Pesca no Rio Limay: Local recomendado próximo a Bariloche



Pontuação média      0 opiniões
388

  Julieta Fraguío 24/04/2018

Bariloche é um lugar ideal para a pesca, devido à variedade de espécies e ao maravilhoso ambiente natural que envolve as águas. O Rio Limay (localizado a 45 minutos do centro de Bariloche) junto com o majestoso Lago Nahuel Huapi são os dois locais mais procurados para a pesca devido à proliferação de valiosas espécies de peixes como a truta arco-íris, marrom e riacho. Além disso, existem outras espécies nativas, como o poleiro de boca pequena, o peixe-gato da Patagônia, o bagre torrente, o puyén pequeno e grande e as mães-d'água.

O melhor local para se poder pescar essas variedades no Limay é sua margem esquerda a pouca distância do lago, aqui você pode ver um grande número de trutas arco-íris e marrom que média entre 700 gramas e 2,5 quilos. Para os amantes da pesca com mosca, o melhor setor é o norte do rio Limay até sua confluência com o rio Traful.

O rio Limay (nome que significa na língua mapuche "transparente ou límpido") é uma importante corrente de água que tem sua origem na ponta oriental do Lago Nahuel Huapi e corre de forma sinuosa cerca de 500 quilômetros em direção nordeste rodeada por florestas de salgueiros, agregando afluentes como os rios Traful, Pichileufú, Collón Curá e Picún Leufú, até o encontro com o rio Neuquén. O rio Limay drena uma grande bacia de 63.700 km² e tem um comprimento de cerca de 500 km.

Quanto ao ambiente natural que rodeia este rio, podem-se observar pitorescas formações rochosas vulcânicas, desfiladeiros e costões cobertos de salgueiros. Se você está interessado em saber mais sobre os passeios de pesca em Bariloche ou passeios no Rio Limay abaixo Deixo-vos mais informações:




Temporada de pesca e regulamentos no Rio Limay



A temporada de pesca nesta área, como em toda a região da Patagônia, começa no dia 1º de novembro e termina no dia 30 de abril. O Rio Limay oferece diferentes possibilidades para pescadores iniciantes ou avançados, é uma excelente opção para a pesca com mosca seca de novembro a março.

No rio Limay existem técnicas obrigatórias de proteção dos peixes. Por exemplo, você deve sempre atrair peixes e não pode usar iscas vivas, como minhocas ou camarões. Também não se pode pescar com iscas que tenham anzóis agudos, espinelas ou redes. Os métodos aceitos são: spinning (colher), fly casting (fly) e trolling (pesca de arrasto em que diferentes iscas são usadas). Todas as modalidades podem ser feitas do litoral, de barco ou lancha.

Outro ponto importante do regulamento da pesca esportiva estabelece a modalidade de Pesca de Retorno, já que o ciclo de reprodução das trutas na Patagônia é totalmente natural, é uma das formas de preservá-las sem reduzir significativamente sua população e assim manter a truta selvagem São evasivas, astutas e acrobáticos em seus saltos e o tornam um desafio muito atraente para pescadores de todo o mundo.





Equipamento de pesca para o rio Limay




 

 

Para pescar no rio Limay é preciso carregar colheres e para "pescar" são utilizadas colheres raspadas ou grandes com linha de chumbo. No caso do banho que se faz caminhando no rio, a roupa recomendada para os dias frios é o neoprene "pernalta" e para melhor complementar o equipamento recomendo trazer um "carretel" sobressalente.

Quanto ao tipo de haste, recomenda-se usar uma 6 ou 7 de ação rápida com linhas ST de afundamento extra rápido. As moscas "secas" são as melhores para este lugar, seja Irresistible e Yellow Humpy, Goodard Caddis, Sparkle Dun ou imitações e Madame X.

Além disso, você pode escolher moscas do tipo streamer como Rabbit, Wolly Bugger, Matukas e Marabou Muddler entre os números 2 e 6, de preferência aquelas com cabeça de lã nas cores verde oliva, marrom ou preto combinadas com tons de pérola ou laranja.

Outra dica é andar pelo rio com muito cuidado e usar coletes infláveis ??de pesca, principalmente perto da área da barragem.

Com todo o equipamento mencionado acima, em qualquer uma das descidas do Limay poderá desfrutar de um excelente dia de pesca esportiva.

Se você tem interesse em pescar e não tem o equipamento necessário em sua viagem, recomendo a pesca com mosca ou spinning day tour no Rio Limay, onde você tem traslado desde seu hotel, todo o equipamento necessário (Waders, calçados, canas , bobinas, linhas, moscas ou iscas, etc.), junto com um guia que o aconselhará em todos os momentos e ao final preparará um delicioso almoço em meio à natureza.


Como chegar ao Rio Limay saindo de Bariloche








Para chegar ao Rio Limay desde o centro de Bariloche, você deve dirigir para o leste pela Rota 237 por 45 minutos até chegar à placa do Corral de Piedra, onde há acessos para a pesca.

É importante lembrar que o Rio Limay possui diversos acessos para a prática da pesca, existem outros pontos mais afastados da cidade mas que são muito procurados pelo fluxo das águas e pela variedade de trutas como o Limay Médio em Picún Leufú a 250 quilômetros do centro (alcançado pela rota 237). Outra entrada popular é a de El Pantanito, a 10 quilômetros de Picún Leufú, nesta curva o Limay é mais acessível e tem boas condições para a pesca da truta arco-íris e marrom.

E por último, outro acesso recomendado pelos pescadores locais é o sinalizado na rota 237 em direção a Piedra del Aguila como Auca Cayin, nesta descida você encontrará a truta marrom.

 

Se você deseja saber mais sobre passeios, hotéis ou pacotes de viagens em Bariloche, não hesite em nos contatar.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Buenos Aires?

Assistir A Uma Partida De Futebol Na Argentina É Uma Experiência Única

Show Econômico De Tango Em Buenos Aires

Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo