Tangol 30/06/2016

ARGENTINA É SINÔNIMO DE BOM VINHO. ALTAMENTE RECONHECIDO MUNDIALMENTE, O O VINHO ARGENTINO É UMA DAS ATRAÇÕES GASTRONÔMICAS ESSENCIAIS PARA AO VISITAR O PAÍS.

VINHO JOY . & NBSP; EM SEU "SONETO DO VINHO" JORGE LUIS BORGES SE PERGUNTA: "EM QUE REINO, EM QUE SÉCULO, SOB QUE CONJUNÇÃO SILENCIOSA DE ESTRELAS, EM QUE DIA SECRETO O MÁRMORE NÃO SALVOU, O IDÉIA CORAJOSA E ÚNICA DE INVENTAR A ALEGRIA? ". O POETA ASSOCIA ELE VEIO À ALEGRIA. A ALEGRIA QUE NUNCA FALTA NA MESA DE ARGENTINOS. A ALEGRIA QUE É COMPARTILHADA COM OS AMIGOS E ACOMPANHA UMA BOM ASSADO. A ALEGRIA QUE ATIVA NOSSOS SENTIDOS E NOS LEVA A DESCOBRIR O MISTÉRIO DA UVA.

O VINHO ARGENTINO. ARGENTINA ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS PRODUTORES DE VINHO DO MUNDO UMA VEZ QUE POSSUI EXCELENTES CONDIÇÕES DE TERRA, ÁGUA E CLIMA PARA O FAZENDO VINHOS FINOS COM UVAS DE ALTA QUALIDADE . A VANTAGEM QUE ELE COMPAROU COM OUTROS VINHOS É SUA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE. DEVIDO À ALTURA EM QUE SUAS VINHAS ESTÃO LOCALIZADAS, OS POUCOS PRECIPITAÇÃO E A POUCA NEBULOSIDADE QUE PERMITE UMA FECUNDA EXPOSIÇÃO AO SOL NAS LAVOURAS, O VINHO ARGENTINO É CONSIDERADO UM DOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO. AS AS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS SÃO: CUYO (MENDOZA E SAN JUAN), NOROESTE (SALTA, CATAMARCA E LA RIOJA) E PATAGÔNIA (RIO NEGRO).

< FONT FACE = "TIMES NEW ROMAN, SERIF">

< B> A POUCA HISTÓRIA. O O CULTIVO DA VINHA CHEGA À ARGENTINA COM A CONQUISTA ESPANHOLA. EM 1493 , CHRISTOPHER COLUMBUS INTRODUZ AS PRIMEIRAS VARIEDADES NAS ANTILHAS MAS ELES NÃO PROSPERAM POR CAUSA DO CLIMA TROPICAL. SOMENTE EM 1543 A CIDADE DE SALTA RECEBE A VINHA ATRAVÉS DO ALTO PERU E, POSTERIORMENTE, ENCONTRAM UMA SOLUÇÃO MELHOR CAFAYATE. COM A FUNDAÇÃO DE CIDADES COMO MENDOZA E SAN JUAN, VINHA VINHA DO CHILE E DEPOIS SE ESPALHAVA POR TODO O TERRITÓRIO. A EXPANSÃO DAS CULTURAS ESTÁ INTIMAMENTE RELACIONADO À PROPAGAÇÃO DO CRISTIANISMO DESDE O CLERO EU PRECISAVA DO VINHO PARA CELEBRAR A MISSA. POR VOLTA DE 1852, O PENSADOR SAN JUAN DOMINGO FAUSTINO SARMIENTO CONVIDA O FRANCÊS MICHEL AIMÉ POUGET PARA LEVAR SEU VINHO E CONHECIMENTO AGRÍCOLA A MENDOZA. POUGET, ENTÃO, INTRODUZ NA ARGENTINA AS PRIMEIRAS VARIEDADES FRANCESES, COMO CABERNET SAUVIGNON, PINOT NOIR E MALBEC COZIDO DEMAIS.

< B> MELHORES CEPAS. INTERIOR DAS VINHAS VERMELHAS, NA ARGENTINA DESTACAM-SE: CABERNET SAUVIGNON, BONARDA E, CLARO, MALBEC. O PRIMEIRO É UM VINHO TINTO E TÂNICO COM AROMAS DE PIMENTA, GROSELHA, MORANGO E ALCAÇUZ. O SEGUNDO É MENOS ÁCIDO QUE O ANTERIOR, MAIS FRUTADO E LEVE, COM AROMAS DE FRUTAS VERMELHAS. O ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE DO SETOR A VINIFICAÇÃO ARGENTINA É INTENSA E FRUTADA, MUITO TÂNICA, COLORIDA INTENSO E COM REFLEXOS VIOLETA, COM AROMA DE MORANGOS. QUANTO ÀS CEPAS BRANCAS, A PRODUÇÃO DE CHARDONNAY, SAUVIGNON BRANCO E TORRONTÉS. O PRIMEIRO É UM VINHO FINO E AROMÁTICO DE BOA PERSISTÊNCIA NA BOCA, COM AROMAS DE FRUTAS CÍTRICAS, MANTEIGA, AMÊNDOAS E PÃO QUEIMADO. O SEGUNDO É SECO, COM CHEIRO A ASPARGOS E ERVAS, COM UMA LATA DEFUMADA. O ÚLTIMO E MAIS RECONHECIDO VINHO BRANCO EM NOSSO PAÍS É CARACTERIZADO POR SEU AROMA INTENSO E NOTAS DE FRUTAS TROPICAIS E FLORES BRANCAS. ATUALMENTE, TORRONTÉS EXISTE APENAS NA ARGENTINA E É CULTIVADO PRINCIPALMENTE NO VALE DE CAFAYATE.


DEGUSTAÇÃO EM BUENOS AIRES. PARA PROVAR OS SABORES REQUINTADOS DE NOSSAS UVAS, TANGOL CONVIDA VOCÊ A PROVAR OS MELHORES VINHOS BOUTIQUE QUE CRESCEM NA ARGENTINA. O AGÊNCIA TE OFERECE UM TOUR DE DEGUSTAÇÃO PARA VOCÊ APRECIAR O EMPARELHAMENTO DE CINCO VINHOS JUNTAMENTE COM CINCO PRATOS PRODUZIDOS REGIONALMENTE. PRATOS E VINHOS TRADICIONAL QUE APRESENTARÁ A CULTURA ARGENTINA ATRAVÉS DE DO PALADAR.


TANGOL POSSUI DOIS LOCAIS: UM NA FLÓRIDA 971, PB, LOCAL 31 (MICROCENTRO) E OUTRO NA DEFESA 831, TELEFONE: 4363-6000 (SAN TELMO).









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Tour Gourmet Em San Rosa De Calamuchita

O Que Fazer Em Mar Del Plata

La Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo