Guia de Chapelco: o centro de esqui de San Martín de Los Andes



Pontuação média      0 opiniões
1433

  Micaela Lujan 18/01/2021

Localizado 19 quilômetros da cidade de San Martín de los Andes na província de Neuquén, Argentina , Chapelco é uma das colinas que compõem a extensa Cordilheira de Los Andes.

 

Seu nome significa “Chapel Water” em Mapuche e foi dado em homenagem a um arbusto que cresce na região.

 

Hoje, Chapelco também é o nome reconhecido de seu centro de esqui: com uma altura de 1980 metros acima do nível do mar, tem 10 tipos de elevadores , mais de 28 faixas com mais de 1600 hectares esqui e diversas atividades recreativas para desfrutar do bem momentos entre família e amigos.

 


A seguir, deixamos você um guia completo sobre tudo o que ele oferece Chapelco e recomendações: 

 

 

O que para fazer na temporada de inverno?


 

Caminhe em trenós

 



 


É uma das atividades mais escolhidas pelos famílias: este é loop through Florestas de lengas em trenós guiados por cães siberianos.

A cabana de onde saem essas caminhadas é localizados na plataforma 1600 e são para adultos e crianças.

A velocidade que os cães levam é incrível!

 

 

Travesías em motos de neve



 




Você pode fazer este passeio por conta própria ou com a companhia de um guia profissional.

Entre os snowmobiles, você fará uma caminhada pelas trilhas escondidas do morro, para finalmente chegar a pontos estratégicos com visualizações de outro mundo.  

 


 

Trekking com raquetes




 


Sim amante de caminhadas, você não pode perder esta atividade.

Seu toque de distinção são as raquetes que você deve usar em seus pés para apoiar a neve: uma técnica tradicional que usado pelos primeiros exploradores dessas áreas.

 

Estes Os passeios sempre vêm acompanhados de um guia treinado para conhecer cada canto da montanha com segurança.

 



Esqui e Snowboard




 



Eles são os principais esportes de inverno da que centenas de turistas vêm a Chapelco a cada temporada.

Destaca-se porque tem mais de 28 faixas organizadas em diferentes níveis para desfrutar com a família.

E também, tem todos os serviços necessários para trazer a você a melhor experiência. Vamos contar a você em detalhes sobre eles mais tarde.

 

 


E temporada de verão? 



 

Durante esta temporada, o centro de esqui Chapelco também oferece atividades para curtir o morro de outra forma.

Alguns dos mais escolhidos são:

 

-     Zipline

-     Passeios a cavalo guiados

-      Tiro com arco

-      Minigolfe

-      Palestra de escalada 

-      Mountain bike com 8 circuitos para ir

-     Trekking ao longo das pistas e trilhas de esqui

-      Deslize para descer carrinhos individuais para os mais pequenos

-      Passeios de gôndola < o: p>

 

 

 


Onde alugar o equipamento?



 

 

Chapelco Ele tem seu próprio lugar na base da colina . Aqui voce vai encontre todos os equipamentos completos para aluguel para esqui e snowboard.

 

Existe um variedade de modelos e tamanhos e tudo é dividido de acordo com a atividade.

 

Outro opção é alugar o equipamento nas dependências de San Martín de los Andes. Alguns desses lugares são:


-      Al Borde  

-      Montañera Ski  

-      Bumps Rental Ski 

 

No entanto, a colina é a opção mais confortável e seguro, além do fato de incluir um guarda-botas, engraxate e armazenamento de esqui.





Onde contratar aulas?





 


O centro tem sua própria escola de esqui e snowboard.


É composto por uma equipe de instrutores profissionais e de diferentes partes do mundo que através do ensino de técnicas e disciplinas de forma simples, divertida e segura, transforma o aprendendo em uma experiência muito agradável.

 

Todos as aulas são tanto para iniciantes quanto para quem quer se aperfeiçoar suas formas . Diferentes tipos são oferecidos:

 

-      Aulas em grupo para adultos : professores configurar aulas dinâmicas para que todos os grupos participem e possam progredir em equipe. As aulas duram 2 horas e os grupos são divididos em ativar níveis diferentes. É uma opção legal para interagir com pessoas de lugares diferentes.


-      Aulas em grupo para meninos : estão divididos por idade (3 a 5 anos e 6 a 15 anos) e níveis de habilidade. Esses grupos têm uma dica exclusiva para que pode deslizar com segurança e diversão. 

 

-      Classes particulares: este tipo de aula é recomendado se você tem um nível iniciante, intermediário ou avançado e para todas as idades. A diferença com os do grupo é que ser personalizado, os avanços são feitos mais rapidamente.


-    Aulas de esqui adaptadas: escola também oferece a possibilidade de aulas de prática de esportes de inverno para pessoas com capacidades diferentes, para que todas as famílias tenham o mesmo a magia da neve. Chapelco era o primeiro resort de esqui a incorporá-lo.  


Além disso, para garantir 100% de tranquilidade, a escola tem a sua “Creche” projetado para todos os bebês e crianças entre 3 meses a 3 anos para serem assistidos e protegidos da melhor maneira enquanto os pais realizam suas atividades.

 

É totalmente equipado qualificado e também, o berçário oferece áreas de lazer, quartos com camas e berços para cochilar e um Sistema de TV para que os pais possam monitorá-los sem interrupções.

 


 

Pegue uma pausa: Paradores em Chapelco





 

 

Depois de uma tarde de atividades ao ar livre grátis é sempre bom ter um tempo para descansar. Por esse motivo, o centro de esqui oferece diferentes Paradores com suas especialidades:


      -  Abuela Goye (base): funciona como cafeteria, chocolataria e também oferece pastelaria. É referência na área por ter a melhor qualidade           em doces, licores e chocolates.


- Patagonia Food Truck ( base): oferece comida rápido como hambúrgueres, pizzas, filé mignon e batatas fritas. Por sua vez, eles têm 5 variedades de chope para acompanhar.


- Pradera del Puma: funciona como restaurante e cafeteria. Oferece de tudo, desde grelhados, fast food a chocolate quente com bolos. Além disso, neste parador seu bar de drinks criado com gelo!


-      Da dimensão de base (1260): é cafeteria e também oferece almoços self-service. Tem capacidade para 240 pessoas e fornecer outros serviços extras, como cabines telefônicas e um quiosque.


-      La Casita del Bosque Rancho Grande (1300): se localizado no meio da floresta e oferece um restaurante de comida gourmet regional. É ideal para reuniões noturnas.


-      El Balcón Cota ( 1500): oferece grelhados, comida rápido, cafeteria e pastelaria. Tem um terraço e deck com vista privilegiada e também está localizada no sopé de uma das melhores pistas do Centro.


-      Antulauquen (1600) : tem capacidade para 400 pessoas e geralmente é o ponto de encontro de muitos, pois você pode aceda a este parador através de teleféricos. Oferece o sistema Autoatendimento com grelhados, refeições regionais, lanchonete e quiosque incluídos.


-      Graeff Cota Refuge ( 1720): oferece um serviço comida gourmet e adega para degustações.

 



Como chegar ao centro de esqui Chapelco?




 


 

Como mencionamos anteriormente, San Martín de Los Andes fica a 19 km de distância.


O A cidade possui um serviço de transporte em microônibus muito completo que tem saídas constantes para trazer e trazer todos para a base do centro.


O a viagem dura cerca de 20 minutos.


 

Por outro lado, se você quiser chegar com seu próprio veículo, o caminho para chegar lá é através de uma estrada de cascalho muito bem conservada . Além do que, além do mais, lá você encontrará estacionamento gratuito.

 

 

Se você quiser saber mais sobre passeios e acomodações, Não hesite em entrar em contato conosco !

 










0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Alfajores: Uma Tradição De 130 Anos

O Delta Do Tigre Propõe Que Você Passe Um Dia Cheio De Aventuras

Tafi Del Valle: Um Destino Cativante

A Rota Do Vinho

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo