Micaela Lujan 31/07/2019

É Ushuaia: capital da província de Tierra del Fuego com 50.000 habitantes e conhecida como a mais austral do mundo. A palavra Ushuaia vem da língua Yagán. Ushuaia significa "abaixo" e waia significa "baía" e dá a ela o nome de "baía abaixo".

Os primeiros a habitar esta região foram grupos de nômades que vieram do norte há mais de 11 milênios para o que hoje é a Ilha Grande de Tierra del Fuego. Esses grupos tinham uma espécie de parentesco com os Tehuelches. Eles se dedicaram à caça e coleta, e assim nasceram os povos Ona e Haush. Posteriormente, vieram outros colonos: os Yámanas e os Kawésqar. Ambos eram grupos de nômades que viajavam de canoa e se destacavam entre seus meios de subsistência.






Em 1869, com a permissão dos governos da Argentina e do Chile, chegaram missionários anglicanos com o objetivo declarado de evangelizar esses povos. A partir desta missão, sob a direção do Bispo Waite Hockin Stirling, eles se estabeleceram e começaram a construir suas casas. No ano seguinte, ele foi substituído por Thomas Bridges.

Em 1884, o Comodoro Augusto Lassere deu início a uma expedição e em 12 de outubro do mesmo ano fundou a subprefeitura de Ushuaia às margens do Canal de Beagle. Thomas Bridges aceitou a soberania argentina e foi lá que fez a bandeira argentina pela primeira vez.

Os anos de fundação de Ushuaia são comemorados todo dia 12 de outubro. O governo argentino apoiou a missão, mas Bridges mais tarde decidiu desistir de seu papel missionário e fundou o Harberton Ranch em 1886 para viver com sua família. Embora Ushuaia tenha se expandido com o tempo e se tornado um lugar pitoresco para se viver, não foi reconhecida entre os argentinos até 1896. O motivo? Um projeto de colonização penal sob a presidência de Julio Roca que enviou prisioneiros para cumprir longas penas.

No entanto, como o número de presidiários que chegavam de Buenos Aires era tão grande, a construção de uma prisão de pedra para eles começou em 1902. Esta prisão, que agora funciona como um museu, tinha uma ferrovia direta que levava os prisioneiros aos campos de trabalho no que hoje é o Parque Nacional da Tierra del Fuego







A Missão Anglicana terminou no final do século XIX e, como em qualquer história de colonização, é importante mencionar que os povos indígenas têm sofrido muito: desde o extermínio direto até doenças infecciosas que não tinham cura porque não estavam imunes estavam.

E em 1930, as cidades originais da cidade haviam desaparecido quase completamente. Atualmente Ushuaia é uma cidade turística apelidada de "Cidade do Fim do Mundo" e reconhecida mundialmente. Todos os anos recebe milhares de turistas que se maravilham com a natureza que a rodeia e visitam todos os recantos onde se respira história.

Aqui você pode alugar excursões, viagens ou hotéis em Ushuaia.












0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Rota Los Seismiles, Sem Palavras Para Descrever A Beleza Natural Na Argentina

Natureza E Relaxamento Em Villa De Merlo

O Que Fazer Em Mar Del Plata

A Melhor Maneira De Curtir Buenos Aires À Noite

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo