rio subterrâneo congelado.

Esta caverna é um acidente geográfico formado naturalmente pela chuva e ventos fortes, que tem um valor geológico importante devido à sua excelente condição em o encontrado, o túnel está no leito do rio Calchaquís formado pelos restos de basalto das erupções nes de vulcões que o cercam.

O lugar é conhecido desde os tempos antigos, desde  seu telhado era usado por povos nativos como um ambiente natural ponte para atravessar o gado , atualmente se tornou um local estudado por biólogos devido às suas qualidades naturais.

Quem visita esta caverna vai notar que medida que você descer  você vai encontrar duas galerias fósseis e, ao fundo da ravina é o acesso à galeria principal através do qual o rio de águas congeladas entra.  seu fluxo é importante e sua força de arrasto aumenta e a diferença de nível entre os extremos chega a 1,5 metros.

o primeiro setor é composto de uma grande sala onde você pode andar em seus pés, a partir deste ponto que procuram já à entrada, avista-se a água de tonalidade esverdeada, produto da presença de algas fotossintéticas, o que indica o estabelecimento de produtores primários no ecossistema da gruta. a.

Essas algas, mais a matéria carregada pelo rio, são usadas por uma colônia de caranguejos que se acumulam nas águas paradas. Moldes de estalactites e estalagmites cobrem todo o nível, cimentando e até mesmo troncos e galhos. Os quartos estreitos até que ele se torna uma galeria de um metro de largura, aumentando consideravelmente a profundidade da água, chegando a 1,7 metros em algumas seções.

Como você vai, a altura do teto abaixa até que você precise rastejar, com apenas 15 centímetros entre o nível da água e o teto. A saída é expandida para formar uma nova sala onde o rio perde profundidade.  Nas paredes dessas galerias fósseis você pode ver uma combinação infinita de cores e texturas   que as tornam verdadeiras "obras de arte natural”.

Estes desenhos que se formam nas paredes com água e minerais, dar lugar à imaginação de quem as visita e dizem que vêem figuras e rostos humanos, demônios e seres mitológicos , que dão origem a lendas antigas e ao temível respeito dos locais por este lugar onde asseguram que "o Diabo vive" e por isso recebe o nome da Puente del Diablo.

Para chegar a esta caverna que você pode contratar o Trekking Puente del Diablo que inclui um guia com que a caminhada começa a poucos quilómetros a cidade de P Umamarca até a caverna (aproximadamente cinco horas de caminhada), ao longo deste passeio você poderá avistar paisagens características da Quebrada de Humahuaca, bem como da Puna de Jujuy e ver diferentes animais como lhamas, vicunhas, guayatas e vizcachas andinas . Uma vez no Cavern, eles vão dizer-lhe todas as curiosidades sobre este lugar misterioso e você será capaz de fazer toda a turnê no interior com os capacetes e acessórios que o guia lhe dá.

No caso de ir  de carro, você deve ir da cidade de Salta por 200 quilômetros até El Puente del Diablo, a partir da entrada para este site que você tem que seguir os sinais que levam às barrancas do rio Calchaquí, onde um sinal recebe a caverna de Ponte do Diabo. 





Quebrada de las Flechas






Outra das paisagens mais atraentes que Salta oferece é a Quebrada de las Flechas localizados entre Cafayate e Cachi, o seu nome é devido e xtrañas  formações rochosas pontiagudas inclinadas em direção ao céu que formam paredes de até 20 metros de altura.

A Quebrada de las Flechas é localizado em Angastaco, uma cidade no departamento de San Carlos, e Rota 40 se estende por vários quilômetros em ambos os lados. faz parte dos Vales Calchaquíes, um circuito de aldeias tradicionais com casas de adobe, ravinas e colinas avermelhadas. Estas formações que parecem de outro planeta têm cerca de  20 milhões de anos, por isso a área está protegida e faz parte do Monumento Natural Provincial de Angastaco. 

Se você estiver interessado em visitar a Quebrada de Las Flechas, você tem que ter de carro ao quilómetro 4.380 da rota nacional 40, é cerca de 242 quilômetros da cidade de Salta, aqui você vai ver todas as formações rochosas e você pode tirar fotos incríveis, você também vai notar estradas de cascalho à sua direita, onde você pode entrar com o carro e continuar vendo as maravilhosas paisagens que esta área tem.





Cuesta del Obispo







Cuesta del Obispo corresponde a um trecho da Rota Provincial 33, que ziguezagueia pelo Parque Nacional Los Cardones. Esta encosta tem uma extensão de cerca de 20 quilômetros e está localizada entre Escoipe (2.090 metros acima do nível do mar) e Piedra del Molino (3348 metros acima do nível do mar), a cerca de 90 quilômetros da cidade de Salta pela rota provincial 33.
A altura máxima que os alcances inclinação é 3348 metros acima do nível do mar, o que o torna ideal para observar tanto a rota de ascensão e a formação de nuvens, o prados e o voo exótico dos condores. No topo da encosta está Piedra del Molino, que marca o ponto mais alto da estrada entre Salta e Cachi. La Piedra del Molino é uma pedra de amolar, esculpida em granito que ficou no local depois de não poder ser transferida para a fábrica, onde atualmente funciona o mercado de artesanato na capital Salta.

Durante o passeio pela Cuesta del Obispo poderá descobrir a natureza que cobre a área, apreciar os diferentes ambientes da selva Yungas: cactos, cardones, alfarrobeiras e uma paisagem de rochas vermelhas e culturas coloridos. Os pontos de vista durante a viagem permitem que você veja o grande vegetação que o rodeia, observar ruínas deixadas pela trilha inca e que estão em excelente estado, juntamente com diferentes formações rochosas que são muito marcantes. 

O ponto mais bonito da encosta está no trecho final quando você chega ao  Mirador del Cóndor. Planície que forma um alto prado (3.000 metros acima do nível do mar), onde se formam pastagens e no verão se destaca a variedade de cores que formam as flores sazonais. 

Se você encontrou tudo o que você pode achar interessante, com o Cuesta Trekking del Obispo você pode chegar a esta área inteira com a transferência incluídos, make foto pára e visitar sítios arqueológicos que circundam o Parque Nacional Cuesta e Los Cardones, a duração desta excursão é de 8 horas a caminhada começa no La Sala Parque ao longo de trilhas antigas, que nos permitem apreciar as dimensões deste lugar bonito, que faz fronteira com a Vales Calchaquíes e mostra a imensidão do Cordilheira dos Andes. Também existe a opção de passeio a Cachi e a Cuesta del Obispo, com esta opção não só você será capaz de passear e tirar fotos na Cuesta del Obispo, mas você também vai visitar Cachi, Parque Nacional Los Cardones, Valle Encantado e em outros lugares durante este 12 horas excursão.

Se você gosta de aventura mais, uma outra maneira muito divertida de conhecer este lugar é com o passeio de bicicleta através da Cuesta del Obispo. Onde acompanhado por um guia local especializado e todo o equipamento necessário você pode fazer uma excursão de bicicleta de montanha muito emocionante, cheio de adrenalina e liberdade 

Atividade começa com uma descida do ponto mais alto ou a Cuesta del Obispo em Piedra del Molino (3348 msnm). É uma experiência conhecer um lugar impressionante por seus percursos em zigue-zague. A descida é de cerca de 50 quilômetros, toda em cascalho e asfalto, a dificuldade é baixa e dura um total de 4 horas. Durante a aventura de bicicleta poderá parar em diferentes miradouros para fotografar ou filmar estas fantásticas paisagens, também durante a pedalada poderá apreciar a flora com as suas variadas variações entre a árida puna e o verde da selva, onde samambaias, nogueiras, loureiros e cerejeiras vermelhas e amarelas.


Para saber mais sobre Salta, a tours que são oferecidos e hotéis disponível, Contacte-nos!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Puerto Madero, o canto moderno de Buenos Aires.

Museu Nacional De Arte Decorativa, Um Pedaço Da França No Coração De Buenos Aires

Assistir A Uma Partida De Futebol Na Argentina É Uma Experiência Única

Argentina: 100% Mafalda

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo