Os melhores lugares para comer em Salta



Pontuação média      0 opiniões
103

  Julieta Fraguío 23/06/2016

Salta é caracterizada pela sua ampla oferta turística e também pela rica gastronomia regional. Sua comida é uma mistura de tradições que combina diferentes culturas, tanto andina, espanhola e indígena, posteriormente surgida na Argentina e mais propriamente na região, gastronomia que foi consideravelmente influenciada dando origem a uma grande variedade de pratos alimentados por legumes, verduras, temperos e carnes.

Entre os alimentos oferecidos na cozinha de Salta destacam-se o locro, os tamales, os quesillos, o huaschalocro (carne, bacon, milho e legumes), os ensopados e as tortilhas grelhadas.

Mas sem dúvida o grande protagonista da gastronomia é a famosa empanada salteña diferenciada das demais por ser menor, muito suculenta e recheada com carne picada com faca, cebola, pimentão e batata cortada em cubos.

Além dessas propostas, outros pratos representativos são as humitas, preparadas na casca de milho, que envolve uma deliciosa massa feita com milho fresco, queijo e cebola.

O cardápio não acaba aqui, os amantes de doces e sobremesas também encontrarão bolos típicos como o “Pasta Real”, recheado com doce “cayote” ou as compotas caseiras com nozes e deliciosas compotas de “cuaresmillo” (pêssego pequeno).

Para completar a mesa, somam-se os renomados vinhos produzidos na cidade de Cafayate, como Torrontés, entre as vinhas brancas, e Cabernet Sauvignon, Malbec, Tannat, Bonarda e Tempranillo, entre as tintas.

Agora você só precisa escolher em nosso guia os melhores lugares para comer, os lugares para desfrutar de todos esses sabores deliciosos:


Onde comer as melhores empanadas de Salta


Viracocha

Caminhada descendo a rua Vicente López avista-se de sua calçada o pitoresco pátio de Viracocha, um restaurante onde você encontrará o melhor da comida andina, oferece pratos suculentos e cervejas artesanais com mesinhas em salas diferentes e no ar livre.

 

Se você visitar desse resto, você vai encontrar as clássicas empanadas de salteñas com muito suco, tenha cuidado ao mordê-los, cuidado para não manchar! Os mais populares são recheado com carne cortada à faca, frango ou humita. Todos eles têm ovos duro, temperos e você pode prová-los assados ou fritos.

 

Viracocha tem alguns belos murais que adornam o seu pátio, também existem diferentes quartos no casa decorada e decorada com um estilo autêntico.

 



Mais informação



Peña La Soñada

Este restaurante Está muito bem catalogado pelo seu excelente serviço de mesa, pela sua gastronomia. variada e pelo clima tradicional que é acompanhado por shows de música folclórica e andina.

 

Antes começar com o prato principal, recomendo os seguintes pratos: O humitas com choclo (milho), guisado de cabrito, sopa Quinoa ou espetos de cabra na marinada.

 

Um clássico de Peña La Soñada é para acompanhar as entradas com um clássico Salta amalaya (vinho Salta tradicional).



Mais informação



La Criollita

Os sabores de La Criollita são amplos e generosos, entre os quais se destacam o  queijo e empanadas de humita. Mas eles também têm outras variedades muito rico como abóbora com queijo, brócolis ou espinafre com molho branco.


Além de empanadas, você pode comer locro, guaschalocro (milho, carne, bacon e legumes), tamales, humitas e outros  alimentos tradicionais do província. 



Mais informação



El Buen Gusto

É outro Salta clássico quando se trata de procurar as empanadas mais ricas, mas só aqui Eles vendem empanadas de carne (cortadas com faca, as mais populares), frango e queijo. Eles são pequenos, mas requintados.

 

O lugar tem sua mística, já que está oculta sem um cartaz que o anuncie por fora e dentro de paredes inacabadas. Ele tem mais de quarenta anos, um fato para se ter em mente Note que sempre há longas filas, vá cedo!  



Mais informação



Restaurantes elegantes


Don salvador

Don Salvador Possui uma espaçosa sala de estar com um design elegante com detalhes em madeira, é rodeado por janelas que dão para seus pátios.


Entre os o prato mais pedido é o lombo de vaca com vinho branco recheado com alho, salmão grelhado com molho de abacate ou pacú grelhado com batata al forno e vegetais salteados.


Para aprimorar ainda mais o os pratos acompanham-nos com um excelente vinho tinto Salta Tukma.



Mais informação



Conheçer

A letra em Conheça é mais sofisticado, você encontrará pratos como ceviche de salmão, pães doces e tudo com um toque regional, como as empanadas de quinua e queijo de cabra.

 

Também sim Você é fã de coquetéis exclusivos, eles têm uma boa seleção de vinhos salteños.

 

Conheça en relativamente novo, inaugurado em 2019, mas nunca deixa de surpreender seu comensais com os pratos exóticos de sua cozinha, além de seu ambiente moderno e sofisticado.



Mais informação



Cocina Andina de José Balcarce

Este é um restaurante você encontrará várias propostas  gourmets, especializados no que eles chamada de "culinária de alta altitude", que se enquadraria na categoria de  cozinha Andino com ênfase em sabores e ingredientes pré-colombianos, como lhama, trigo roxo, quinua e amaranto.

 

Entre os pratos que eu recomendo que você experimente é o carpaccio de lhama, a truta da degelos de Yala e o medalhão de cabra. Eles também têm uma carta de sucesso de vinhos com vinhedos com mais de dois mil metros de altura. 

 

Balcarce funciona em uma casa reciclada de um século e meio , na esquina da Mitre com a Necochea (Centro da cidade). O cardápio foi elaborado por seu proprietário, o chef  Claudio Otaegui  (também dono do restaurante de culinária andina com sede em Viracocha em Salta e Cachi).

 

José A Balcarce foi fundada há doze anos pelo chef Abelardo “Lalo” Angelina e foi pioneira, divulgadora e referência da gastronomia andina do século XXI na Norte da Argentina.



Mais informação



Os melhores grelhados


El Charrua Paseo

É a grade Mais popular em Salta, está  localizado no centro da cidade é um uma das churrascarias mais procuradas por quem visita este destino, já que possui com  pratos feitos com carne de vaca, porco e peixes diferentes.   Você pode comer fora  em seus jardins  ou então  dentro de no sala de estar.

 

Os pratos são abundantes e  alguns dias  há  música vivo  (tradicional da cidade).



No momento de escolha o que comer do seu cardápio, as melhores opções são:  pacú grelhado com molho crioulo, o famoso  chouriço  e um atraente  entrecosto.



Para aqueles que deixe espaço para a sobremesa, recomendo o tiramisu e seu pudim exclusivo com doce de leite ou creme.



Mais informação



La Candelaria Parrilla

É sobre quadras do centro da cidade, mas vale a pena ir a La Candelaria para aproveitar das melhores carnes argentinas e o folclore de Salta.


Situado em uma antiga casa colonial com quartos remodelados, pátio e galeria com tabelas.


Uma atmosfera muito especial é experimentada à luz de velas que combina excelentes comida regional ao som das chacareras e zambas.


Você pode desfrutar de: e mpanadas, grelha (tira para assar, lombo, vácuo, costelas, achuras, linguiças, linguiça, entranhas e rabo de alcatra), humitas, Cazuela de cabrito, locro e a sobremesa Candelaria, o Bolo Salteña e o mistura de doces com queijo.



Mais informação



Doña Salta

Uma grade com bastante presença de turistas, já que está a poucos metros da central Plaza 9 de Julio.   Tem uma cozinha-espectáculo e um bar de bebidas e sobremesas.

 

O menu é bastante espaçoso, mas sem dúvida o reduto de Doña Salta é a sua churrasqueira e churrasqueira. Entre as carnes mais marcantes estão o cabrito e o coelho. Apesar cortes clássicos argentinos como lombo, entraña e costela estão entre os mais solicitado.

 

Enquanto Você está esperando o seu churrasco, recomendo que você peça os populares para começar. Empanadas de Salta feitas em um grande forno de barro ou empanadas de charqui (uma especialidade de Salta que é carne seca ao sol). Outro ponto a favor é que têm um menu adequado para celíacos.

 

Doña Salta É uma grande casa localizada em frente à Igreja de São Francisco , no coração de Centro histórico. Tem um logradouro imperdível e um cenário muito bonito. O os jovens se vestem de gaúcho e são muito simpáticos.

 

Outro recomendação é sempre chegar cedo ao meio-dia e à noite porque tende a encher.



Mais informação



Restaurantes de massas


La Cefira

A letra é variada  em massas, você pode encontrar panzottis salmão rosa preto, sorrentinos de camarão preto e nhoque de batata com molho de camarão. Se você quiser adicionar outro prato estrela, eu o recomendo como entrada ou acompanhamento à provoleta de cabra com bacon. Uma iguaria!

 

Para aprimorar acompanhar os sabores desses pratos com um vinho branco chardonnay.


O restaurante é aconchegante e silencioso,  o sabor caseiro e o produção à vista.  É aconselhável ir cedo porque há fila para entrar.



Mais informação



Trattoria Mamma Mia

Você está procurando um lugar para comer  massa caseira e 100% italiana? Então Mamma Mia é o Lugar, colocar. Para começar, eles oferecem uma entrada, a uma minipiza popular.

 

Então você pode continue com a variedade de pratos principais, como canelones, nhoques, lasanha, macarrão recheado e espaguete. 


Os pratos estrela são: os crepes de humita ou espinafre, a combinação Mamma (ravióli, espaguete e sorrentinos com molho à bolonhesa) e a lasanha de carne e espinafre.

 

Para aqueles que Procuram algo doce, imperdível é o cheesecake de frutas vermelhas ou o doce Cayote com queijo, nozes e um nougat Salta.

 



Mais informação



Ingressos imperdíveis


La Fogata

La Fogata tem um extenso cardápio que abrange todos os tipos de pratos, mas se destacam pelos saborosa  massa recheada. 

 

Dentro menu, aconselhamos que você peça os  sorrentinos de queijo de cabra com molho vegetais salteados  ou nhoque de ricota com molho de salmão defumado. 

 

Se desejar fechar a refeição com uma sobremesa deliciosa, pedi a tradicional panqueca com doce leite ou maçãs ao rum!



Mais informação



Ma. Cuisine Resto

Ma Cuisine propõe pratos para todos os gostos com o toque incomparável de Gastronomia típica francesa. O cardápio se renova continuamente.

 

Cestas salmão defumado, lula recheada com chouriço, caçarola de camarão alho, torrejitas de abóbora com ovo ou os deliciosos crepes de cogumelos são alguns dos pratos estrela da Ma. Cuisine.

 

Além disso, Eles têm um bar de vinhos excelente , onde você pode encontrar as tradicionais vinícolas Salteñas como: Tukma, Bad Brothers, Tacuil, Finca Notables e San Pedro de Yacochuya.



Mais informação



Rincón Gourmet Salta

Diga "Salta" é quase sinônimo de dizer "empanadas", são duas palavras que vão muito unido. Então você não vai se cansar de experimentá-los porque existem muitos variedades e todos eles são deliciosos.

 

Em Rincón Gourmet os tradicionais são feitos de carne, queijo ou charque (uma carne típica do ao norte que está estacionado em salmoura ao sol). O segredo deste lugar localizado em um canto tradicional da cidade é que eles sabem qual é a temperatura adequada do forno para Que saiam deliciosos e prontos para serem degustados com uma taça de vinho Cafayate.

 

Te Recomendo saborear essas deliciosas empanadas com o molho apimentado do casa, dá um toque especial!



Mais informação



Adelina

Adelina se localizado no Paseo Balcarce , uma rua de pedestres onde existem vários peñas e restaurantes tradicionais. O restaurante é amplo e bem iluminado, Possui um cardápio variado de carnes tradicionais e alternativas como lhama e Coelho. Eles também oferecem cozinha para celíacos e um menu em inglês para quem deseja mais detalhes sobre os pratos. 


Entre os Entradas star, recomendo que você experimente: os bifes de pacú fritos, as costeletas porco com churrasco e mel ou as tradicionais empanadas de carne ou cebola de Salta.

 

Em Adelina São organizados espetáculos musicais folclóricos , ideais para quem quer curtir a cultura musical de Salta.



Mais informação



Comida vegana e vegetariana


Greeners

Em Greeners você encontrará os mais ricos cafés da manhã, brunches e almoços e 100% vegetais. Eles têm um menu para veganos, vegetarianos e celíacos.


Refeições estrelas são: o refogado de vegetais com peras e batatas assadas, o panquecas salgadas e doces, ovos mexidos orgânicos e para quem Eles estão procurando algo doce eles têm tigelas com granola e frutas da estação que são Delicioso e muito fresco. 


Tem também os croissants recheados com doce de leite e coberto com sementes de girassol. Estes dois últimos opções que você pode acompanhar com pão de farelo, geleias caseiras ou guacamole.

 

Outra obrigação de Greeners são seus smoothies de frutas, a fruta vermelha é uma delícia.

 



Mais informação



Chirimoya

Em Chirimoya, eles têm um ótimo variedade de pratos veganos e gourmet!

 

Os pratos estrelas são:  a lasanha vegana, o lombo de quinua com batatas assadas, o coya wok, beringelas napolitanas com vegetais grelhados, cinco cores e a salada de quinua

 

Atenção e o serviço é o melhor, eles são calorosos e aceitam todos os pedidos com muito rápido.



Mais informação



Aires caseiro

Cozinha tradicional, muito limpo e elegante. O cardápio é amplo e tem um cardápio para veganos e doença celíaca.  Os pratos com estrelas são panzottis com azeitonas pretas e mussarela com molho de cogumelo de pinheiro, salada de verduras caseiras, os sorrentinos vermelhos e o hambúrguer de quinua (hambúrguer de quinua e beterraba com colchão abacate)

 

Também Eles têm variedades de saladas, sopas e bolos veganos. E se você ficou com quer algo doce, a Taça Caseira com certeza vai gostar de você, tem sorvete, merengue e morangos!



Mais informação



Cafés recomendados


Cafe Convento

La carta es simple, con todo rico y recién hecho durante todo o dia. Cuenta com mesas ao ar livre com vista al Convento de San Bernardo.

 

Tienen una interesante variedad de granos de café que los muelen no momento.  

 

Lo mejor:  el café colombiano y las mermeladas caseras. Los tostadones son un must a toda hora. También te recomendo acompanhar tu café com a torta de rogel ou si vas por un brunch, el budín de pan.



Mais informação



Café Santa Maria

Em uma rua A área ampla e arborizada da cidade é o Santa María Café . A cafeteria é uma casa espaçosa, com tetos altos e tijolos aparentes, que recebe flores frescas em cada mesa.

 

É um lugar canchero com grande variedade de cafés e tamanhos, os mais recomendados são os cappuccino, americano e smoothie. Eles têm todos os tipos de alimentos doces e salgados e oferecer um serviço excelente.

 

No paredes das instalações exibem obras de artistas locais que mudam com exposições diferentes. A amostra atual é da artista Salta Laura Asaro.

 

O melhor de Santa María é um brunch com t ostadas de pão rústico, abacate, ovo escalfado, café com leite e salada de frutas. E se você preferir uma opção mais energética também tem iogurte com granola e frutas, que é uma delícia total!



Mais informação



Cafe del tiempo

Em um esquina na avenida de Paseo Güemes (o novo pólo gastronômico do cidade) está localizado no Café del Tiempo, que se caracteriza por ser uma casa reciclada muito bacana, pelos deliciosos cafés da casa e pela cozinha de autor.


Eu recomendo ao escolher seu café ir para as seguintes opções: machiatto, creme, bombom, mocha ou preto.

 

Em cada canto onde você olha fica surpreso ao encontrar um bom móvel Período reciclado junto com livros que foram deixados por viajantes.

 

Um momento ideal para visitar este café é durante o pôr do sol acompanhado de uma deliciosa infusão.



Mais informação



Os melhores bares de vinho


El bodegón de San Lorenzo

Imprescindível para os amantes do vinho, têm uma vasta colecção de vinhos, bons conselhos e preços atractivos para quem quer trazer um presente ou ter um vinho de boa qualidade.

Você encontrará a melhor seleção e diferentes variedades de tinto, branco, rosé, espumante e orgânico.

Além disso, oferecem em seu catálogo cervejas (preta, loira e vermelha), aperitivos (Fernet, Vermute, Triple Sec Citric) e destilados como Brandy, Gin, Rum, Whisky, Vodka e Pisco.

Isso não é tudo: eles também têm óleos, acetes e vinagres de excelente qualidade para oferecer.


Mais informação



Borra y Vino

No coração da cidade de Salta, a meio quarteirão da Plaza 9 de Julio, esta loja resto tem mais de 200 rótulos diferentes exclusivamente de vinhos dos Valles Calchaquies.

Em Borra y Vino você também encontrará as cepas tradicionais da Argentina: Mabec (a mais escolhida), Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. Embora as outras variedades de tintos e brancos valham a pena experimentar: Blend, Pinot Noir, Tempranillo, Syrah, Bonarda, Petit Verdot, Sangiovese, Chardonnay e Torrontés.

Você também pode comer no local, eles servem pratos tradicionais como guisados, tamales, quesillos e tortilhas.


Mais informação



La Casona

Nesta adega poderá encontrar os melhores vinhos nacionais e internacionais para levar ou degustar na loja. Entre as variedades, você pode ver  vinhos tintos, brancos, doces e rosés. 

Eles também têm champanhes, sidras, aguardentes, licores, vinhos espumantes e cervejas artesanais. Eles têm um menu com as diferentes variedades de vinhos e a possibilidade de comer no local. 

O menu é limitado a lanches e sanduíches. Às quintas, sextas e sábados, são oferecidas degustações com acompanhamentos com sommelier. Às quartas-feiras, eles comem sushi à noite.


Mais informação



Os melhores peñas


La Vieja Estación

Com impecável decoração evocação folclore e boêmio, La Vieja Estación encanta seus hóspedes com os melhores pratos regionais de sua cozinha gourmet de alta montanha.

Todas as noites as bandas locais proeminentes jogar: Los dos, peñeros, Salta 3, Son Ellas, Noelia Carrizo, Coqui Rios, endiabla2, Solo Alquimia, La Mystika, Matias Peña

Além de desfrutar de uma deliciosa refeição, você também pode incentivar-se a ensaiar alguns passos de dança e cantar junto com a música.

Os pratos mais recomendados do lugar são o lombo grelhado com millefeuille batatas e o suculento empanadas Salta com batatas , estes pratos Eu recomendo que os acompanham com os vinhos variados de Salta que oferece a lar. E para sobremesa, a obrigação é a abóbora em calda com nozes ou o doce de pimenta caiota com queijo.




Mais informação



Boliche Balderrama

Na opinião dos cariocas, o Boliche Balderrama (San Martín e Esteco) é o rock mais antigo e considerado um lugar de “guitarrista, possesso e boêmio”, através do qual figuras importantes, como Jaime Dávalos, Villegas Sato, o “Cuchi” Leguizamón, Manuel J. Castilla, Hugo Aparicio, Díaz Bavio passado. 

O site foi coroada com a presença do artista Mercedes Sosa e Jorge Cafrune, dos quais dizem que ficaram até o amanhecer cantar, beber e pintar as paredes. Neste site, você não só poderá ouvir música regional ao vivo, mas também vivenciar a cultura que cerca Salta.

Se você visitar este clube, o prato estrela são os empandas de Salta, que têm a particularidade de ter passas. Outros pratos recomendados são locro e cortes da grelha, como a faixa de churrasco, as costelas eo bife chorizo




Mais informação



La Casona del Molino

Muito mais do que uma pedra. La Casona del Molino é um autêntico encontro com o folclore de Salta. Artistas ocasionais trazem suas guitarras e bumbo e o show é “montado” lá.

Eles não são shows que seguem um script, as pessoas presentes se juntar ao clube para desfrutar da dança e da música é uma experiência muito diferente dos clubes tradicionais

É visitado por muitos Salta que amam o folclore de Salta, o som de canções tradicionais e também as melhores canções de Los Nocheros, El Chaqueño Palavecino, Los Huaira etc.

é uma casa colonial do século VXIII, os seus espaçosos quartos decorados com objetos de época: lâmpadas, pinturas ., piano e data móveis de volta a esse tempo  Ele tem paredes de adobe e pisos de cerâmica rústica, as mesas estão dispostas em estes quartos e na mesma caminho no pátio.  O pátio tem seu charme, é ao ar livre, ao lado da figueira e da grade

Aqui você pode comer as empanadas mais ricas de Salta , elas são feitas com a receita típica; a carne cortada com faca e com temperos dos vales. Outros alimentos recomendados são ensopado de cabrito, batatas andinas e tamales.

Para sobremesa, o mix de doces com quesillo é uma iguaria que só aqui se oferece, e outra parada obrigatória é o torrão Salta com doce de leite!



Mais informação



Lugares para tomar um drink e ouvir musica


Bier Cerveceria

Bier Cervecería é uma casa antiga decorada de forma rústica, onde mais de 10 variedades de chope são oferecidas. tem salões interiores e espaço ao ar livre, é um lugar ideal para se reunir com os amigos para desfrutar de música nacional e tem algumas cervejas muito frias 

O atendimento é muito bom e amigável, se você quiser acompanhar suas bebidas com comida eles têm um cardápio onde Eles podem oferecer pizzas, hambúrgueres, picadas e empanadas. 


Mais informação



Grizzly

Grizzly é um bar com música ao vivo, onde você encontra um clima de gente jovem, eles têm um enorme bar com uma variedade de drinks e, o mais importante, o palco, onde cada um semana, de quarta a domingo, diferentes grupos de jazz, pop e rock amp; role tocar ao vivo. 


Ideal para sair para tomar um drink delicioso e ouvir de bom música e conhecer pessoas legais!



Mais informação



One

O Uno é um pequeno, moderno e popular bar que serve uma variedade de coquetéis além de todas as bebidas usuais de bar como fernet, campari, gin tônica e aperol entre outros. Está localizado em Balcarce, a rua em torno do qual a maioria dos pubs, bares e discotecas estão concentrados, o que torna um lugar ideal para começar a noite para tomar uma bebida, ouvir música e depois ir Alguns boliche depois. 
 
A música costuma ser pop, rock e reggae, mas se você não gosta desses ritmos, há um terraço externo para escapar do barulho.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Tafi Del Valle: Um Destino Que Se Apaixona

O Delta Do Tigre Propõe Que Você Passe Um Dia Cheio De Aventuras

Na Variedade Está O Sabor

Buenos Aires Pontos Turisticos

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo