BUENOS AIRES E SEUS INÍCIOS

Pontuação média      0 opiniões
  Tangol 30/06/2016

COLONIZAÇÃO, INVASÃO, RESISTÊNCIA E LIBERTAÇÃO SÃO OS MARCOS QUE MARCAM A HISTÓRIA DA CIDADE DE BUENOS AIRES. PARA VIAJANTES CURIOSOS, AQUI VAI O NASCIMENTO DA IMPONENTE RAINHA DEL PLATA .

PRIMEIRO EU TENTO. O A PRIMEIRA FUNDAÇÃO DA CIDADE DATA DE 1536 E FOI PROMOVIDA PELA ESPANHOL PEDRO DE MENDOZA, QUE VEIO PARA ESTE LADO DO MUNDO EM PROCURE OURO E PRATA. MENDOZA BATIZOU-O COM O NOME DE “PUERTO NOSSA SENHORA SANTA MARIA DEL BUEN AYRE ”E INSTALOU UM FORTE PARA DEFENDER A ÁREA. ESTE PRECÁRIO FORTE CONSISTIU EM UM PAREDE DE TERRA DE 150 JARDAS POR LADO, DOIS METROS DE COMPRIMENTO E UM POÇO COM UMA PALIÇADA. NO INTERIOR, HAVIA FAZENDAS DE LAMA E PALHA, USADA COMO CASAS E CINCO IGREJAS. NO ENTANTO, COM COM O TEMPO, SE ELES ESTAVAM COMPLICANDO COISAS PARA INICIANTES. O AS MARGENS DO RIO DA PRATA NÃO ERAM LUGARES INÓSPITOS: LÁ COMUNIDADES ABORÍGINES ESTABELECERAM QUE SE   RESISTIU A A CHEGADA DO ESPANHOL, SITIANDO A CIDADE E CAUSANDO UMA ESCASSEZ DE TAL MAGNITUDE QUE FORÇOU OS EXPLORADORES A PROCURAR OUTRAS TERRAS.

< B> O < B> SEGUNDA ESTÁ VENCIDO. APESAR DA RESISTÊNCIA INDÍGENA, OS ESPANHÓIS CONTINUARAM TENTANDO. EM 1536, ELES NÃO HAVIAM ENCONTRADO RIQUEZA, MAS TINHAM OBSERVOU A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DO TERRITÓRIO: A SAÍDA DIRETA PARA O ATLÂNTICO SUL, A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UMA CIDADE BRILHOU PORTA TALENTOSO DE GRANDES VANTAGENS . E OS ESPANHÓIS NÃO LOST A HORA. ASSIM, EM 1580, COM JUAN DE GARAY NO COMANDO, A SEGUNDA EXPEDIÇÃO QUE LEVARIA COMO RESULTAR A SEGUNDA E ÚLTIMA FUNDAÇÃO DE BUENOS AIRES. A PARTIR DE ANTIGO FORTE NÃO HAVIA NI VESTÍGIOS E EM 11 DE JUNHO A NOVA “CIDADE DO SANTÍSIMA TRINIDAD E PORTO DE SANTA MARIA DEL BUEN AYRE ”. UM DEPOIS QUE A CIDADE FOI BATIZADA, JUAN DE GARAY DIVIDIU AS TERRAS ENTRE SEUS COMPANHEIROS, ELE DESIGNOU ALGUNS PARA AS FAMÍLIAS GUARANI E DIZIMADA AOS QUERANDIS NATIVOS ATÉ QUE TERMINEM SUA CULTURA.


< B> O PEQUENA BUENOS AIRES. O POPULAÇÃO INCIPIENTE CRESCEU MUITO LENTAMENTE DURANTE OS DOIS PRIMEIROS SÉCULOS. NO INÍCIO DO SÉCULO XVII, A CIDADE ERA COMPOSTA DE UM NOVO FORTE, TRÊS CONVENTOS E VÁRIAS CASAS DE BARRO E PALHA. ESTA ÁREA COBRIU 250 BLOCOS, COBRINDO A ÁREA DEFINIDA PELAS RUAS ATUAIS BALCARCE Y 25 MAIO À AV. INDEPENDENCIA, E PELAS RUAS SALTA Y LIBERDADE ATÉ AV. CÓRDOBA. ENQUANTO MUITOS QUARTEIRÕES ERAM URBANOS, A MAIORIA DESTINAVA-SE À INSTALAÇÃO DE FAZENDAS.

>

< B> SUCESSÃO DE CAPITAL. EM SEU ORIGENS, & NBSP; A CIDADE FUNCIONAVA COMO A CAPITAL DE UMA PROVÍNCIA QUE DEPENDIA DO VICE-REINADO DO PERU. COM A CRIAÇÃO DO VICE-REINADO DO RIO DE JANEIRO LA PLATA, EM 1776, BUENOS AIRES SE TORNOU SUA CAPITAL. A CIDADE É ORGANIZADOS DE ACORDO COM O MODELO ESTABELECIDO NAS DEMAIS COLÔNIAS DA NOVO CONTINENTE: UM LAYOUT URBANO EM TORNO DE UMA PRAÇA PRINCIPAL. ASSIM, FOI RETIRADO DA PLAZA MAYOR, SEDE DOS PODERES ADMINISTRATIVO - AS RUAS QUE DELIMITARIAM A CIDADE. ISSO ELES COLOCARAM O CABILDO E A CATEDRAL NOS LUGARES QUE OCUPAM ATUALMENTE E NO SETOR LESTE DO PLAZA, O FORTE DE A CIDADE. SEU A CONSTRUÇÃO FOI CONCLUÍDA EM 1720 & NBSP; E FOI MURADA COM PEDRAS E CERCADA POR UM FOSSO. SÓ SE FOI ACESSADO A PARTIR DO PLAZA MAYOR, POR MEIO DE UMA PONTE LEVADIÇA, QUE ESTAVA LOCALIZADA ONDE O ARCO CENTRAL É HOJE CONSTRUÍDO DA CASA ROSADA. & NBSP; MAIS DE UM SÉCULO TERÁ QUE PASSAR POR BUENOS AIRES PARA TRANSFORMAR NA CAPITAL DA REPÚBLICA ARGENTINA. APÓS O INDEPENDÊNCIA ALCANÇADA EM 1810, A ARGENTINA COMEÇARÁ A PENSAR COMO PAÍS E APENAS POR VOLTA DE 1880, COM A FORMAÇÃO DO ESTADO NACIONAL, BUENOS AIRES SERÁ DECLARADA SUA CAPITAL.


PARA DESCUBRA A MISTERIOSA BUENOS AIRES COM SEUS MITOS, RUAS E HISTÓRIA, ABORDAGEM TANGOL . A AGÊNCIA OFERECE A VOCÊ UM PASSEIO A PÉ COMPLETO E VARIADO PARA CONHECER O MAIS ÍNTIMO DOS REINA DEL PLATA .









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Celebração Da Deusa Mãe

Turismo Em Tucumán

Em Busca Do Tesouro Escondido

Ischigualasto

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo