Onde comprar o melhor azeite e as melhores azeitonas de Mendoza



Pontuação média      0 opiniões
1578

  Julieta Fraguío 25/03/2021

A província de Mendoza é mais importante produtor de azeitonas e azeites de Argentina. As variedades de excelente qualidade oferecidas em lojas e fazendas significam que os visitantes não quero perder a oportunidade de experimentá-los ou tomá-los como um presente. Certamente, durante o seu você verá que há um grande número de sites que oferecem esses produtos, para Por isso deixamos este guia com os lugares mais marcantes para comprar os melhores óleos e azeitonas.

 

Enquanto você visita as diferentes lojas e fazendas, além de ser capaz de comprar esses alimentos que você vai descobrir que a produção é como e todo o processo manual que tem lugar até que eles são embalados. Além disso, são oferecidas visitas guiadas e degustações, ideais para quem deseja saiba mais sobre esses requintados produtos regionais e seus diferentes variedades como: Arauco, manzanilla, picual e frantoio.

 

A abaixo eu detalho os sites mais proeminentes:



Terravino - Centro

O Terravino é um wine bar gourmet, onde também tem o seu setor de venda de azeites, azeitonas e deliciosas massas. Eles têm marcas nacionais e importadas.

Para além de oferecer a modalidade de loja, também pode pedir um copo de vinho e saboreá-lo no local ou no caminho junto com algumas das iguarias da loja, como azeitonas verdes ou pretas recheadas, queijos e charcutaria.
 
Entre os azeites pode levar garrafas de 500 ml. extra virgem, arauco ou blend. A maioria das marcas em oferta são as mais destacadas da área, como Laur, Simone e Pasrai, entre outras. Quanto às azeitonas, elas oferecem variedades caras ou recheadas em recipientes de vidro.


Mais informação



Zuelo Zuccardi - Valle de Uco

Azeites Novello Zuelo, são um das joias do portfólio da Família Zuccardi, representa a mais alta qualidade de azeitona virgem extra, uma vez que chega às mesas na época, altura em que toda a sua frescura, aromas e sabores são expressos ao máximo.


A safra de Novello Zuelo é composta para um blend das variedades Arbosana, Frantoio e Arauco , típicas e Mendoza tradicional. São colhidas nas fazendas Maipú e Cañada Honda entre abril e maio. Em seu aroma as notas de tomate verde, grama, rúcula, maçã verde, amêndoa, folha de oliveira e na boca apresenta-se com um intensidade excepcional, frutado muito equilibrado e persistente amargo e picante.


A linha de óleos da família Zuccardi, Eles são caracterizados por serem extra virgens e não filtrados. Eles podem ser obtidos no fazenda localizada no Vale de Uco . Também nas principais lojas e lojas locais gastronômicos da cidade ou em loja online com embarques de todas as partes do país.


Se você estiver interessado em fazer as  caminhadas guiadas no fazenda, acontecem de segunda a domingo, das 12h30 às 16h. Todos os os programas são reservados em seu site.


Zuccardi se Está localizado a 35 quilômetros da cidade de Mendoza , pode ser acessado em carro através de rota Provincial N° 7 (pavimentada) durante 35 minutos.



Mais informação



Alma Oliva - Maipú

Almaoliva teve seu início no  ano de 2006, é uma empresa família fundada pela família Castello-Bertero e possui olivais em Coquimbito, a 10 quilômetros da cidade de Mendoza.


Em seu fazendas que podem ser visitadas de segunda a domingo, você pode ver que as oliveiras adaptado com extraordinária facilidade ao clima e solo, dando um fruto de excelência, sendo a primeira plantação de coratina na região.


Las olivas Eles são colhidos manualmente no momento ideal de maturação e feitos do mesmo dia, para que as qualidades da fruta sejam expressas em seu máximo potencialidade.


Almaoliva possui planta própria de extração com tecnologia italiana de ponta geração, marca Pieralisi. O óleo é mantido em tanques de aço inoxidável em temperatura controlada.


variedades de óleo que você pode encontrar em sua loja são:


-Coratina: Elaborado com azeitonas da variedade originária da Puglia italiana, é um azeite muito frutado com um teor amargo equilibrado com notas de especiarias suaves no final agradável para quem gosta de óleos intensos.


-Frantoio: Produzido com azeitonas da variedade Frantoio (originária da Toscana italiana), é um óleo de média-alta intensidade, frutado com notas de ervas, oferece um sensação ligeiramente picante que contrasta com um sabor agradável de amêndoa e doce.


-Arbequina: Elaborado com azeitonas da variedade Arbequina (originárias da região espanhola de Catalunha), é um óleo fresco e amigável, tem um aroma frutado médio agradável, com um amargor sutil e uma coceira baixa e sem persistência, recomendado para aqueles que são novos no consumo e preferem sabores suaves.


-Blend Intenso: Resulta de uma requintada mistura de variedades selecionadas, onde destacar as melhores características de cada um, destacando as notas picante e amargo da variedade Coratina.


-Blend Suave: É uma mistura equilibrada de variedades, onde se complementam em um aperfeiçoar as características de ambas as variedades, alcançando um óleo frutado suave, com algumas notas picantes e amargas da casta Coratina.

 

Também Eles produzem vinagre balsâmico, vale a pena experimentar! É feito com o mosto de uvas selecionadas e amadurecidas. em recipientes de madeira preservando o estilo italiano de produção.

 

Todos os produtos podem ser obtidos em embalagens de 250ml, 500ml até 5 litros.

 



Mais informação



Olivícola Laur - Maipú

Olivícola Laur está localizado em Maipú e é atualmente o mais premiado e destacado de Mendoza. Em 2021 ele conquistou o 3º lugar entre os 100 melhores azeites do mundo no ranking EVOO, onde o caminho de excelência.


Olivícola Laur foi fundada em 1906 , tornando-se uma das poucas pioneiras no produção de azeite virgem extra que ainda opera no país. Atualmente, pertence à família Millán de Mendoza, que também possui Supermercados Atom e vinícolas Mosquita Muerta Wines, Los Toneles, Fuego Branco e chamuscado.


Em Laur eles ocorrem 450 mil garrafas por ano, incluindo suas marcas Classic Extra Virgin, Blend do Terroir Cruz de Piedra Orgânico, Mistura de Terroir Altos Limpios, Mistura de Terroir Medrano, Gran Mendoza Premium, Contraviento e Gran Laur.


Na fazenda Você também pode desfrutar de visitas guiadas para conhecer os olivais centenários, seu olival, acetaia e a loja onde você pode degustar e comprar seus produtos. Eles têm guias especializados para passeios bilíngues.

 

Você pode ir direto para a loja, onde encontrará óleos do tipo de variedades: Arauco, arbequina, blends e ugni blanc. Também são deliciosas derivados como Premium chimichurri.

 

Outro dos delícias que te recomendo são o macarrão de azeitonas verdes, o feijão colorados ou tomates secos. Enquanto azeitonas inteiras são as grandes protagonistas do lugar, os mais solicitados são azeitonas verdes gourmet e você os preenche.



Mais informação



Maguay - Maipú

No Nos arredores de Maipú, na rua Ozamis Sur sob o número 1491 é encontre esta configuração chamada Maguay, com mais de 30 anos de história familiar na elaboração e comercialização de azeites virgem extra, variedades e azeitonas, todas obtidas a partir do cultivo de olivais. própria, que pode ser visitada de segunda a domingo de manhã à tarde .


O circuito pelo estabelecimento é realizada pelos proprietários, que convidam caminhe entre os olivais para se acostumar com a ideia de como tudo começa e que tipos de azeitonas existem.

 

Eles vão descobrir o mundo da azeitona que para muitos é uma novidade, como o diferença entre azeitonas verdes e pretas , ou como você consegue uma boa óleo.


pra Você poderá percorrer os processos de fabricação de cada produto, que terminam em uma excelente degustação na fazenda e com o convite para o loja, onde encontra todos os produtos, ideais para consumir em casa ou traga como um presente.

 



Mais informação



Colonia El Zorzal –Maipú

Em  Colonia El Zorzal   se eles podem provar e transportar os requintados azeites extras virgem  Nobile.



Isso é ótimo fazenda produtora de azeitonas e azeite começou com um fazendeiro Italiano nascido em Parma que se fixou nestas terras, em 1883, e começou a cultivar oliveiras. Atualmente, esta inicialização é   liderado por seu neto,  Juan Carlos Pisi com seus filhos.


Durante visite este maravilhoso espaço você poderá conhecer suas plantas com 160 anos , você poderá aprender curiosidades sobre azeitonas, como por exemplo que estes são sempre verdes e que ficam pretos quando permitido amadurecer na planta ou que leva um dia para colher uma planta e que 250 quilos de azeitonas podem ser extraídos. E que a cada 100 quilos você pode fazer 10 litros de óleo. Tudo o que você quer saber sobre este curioso produção em Colonia Zorzal irá fornecê-lo da forma mais quente e completo!


Em sua sala de estar à venda você poderá encontrar deliciosas azeitonas carnudas para levar, óleos de toda a qualidade e variedade, bem como pastas de azeitona.


Também o A família Pisi convida quem os visita a degustar azeites de duas variedades: arauco e blend (arauco, manzanilla, farca e frantoio).



Mais informação



Olivicola Simone - Maipú

Olivicola está localizado a 2 quilômetros da cidade de Maipú e 18 quilômetros da cidade de Mendoza . Aqui você encontrará uma loja que foi roubada a atenção de todos os que passam.

 

O que oferecer? 

 

- Óleo Azeitona: Você pode encontrar a variedade blend, manzanilla, frantoio ou arauco . Eles vêm em tamanhos de 500 cm3, 1 lt., 2 lt. e 3 lt.


- Azeitonas: Eles têm uma variedade deliciosa de azeitonas verdes e pretas carnudas (sem caroço, grego e preto ou verde natural). Você pode levá-los em recipientes 500 gramas, 1 quilo ou 2 quilos

.

- Colar Azeitonas: Têm diferentes variedades entre as mais destacadas são, pastas de azeitonas pretas e verdes com especiarias.

 

Todos estes produtos de alta qualidade têm seu objetivo posicionado para representar qualidade e dedicação de seus proprietários.  Além disso, Simone está constantemente busca a melhor matéria-prima da região mantendo o relacionamento valor para o dinheiro.



Mais informação



Pasrai - Maipú

Eles são reconhecida pela qualidade de seus azeites e azeitonas junto com a excelente qualidade de atenção. A história de Pasrai volta a 1920 e cobre cinco gerações que se dedicam a continuar esta tradição familiar.


pra Além de sua loja completa de produtos, eles oferecem visitas guiadas que incluem uma viagem ao passado e ao presente da fazenda. O visitante pode observar Por meio de fotos e do relato do guia como tudo começou, inclusive as formas elementares em que as azeitonas eram previamente cultivadas e colhidas para depois fazer o famoso azeite de oliva.



Você poderá passar pelas safras e pela colheita , até cada uma das máquinas envolvidos no processo de segmentação entre o mosto, a pedra e o sucos, que darão origem ao óleo.


pra É um verdadeiro prazer apreciar as fotos das primeiras safras e descobrir como era tudo nos primeiros anos, quando não havia novidade trabalho tecnológico e humano se destacaram acima de tudo.

 

Além disso, a variedade de pastas de azeitona, óleos virgens extra , também têm um requintada linha de pasta de tomate desidratado e passas para Acompanhe uma deliciosa picada ao estilo argentino.



Mais informação



Alamcen Olibó - Lavalle

Almacen Olibo é uma empresa familiar dedicada à agricultura e comercialização de azeite, que é composta por três mono variedades: arauco, arbequina e frantoio, e dois blends, um convencional e outro orgânico, e um óleo Olibo Nou de edição limitada não filtrado (tem um intenso amargor e coceira com aroma frutado).

 

Para o intervalo de óleos também são adicionados de vinagre balsâmico, vinagre de vinho cabernet sauvignon e as deliciosas pastas de azeitona.

 

Além disso, Eles têm seus produtos estrela que podem ser encontrados na loja da fazenda ou online em seu site: Olivada (pasta de azeitona verde sem conservantes artificiais. Ideal para saborear num pão ou com anchovas, tomate ou queijo em queijo feta). Há também o Babaganush das beringelas torrado e descascado com gergelim e pasta de limão.

 

A fazenda Olibo Está localizado em Jocolí Viejo, no departamento de Lavalle, a meia hora de distância em auto a partir da cidade.

 

Esta zona, devido ao seu clima ameno e seco com altas temperaturas no verão e perto de 0° C no inverno apresenta características ideais para o cultivo da oliveira, permitindo o cultivo de frutas saudáveis e vigorosas, com alto teor de ácido. oléico e antioxidantes.

 



Mais informação



Libanti - San Martín

Em Libanti encontrará azeites de excelente qualidade, elaborados a partir de azeitonas das castas Arauco, Arbequina, Empeltre, Farga e Frantoio.

É uma empresa familiar com uma longa história na produção de azeite, consolidada e sustentada pelo trabalho sustentado de quatro gerações. Em 1992, atentos às necessidades do setor, incorporaram a produção artesanal de azeitonas em salmoura, oferecendo ao mercado um produto delicioso que se distingue pela sua qualidade e elevado valor nutritivo.

Em 2005, para atender às demandas do mercado interno e externo, inauguraram uma fábrica de azeite de oliva com tecnologia de ponta. O novo sistema implementado permite-nos satisfazer as exigências diferenciadas dos consumidores, cada vez mais atentos às qualidades e virtudes do azeite virgem extra.

A partir de 2008 começamos a participar do Concurso Olivinus, obtendo medalhas de Ouro Prestígio em todos os óleos.

Os óleos que podem ser obtidos na fábrica de Corvalan no departamento de Junín ou no armazém no centro da cidade em Pedro Vargas 90.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Qual é o melhor trajeto de Salta a Purmamarca?

Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

Os 8 melhores hotéis de Bariloche

Vida Noturna Em Mar Del Plata

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo