Festival Gaúcho San Antonio de Areco



Pontuação média      0 opiniões
154

  Julieta Fraguío 06/07/2016

Todos os anos, desde 1939, San Antonio de Areco (a 120 quilômetros de Buenos Aires) é local da  Fiesta de la Tradition, a mais antiga da cidade populares gaúcho celebração da Argentina em que as pessoas mostram a sua própria identidade e as pessoas de todo o curso país para ver   os protagonistas:. gaúchos, compatriotas, artesãos, músicos e dançarinos folclóricos

Tradicionalmente, este festival sempre  tem lugar a primeira semana de novembro  e, durante 3 dias visitantes e locals desfrutar de diferentes atividades, tais como desfiles equestres, rodeios, cúpulas, concertos, danças folclóricas, fogões, comidas típicas nos mercados da área e artesanais urbanos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Se você tiver interesse em saber mais sobre o  Festival Gaúcho, falaremos sobre todos os detalhes abaixo:



Origens do Fiesta de la Tradicion







San Antonio de Areco não é apenas o centro da tradição gaúcha por ser o lugar da celebração do Festival de tradição, mas por sua longa história. No ano  1926, Ricardo Guiraldes escritor argentino emblemático  publicou seu romance rural Don Segundo Sombra, que se passa nesta mesma cidade e transformou-a em capital guardião das tradições do país. O livro tornou-se uma pintura do campo argentino e se tornou um sucesso, foi premiado nacional e internacionalmente, embora seu autor morreu um ano depois em 1927.

Após a morte de Guiraldes, o Criollo Park e Gaúcho Museu Ricardo Güiraldes foi criado com a presença de o prefeito de San Antonio de Areco, José Antonio Guiraldes, irmão do escritor. O  objetivo do Museu que pode ser visitado no centro da cidade é preservar os usos e costumes dos gaúchos, além de focar nos textos do escritor.

Em seguida, no ano de  1939, o Dia da Tradição tiver lugar, um 10 de novembro foi escolhido, uma data que comemora o nascimento de José Hernández   (poeta e político), uma das figuras mais representativas da cultura argentina e autor do famoso Martín Fierro, uma obra-prima da literatura argentina e o gênero gaúcho. Nele, Hernández conta a vida, os costumes, os códigos e a situação política e social do gaúcho.

Nesse mesmo ano, moradores de Areco organizaram a primeira Fiesta de la Tradição gaúcha para homenagear o homem do campo e seus costumes. Desde aquela data, a festa gaúcha mais importante do país é celebrada todos os anos em novembro.

Fechando a origem desta tradicional festa, em 1984, a Buenos Aires Legislativo declarou San Antonio de Areco a Capital da Tradição para transformá-lo em um local turístico por excelência perto da Cidade.





Atividades que podem ser visualizadas no Fiesta de la Tradicion






O Festival Gaúcho   tem lugar no fim de semana mais próximo a 10 de Novembro, Tradição do dia. É preciso lugar no  centro histórico e no Parque Criollo e no Museu Gaúcho Ricardo Güiraldes.  A festa  consiste em diferentes atos que hom eles alienam o homem do campo e seus costumes.

festival começa dia 9 de novembro ao meio-dia no Parque Criollo com um  grande churrasco  acompanhado por vinho e encontros com os gaúchos. Durante os dias de festa  exposições de artistas de renome, amostras de artesanato também são inauguradas em diferentes stands, onde você pode ver pratas, trançando, trabalho corda, tecelagem, aspa, carpintaria colonial, ferraria e cerâmica

Em seguida, na parte da tarde as competições mais variadas são realizadas:.  equitação, anel e correr quadrado (corrida de cavalos). À noite, quando o sol se põe, fogões são acesos para compartilhar danças, música e danças tradicionais à noite.

Na manhã seguinte, o  10 de novembro é Tradição do dia tudo começa com uma grande festa no centro histórico de Areco, onde  o Ricardo Güiraldes Escola Municipal de Dança  faz sua demonstração e, em seguida,  em frente ao Palácio Municipal (Lavalle 383) os porta-bandeiras a cavalo receber a bandeira nacional e provincial das autoridades. 

Em seguida, o . desfile de dois mil gaúchos e todos os rebanhos chegaram de todos os cantos da província começa. Em frente é a bandeira portador gaúcho, que usa uma bandeira nacional e um cavalo de corrida com um colar de prata elegante (freio, freio, colar e Pretal). Ao passarem em frente à praça, ao município e à freguesia de San Patricio, todos se dirigem novamente ao Parque Crioulo.

Mais de 60 Rebanhos caminham pelas ruas da cidade  e mostram sua elegância e habilidade com o cavalo. Os rebanhos geralmente são formados por uma dúzia de cavalos e durante todo o festival chegam à cidade entre sessenta e setenta desses grupos, cada um com um único gaúcho à frente. 

Os rebanhos são o orgulho do Fiesta, para um gaúcho é uma grande honra ter um rebanho total dos animais do mesmo cabelo. Estes cavalos podem ser macacos (com um tom e escuras leves gerais manchas que crescem a partir do acima inferior), tobianos (como o overo mas com os pontos a partir de cima para baixo), rastejamento (com uma cabeleira que se estende como uma franja ao longo do lombo de cauda), colorados, bayos, Tordillos e pampas.

Quando eles chegam durante toda a manhã, a rebanhos caminhar ao redor da cidade e eles parade em frente ao município, onde cumprimentam o prefeito, que os observa de um camarote. E o mais impressionante é que, ao passar em frente às autoridades, cada manada gira em círculo, depois forma-se em linha e, por fim, todos os cavalos do grupo baixam a cabeça em uníssono em sinal de reverência. O desfile termina no Parque Gauchesco, na mercearia La Blanqueada (Estrada Ricardo Guiraldes) onde é realizado um grande churrasco crioulo com música e danças. 

Por na parte da tarde, os gaúchos realizar suas habilidades novamente, a parte mais emocionante e vertiginosa do festival. O jineteada é o teste mais tradicional, que consiste em montar um cavalo selvagem para o maior tempo possível. Eles montam o cavalo enquanto são amarrados a uma palenque e enfaixados. O cavaleiro sobe com cuidado e quando é bem agarrado, eles soltam o animal, que se empurra descontroladamente.

A "porta piolada do lado de fora" é outro teste nbsp ; muito popular na festa, consiste em amarrar um cavalo em fuga antes de qualquer outro competidor. Existem também corridas de ringue e quadreras, que são corridas de cavalos em campo aberto.

O rebanho de rebanhos é outra manifestação que atrai muito público , os setenta grupos de potros “entremeada” decolar. Em seguida, os domadores entram a cavalo, também carregando sua égua madrinha com seu sino de vaca. O primeiro que montar seu rebanho e trancá-lo em um curral é o vencedor, embora pareça uma tarefa difícil, leva apenas cerca de 20 minutos.

Ao longo de domingo, eles desenvolvem diferentes atividades até que  pôr do sol, momento em que o grande festival de culmina San Antonio de Areco com uma fogueira, onde o gaúcho renova seu compromisso com o estilo de vida e suas nobres tradições
 
Além do seu festival tradicional,  Areco ofertas todos os dias das 11h às equitação 18:00 turista a cavalo em Parque Criollo. Em sextas-feiras 01:00-05:00, há o  passeios de carruagem   (eles começam na praça principal de Areco) nbsp ; para ver a cidade velha cidade histórica. 

Nos fins de semana há conversas e passeios de o Museu Guiraldes, visitas guiadas dos bares históricos e mercearias. Estas últimas actividades deve ser reservada no escritório de turismo localizada em Zerboni e Arellano.




Como chegar a San Antonio de Areco






San Antonio de Areco está localizado na província de Buenos Aires, a 130 quilômetros da cidade. No caso de ir de carro você deve seguir ao longo da Rota Nacional 9 (Autopista Panamericana) no garfo, com  Route 193, que devem ser tomadas para 83 quilômetros  até chegar a Estrada Nacional 8, onde uma rota de 40 quilômetros diretos é feita até a entrada da cidade de San Antonio de Areco. A duração da viagem é de aproximadamente  1 hora e 30 minutos.

Outra opção são os ônibus que partem da Capital Federal a partir do Terminal Rodoviário Retiro (Av. Antártida Argentina) ao San Antonio de Areco Terminal   (Av. Smith 188). As empresas que operam neste destino são  ChevallierAutotransporte San Juan Empresa argentina a freqüência é diária entre as horas de 14:00-09:00 e a duração da viagem é de 2 horas e 30 minutos.











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Os 8 melhores hotéis de Bariloche

O Que Fazer Em Mar Del Plata?

Entre Ríos: Refúgio De Águas Quentes

Turismo Em Tucumán

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo