Visite Salta a pé: passeio autoguiado recomendado



Pontuação média      0 opiniões
374

  Julieta Fraguío 12/04/2018

A cidade de Salta oferece uma grande variedade de locais para aprender sobre sua história, cultura e sabores, combinados com as maravilhosas paisagens dos morros que a cercam.

Uma das melhores formas de visitar cada um destes locais é visitá-los a pé, desta forma poderá observar tudo com mais atenção, desde o ritmo de vida dos próprios habitantes, a arquitectura das casas e os edifícios históricos aos cheiros que saem das naturezas mortas e das rochas.

Neste circuito autoguiado que partimos do centro da cidade você poderá conhecer a fundo cada um dos cantos de Salta:


1. Começamos o passeio a pé na Plaza 9 de Julio

passeio a pé pela cidade é recomendado para começar no centro histórico para poder se conectar facilmente com o resto dos locais mais emblemáticos e, assim, começar a mergulhar a história ea cultura desta cidade maravilhosa

centro histórico está localizado em torno de o Plaza 9 de Julio ou também conhecido como Plaza de Armas (Bartolomé Mitre e Caseros), onde o nosso circuito vai começar. Ao redor deste parque você verá que existem os edifícios mais importantes e mais antigos da cidade, é também um espaço verde com árvores, palmeiras, assentos e uma fonte de água onde você pode tirar alguns minutos para tirar fotos e olhar para o ambiente inteiro que cerca o centro de Salta.

Em frente à Plaza de Armas você pode ver El Calbildo, o Museo del Norte, a Catedral, o Centro cultural América, o Teatro Provincial e do famoso Museo de Alta Montaña (MAAM). 

Uma particularidade que distingue a esta praça, entre outros na Argentina é que o arco que o rodeia em quase sua totalidade permanece praticante intacta. Sua conservação e a da envolvente centro histórico são devido a mais de vinte resoluções decretado principalmente durante os anos 1990. A praça tem mais de 250 exemplares de diferentes espécies de árvores e com mais de 7000 mudas de flores anão (cada árvore  e a planta tem um sinal que menciona a espécie).


Mais informação



2. Cabildo Histórico de Salta

O primeiro prédio a ser visitado em frente à Plaza de Armas é o Cabildo, localizado na rua Caseros é um prédio colonial pintado de branco, foi a sede da Casa do Governo até 1880 no início do século 20 foi  declarado Monumento Histórico Nacional  e agora é Museo Histórico del Norte, no qual você pode ver coleções de objetos coloniais, meios de transporte do tempo e também algumas jóias da arte sacra. Há visitas guiadas ea entrada é gratuita.

Este emblemático edifício nos diz sobre os primeiros momentos de Salta como uma cidade organizada, uma vez que foi a instituição responsável pelo governo da cidade e sua jurisdição. Ao longo dos anos, foi utilizado para diversos fins, funcionou como Casa de Governo, prisão e polícia da província, também foi ocupado  por lojas comerciais e como hotel. 

O patrimônio do Museu revela muito da história da região ea história de El Cabildo, há peças que são preservadas dentro (anteriormente uma grande parte foi construído com madeira), existem elementos das primeiras aldeias agrícolas, como uma escultura de pedra polida de 500 dC; obras de arte sacra, mobiliário litúrgico (como o púlpito de talha do século XVIII que pertenceu à companhia de Jesus) e peças de numismática e medalhas. Os diferentes quartos contam a história do mobiliário nesta região através de peças dos séculos 18 e 19 feitas de nogueira, carvalho e palo santo.



Mais informação



3. Catedral Basilica de Salta

Terminada a visita ao Cabildo, atravessamos a Plaza de Armas em direção à rua España para chegar a outro dos edifícios emblemáticos do centro da cidade:  A Catedral, você vai distinguir porque se destaca por sua arquitetura e decoração neo-barroco. 

A Catedral foi declarada Nacional Monumento Histórico  em 1941, é um dentro dos lugares mais emblemáticos de Salta, dentro de são os restos do herói nacional, general Güemes, que lutou contra os espanhóis durante a guerra de independência da Argentina. Se você quiser saber mais sobre a história deste lugar emblemático, atrás da Igreja Catedral existe um pequeno museu onde você pode ver diferentes pinturas de artistas italianos, espanhóis, alto-peruanos e saltaianos do século 18 e séculos 19 , bem como esculturas policromadas e pano colado que têm sua origem no Alto Peru, as missões jesuíticas e Salta. Também é possível ver peças de ourivesaria para culto feitas por artistas mestiços dos séculos XVIII e XIX e elementos de móveis, gravuras, roupas e enfeites. A entrada é gratuita e está aberta todos os dias.  

Quanto ao interior da Catedral, há um  muito interessante Sanctuary, onde as imagens do Senhor e da Virgem do Milagre são protegidos, os patronos da cidade de Salta, que a cada 15 de setembro recebem milhares de devotos de toda a província de renovar o pacto de fidelidade (este evento acontece no La Catedral). 


Mais informação



4. Museu Güemes

Depois de ver os edifícios com a maior história na cidade: El Cabildo e La Catedral, que deixou o último e orientado a duas quadras na Calle España em 730 para chegar ao Museu Güemes, onde você poderá saber tudo sobre o General Martín Miguel de Güemes, que atuou um papel fundamental na Independência da Argentina

O museu está localizado em uma casa vermelha velha em, onde o general e sua família viveram , que foi declarado  Monumento Histórico Nacional em 1971.

O passeio pelo museu é totalmente educacional, eles são usados telas e apresentações multimídia de uma forma muito original para que as crianças também entendam. Durante o passeio você conhecerá não apenas a vida e a história de Güemes, mas também cada uma de suas façanhas para alcançar a independência do povo argentino.

Está aberto de terça a domingo 11:00-7:00.


Mais informação



5. Museo de Bellas Artes

Depois de visitar o Museu Güemes, continuamos pela mesma rua España à direita até chegar à esquina e tomar a avenida Sarmiento à direita, onde veremos em canto el  Museu de Belas artes , aqui  há exposições sobre: arte Viceregal, séculos XIX e XX, tapeçarias, obras de arte de diferentes Salta artistas, gravuras e esculturas 
O Museu de Belas Artes  de Salta funciona na sede do edifício conhecido como   La Casona Usandivaras. Esta construção é em estilo francês, do início do século XX  e foi inaugurada em dezembro de 2008, com amostras do inestimável patrimônio artístico da Província.

O edifício tem mais de 1.000 m2 distribuídos por dois andares e foi restaurado, ampliado e adaptado à sua nova função. O Museu possui 245 m2 de espaço expositivo para exposições temporárias no rés-do-chão e 166 m2, no primeiro andar, para a coleção permanente. Ele tem uma biblioteca especializada, auditório, loja e bar.

Este museu mostra a rica história da arte local e ele é uma das mais antigas do país.   Embora a própria criação do primeiro museu público em Salta tenha ocorrido em 9 de julho de 1930, com o nome de Museu Colonial, Histórico e de Belas Artes. Sua primeira sede foi o prédio do Conselho de Educação, atual Museu de Arqueologia da Alta Montanha.

Entre suas coleções, o Museu possui: Arte Sacra do Século XVIII, Arte do século 19, obras de artistas como: Ernesto Scotti, Aristene Papi, Ramiro Dávalos, Guillermo Usandivaras, María Martorell, Carlos L. García Bes, Luis Preti, Osvaldo Juane, Jorge Hugo Román, Rodolfo Argenti, Elsa Salfity e muitos outros artistas Salta que deixaram sua marca na arte do início do século e meados do XX. Além disso, o Museu possui uma Sala de Arte Pré-colombiana que integra a coleção permanente e as manifestações do passado pré-hispânico que inspiraram muitos artistas locais.


Mais informação



6. Museo de Arqueología de Alta Montaña (MAAM)

Ao sair do Museo de Arqueologia de Alta Montaña caminhamos quatro quarteirões pela avenida Belgrano em direção à Plaza de Armas até chegarmos a Bartolomé Mitre, aqui viramos à direita e depois de meio quarteirão encontraremos o  Montanhas Museu de Arqueologia é uma obrigação para todos os que visitam Salta, já que tem surpreendente conteúdo sobre a descoberta do filhos de Llullaillaco , uma descoberta arqueológica de mais de 500 anos atrás. Estas são três crianças que foram oferecidas pelo império Inca e encontradas a 6.730 metros acima do nível do mar, no cume do vulcão Llullaillaco.   Ver seus corpos crio-preservados é comovente , mas é um gateway fascinante entrada para o mundo arqueológico.

O Capac Cocha (obrigação real em quíchua) foi um dos mais rituais transcendentais do Império Inca . Foi realizado em homenagem ao deus Viracocha e incluiu o sacrifício de meninos que foram levados aos picos das colinas e vulcões mais altos dos Andes (o mais próximo possível de Inti, o deus do sol) e foram abandonados ali. Alguns foram assassinados anteriormente, outros morreram de hipotermia.
 
O MAAM localizado a poucos metros da Plaza 9 de Julio, mostra toda a história por trás desses sacrifícios e cada detalhe em suas instalações modernas e educacionais. Os corpos das três crianças são expostos em uma cápsula de baixa temperatura que funciona com o processo de criopreservação. 
 



Mais informação



7. Museo de Arte Contemporáneo

No final de nossa visita ao MAAM, cruzamos novamente a Plaza 9 de Julio em direção à rua Zuviria 90 para entrar na  Museu de Arte Contemporânea de Salta (MAC), um museu inaugurado 26 de julho com o objectivo de divulgar, educar, investigar e expor a produção artística contemporânea através de esculturas independentes, pinturas e desenhos. Se você está interessado em ver a engenhosidade dos principais artistas locais, este é um dos melhores lugares de Salta.

O MAC oferece oficinas teóricas e práticas destinados a crianças, adolescentes e adultos na área de fotografia, pintura, design, história da arte, vídeo, observação e compreensão da obra de arte. Organiza um programa anual de palestras, conferências, seminários e clínicas para artistas visuais ou o público em geral.

Em 2007 foi premiado como Museu do ano, prêmio concedido pela Associação Argentina de críticos de Arte (AACA). Actualmente tem um serviço de biblioteca especializado, tem um arquivo audiovisual de produtores e gestores de arte contemporânea em formação. Vale a pena visitar este belo museu que possui arquitetura colonial e exposições muito originais.


Mais informação



8. Moreno Artesanías

Uma vez que você terminar a sua visita ao Museu de Arte Contemporânea, você certamente vai querer começar a escolher algumas lembranças da viagem e qual a melhor escolha do que um poncho autêntica ou cerâmica tradicional de Salta. nbsp ; Por que saímos do museu e desceu Calle España em direção Dean Funes, onde viramos à direita e metade de um quarteirão parou no local Moreno Artesanias.
neste local, Você encontrará ponchos artesanais da melhor qualidade. Eles são feitos em uma pequena cidade nos Vales Calchaquíes chamada El Colte, em Seclantás, ao sul da província de Salta em Cachi e depois são distribuídos pelos principais habitantes de Salta.

No Colte, seu povo tecê-la  de uma forma tradicional por muitos anos. Embora também façam outras peças de vestuário em tear, como almofadas,  lenços e outras vestimentas, os mais típicos são os Salteños Ponchos, com sua cor bordô característica e linhas pretas, muito quentes, combinando os melhores tecidos naturais e  técnicas tradicionais mantidas de geração em geração.

Os ponchos são feitos de dois tecidos costurados à mão com um ponto em zigue-zague.  Estes dois panos podem ser feitas de ovelhas, vicunha, guanaco, alpaca ou lã de lhama. A maioria dos ponchos produzidos em Salta são feitos de ovelha, vicunha ou lhama. 

Se você preferir trazer um  objeto de cerâmica, em Moreno Artesanías você vai encontrar todos os tipos de variedades e também variedades de Cafayate, conhecidos especialmente para seus guardas indígenas motivos.

Cerâmica são peças de arte, mas também para todos os dias e utilização prática, tais como utensílios de mesa de cerâmica, taças, copos, pratos e de ornamentos curso com números de lamas, vicunhas, christs, virgens ou coyas.



Mais informação



9. Basílica de São Francisco

Depois de comprar alguns presentes, viramos à direita e continuamos um quarteirão ao longo da rua Deán Funes até vermos do lado esquerdo  o Basílica San Francisco,   um dos tesouros de Salta que  cativa não só para seu sino infinitas, mas também por sua arquitetura e do riqueza cultural que preserva . His  “Fray Luis Giorgi” experiencial museu , é uma das suas principais atrações, o circuito inclui salas diferentes (5) onde a história da basílica eo convento, a espiritualidade franciscana, aspectos culturais, arte sacra, arquivar da história da província, a biblioteca e sacristia. O passeio é realizado acompanhado por um guia ou através de um sistema de guia de áudio.
 
Durante o circuito também  valiosas obras de arte e peças podem ser apreciado coleção de 18 e 19 século. Entre eles merecem atenção especial: o conjunto de cálices, relicários, American talheres de estilo barroco, de estilo colonial móveis, imagens e pinturas de diferentes épocas
 
O museu. é   aberto de segunda a sexta-feira 9h30 - seis horas.  e está localizado a apenas dois quarteirões da praça principal da 9 de Julio




Mais informação



10. Coma empanadas em Doña Salta

Certamente, depois de um longo passeio a pé e visitar vários lugares que você está querendo se sentar e comer algo delicioso, a melhor opção pode ser a de apreciar as empanadas típicas salteño e você pode fazê-lo no lugar  Doña Salta que fica  em frente à Basílica de São Francisco na rua Deán Funes. 

Empanadas de Dona Salta estão no pódio dos mais ricos da cidade. Têm o clássico tamanho pequeno das empanadas Salta, com certeza você vai ter que pedir uma boa quantidade porque vai adorar. Alguns empanadas são preparados com tempero, ou você pode pedir que ser servido com molho yasgua (molho de tomate) ou você pode colocar limão dentro e acompanhá-los com um copo de Torrontés muito frio. 

As empanadas clássicos Salta tem carne cortada com uma faca, batatas cozidas, ovos, pimentão, cebolinha, cominho, e às vezes colorau.  Outras variedades de carne são as do Charqui (carne desidratada e seca ao sol), que podem ser consumidas no forno de barro ou fritas. Além das clássicas empanadas de carne e frango, há as  de queijo super saborosas!  Tem cebola e colorau. É uma excelente opção para os vegetarianos, bem como humita (creme de milho). 

Você pode encontrar todas essas variedades em Doña Salta e obrigá-los a coma no lugar que é uma casa velha com uma cozinha aberta para os comensais ou você pode mandar levar e comer durante o passeio. Uma dica para adicionar à empanadas de Dona Salta é que em torno de Buenos Aires rua há um bar de vinhos (Veria Borra amp; Vino), onde existe uma excelente variedade de vinhos de Salta ou cervejas artesanais que você pode tentar enquanto saboreia seus empanadas..



Mais informação



11. Tome um vinho de Salta na Vinícola Borra Vino

Se você tem interesse em continuar a degustar os sabores da região ou trazer alguns vinhos de qualidade para desfrutar em casa, recomendo a Vinícola Borra a Vino, onde tem o  vinhos brancos tradicionais de Torrontés, a variedade produzida na cidade de Cafayate, onde a maioria das vinícolas importantes da província estão localizados. Para chegar a esta adega depois de ter tentado deliciosas empanadas de Dona Salta, você tem que deixar o local e ir para a direita e na primeira rua à direita e tomar Alvarado e novamente vire à direita, em Buenos Aires, onde metade Borra amp; bloco Vino.

O local tem mais de 400 rótulos diferentes de pelo menos 60 vinícolas exclusivamente do Vales Calchaquíes.  Todos os vinhos são apresentados em prateleiras expostas e pessoal treinado para guiá-lo no estilo de vinho que você pode escolher de acordo com seu gosto, eles também oferecem a possibilidade de ser capaz de provar alguns expoentes de graça e em no caso de querer consumi-los no local, eles têm mesas dentro e na rua.

Outras variedades tradicionais que podem interessar a você são os malbecs, os Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. As outras variedades vermelhas e brancas são também vale a pena tentar:. Blend, Pinot Noir, Tempranillo, Syrah, Bonarda, Petit Verdot, Sangiovese e Chardonnay

No caso de você quiser desfrutar de  outra bebida típica, você pode tentar o "cerveja andina", conhecido como La Chicha, é uma bebida fermentada comumente feita a partir de milho e açúcar água


Mais informação



12. Prove os alfajores Los Calchaquitos

Quando terminar de saborear o seu vinho na adega, recomendo que visite a loja ao lado da Borra y Vino, a loja   Dulces y Alfajores, onde se é um daqueles que você gosta de doces, tem que provar os famosos  alfajores "Los Calchaquitos" eles são deliciosos, vêm recheados com doce de leite, fruta ou marmelo, mergulhados em chocolate, no máximo são originais vinho. 

Alfajores são produzidos em sua fábrica em Cafayate , mas devido à forma como rico e eles são populares, você pode encontrá-los na maioria dos quiosques do centro ou em lojas específicas de doces ou alfajores como . Dulces y alfajores, que está localizado em 30 de Buenos Aires rua

Alfajores a Calchaquitos de vino são os que geram mais curiosidade nas pessoas, eles podem ser  torrontés ou malbec  mas são as variedades clássicas de  dulce de leche é coberto com chocolate ou cobertura. As variedades de frutas podem ser  pêssego doce, maçã, morango, cayote ou marmelo. O processo desses alfajores são 100% artesanais nbsp e são Elas produzem em sua própria fábrica familiar, localizado no centro de Cafayate com mais de 30 anos de experiência. 




Mais informação



13. Museo de la Ciudad “Casa de Hernández”

Depois de experimentar vários dos sabores tradicionais de Salta, saímos da confeitaria e percorremos meia quadra até chegarmos a Alvarado, onde viramos à direita e mais duas quadras até chegarmos ao Museo de la Ciudad, uma casa branca com ferro e madeira varandas acompanhado por portas de madeira de altura.

O museu oferece mobiliário do século 18 e XIX, elementos arquitectónicos pertencentes aos edifícios já demolido Salta, coleção de fotografias, roupas, acessórios e elementos da vida cotidiana. 

Uno Um dos setores mais as interessantes é  A Galeria dos Intendentes, que reflete a vida institucional da cidade de 1857 a década de 50. Este museu está localizado nas ruas La Florida e Alavarado.


Mais informação



14. Mercado de San Miguel

Depois de visitar o último local que compõe o centro histórico, saímos do museu e continuou para a esquerda ao longo La Rua Florida até chegar ao cruzamento com a Urquiza Street, onde o Mercado de San Miguel Os mercados do centro são outra atividade muito apreciada em Salta e onde  você pode obter produtos tradicionais da região e pequenos artesanatos para levar de presente.
 
O Mercado de San Miguel é um dos pontos interessantes para aqueles que querem ver e comprar  diferentes variedades de frutas, legumes e especiarias. O mercado é bastante grande e tem cartazes pendurados no teto onde cada setor está organizado. Em um canto estão as  plantas, suculentas e cactos; ao lado da parte frutas e legumes e, em seguida, as especiarias parte, peixarias e açougues.
 
No especiarias Sector  São cestos com folhas de coca, milho de diversos formatos e cores (branco, descascado, roxo e amarelo). Existem também especiarias orgânicas como a pimenta malagueta e a páprica, todas as especiarias de cor e sabor intensos (as dos Vales Calchaquí são as melhores). No setor de legumes existem as famosas batatas andinas de diferentes tamanhos e formas com que são feitos os pratos mais tradicionais de Salta, como empanadas, locro e diferentes guisados.  A beleza deste mercado é que o que assistir das arquibancadas são muito simpáticos e explicar para cada cliente sobre seus produtos e orientá-lo sobre o que você está procurando.



Mais informação



15. Talabartería Barquín

Após a San Miguel Mercado, caminhamos para a direita ao longo Urquiza rua até chegar 683, onde vamos encontrar uma pequena loja de selaria chamado "Barquín", é a   lugar emblemático para os gaúchos no área , já que vários  passam por aqui para comprar o que precisam para os desfiles e feriados nacionais que acontecem ao longo do ano.  

Esta loja é caracteriza-se pela excelente qualidade de seus produtos, todos feitos à mão por artesãos locais. Dentro do comércio de ir para a encontre  Salteño ponchos, grades de proteção, arcos, companheiros e lâmpadas, chapéus, cintos, tambores, esporas, selas, ferraduras e adagas.

Além disso, eles têm um  tecidos setor, onde você pode tomar um . cobertor, blusas, chinelos, meias, luvas e roupas para crianças





Mais informação



16. Objetos da Santeria Oratorio San Felipe Neri

Ao sairmos da selaria, continuamos à direita pela rua Urquiza por dois quarteirões e meio, onde encontraremos do lado direito um pequeno lugar chamado  El Oratorio San Felipe Neri é um uma das lojas mais completas visitados por todos os interessados em Santeria. Salta. É um destino onde a população é maioritariamente católica e muito fiéis das diversas santos

O Santeria San Felipe Neri é um oásis espiritual para muitos habitantes e eles encontram neste lugar um refúgio na fé. O comércio é repleto de objetos, você pode visitá-lo e com certeza muitas peças o surpreenderão. Nestes tempos, um dos santos mais vendidos segundo o dono do local é o  San Pantaleón , considerado o patrono dos médicos e dos enfermos e do San José Obrero,  . empregador dos trabalhadores 

Outras estatuetas populares são os de Gauchito Gil e Difunta Correa  . Al Gauchito Gil cada 8 de janeiro, em todos os cantos do país uma vela vermelha está acesa para venerar este vigilante e gaúcho compatível que está presente em todas as estradas e rotas no país.  Ele é considerado um protetor  "milagrosa " capaz de desviar" balas inimigas" e salvar vidas  .

Para ela parte, Difunta Correa é um santo popular do norte da Argentina, especialmente entre as classes populares. A mulher era esposa de Clemente Bustos, um morador de Angaco que foi recrutado à força por grupos de Montonero para participar de guerras civis e levado para La Rioja, e ela tentou ir atrás dele com seu bebê recém-nascido. Numa caminhada pelo deserto, ela morreu de cansaço, sem comida nem água, e foi encontrada no dia seguinte por alguns arrieiros, que constataram que a criança ainda estava viva, mamando do cadáver de sua mãe, o que deu origem à lenda . e à devoção posterior da fé. Os devotos de La Difunta Correa recorrem a ela para obter ajuda e benefícios para parentes ou pessoas próximas com doenças, mas acima de tudo, pedem pela saúde das crianças.

Em além de vender todos os tipos de estatuetas, selos e camisetas de santos, também   as velas clássicas, correntes com cruzes ou santos, bíblias, cartas de tarô, berços  Coyas , imagens de santos são oferecidos e virgens. Há uma seção   de literatura e revistas,   onde você pode encontrar bíblias, revistas sobre o caminho da cruz e sobre como interpretar o rosário. Neste local você também poderá entender um pouco mais sobre o que a religião mobiliza as pessoas do norte do país


Mais informação



17. Teleférico para Cerro San Bernardo

Um lugar muito interessante para o qual estamos indo em nosso passeio a pé é  El Cerro San Bernardo . Depois de Santeria que continuamos o nosso caminho ao longo Urquiza rua por cerca de quatro blocos para Lavalle rua onde viramos à direita para tomar Avenida San Martín, onde 30 metros de distância é a área de entrada para os teleféricos que levam você ao topo.

Cerro San Bernardo é uma das principais atracções, pois permite que você veja todo o ambiente que rodeia a cidade, é muito fácil de acesso no topo a 1471,92 metros acima do nível do mar existe um miradouro ao qual se chega por um caminho  sinalizado a partir da zona de chegada dos teleféricos. Para além do miradouro existem vários atractivos, entre os quais se destaca um passeio por cascatas artificiais dispostas em diferentes terraços. No morro existe também um pequeno restaurante, onde quem quiser parar para comer ou beber um copo, tem também um parque infantil e um caminho ecológico com cerca de 5 quilómetros, tudo muito bem assinalado com os respectivos sinais

Alguns dados a ter em conta sobre o teleférico é que cobre uma distância oblíqua de 1046 metros ea percurso leva cerca de 8 minutos . Ele tem 20 gôndolas que pode transportar cerca de 300 pessoas por hora. 

Uma vez que você terminar o seu passeio na colina e retorno à base, você pode visitar o monumento de Miguel de Güemes montado em seu cavalo, este é feito de bronze e está rodeado por etapas e um pedestal que foram construídos com pedras de colinas vizinhas. Além do monumento, a beleza de se aproximar é o bairro de ruas arborizadas e casas imponentes que o cercam.

O monumento está localizado a poucos metros do Zona de subida do teleférico, junto à estrada de entrada para fazer a subida de carro, bicicleta ou a pé até ao topo do morro (10 quilómetros).


Mais informação



18. Coma a tradicional sobremesa com quesillo e mel de cana em Viracocha

Depois de ver a cidade das alturas no teleférico, continuamos em direção à conhecida rua Balcarce, mas antes de fazer uma parada para experimentar  uma das sobremesas mais ricas de Salta em Viracocha. Para chegar até aqui tomamos a avenida que temos ao lado da saída do teleférico (Av. Hipolito Yrigoyen) andamos cerca de seis quadras até pegarmos a avenida Güemes à esquerda e viramos novamente à direita em Vicente Lópe, onde veremos cerca de 30 metros do restaurante 

Em Viracocha, além de oferecer os pratos mais tradicionais, como asado, locros, empanadas, eles têm uma bastante extensa menu no qual A sobremesa famosa com quesillo e mel de cana se destaca. É uma das iguarias de Salta a que poucos resistem. O quesillo com mel de cana é uma sobremesa indígena do norte, também se pode pedir com doce de pimenta de caiota e nozes. Quesillo é um tipo de queijo  populares nas regiões do noroeste da Argentina, é feito a partir de leite de vaca  . Ele é coalhado e leite desidratado, sem conservante é aplicada a ele, pelo que a sua a duração é consideravelmente menor do que a do queijo. Precisa de refrigeração e tem sabor suave e textura macia.

Este queijo característico é feito por pequenos produtores e sua origem remonta à conquista espanhola onde produtos e costumes foram combinados receitas tradicionais crioulos Europeu e .

O quesillo é produzido durante todo o ano porque não amadurecem, é um branco fresco, branco-amarelada que é embalado e pode ser consumido imediatamente. 



Mais informação



19. Visite o peña Los Cardones

Depois de um dia de caminhadas, chega a noite e escolhemos  encerrar nosso passeio a pé na tradicional rua Belgrano em Peña Los Cardones, onde você pode desfrutar de música folk e chamames vivos, enquanto degustação alguns vinhos dos vales e alguns empanadas charque.

Se você for do nosso último ponto da rota (Restaurante Viracocha) você tem que seguir Vicente López por cerca de quatro quarteirões e virar à esquerda em Alsina para fazer cinco quarteirões e chegar a Balcarce, aqui você vira para o direito ea metade de um quarteirão de distância encontrará a pedra

Todas as noites no palco Los Cardones há música ao vivo com artistas e iniciantes que tocam suas guitarras, bumbos e tambores ao ritmo da música do norte, há noites em que você pode ouvir folclore, sambas, sayas ou chacareras, também o reconhecidas cantores vão com seu pren dias e danças tradicionais são até executados. La peña é uma pequena casa que possui um pátio, onde se pode sentar e ouvir os diferentes artistas que passam por seu palco.



Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Vida Noturna Em Mar Del Plata

Museu Municipal De Arte Juan C. Castagnino, Mar Del Plata

Teatro El Círculo, Uma Jóia Para Visitar Em Rosário, Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo