Que animais você pode ver na Península Valdes



Pontuação média      0 opiniões
203

  Julieta Fraguío 30/09/2016

Puerto Madryn é conhecido pela extraordinária  fauna   que pode ser encontrada em seus habitats costeiros, marinhos e terrestres.

Vários dos   mamíferos   que podem ser vistos passar durante suas migrações ou viver o ano todo na  Península Valdés . Alguns podem ser avistados desde mirantes, em excursões e na costa da península, outros devem ser procurados em locais específicos onde desfrutem da tranquilidade da natureza como  Punta Norte, Caleta Valdés, Golfo San José e Punta Ninfas. 

Aqui estão todas as espécies que você poderá ver:

Mamíferos marinhos


Ballena Franca Austral


Existem 11 espécies de baleias, duas das quais são conhecidas como baleias francas. A  Baleia Franca Meridional   (Eubalaena Australis) vive no hemisfério sul e a Baleia Franca Meridional vive no norte.
As baleias são mamíferos e, portanto, eles respiram ar, mantêm a temperatura corporal estável, dão à luz seus filhotes e os amamentam. Apesar de seu tamanho, eles se alimentam de pequenos organismos de alguns milímetros.

A cabeça ocupa 25% do comprimento de seu corpo que é coberto em algumas áreas por chamativos calos de queratina. Esses calos são diferentes em cada um deles, portanto podem ser usados para identificá-los, assim como impressões digitais em humanos. Os crustáceos conhecidos popularmente como "piolhos das baleias" também vivem na pele.
A pele deles é preta com manchas brancas na barriga. O seu hálito é expelido por dois espiráculos que aspiram no ar com dois jactos em V. Outra característica da baleia franca austral são as barbatanas que apresentam na boca, são essenciais para a alimentação porque a obtêm filtrando grandes quantidades de água do mar graças às farpas e, assim, separando crustáceos como  krill , seu alimento principal.






As fêmeas reproduzem quando chegam aos 13 metros, ou seja, aos 3 ou 4 anos. Já os machos atingem apenas 12 metros. O comprimento máximo observado em espécimes na Península Valdés é  16 metros   para fêmeas e 15 metros para machos. Eles podem pesar até  40.000 quilos . Os bezerros nascem com cerca de cinco metros de comprimento e podem pesar cerca de 5 toneladas.
Quanto à reprodução, a gestação é de 12 meses, e a fêmea amamenta seus filhotes por um período semelhante. Ela tem um filhote a cada três anos, quando retornam para a Península Valdés. Eles raramente são vistos lá durante os anos entre cada parto. Por outro lado, os machos tendem a retornar ao local todos os anos.

As baleias francas estão distribuídas entre 20 ° e 64 ° de latitude sul. Durante a época de reprodução (outono à primavera), suas populações se reúnem nas costas da América do Sul, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. As baleias francas avistadas na  Península Valdéspertencem à população do Atlântico sudoeste que se distribui ao largo das costas da Argentina, Brasil e Uruguai. No final da estação de reprodução e reprodução, eles se dirigem às áreas de alimentação, as Ilhas Geórgia do Sul e ao longo do Mar da Patagônia. 
A população mundial é estimada em apenas 3.000 indivíduos. Desde 1970, mais de 1.300 baleias foram identificadas na Patagônia. A cada ano, cerca de 130 adultos e 30 bezerros são adicionados à lista.
A população patagônica de baleia franca austral está crescendo a uma taxa de 7,6% ao ano e é uma das populações mais importantes do mundo para uma espécie rara.

Por séculos e até algumas décadas atrás, eles foram expostos a intensa caça. Hoje eles são protegidos por padrões internacionais e sua caça é proibida por lei. Na Argentina, são um Monumento Natural Nacional.
Acredita-se que as baleias francas do sul vivam em média  50 anos   na natureza, mas a informação é escassa e há exemplos de Espécies semelhantes que vivem até 100 anos de idade.
A baleia franca austral pode ser vista na Península Valdés de meados de   julho a dezembro.   Excursões de observação de baleias partem da praia de  Puerto Pirámides com barcos e guias que te ensinarão tudo sobre essas gigantescas criaturas marinhas: reprodução, seu comportamento, gestação, alimentação e até a criação do filhote. Durante a excursão se utiliza a "Técnica Patagônica", que permite navegar com as baleias, ver como elas passam sob o barco e aproximar-se de distâncias impressionantes. O tempo de navegação é de 1 hora e 15 minutos. 






Outra opção divertido ver esses mamíferos gigantes sob o mar é a observação subaquática. Além de vê-los sob o mar da cabana, você também poderá vê-los pular e fazer morisquettes de fora. Enquanto permanecem próximos, podem ser observados o tempo todo através das 40 janelas da cabine subaquática. A bordo, os passageiros podem circular livremente e também optar pelo convés do navio para avistá-los da superfície da água como em um avistamento tradicional. A excursão dura 1 hora e 30 minutos.

Você também pode fazer o excursão pela Península Valdés com observação de baleias onde, além de poder fazer a tradicional observação de baleias, você poderá aprender tudo sobre a fauna, a flora e geologia da Península. Eles o levarão ao Centro de Interpretação Itsmo Carlos Ameghino, Caleta Valdés, Punta Cantor e Punta Norte. Nesses pontos, você também encontrará outros mamíferos, como elefantes marinhos, orcas e leões marinhos.


Lobo Marino de un Pelo


O leão-marinho de um pêlo também é conhecido como o leão-marinho da América do Sul e seu nome científico é otaria flavescens. O seu nome deve-se ao facto de possuir uma única pelagem.
Alimenta-se de diferentes tipos de peixes, lulas e polvos. É uma das maiores espécies de leões marinhos: os machos adultos podem pesar 350 quilos  e medir 2,3 metros de comprimento. As fêmeas não ultrapassam os 200 quilos e são castanho-douradas. Os filhotes pesam entre 10 e 14 quilos ao nascer. 

Outras diferenças entre machos e fêmeas é que as últimas têm cabeças e pescoços extremamente grandes e protuberantes. . A cor dos machos é castanho escuro e os pêlos da nuca são mais longos do que o do resto do corpo, o que lhes dá um aspecto leonino (razão pela qual também são conhecidos como leões marinhos). 
Os machos adultos vivem em harém e competem agressivamente pelo controle. A reprodução é de dezembro a fevereiro. Os machos mais bem-sucedidos fazem isso com 5 e até 10 fêmeas por temporada. Essas fêmeas dão à luz um único filhote nesse período.






Como os haréns não são estáveis, é improvável que um homem seja o pai do jovem nascido em seu harém, portanto, embora os homens adultos não os tratem mal, eles também não cuidam deles. São as fêmeas que se encarregam de seus cuidados e cada uma amamenta apenas seus próprios filhotes. Portanto, se um filhote perder sua mãe, ele tem poucas chances de sobreviver.
Os leões-marinhos de um só pêlo vivem nas costas da América do Sul: do sul do Brasil à Terra do Fogo e às latitudes equatoriais No Pacífico. Mais de 100 grupos foram encontrados na costa patagônica, dos quais 40 são reprodutivos e os demais são invernais ou compostos por animais jovens. A população estimada da costa da Patagônia é de  70.000 animais.

A 5 quilômetros de Puerto Pirámides está o leão-marinho, onde um através de um mirante você pode ver as focas. Se você for nos meses de dezembro e março irá observá-los em seu momento de reprodução e acasalamento. Você pode chegar à casa dos lobos de carro ou a pé, partindo da vila de  Puerto Pirámides . Outra opção é ver o leão-marinho com a  caminhada náutica de verão, onde você poderá observá-los a uma curta distância do barco. Há também a reserva de vida selvagem de Punta Loma, outro importante povoado de leões marinhos de pele. Está localizado a 17 quilômetros da área urbana de Puerto Madryn. À chegada existe um caminho com placas interpretativas que conduzem aos miradouros, onde se podem desfrutar de belas vistas do mar e da colónia de leões marinhos.
Também pode fazer os passeios de barco que partem do Praia de Madryn para  mergulho com snorkel ou faça buceo. Em ambas as excursões você poderá ver como vivem e brincam debaixo d'água sem interferir em seus hábitos naturais. A reserva de  Punta Loma  pode ser visitada durante todo o ano, levando em consideração os horários de maré baixa.  



Orca


As  orcas   (Orcinus orca) são mamíferos pertencentes à ordem dos cetáceos, mas ao contrário das baleias  < b> ter dentes . Caracterizam-se por apresentarem uma cor predominantemente negra, exceto pelo ventre e pela barbatana dorsal com uma mancha branca. Seu apelido de "Orcas Asesinas" vem dos baleeiros espanhóis que os assistiram atacar e matar grandes cetáceos. Apesar do apelido terrível, as orcas não costumam ser agressivas com os humanos. Na verdade, nenhum caso de ataque a humanos foi registrado.
As baleias assassinas são animais altamente inteligentes, vivem em grupos familiares e são capazes de se comunicar para coordenar táticas de caça em suas presas. Além disso, são ótimos nadadores e podem atingir velocidades de 50 km/h.






Seu comprimento varia entre 8 e  9,5 metros , os machos pesam 9 toneladas e as fêmeas cerca de 5 toneladas. Sua poderosa barbatana caudal permite que eles se impulsionem para frente e através das barbatanas peitorais eles alcançam a estabilidade e a direção de que precisam quando se alimentam na costa.
Esses mamíferos estão distribuídos em todos os oceanos do mundo, das águas polares para os tropicais (embora eles tendam a preferir águas frias e temperadas), e das áreas costeiras para o mar aberto.
Eles não são animais migratórios como as baleias, mas eles se movem para áreas onde suas presas são mais abundante, o que na prática pode levá-los a viajar grandes distâncias.
As orcas têm uma reputação de "baleias assassinas" vorazes que respondem aos seus hábitos alimentares que incluem não apenas peixes, mas também outros mamíferos, como   leões marinhos, tartarugas marinhas, focas, tubarões e até pinguins . Quando esses mamíferos caçam, eles compartilham o alimento que obtêm com os membros de sua família.

O grupo de orcas que ocorre na Península Valdés se aproxima apenas do costa para se alimentar de bebês leões marinhos e elefantes marinhos. Este grupo desenvolveu a técnica de captura chamada  “encalhe intencional” : a baleia assassina nada em direção à costa, encalhando quase dois terços de seu comprimento, a fim de capturar um lobo ou um elefante marinho , e retorna ao mar movendo a presa viva para compartilhá-la com os membros de seu grupo. Esta região é a única no mundo onde a orca se comporta assim.
O aparecimento das orcas é bastante imprevisível, mas geralmente podem ser encontradas em  Punta Norte, Caleta Valdés e o Golfo San José , onde vão caçar leões marinhos e elefantes marinhos. Eles podem ser vistos principalmente de fevereiro a abril e de outubro a novembro, quando suas presas estão na época de reprodução.






Em  Punta Norte   e  Caleta Valdés   você pode vê-los dos pontos de vista nadando perto da costa para caçar pinguins, elefantes e leões marinhos. Se você quiser observar a técnica que eles usam para caçar, lembre-se de que ela ocorre apenas uma vez por dia, entre duas horas antes e duas horas após a maré alta. 



Elefantes marinhos


Os elefantes-marinhos têm duas espécies diferenciadas por sua localização geográfica. Uma ao norte que se distribui pela costa oeste da América do Norte, e outra conhecida como sul, na parte sul do continente americano e da Oceania. Este último é o que tem os maiores machos com até 6 metros de comprimento e quatro toneladas de peso, são os maiores pinípedes. A população da Península Valdés é a mais setentrional das espécies meridionais. É também o único poleiro continental para elefantes-marinhos (Mirounga Leonina) no mundo. A espécie de elefante-marinho meridional tem distribuição subantártica e sua população é estimada em 700 mil indivíduos, dos quais 20 mil chegam entre  agosto e março à Península Valdés   para se reproduzir e trocar de pele .

Este pinípede é o maior animal marinho que surge nestas costas para viver a sua reprodução e reprodução. No final de agosto os primeiros machos começam a chegar para marcar seu território e formar os haréns, conforme chegam as fêmeas. As gestantes chegam primeiro ao litoral e depois de alguns dias dão à luz um filhote. Durante o período de lactação, a mãe jejua e consome todas as suas reservas de gordura. Depois da amamentação e da estação reprodutiva, os elefantes passam dois meses se alimentando no mar.
Existem   500 haréns   de elefantes marinhos nos 200 quilômetros da costa marítima de Península Valdés, as fêmeas por harém variam de 2 a 130 espécimes. Apenas 14% são machos dominantes, registrando um máximo de 15 cópulas por dia por indivíduo. Outro dado surpreendente é que 73% dos nascimentos ocorrem à noite e a taxa de mortalidade dos filhos é de 4,4%. Os machos pesam 4 toneladas, 8 vezes mais que um leão-marinho e as fêmeas  900 quilos . As mães perdem 13 quilos por dia alimentando seu filho, que ganha 4 quilos no mesmo período. 






Os elefantes marinhos estão o ano todo na Península Valdés, eles podem ser vistos com segurança do final de julho a novembro em  Punta Norte, Caleta Valdés e Punta Ninfas.  
Se você estiver interessado em conhecer uma colônia de elefantes marinhos de perto, faça o  excursão a Punta Ninfas, onde você passeará bem próximo a estes animais para observar suas características e temperamentos. A excursão é realizada com naturalistas e o espaço é respeitado, pois são animais silvestres que se encontram em um ecossistema muito frágil. 


Delfin Oscuro


É um dos pequenos cetáceos que nbsp ; mais abundante no Mar da Argentina   e especialmente na Patagônia. Ele é um nadador ativo e rápido. É uma das espécies mais acrobáticas de golfinhos, eles dão saltos e voltas incríveis. Quando um golfinho começa a pular, o resto do grupo geralmente o segue. Eles são  muito curiosos  com barcos e podem ser facilmente acessados. Eles são muito sociais e podem ser encontrados em grupos de centenas de espécimes. Esta característica, combinada com seu comportamento acrobático, torna a espécie muito popular em Puerto Madryn. 






São frequentemente vistos com outras espécies de cetáceos e aves marinhas, como leões marinhos e pinguins. Geralmente cobrem grandes distâncias, mas não são uma espécie migratória. Alimentam-se de anchovas à superfície, bem como de lulas e pescadas.

O golfinho escuro é pequeno e robusto, tem um focinho pequeno e uma cabeça ligeiramente arredondada. A região dorsal é cinza escuro, clareando em direção à parte ventral. As barbatanas peitorais e da cauda são escuras. Possui cores mais claras nas laterais do pedúnculo e os olhos são circundados por uma mancha circular escura. A barbatana dorsal é falcada e por vezes ligeiramente branca na base.
Esta espécie pode viver entre 18 e 25 anos. Sua idade de maturidade chega a 4 anos , quando começam a se reproduzir. O período de gestação é de 11 meses e o desmame dos filhotes aos 18 meses.

As saídas para avistar esses mamíferos marinhos são feitas em veleiros , barcos e catamarãs que navegam no  Novo Golfo   entre dezembro e abril.



Tonina Overa


É um pequeno mamífero marinho de  1,7 metros de comprimento , podendo pesar até 86 quilos. A barbatana da cabeça, dorsal e cauda são pretas. O corpo e a garganta são brancos. A barbatana dorsal tem uma extremidade frontal direita que termina em curva.  Não têm bico . Os machos têm uma mancha preta em forma de lágrima na barriga, a marca das fêmeas é mais arredondada.






Golfinhos comuns geralmente caçam à noite. Eles usam a  ecolocalização   para encontrar suas presas, às vezes nadando de cabeça para baixo para um melhor rastreamento  visual. Quando caçam em grupo, eles podem baixar os peixes para facilitar a coleta de presas.
Acredita-se que os adultos ingerem 10% de seu peso corporal diariamente. Isso é cerca de duas vezes o que outras espécies de golfinhos consomem. É porque sua taxa metabólica é 2 ou 3 vezes maior do que a de outras espécies.

Este mamífero é   muito amigável   com os humanos, brinque na esteira dos barcos e venha ver o que os humanos estão fazendo. Quando estão agrupados, viajam em números que variam de duas a cem pessoas. Os golfinhos Overa nadam a velocidades de até 15km/h. 
Tanto as fêmeas quanto os machos atingem a maturidade sexual entre 6 e 9 anos de idade. O acasalamento ocorre de setembro a fevereiro. O período de gestação dura 11 meses. O bezerro pesa cerca de 5 quilos ao nascer. O período de lactação é de 9 meses. De acordo com estudos, os golfinhos podem viver até 10 anos na natureza. 


Se você quiser conhecer este mamífero curioso, pode faça a  observação de golfinhos em Puerto Madryn. A excursão sai de Playa Unión e por uma hora você poderá navegar ao lado deles acompanhado por um guia que lhe contará todas as suas características. Outra opção é fazer  Punta Tombo com avistamento de toninas Esta excursão também sai de Playa Unión, mas ao contrário da anterior, além de observar esta espécie em seu habitat natural, você também terá a oportunidade de visitar a colônia de pinguins mais importante da América Latina onde se encontram os pinguins de Magalhães.


Mamíferos terrestres


Guanaco


Guanacos (Lama Guanicoe) são mamíferos, parentes de lhamas pertencentes à ordem dos  camelídeos , eles humildemente carregam o título sendo os maiores vertebrados terrestres da Patagônia. Distribui-se pela Cordilheira dos Andes desde o norte do Peru até o extremo sul da América do Sul. Atualmente, a Argentina concentra entre 81 a 86% da população continental total do guanaco, que é estimada em 2,2 milhões.






Antes da chegada dos colonizadores, o guanaco era um aliado fundamental para a sobrevivência dos povos indígenas que habitavam o A Patagônia, fornecendo carne como alimento e pele como abrigo. 
Com a colonização e desenvolvimento da área, novos animais chegaram, um deles era a ovelha. Para criá-lo e comercializá-lo, eles usaram invenções como cercas de arame, propriedade privada e, posteriormente, o parcelamento de terras. O  guanaco  foi deslocado, como os nativos, por essa estratégia de produção de lã de ovelha e passou a diminuir consideravelmente. 
Duas das principais características de Os guanacos são que vivem em rebanhos de dezenas de indivíduos e são herbívoros. A Península Valdés é uma reserva de vida selvagem única, onde a caça é proibida. Esta lei permitiu que ao longo dos anos o número de guanacos fosse muito maior do que o resto da Patagônia.

O guanaco tem uma habilidade incrível de pular cercas e é comum encontrá-los nas caminhadas e circuitos da Reserva Natural nas margens do percurso, onde a vegetação herbácea é muito maior do que no campo. Sua dieta é composta principalmente de ervas, mas também consomem musgo e tubérculos. Os guanacos são conhecidos por seu mecanismo de defesa, eles têm uma grande capacidade de cuspir saliva e ervas que podem estar mastigando. 

A altura dos guanacos Tem  1,8 metros.   Eles são caracterizados por serem os maiores animais da Patagônia (exceto mamíferos marinhos). Seu peso é de 100 quilos, mas pode chegar a 140 quilos. Sua pelagem é curta, marrom e de excelente qualidade. O diâmetro da fibra varia entre 16 e 18 micrômetros, e é muito leve porque, ao contrário da lã de ovelha, é oca.
Em relação à reprodução, a época de acasalamento ocorre de novembro a fevereiro. Os machos então se tornam agressivos e lutam entre si pelas fêmeas. Após onze meses de gestação, nasce um único filhote. A vida útil média é de  20 a 25 anos.


Puma


O puma, o leão da montanha ou o leão americano (nome científico: Puma concolor) é um mamífero  carnívoro  da família Felidae, nativa da América. Este felino vive em mais lugares do que qualquer outro mamífero terrestre selvagem no continente, visto que varia de Yukon no Canadá ao sul dos Andes e Patagônia na América do Sul. 






O puma é adaptável e generalista, por isso vive em principais biomas de toda a América. É o segundo maior felino do continente americano, depois do jaguar, e o quarto maior do mundo, junto com o leopardo depois do tigre e do leão. 
Seu tamanho é um pouco maior que o da íris ou "leopardo das neves", embora seja mais parente dos pequenos felinos, pois, ao contrário dos grandes felinos do gênero Panthera que podem rugir, o puma ronrona como os gatos menores.

Como  caçador e predador   de emboscada, o puma obtém uma grande variedade de presas. Seu  alimento principal são os camelídeos   como o guanaco e espécies tão pequenas como insetos e roedores. 
Prefere habitat com vegetação densa durante as horas de espreita, mas pode morar em áreas abertas. O puma é territorial e possui baixa densidade populacional. A extensão de seu território depende da vegetação e da abundância de presas. É um felino solitário que geralmente evita pessoas. 

Este felino exótico pode ser encontrado no abrigo La Esperanza a cerca de 75 quilômetros   ao norte da cidade de Puerto Madryn. No refúgio, a presença de Pumas era praticamente contínua desde 2000.


Mara ou Liebre Patagonica


É um   roedor   que vive apenas em a   Patagônia . São enormes em tamanho, podem medir até 70 centímetros e distinguem-se da lebre europeia principalmente pela presença de uma faixa branca na cauda e por terem orelhas pequenas. O corpo é alongado e mais largo nas costas. A cabeça é grande e angular, com olhos grandes e orelhas alongadas.   As pernas são longas e finas , com unhas fortes e grossas. A pelagem é curta e densa. A coloração geral é marrom-amarelada, mais acinzentada no dorso, onde escurece para preto nas ancas, que são cruzadas por uma espessa faixa branca. 






Possui hábitos principalmente diurnos, com picos de atividade pela manhã e à tarde, embora no inverno seja Você pode vê-lo ativo apenas ao meio-dia e no verão à noite. É muito gregário, formando colônias de até 70 indivíduos. A estrutura social básica dentro da colônia são os pares monogâmicos, nos quais o macho e a fêmea permanecem sempre juntos, a poucos metros um do outro, mantendo-se em contato por meio de vocalizações frequentes. 

A líder do casal é a mulher, ela inicia a maioria das atividades e é secundada pelo homem que continua a se mover ao seu redor. Às vezes, o macho fica de pé nas patas traseiras e borrifa a fêmea com um forte jato de urina, marca o chão com a secreção das glândulas anais e deposita suas fezes, delimitando um território "móvel" ao redor da fêmea. Se um estranho se aproxima de sua parceira, o homem adota uma atitude intimidante e se o intruso persistir, ele o ataca com mordidas. 

Ele constrói cavernas que escava com seu unhas dianteiras fortes ou condições abandonadas tocas. As cavernas são habitadas permanentemente pelos menores filhotes, os juvenis os usam apenas durante a noite, enquanto os adultos se refugiam sob um arbusto próximo. Quando ele descansa, ele escolhe lugares abertos para avistar um possível inimigo à distância. Diante do menor perigo, ele começa a correr em alta velocidade, atingindo  60 a 80 km/hora   e pode saltar com as quatro pernas ao mesmo tempo, percorrendo uma distância de 2 metros em uma única movimento. Alimenta-se das folhas, caules, raízes e cascas de uma grande variedade de vegetais.

Reproduz-se 2 ou 3 vezes por ano, especialmente no meio do inverno e durante a primavera. Antes da cópula, os membros do casal desenvolvem uma série de comportamentos rituais que servem para fortalecer seus laços. A gestação dura 3 meses. Nesse período, nascem em média  2 jovens , que são capazes de correr em poucas horas. Dentro da colônia, são organizados "viveiros" onde uma ou mais fêmeas são cuidadas pelos filhotes enquanto as mães se afastam para se alimentar. A lactação dura de 8 a 11 semanas. Embora o homem permaneça próximo de sua parceira, ele não participa dos cuidados dos jovens. A fêmea atinge a maturidade sexual aos 8 meses.



Piche


Piche é familiar a  mulita   e a peluda. Ele gosta de bisbilhotar por comida o tempo todo. Tem orelhas muito curtas e uma carapaça acinzentada com margens creme. Está coberto por  pêlos esparsos . Eles são de costumes solitários e diurnos. Suas tocas são rasas e geralmente localizadas em solos arenosos. A dieta alimentar inclui insetos, invertebrados, pequenos vertebrados, matéria vegetal e até carniça.






O pichi possui a distribuição mais ao sul de todos os  xenarthros. Pode ser encontrada no centro e sul da Argentina e no Chile. Em Puerto Madryn pode ser encontrada em pastagens xerófilas e matagais, bem como nas áreas de estepe da Península Valdés. Sempre com solos arenosos.

Pichis são pequenos e peludos, eles podem ser diferenciados de outras espécies por sua carapaça pontiaguda e orelhas curtas. A cor da carapaça varia de amarelo claro a quase preto, com uma linha dorsal clara. Os adultos pesam aproximadamente  1 quilo.
Pichis são animais solitários. Ambos os sexos atingem a maturidade aos nove meses de idade, e a fêmea dá à luz uma ninhada anual de uma ou duas crias, após um período de gestação de 60 dias. É a única espécie de serpentina conhecida que entra em  hibernação durante o inverno. 


Zorro Gris



A raposa cinza é  nativa da região sul da América do Sul , espalhando-se de ambos os lados da Cordilheira dos Andes, entre a Argentina e o Chile , até a região central do Cone Sul da América do Sul, entre a Bolívia e o Uruguai. Na Argentina esta espécie tem uma distribuição muito ampla, concentrando-se principalmente nas  zonas semi-áridas   do centro do país, que inclui as regiões dos Pampas e Patagônia. 
A raposa cinza tem um tamanho proeminente em relação a outras raposas. Seu corpo costuma medir entre 70 e 100 centímetros de comprimento total na idade adulta, contando com sua cauda que pode ter cerca de 30 centímetros. Seu peso corporal médio é calculado entre  4 quilos , com as mulheres um pouco menores e mais magras que os homens.






Seu nome se refere à cor da pelagem, que geralmente é acinzentada nas costas e nas costas. 
Sem dúvida, a característica mais marcante e curiosa sobre o comportamento da raposa cinza é sua incrível  capacidade de escalar   em árvores e outras superfícies. Na verdade, esta é a única espécie de raposa em que esse comportamento foi observado, o que claramente a ajuda a escapar de possíveis predadores e ter uma visão privilegiada de seu próprio habitat.

A estação de reprodução das raposas cinzentas geralmente ocorre entre os meses de  agosto e outubro . Esses canídeos são monogâmicos e fiéis ao parceiro, estando sempre com o mesmo parceiro em cada estação reprodutiva, até que um dos dois morra. Da mesma forma, eles tendem a ficar muito tempo sem acasalar até que se sintam prontos para escolher um novo parceiro.
A Raposa Cinzenta tem  hábitos solitários, crepusculares e noturnos.   Para Proteja e crie seus filhotes em cavernas peludas ou buracos em árvores. Ele marca seu território com fezes e urina. Sua dieta é muito ampla e oportunista, inclui mamíferos, pássaros, ovos, répteis, insetos e uma boa proporção de frutas e vegetais.



Zorrino


Na  Península Valdés   os gambás são  bastante abundantes e tendem a se aproximar das casas de fazenda e centros cidades, especialmente em Punta Delgada. Este gambá não é tão social quanto outros gêneros de gambás, geralmente um único indivíduo vive em sua própria toca. O período de gestação é de 42 dias, podendo ter de  2 a 5 filhotes,   que amamentam dos 3 pares de tetas que a fêmea tem, aos três meses os filhotes já estão alimentam-se.






O gambá Possui um rinary rosado, sem pêlos, pernas curtas, um corpo bastante robusto, cauda longa e pêlo abundante. Nas extremidades tem garras muito fortes e curvas. O homem tem uma cabeça maior   do que a mulher. A coloração geral do corpo é preta. A maioria dos indivíduos possui duas faixas brancas que vão da cabeça à cauda. É caracterizada por ter glândulas na última porção do  reto  que secretam uma substância de odor desagradável. Eles o usam como estratégia de defesa,  borrifando   predadores (pumas, cães, raptores).

Skunks habitam em cavernas, rachaduras entre pedras e troncos ocos em áreas abertas (pastagens, áreas rochosas ou áreas desérticas). Eles podem cavar sua própria toca ou ocupar a de outras espécies.
Eles são onívoros, se alimentam principalmente de raízes, plantas, larvas, coleópteros, aracnídeos, pássaros pequenos, répteis e anfíbios, também roedores e carniça. div> 
Homens e mulheres se encontram uma vez por ano. A fêmea tem um período de gestação de 42 dias e 2 a 5 crias podem nascer nos meses de primavera-verão.
Esta espécie tem hábitos solitários, crepusculares e noturnos, se encontrarem abrigo estável e bem protegido. , pode  estabelecer-se em grupos de vários indivíduos , geralmente aparentados, permanecer até que os juvenis amadureçam e se tornem independentes. 



Cuis Chico


O Cuis Chico (Microcavia australis) é um mamífero que  se alimenta de brotos de várias plantas, sobe em galhos nbsp ; dos arbustos para alcançar as folhas mais tenras. Na época do cio, que dura cerca de 5 horas, a fêmea é perseguida por vários machos que copulam com ela para fertilizá-la. Nestes pequenos animais, a gestação é ligeiramente inferior a dois meses. São animais muito engraçados e esquivos, embora possam ser vistos com frequência nas diferentes atrações turísticas:  El Doradillo, Puerto Pirámides e Caleta Valdes.






Ele é muito pequeno, tem uma cabeça curta e arredondada, olhos muito grandes, orelhas pequenas e pescoço bem marcado. O queixo está completamente coberto de pelos. As pernas são curtas, finas e têm unhas afiadas. A pelagem é curta e lisa. O dorso é cinzento-azeitona ligeiramente mosqueado de preto, o ventre é esbranquiçado ou amarelado e a garganta apresenta uma larga banda acinzentada. Os olhos são circundados por um anel branco bem definido. Os incisivos são brancos.

É diurno   e embora seja basicamente terrestre, é freqüentemente observado escalando arbustos e árvores à procura de comida. Ele vive em várias colônias onde os machos adultos mantêm uma hierarquia linear estrita determinada por meio de combates e comportamento violento. As fêmeas, por outro lado, são menos agressivas e mais tolerantes. Em áreas onde a vegetação é abundante, ele se refugia sob arbustos densos e raquíticos. Se a cobertura vegetal for escassa, ela usa cavernas abandonadas ou constrói suas próprias tocas de vários metros de comprimento, cerca de 8 centímetros de diâmetro e com várias saídas. 
Emite uma série de chamadas de alarme semelhantes a  chilreia e guincha . Sua  dieta herbívora   é composta de folhas, caules, brotos, sementes, frutos e flores.

Se Reproduz-se durante todo o ano , mas em locais menos favoráveis apenas na primavera e no verão. Para ter acesso às fêmeas, os machos se envolvem em combates agressivos, que podem até terminar com a morte do derrotado. Isso é mais evidente quando uma fêmea está para dar à luz, já que imediatamente após o parto ela entra no cio e, portanto, até 6 machos começam a persegui-la enquanto se agridem violentamente. A gestação dura cerca de 54 dias e o tamanho da ninhada é em média 3 filhotes, pesando 30 gramas e capaz de correr e comer alimentos sólidos desde o primeiro dia. 
A amamentação se estende por 20 a 23 dias e os filhotes podem ser amamentados por outras fêmeas lactantes. Os juvenis são aceitos na colônia até um mês de idade, mas especialmente os machos são expulsos do grupo pelos adultos.  A fêmea torna-se sexualmente madura aos 2 meses de idade.


Se é amante da observação de animais selvagens, contacte-nos e organizaremos uma viagem para que possa ver o máximo de fauna possível.








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Onde Você Pode Praticar Esportes Na Cidade?

Correntes, A Avenida Que Nunca Dorme

O Que Fazer Em Rosario?

Estancia Santa Susana Na Argentina Convida Você A Compartilhar Tradições Maravilhosas

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo