Tudo sobre o W Trek em Torres del Paine, Chile



Pontuação média      0 opiniões
264

  Billy Bishop 24/01/2018

Concluir o W Trek é uma vez na vida experiência que você nunca vai esquecer. O cenário espetacular de Torres del Paine, onde você verá as torres que dão nome ao parque, a Geleira Grey e o Vale do Francês, será uma lembrança duradoura.

 



O que é W trek







Th e W trek está localizado no parque nacional Torres Del Paine na Patagônia chilena é, sem dúvida, um dos  melhores caminhadas na região. A caminhada é um percurso de 100km que pode ser percorrido em qualquer direção. Em vez de ser uma rota circular, tem a forma de um W (daí o nome!), Por isso envolve caminhar de volta sobre você mesmo.

 

Esta  não é uma das caminhadas mais desafiadoras na América do Sul, o que felizmente o torna  acessível a muitas pessoas, mas você ainda precisará ser de bom condicionamento. Você não vai se perder porque as trilhas são bem utilizadas, mas certifique-se de ficar na trilha para não causar erosão e destruição. A boa infraestrutura ao longo da rota

 

O cenário é deslumbrante e como você quiser faça o W trek, com ou sem um tour, acampamento ou hospedagem, de leste a oeste ou de oeste a leste, ficará com você para sempre.





Quando caminhar no W trek








O horário mais movimentado com o melhor clima é de dezembro ao final de março, durante esses meses de alta temporada as temperaturas são mais altas, mas também os ventos. Os meses de abril e maio são outono, com belas cores, mas as temperaturas estão caindo. Outubro e novembro são meses de primavera com fantásticas flores silvestres. O inverno são os meses restantes, que podem trazer condições climáticas desafiadoras; se você escolher esses meses, deverá caminhar com um guia.

 

Muitos passeios operam apenas nos meses de verão, quando a maioria das pessoas os visita. Se você optar por ir fora desses meses, ainda encontrará passeios, mas algumas instalações podem estar fechadas. Sempre que você escolhe o clima na Patagônia, pode  mudar drasticamente e repentinamente   e você pode experimentar qualquer estação do ano a qualquer momento, então esteja preparado para isso!

 




Alcançando o W trek










A caminhada W pode ser iniciada e finalizada em dois locais, Paine Grande e Hotel Las Torres. Ambos os locais devem ser alcançados entrando primeiro no parque e pagando a taxa de entrada. Da entrada, você pode viajar de ônibus e catamarã para chegar a Paine Grande e a pé ou a pé até o Hotel Las Torres.

 

A melhor maneira de chegar à entrada do parque é de Puerto Natales, pois fica a uma curta transferência. Puerto Natales possui instalações que o manterão ocupado por um ou dois dias antes ou depois de terminar a caminhada. Para chegar a Puerto Natales, você pode viajar de ônibus de Punta Arenas ou El Calafate, ambos os quais se conectam a várias cidades da América do Sul.

 




Onde ficar no W trek








O bônus de caminhar no W trek é o Assim, você poderá ver algumas das melhores paisagens da América do Sul, sem ter que viajar para o interior da selva sem quaisquer instalações. O W trek é uma trilha indicada para quem não gosta de acampar.


Refugios são a opção para quem não gosta de acampar. Quatro refúgios que oferecem uma cama em dormitório compartilhado de até 8 pessoas. Ao ficar em refúgios, você tem a opção de reservar todas as suas refeições também, o que significa que você não precisa carregar nada com você na caminhada! Eles têm uma atmosfera social e um bom lugar para compartilhar uma bebida com outros caminhantes de todo o mundo.


Parques de campismo estão disponíveis em cada local que deve ser reservado com antecedência. Nesses acampamentos, você ainda tem a opção de alugar equipamentos para não precisar carregá-los. Se você está com um orçamento apertado e já tem o equipamento, reserve seu espaço e lance na chegada.

 



Itinerário








Você pode completar a jornada W de qualquer direção, mas vou explicar de oeste para leste.

 

Dia 1

De Puerto Natales, você chegará na entrada do parque, onde pagará a taxa de entrada em pesos chilenos. De lá, você vai viajar de ônibus até Pudeto e pegar o catamarã pelo lago Pehoe até Paine Grande. Se você chegar bem cedo, comece a caminhada até o Refugio Grey e o Glaciar Grey. Esta seção leva cerca de 3 a 4 horas de Paine Grande. Certifique-se de parar para apreciar os mirantes ao longo do caminho. Você passará a noite no Refugio Gray, às margens do Lago Grey, em uma acomodação pré-reservada de sua escolha.

 


Dia 2

Começando cedo você pode subir mais longe do Refugio Gray para obter  vistas fantásticas acima do cinza glaciar . Isso levará cerca de 1,5 horas e depois disso, você pode voltar para o Refugio Grey, isso, claro, é opcional. Quando estiver de volta ao Refugio Grey, você pode fazer as malas e seguir até o Refugio Paine Grande para passar a noite.

 


Dia 3

Ano o início antecipado garantirá que você aproveite ao máximo o dia. Siga para Campamento Italiano de Paine Grande, o que levará cerca de 2 horas e aqui você pode  deixar seus pertences . Faça uma excursão de um dia e caminhe até o Mirador Francês do Vale Francês, que levará cerca de 2,5 horas. Depois de voltar ao Campamento Italiano, pegue suas coisas e siga para o Refugio Los Cuernos cerca de 2 horas a leste.

 


Dia 4

Após 3 dias de caminhada, infelizmente este é o último dia inteiro! Esta parte terá o nome do parque, as Torres (torres). De Los Cuernos siga até o Refugio Chileno, caminhando ao longo das águas turquesa do Lago Nordenskjöld. Isso levará cerca de 5 horas de Los Cuernos e você pode passar sua última noite aqui. Você pode optar por ir até a  base das torres   naquela tarde, ou na manhã seguinte, ou mesmo ambos!

 


Dia 5

Levante-se antes de  nascer do sol   se você quiser paisagens fantásticas e caminhos tranquilos. Se você tiver sorte de ver o nascer do sol em um dia bom, as cores serão incríveis.   Volte após o nascer do sol para pegar seus pertences no Refugio Chileno e depois caminhe até o Hotel Las Torres, onde você pode pegar um ônibus de volta para a entrada do parque e depois para Puerto Natales.

 




Dicas para planejar e fazer a caminhada






Torres del Paine é inegavelmente bela, o que significa que é muito popular. Você deve reserve seu passeio ou hospedagem com antecedência para garantir que você possa conseguir o que deseja.


  Não carregue muito, se você tiver a sorte de ficar nos refúgios não precisará de uma barraca e nem mesmo de levar comida, pois eles oferecem refeições incluindo lanche. A água em todos os sites também é  bom para beber, então não se preocupe em carregar água extra.


   A direção não importa, de leste para oeste ou de oeste para leste, você escolhe.


-  Se você escolher acampar, deve fazê-lo em  locais de acampamento designados   que devem ser reservados antes da chegada.


 Chegue a Puerto Natales um dia antes de sair para a caminhada no W para que você possa comprar qualquer item de última hora para a caminhada!

 A maioria dos passeios  não inclui a taxa de entrada   para o parque nacional, pois está sujeito a alterações, mas esteja preparado para pagar a taxa em pesos chilenos e trazer o dinheiro para isso. 

-  Livro seguro!!!! Mesmo que esta não seja uma caminhada muito árdua, o terreno ainda é acidentados e acidentes podem acontecer. Ter um seguro de viagem garantirá sua proteção se algo acontecer.

 



Passeios Tangol


Tangol oferece dois passeios, o circuito clássico (5 dias/4 noites) e  o circuito expresso (4 dias/3 noites). Esses passeios partem e retornam a Puerto Natales, a principal base de chegada mais próxima do parque nacional.

 

Ambos os passeios abrangem todos os  pontos turísticos famosos do W trek e estão com pensão completa, portanto, incluem café da manhã, almoço e jantar. Cada noite inclui acomodação em um refúgio, então você não precisa carregar uma barraca com você. Esses passeios são perfeitos para quem deseja uma viagem planejada que inclua refeições, hospedagem e traslados.


 

 

 

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Santiago Do Chile?

Poesia Chilena Em Isla Negra

Argentina

Misteriosa Tahai Para Assistir O Pôr Do Sol Na Ilha Oriental

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo