Circuito O Torres del Paine: O guia definitivo



Pontuação média      0 opiniões
370

  Julieta Fraguío 10/04/2018

Circuito O, também conhecido como Circuito Paine Grande é o rota circular que  rodeia todo o Torres del Paine maciço é trekking mais completa no Parque Nacional Torres del Paine, onde com a sua 130 quilômetros com mais de 6.000 metros de desnível não só você será capaz de apreciar excelentes vistas de Torres del Paine, mas você também terá o privilégio de chegar a  Lake Dickon, Los Perros Glacier eo popular John Gardner Pass, onde você terá 360° vista para o Glaciar Grey.


Após a o circuito você também vai passar através dos pontos mais emblemáticos do circuito W renomado, como o Mirador base de Torres, Los Cuernos eo Valle del Francés. Mas, além disso, você chegará ao lado norte do maciço Paine, a face oculta do Parque, a parte menos conhecida e percorrida, onde você será capaz de tirar fotos impressionantes dos campos da margarida. Você terá uma conexão completa com a natureza desta grande reserva.


Você está pronto para fazer um tour pelo grande circuito de Torres del Paine onde você pode encontrar a Patagônia Chilena? Vamos começar a viver essa rota com o guia definitivo:

 


Circuito itinerário O


 

Circuito O é muito bem sinalizado e é realizado em trilhas de terra e cascalho, geralmente leva cerca de 7 a 8 dias em terminar, depende das condições climáticas e do estado físico de cada pessoa, pois possui subidas e descidas que geram muito desgaste físico.


Para que você possa organizar sua caminhada abaixo  vou lhe contar em detalhes sobre o que é cada uma das seções que compõem este Circuito:



Estágio 1

 

A primeira etapa vai do Hotel las Torres ao Camp Serón, tem cerca de 14 quilômetros com uma subida de 367 metros , leva aproximadamente 5 horas de andar, onde você vai beirando o rio Paine (um rio azul-cinza, devido ao degelo nas suas águas da geleira campo de gelo do sul) e você vai atravessar vários campos privados no meio da rota é o ponto mais alto do palco, a cerca de 350 metros de altura, para depois dar lugar a uma longa descida em direção a uma muito pista plana ao lado do Rio Paine. Esta primeira seção do circuito é de um nível muito baixo de dificuldade, já que não existem encostas íngremes e os caminhos não são técnicos.



Estágio 2


A próxima etapa vai de Camp Serón a Refugio Dickson é de 19 quilômetros com uma subida total de 506 metros. Aqui as belas etapas começam em Torres del Paine. Saindo do acampamento Serón você começa a contornar o rio Paine  em direção ao lago Dickson. Esta etapa tem uma encosta ligeiramente mais íngreme, especialmente quando você para na margem do rio Paine, onde há um seção íngreme

 

Também nesta seção é quando você realmente entra no  Parque Nacional, já que até o meio deste estágio estão  terras privadas ou fora do parque uma vez dentro do parque as mudanças de vegetação, que entram em uma floresta muito densa até chegar ao refúgio e Lago Dickson.

 

No Refúgio Dickson há uma área de camping e uma pequena loja onde até vendem cervejas. Este refúgio tem vista para o Lago Dickson, onde além de ver pequenas icebergs existem diferentes espécies de aves

 


Estágio 3


Estágio 3 vai do refúgio Dickson ao acampamento Los Perros, é uma  distância de 12,9 quilômetros com 541 metros de subida. Durante esta seção você notará como as paisagens começam a mudar, você verá blocos de gelo nos lagos e o aparecimento de geleiras imponentes, o primeiro a ser avistado é o  Los Perros Glacier, com um lago um pouco escuro devido aos deslizamentos de terra constantes da geleira.

 

Da saída do refúgio até o pé da geleira  é praticamente uma subida, mas uma vez lá e para o Camp Los Perros é uma linha reta com alguns vista realmente impressionante é um curto estágio, mas um dos mais bonita, já que muito do que acontece na sombra de uma floresta que parece impenetrável, devido à grande quantidade de vegetação.

 


Estágio 4


O quarto estágio para o Grey Refuge consiste em 17,3 quilômetros  com uma subida total de 1204 metros. É um dos mais do Circuito O é por isso que muitas pessoas preferem fazê-lo em dois dias, acampando na metade do  Acampamento Los Guardas. Mas se você tem força e joelhos bons vale a pena terminar este longo etapa na  Refugio Grey, sim, uma vez que a passagem mítica e sobrestimado de  John Gardner passou.


Do Camp Los Perros ao passo é tudo uma subida através de um mar de pedras. Uma vez no passo, o vento começa a sentir, quase um furacão mas felizmente  o desfiladeiro não é um desfiladeiro, mas um caminho largo sem nenhum perigo.  O melhor desta etapa são as  vistas incríveis do Glaciar Grey, que sempre o acompanhará em um eterno e longo  de download.






Estágio 5

 

Mais da metade do Circuito O, há o trecho que vai do Grey Refuge ao French Camp, tem 22 quilômetros com uma subida total de 894 metros a quinta etapa do Circuito é primeiro estágio do popular Circuito W. Esta etapa é a mais longa, com um certo desnível que é pouco perceptível devido às mais de 20 km que você vai fazer muitos caminhantes optar por descansar na  French Camp de Fantástico Sur, onde há cúpulas para descansar com muito belas vistas do .  Lago Nordenskjold, você também pode acampar com sua própria barraca e há Wi-Fi serviço.


Esta etapa a nível físico não é a mais complicada, muito pelo contrário, uma vez que é muito plana e de  pouca dificuldade.

 


Estágio 6

 

O estágio 6 vai do acampamento francês ao refúgio Los Cuernos, são cerca de 19 quilômetros, algo como 7 horas de caminhada com 980 metros de subida. É um das seções surpreendentes maioria de circuito 0, para muitos caminhantes que era sua parte favorita por causa das vistas para o lago e a geleira.

 

Durante o passeio, você passará pelo Vale do Francês para acessar o deslumbrante Mirante Britânico. Neste vale eles se destacam tanto o Glacier Francês e ponto de vista, mas esta segunda é sem dúvida uma das mais belas vistas do Parque Nacional toda a coisa boa sobre este estágio é que o longo subir ao miradouro fazê-lo sem uma mochila, uma vez que o trilho termina no ponto de vista e, portanto, você terá que voltar para o acampamento italiano (ele está localizado a 2 km antes do Refúgio francês), onde as pessoas normalmente deixam a sua mochila (um armário é pago) no caminho de volta, nós voltar ao caminho Refugio Los Cuernos, onde há algumas cabines muito pitoresca e um acampamento no meio da a floresta com serviços de armazenagem e chuveiros.

 


Estágio 7

 

A seção sete vai do Refúgio Los Cuernos ao Refúgio Torre Central, há 13 quilômetros com 800 metros de subida. Esta etapa tem lugar na borda do Parque Nacional entre grandes lagos escoltado pelas paredes de Torres del Paine.  em torno de você que você pode ver o  Nordenskjold Lake e Monte Almirante Nieto com a imponente 2.670 metros de altura na etapa 7 com exceção de ventos fortes, o resto do caminho é de baixa dificuldade, uma vez que as subidas não são íngremes e as trilhas estão em muito boas condições.

 


Estágio 8

 

Chegamos à última etapa no Mirador las Torres, será a 12,3 quilômetros do Refúgio Torre Central com uma subida de 1.237 metros esta é a seção mais brutal de todos os pontos de vista das torres são únicos, quase de um filme, e não é surpreendente ver pessoas grito antes destas maravilhas da natureza é uma grande arranha-céu de pedra para os pés de um lago transparente Por uma razão que é.  um dos mais movimentados estágios  mas também uma das mais difíceis.  Estamos a falar de  mais de 1.000 metros de desnível, esta viagem é geralmente o mais exigente para muitos, porque as pernas e os braços são muito cansados de mais de 120 quilômetros que são trazidos.

 

Esta parte é recomendada para subir aos poucos e sem pressa. Como recomendação, há a possibilidade de dormir no meio do caminho no  acampamento chileno  ou  acampamento Torres.

 

Do mirante você poderá tirar fotos dos três morros de granito: O mais alto é o Cerro Paine, o grande Cerro Paine a 3.050 metros, depois a Torre Sul ou  D'Agostini  com  2.850 metros e o  torre central com 2.800 metros.


 

Dicas para passear Circuit 0



 

 

Quando você está organizando sua viagem para o Circuito O existem alguns pontos que você não deve perder. Neste check list que deixo abaixo você encontrará todo o equipamento necessário para a viagem e dicas que serão úteis para você durante a viagem:

 

- Chegada em Puerto Natales o dia antes de sair para Trek 0, de modo que você pode comprar qualquer último item minutos para o circuito e, assim, descansar um pouco antes da grande aventura.


- Para terminar o Circuito O você não precisa de um nível físico muito alto, mas é importante que você tenha experiência em montanhismo, que tenha feito caminhadas circuitos de altura e tem uma condição física ativa para atender dois requisitos importantes: Be  capaz de andar com uma mochila de cerca de 15 quilos   de peso (mínimo) e que você pode cobrir 130 quilômetros com ele

 

- Traga dinheiro  (pesos chilenos) para fazer compras de alimentos ou bebidas nos acampamentos.

 

- Faça a reserva 48 horas antes de entrar no Parque Nacional Torres del Paine.

-  Faça um seguro de viagem.   Não é comum que os visitantes do Parque tenham problemas, mas é sempre uma boa precaução cobrir um acidente. 


Outro ponto a levar em consideração para fazer o Circuito O e equipamento, que em qualquer época do ano você decidir fazê-lo terá que passar por subidas e descidas terreno de cascalho e escalada também é importante que você considere mudanças em manchas de temperatura, sol e neve.

 

Por todos esses motivos,  eu recomendo que você inclua em sua jornada:

 

- Mochila de  50 a 70 litros

- Tenda

- Saco de dormir adequado para temperaturas até -10 graus abaixo de zero. 

- Acessórios para acampamento (canivete, gás portátil, poços de metal)

- Alimentação e hidratação suficiente para enfrentar os 7 dias (possibilidade de reposição em acampamentos e refúgios)

- Headlamp

- Walkie talkie

- Cobertor térmico

- Jogo de primeiros socorros

- calças de montanha

- Jaqueta com goretex

- Cap

- Luvas

- High-top botas ou sapatos de trilha impermeáveis

- Pólos de montanha

- Óculos de sol

- Protetor solar

- Antiinflamatório (ibuprofeno)

- Relógio com gps

- Peças baterias (farol)

 


 

O tempo ao longo do ano em Torres del Paine



 


Ao planejar sua viagem é importante que você leve em consideração o clima em Torres del Paine, para isso deixo um detalhe de cada época:

 

As temperaturas do verão



O verão (de dezembro a fevereiro) é, sem dúvida, a época que mais atrai visitantes ao Parque Nacional Torres del Paine , as  temperaturas são maior quente, os dias têm   mais horas de luz do dia   (uma média de 15 horas) e  noites são menos frio  o que o torna ideal para desfrutar Circuit O.


É o momento em que todos os trechos do parque podem ser acessados (sendo um momento em que não neva não há setores que estejam fechados) e quando você poderá observar mais espécies de animais e a vegetação ter uma variedade de belas cores.


Durante esta temporada você notará um maior número de escaladores nas trilhas, os refúgios e acampamentos terão uma grande quantidade de reservas, por isso é recomendado para essas datas consideradas de alta temporada livro lugares com bastante antecedência.


Apenas para ter em mente, as temperaturas durante o verão variam entre mínimas de 6 a 8 °C e máximas de 17 a 20 °C. Como para as chuvas, é um momento de baixa probabilidade de precipitação, mas também é aconselhável levar um piloto porque são chuvas normalmente curtas, mas com alto fluxo de água.

 

 

Queda temperaturas


Nesta época do ano, que vai entre os meses de março a junho, as temperaturas começam a cair, é uma época ideal para quem busca tranquilidade, pois há menos visitantes a temperatura média chega a 6 °C e paisagem de outono do Parque Nacional Torres del Paine começa a ficar avermelhado eo vegetação assume uma tonalidade amarela única


Lembre-se de que nas últimas duas semanas de abril, devido ao início da neve, os abrigos e acampamentos começam a fechar bem como algumas medidas tais como John Gardner

 

 

 

As temperaturas do inverno


Ao contrário do resto do ano no inverno (junho, julho e agosto) a maioria dos abrigos perto devido ao tempo instável e frio no entanto, para muitos, inverno é estação favorita, com maior calma, baixa probabilidade de chuva e lotes de dias ensolarados, com quase nenhum visitantes, por vezes, mesmo vestindo um belo manto branco devido à queda de neve. As temperaturas neste momento estão em torno de um mínimo de -1 °C e um máximo de 15 °C. Como para a duração da luz, durante o inverno, a média é de 8 horas.

 

O inverno em Torres del Paine vai de junho a agosto e clima é um pouco extremo, por isso é recomendável ter experiência anterior para poder tolerar isso, pois há fortes tempestades de neve com baixa visibilidade, tempo imprevisível e ventos fortes que fazem o circuito de o pouco desgastante em comparação com outras épocas do ano.


Durante o inverno, você poderá ver montanhas, geleiras, lagos e áreas planas cobertas de neve. Em conclusão, embora seja um período muito difícil de ano para visitar a Patagônia, as vistas de inverno e a solidão das trilhas para muitos pode ser muito atraente.

 

 


Temperaturas da mola


Durante a primavera você pode desfrutar de um clima mais quente com temperaturas máximas entre 13 a 17 °C e temperaturas mínimas de 3 a -1 °C. É a data em que as flores delicadas da Patagônia começam a florescer e quando os animais estão em período de acasalamento, por isso é um dos mais vezes belas e você terá a possibilidade de tirar fotos maravilhosas.


Spring (a partir de meados de setembro a novembro) pode ser um bom momento para fazer o Circuito O porque, além de as temperaturas começando a ficar mais quente, It é adicionado que os dias começam a ficar mais tempo com o pôr do sol às 6 da tarde (12 horas de luz).


Neste momento, é aconselhável usar muitas roupas quentes, pois as noites costumam ser bastante frias, chegando a 3 °C, também há áreas onde há ainda é a possibilidade de que haja neve e ventos fortes. Quanto às chuvas, é o tempo com a maior precipitação com uma média de dois dias de chuva por semana, por isso não é apenas importante que você traga um piloto, mas também reserva suficiente vestuário e possível impermeável

 

 

 


Como iniciar a caminhada até o Circuito O






Circuito o começa e termina no Central Refúgio Torres 4 km do a entrada del  Parque Nacional Torres del Paine, para chegar ao Parque, você deve viajar até a cidade mais próximo : Porto Natales, onde os autocarros partem a cada manhã que levam cerca de 1 hora para deixá-lo na entrada desta grande reserva natural


A forma mais prática e mais rápido para chegar a Puerto Natales é através de vôos diários que partem de Santiago de Chile a Punta Arenas (não há voos diretos para Puerto Natales) e do  aeroporto de Punta Arenas você pode pegar a plataforma 1  o ônibus para Puerto Natales (3 horas de duração), a linha que faz com que esta viagem é (eles correm 07:00-09:00), partem a cada hora.


Uma vez em Puerto Natales, ao mesmo terminal de ônibus que chegam, levar os ônibus que vão diretamente para a entrada do Parque Nacional Torres del Paine   é de 76 quilômetros, aproximadamente 1 hora de viagem.


Na entrada do Parque, você deve caminhar cerca de 4 quilômetros ao longo do caminho que indica o início do Circuito O caso contrário, há um ônibus que passa pela entrada e vai direto para o Hotel Las Torres e pára no início do Circuito O.


No caso de voce querer ir de carro de  Punta Arenas para Parque Nacional Torres del Paine é de 318 quilômetros, cerca de 4 horas de viagem





Onde dormir fazendo o Circuito o



Ao longo do caminho há opções para dormir em abrigos e acampamentos, na maioria deles  serviços de aluguel de barracas ou lençóis, higiene e alimentação são oferecidos.  O único requisito para  permanecer neles especialmente em A alta temporada (dezembro a fevereiro) é para fazer reservas prévias.

Abaixo  mencionarei os lugares para descansar em cada circuito O estágio:


Dia 1

- Torres Refúgio:  Neste refúgio o Circuito O começa é importante levá-lo em consideração para qualquer urgência ou o que pode ser necessário antes ou durante os primeiros quilómetros da rota  é um dos melhores refúgios na área para Possui todos os tipos de serviços como hospedagem, banheiros, chuveiros, vestiário, internet, depósito e cantina de alimentos e bebidas. É também  ponto de parada dos ônibus que vêm de à entrada do del Parque Torres del Paine National.


- Camping Serón: Este serviço de jantar ofertas acampamento, cerca de 100 parques de campismo, casas de banho e aluguel de tendas Eles também oferecem cúpulas, eles têm 3 camas de beliche com 6 camas Este parque de campismo é de 18 km do início Circuit O.



Dia 2

- Refugio Dickson: e fica a 34 quilômetros do Circuito O, está localizado  sob a geleira Dickson e os campos de gelo do sul.  As vistas deste refúgio são incríveis! Ele está equipado com  banheiros, chuveiros quentes, serviço de alimentação e  uma cozinha comum.  Você pode  alugar uma cama kit   (lençóis e cobertor) ou a   saco de dormir  para aqueles que não querem carregar o peso As áreas comuns são aquecidas com lareiras a lenha. O refúgio tem um restaurante com menu do dia Rio e uma alternativa vegetariana. Jantar, café da manhã e almoço disponíveis (nesta ordem), além de box lunch (solicitando com antecedência) para que você possa almoçar em uma parada do seu trekking. O refúgio Dickson está aberto apenas de novembro a março, inclusive.


- Camping Dickson: Camping Dickson  é 34 quilômetros desde o início do Circuito O, que está localizado  pela geleira de Dickson e Campos de Hielo Sur. As vistas deste acampamento remoto são incríveis! Tem capacidade para 100 campistas, está equipado com banheiros compartilhados (homens/mulheres),  chuveiros quentes, serviço de alimentação e uma área designada para cozinhar livre de vento para aqueles que querem preparar sua própria comida  (churrasco). O  equipamento de acampamento   (barraca armada, esteira e saco de dormir) está disponível para reserva para quem não quiser carregar peso extra na mochila.



Dia 3

- Refugio Gray: O refúgio Grey é no quilômetro 60, no estágio 4 do nosso passeio. Esta u aninhado em uma floresta tranquila, a poucos minutos a pé a parede gigantesco de gelo-azulado branco a partir do . Glaciar Gray  Esta grande cabana pode  acomodar até 60 pessoas  na salas privadas com 4 e 6 beliches, com camas individuais (camas com colchão cobrir, travesseiro e capa). Você também pode alugar um kit de cama (lençóis e cobertor) ou sacos de dormir. O refúgio tem um   restaurante aberto das 7h às 23h , onde são oferecidos cardápios vegetarianos, massas, saladas e carnes.


- Camping Los Perros: 
É um dos acampamentos mais completos do Circuito O, aqui além de poder alugar sua barraca, oferecem banheiros, um área fechada (churrasco) para cozinhar, eles têm um minimercado, eletricidade em toda a área de campismo e internet na área da recepção. O acampamento Los Perros está localizado a 60 quilômetros do início do Circuito O.



Dia 4

- Refugio Los Cuernos: E um dos os principais refúgios na área para os modernos confortos que oferece no exterior, como espreguiçadeiras, cadeiras de madeira, decks e dentro de uma mobília muito quente, com quartos com vista para o Vale do Francês. Los Cuernos tem  capacidade para 36 pessoas, oferece quartos individuais, duplos e compartilhados (4 a 8 pessoas). Entre os serviços que oferece, tem um restaurante  aberto de manhã cedo à noite com uma variedade de pratos para vegetarianos e veganos.


- Camping Los Cuernos: Ele está localizado dentro da propriedade Refuge, tem 50 setores camping, que tem banheiros exclusivos para uso camping. É possível alugar barracas, saco de dormir e isolamento térmico.  Dentro da área do Refúgio Los Cuernos há uma área para refeições. Este acampamento está localizado no coração do Circuito W, com belas vistas do Vale Francês.




Dia 5

- Refugio Francés: Este local de descanso está localizado no quilômetro 92, é um dos mais modernos refúgios de Torres del Paine, conta com diversas comodidades como restaurante, banheiros, sala de estar, calefação e wi-fi. Além disso, possui quartos dentro do complexo principal ou cúpulas no exterior. O local está rodeado por pinhais e vistas maravilhosas sobre a serra.


- Camping Los Guardas: É um acampamento de passagem, localizado no meio do Circuito O, oferece aluguel de barracas e setores disponíveis para ir com sua barraca. Um custo por entrada deve ser pago. Possui despensa para compra de produtos básicos.




Dia 6
- Refúgio Paso: É o refúgio anterior ao passo John Gardner, a rota mais difícil de Torres del Paine. O alojamento tem capacidade para 100 passageiros diários em quartos privados com 2, 4 e 6 camas em beliches com camas individuais (camas com colchão, almofada e capa). Você pode optar por adicionar um saco de dormir ou um kit de cama (lençóis e cobertores) à sua reserva ou, se preferir, pode levar seu saco de dormir. Todos os quartos possuem armários para que você possa guardar seus pertences mais valiosos (traga seu próprio cadeado).

- Camping Paso: O acampamento está localizado na mesma área do refúgio, mas as instalações não são compartilhadas, você pode levar sua barraca ou você também pode alugá-los, eles têm uma área para fogueira e mesas, uma loja de produtos de mercearia e bebidas. Não é necessário fazer reserva prévia.




Dia 7
- Refugio Torre Central: É o último refúgio antes de completar todo o Circuito O, está localizado nos últimos 15 quilômetros. Tem capacidade para 60 pessoas, 10 salas mistas com capacidade cada uma para 6 pessoas. Os quartos incluem lençóis e cobertores. Tem uma zona de bar, restaurante e loja, onde pode comprar souvenirs de Torres del Paine. Além disso, possui todos os serviços necessários como banheiro, churrasqueira e mesas ao ar livre.

- Camping Italiano: Chegando aos últimos quilómetros do Circuito O poderá ver o parque de campismo italiano, ao contrário dos restantes é gratuito mas necessita de autorização de campismo, esta deve ser solicitada na Laguna Amarga ou em refúgios anteriores como Torres, Dickson ou Grey. Aqui há banheiros, mesas ao ar livre e um deck com espreguiçadeiras para descansar com vista para as montanhas. A maioria dos montanhistas passa por este acampamento antes de subir ao Mirante Britânico, pois eles possuem uma área de guarda-roupa onde você pode deixar sua mochila (serviço pago) para escalar sem peso e então quando você descer você a retira para continuar no caminho até o fim do circuito.




Dia 8
- Refugio Torres: Está localizado a partir do quilômetro 130. É um dos melhores abrigos da região, pois conta com todo tipo de serviços como hospedagem, banheiros, chuveiros, vestiário, internet, almoxarifado e refeitório de comidas e bebidas. É também ponto de parada dos ônibus que saem da entrada do Parque Nacional Torres del Paine.

- Camping Francés: O acampamento tem capacidade para 50 barracas, foi recentemente remodelado com melhores serviços e infraestrutura. Possui banheiros, chuveiros e água quente 24 horas por dia. Há também uma cantina, onde você pode pedir cervejas, refrigerantes, água e sucos naturais, e se quiser pedir algo para comer, oferecem lanches, sanduíches, massas e bolos. Ele está localizado na última seção da rota.




As diferenças entre os circuitos O e W em Torres del Paine







Ao escolher qual caminhada para fazer em Torres del Paine, a pergunta geralmente surge entre  as duas rotas mais populares no Parque Nacional : W e O, mas é importante notar que  a diferença entre os dois está basicamente na duração. Circuito O é uma experiência de 8 dias (130 km), enquanto o Circuito W é geralmente concluído em 5 dias (80 km). Se você não tem muito tempo, o circuito W pode ser uma boa alternativa (para mais informações, eu recomendo ler " Tudo sobre o W Trek "). 

Também é interessante que você sabe que no  Circuit o que você vai ser capaz de completar uma grande parte do Parque Nacional Torres del Paine e ver lugares que você não pode fazer no W e são dois lugares maravilhosos com vistas deslumbrantes sobre a reserva como o Mirador de las Torres del Paine eo Mirador Britânico. 

Outra diferença muito importante é que o  Circuito o é mais silencioso, há menos caminhantes e multidões  devido aos dias demandas e a exigência. Nesse sentido  o O é ideal para quem busca maior tranquilidade nas trilhas. Também é importante que você saiba que o Circuito O exige mais esforço físico, não só porque você vai gastar muito mais dias a pé (o dobro do tempo em termos de distância), mas porque tem subidas mais técnicos,  o circuito tem 6000 metros de desnível, enquanto o W tem 3000 metros.
Em relação alojamento durante a turnê,  o circuito W tem mais conforto do que o circuito de o, uma vez que oferece a possibilidade de ficar em hotéis e cabines premium , além com mais refúgios e acampamentos ao longo do caminho , não é necessário viajar longos trechos para encontrar um lugar para dentro do sono, ao contrário do o, onde, pelo menos, até chegar a um parque de campismo ou refúgio você deve viajar em pelo menos, 14 quilómetros.

Em conclusão.  se você estiver em boa condição física, sem pressa Para completar a caminhada e você é apaixonado por aventura, o Circuito O é uma excelente opção. O circuito W é uma boa alternativa se você não tiver certeza de sua condição física e com menos tempo para explorar a Patagônia chilena.



Para saber mais sobre o Circuito O, passeios no Chilehotéis ou  aluguel de carros, entre em contato conosco.

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


O Que Fazer Em Atacama?

Viña Del Mar, Jardim Da Cidade Do Chile

Quinta Vergara, Um Parque, Um Palácio, Um Museu Em Viña Del Mar, Chile

Tatio,

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo