Organize sua visita à Ilha de Páscoa



Pontuação média      0 opiniões
297

  Billy Bishop 07/02/2018

3500 quilômetros a leste do Chile, no Oceano Pacífico você encontrará (Ilha de Pascua). Não se assuste se não vir o nome Ilha de Páscoa, a ilha tem muitos nomes, incluindo Isla de Pascua (nome oficial em espanhol), Rapa Nui e Great Rapa.

 

Esta pequena ilha é famosa pelos 500 anos de idade, além das estátuas de pedra Moai que estão espalhadas pela paisagem. Muitas das esculturas em pedra gigantes do Moai estão paradas contra o Oceano Pacífico, enquanto outras estão no alto das encostas vulcânicas, enterradas até o pescoço no solo. Há muito debate e mistério em torno da criação e transporte do Moai, é um lugar que você precisa visitar para apreciar totalmente.

 

Embora a Ilha de Páscoa seja principalmente  famosa pelas estátuas Moai, há muito para ver e fazer. O Parque Nacional de Rapa Nui, Patrimônio Mundial da UNESCO, cobre quase metade da ilha e é o local de concentração do povo e da cultura Rapa Nui e de algumas das estátuas Moai mais bem preservadas. O porto de Hanga Roa é o melhor lugar da ilha para observar tartarugas marinhas e o lugar ideal para o surfe. Visite um dos muitos vulcões da ilha, incluindo Rano Raraku, Poike e o espetacular Rano Kau; siga as trilhas até o topo dessas crateras para vistas espetaculares.

 




Informações sobre a Ilha de Páscoa





Sempre há algumas informações úteis de que você precisa ao visitar um lugar tão remoto:


-Espanhol e Rapanui são os principais idiomas


-A moeda é pesos chilenos


-Cartões de crédito são aceitos, mas geralmente incorrem em uma taxa alta - receba muito dinheiro


-O tempo de voo é de 6 horas de Santiago


-O fuso horário é GMT-4, 2 horas atrás de Santiago 


-Aeroporto é o Aeroporto Internacional Mataveri ou Aeropuerto Internacional Mataveri de Isla de Pascua

 





Como chegar Ilha de Páscoa





Não é o lugar mais fácil de se chegar na Terra. Na verdade, a única forma viável de chegar à Ilha de Páscoa saindo de Santiago é de avião. O vôo logo sai de Santiago em direção oeste em direção ao pacífico sul e você provavelmente não verá nenhuma terra até que de repente veja a Ilha de Páscoa sobre landing.


LATAM é a única companhia aérea que faz essa rota. Embora os voos estejam sujeitos a alterações devido ao COVID, geralmente há três voos por semana. Estes partem do Chile continental pela manhã e levam pouco menos de  6 horas   para chegar à Ilha de Páscoa.


Os voos para a Ilha de Páscoa não são baratos, mas vale a pena a visita. Você precisa reservar com antecedência se quiser pagar menos de US $ 500 por pessoa, mas se decidir visitar sem aviso prévio, poderá pagar mais perto de US $ 1.000.

 




Melhor época do ano para visitar a Ilha de Páscoa






O tamanho da ilha significa que quando há multidões, eles são perceptíveis. Como está localizado no Hemisfério Sul, o verão vai de janeiro a março, assim como o resto da América do Sul.

 

Embora janeiro a março seja o verão, as temperaturas não variam muito ao longo do ano. É melhor visitar ambos os lados destes meses, quando as chuvas ainda são baixas, as temperaturas são boas e a ilha é mais silenciosa. Setembro, outubro, novembro, abril e maio são meses bons. Se você decidir visitar entre maio e setembro, provavelmente o encontrará muito úmido, cinza e úmido.

 

Por se tratar de uma ilha no meio do Pacífico, o vento e a chuva são possíveis a qualquer momento. Esteja sempre preparado, embalando um casaco à prova de chuva e vento.

 





Quanto tempo passar na Ilha de Páscoa





Considerando a distância de qualquer lugar, você vai querer passar pelo menos dois dias na ilha. Isso garantirá que você não ficará cansado durante todo o tempo e que poderá desfrutar da ilha ao máximo. Eu recomendaria quatro dias se você quiser aproveitar ao máximo a Ilha de Páscoa. 

 

Com apenas 163 quilômetros quadrados, é uma pequena ilha, mas está lotada com atrações históricas e culturais. Cerca de 7.000 pessoas chamam esta ilha de lar, portanto, sempre há lugares para visitar, comer e fazer compras.

 

Quatro dias na ilha proporcionarão a você tempo suficiente para ver tudo, incluindo muitos dos Moai espalhados pela ilha, o pôr do sol e o nascer do sol incríveis, a capital de Hanga Roa e os vulcões espetaculares.

 




Tangol Tours na Ilha de Páscoa





Tangol tem um ide seleção de passeios disponíveis na Ilha de Páscoa, desde aqueles com duração de apenas três horas até outros com duração de quatro dias.

 

Para ter uma ideia de tudo o que a Ilha de Páscoa tem a oferecer, a Tangol tem um passeio clássico pela Ilha de Páscoa. Este passeio leva em alguns dos melhores pontos turísticos que Rapa Nui tem a oferecer, incluindo vulcões, Ahu Tongariki (Moai preservado), praias e pontos turísticos historicamente importantes. O Aventura na Ilha de Páscoa O pacote permite que você experimente a ilha em um estilo mais aventureiro. Subir o vulcão Terevaka, mergulhar nas águas azul-turquesa e assistir a um show cultural são algumas das atividades incluídas neste tri.

 

Ambas as viagens de quatro dias fornecem a você bastante  tempo livre para explorar a ilha à vontade, por exemplo, desfrutando de um pôr do sol fantástico em toda a o Pacífico Sul atrás do sítio arqueológico Ahu Tahai. Essas excursões de vários dias também incluem acomodação e café da manhã, passeios e traslados do aeroporto, embora voos, taxas do parque nacional e extras não estejam incluídos.

 

Os passeios de um dia oferecidos pela Tangol incluem assistir ao nascer do sol em Tongariki, a passeio histórico e cultural ou a aula de surfe no coração da capital, junto com  muitos outros!









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Evidências Pré-históricas Da Caverna De Milodón No Chile

Quinta Vergara, Um Parque, Um Palácio, Um Museu Em Viña Del Mar, Chile

Argentina

Viña Del Mar, Jardim Da Cidade Do Chile

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo