Os 5 melhores museus da Buenos Aires



Pontuação média      0 opiniões
106

  Julieta Fraguío 23/06/2016

A cidade de Buenos Aires sempre se caracterizou por ter uma grande identidade cultural que podemos ver refletida em seus museus e espaços culturais, onde há uma infinidade de exposições de arte nacional e internacional que vão desde obras antigas até peças e objetos contemporâneos da nova era.

Quando se trata de querer conhecer cada um desses lugares, você provavelmente não sabe por onde começar, então com este guia dos 5 melhores museus da cidade vamos ajudá-lo a conhecer os mais importantes:


Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA)

O Museu Nacional de Belas Artes é o mais antigo da cidade, localizado no pitoresco bairro de Recoleta, na Avenida del Libertador, possui uma das maiores coleções de arte da América do Sul. Você poderá ver pinturas de renomados artistas internacionais como Rembrandt, Goya, Degas ou Manet e também muito importantes artistas locais que retratam os costumes, tradições do país ea vida na cidade em Argentina.

O Museu originalmente abriu as suas portas em 1895 nas Galerias de Bon Marché, local da atual Galerías Pacífico, mas em 1932 o museu foi transferido para a Casa de Bombas (local onde as estações de bombeamento e reservatórios de água foram localizados), onde permanece até hoje com a extensão de 8000 metros quadrados.

As suas amostras são compostas de mais de 12 mil obras, uma biblioteca artística com mais de 150 mil volumes e um auditório de 320 metros quadrados , o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires (MNBA) reúne e exibe o maior patrimônio artístico da Argentina, tornando-se um dos principais museus da América Latina mérica. 

Entre as milhares de obras do museu incluem pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, tapeçarias e outras objetos, exibindo um total de 700 itens ao longo de 34 quartos coloridos. A coleção permanente do museu possui obras de proeminentes pintores e escultores argentinos que se mesclam com obras de artistas conhecidos, como Picasso, Goya, Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Rubens, Cézanne, El Greco e Rodin. Essa grande coleção de impressionistas europeus deve-se em grande parte à onda de imigrantes que chegou no final do século passado. 

O Museu Nacional de Belas Artes é um lugar ideal para quem deseja conhecer a história e o desenvolvimento dos artistas argentinos em um contexto global e também, conta no Último andar com uma coleção de arte argentina do século XX para quem deseja ver material fora da arte clássica. 

No caso de querer ir com as crianças eu recomendo que você verifique a agenda na MNBA website porque há atividades regulares para compartilhar com eles e eles são muito divertido. Outra informação importante é que a entrada é gratuita e gratuita. 


Mais informação



Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA)

Conhecer o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires - Fundação Costantini é uma forma de nos aproximarmos da arte argentina e latino-americana em um dos mais museus modernos que existem na cidade. 

El Malba é uma instituição privada sem fins lucrativos que conservas e exibe um património de cerca de 400 obras de valor inestimável pelos principais artistas modernos e contemporâneos da América Latina (inclui obras do início do século 20 até o presente).

Em Maio de 2007, MALBA foi declarado um Sítio de Interesse Cultural pela Legislatura da Cidade Autônoma de Buenos Aires. Este título não foi atribuído apenas pela qualidade das suas exposições, mas também por apresentar uma fusão com um calendário de exposições temporárias, juntamente com a exposição estável do seu acervo institucional, e funciona simultaneamente como um espaço de produção de atividades. culturais e educacionais.

Dentro de as obras mais destacadas do museu , você pode encontrar exposições de David Siqueiros, Diego Rivera, Fernando Botero, Frida Kahlo, Antonio Berni, Tarsila do Amaral e Guillermo Kuitca. Todas essas obras e exposições podem ser visitadas com visitas guiadas às quartas-feiras e domingos às 04:00, não É necessário fazer reserva prévia, exceto para grupos de mais de 10 pessoas.
 
Durante a sua estadia no Malba poderá desfrutar de ciclos de cinema na sua cinemateca que cresce mensalmente através da aquisição e resgate de filmes essenciais na história do cinema nacional. Possui também um setor de literatura e design , por meio do qual são realizados encontros com escritores, cursos, seminários, palestras literárias e apresentações de livros. No caso de ir com crianças, têm programas pensados para elas com o objetivo de gerar tarefas educacionais. 

O Museu da América Latina Art foi inaugurado em em 2001 pelo economista argentino e empresário, Eduardo Costantini. Fica no bairro de Palermo (Av. Presidente Figueroa Alcorta 3415) e possui estrutura quadrada moderna de calcário recortado, com paredes altas e grandes janelas. Enquanto no interior, tem três andares com salas de exposição permanente e temporária, terraços escultura, um auditório, loja, conservação e oficinas de manutenção (não aberto ao público)  e uma área de cafeteria e restaurante com a possibilidade de sentar em um jardim externo para degustar uma variedade de bebidas e comidas (aberto das 10h às 21h).


Mais informação



Museo Nacional de Arte Decorativo

O Museo Nacional de Arte Decorativo foi inaugurada em 1937 no Palácio Errázuriz, um surpreendente francês mansão neoclássica que pertencia ao aristocrática família Errázuriz Alvear Argentina (Es o mais importante mansão da cidade). O museu é atraente não só pelas suas obras, mas também para o majestoso edifício construído entre 1911 e 1916 pelo arquiteto René Sergent, que incluiu no projeto de um sistema de aquecimento central, dois elevadores e um sistema de aspiração de pó centralizado, algo extremamente novo para o tempo!

O Museu Nacional de Arte decorativa é dedicado ao design e artes decorativas, tem valiosas coleções de esculturas, pinturas, tapeçarias, armas, livros, cerâmicas, móveis, miniaturas e peças de metais, principalmente europeus e Oriental, de 16 a séculos 20 (a mais importante de seu tipo). 

Entre os quase 6.000 objetos de alto valor, destacam-se o óleo sobre tela de El Greco, tapeçarias do século XVI, uma escultura de Auguste Rodin e um relógio de bronze que foi presente . casamento para Reis Louis XVI e Marie Antoinette. 

Em relação às condições do edifício ficio, o palácio foi restaurado como uma casa-museu, que não só abriga valiosas peças de arte e mobiliário de diferentes épocas, mas também revela o estilo de vida de uma família aristocrática no início do século 20. durante os dezoito anos que a Errázuriz Alvears viveram aqui, a casa foi palco de recepções, concertos e bailes de caridade (você pode visitar os grandes salões de baile com o seu mobiliário original), foi também um espaço de luxo e conforto. 

A casa recria os estilos mais significativos de arte decorativa e decoração europeia dos séculos XVIII e XIX. Possui uma pequena sala decorada em estilo Art Déco antigo do artista catalão José María Sert, destacando-se quatro painéis pintados a óleo, um deles sobre um espelho. Este quarto é o único da casa com decoração do século 20. 

A residência também tem um jardim de estilo francês que funciona como uma extensão das salas de recepção e tem uma Fonte dos Cisnes em seu eixo central, rodeada por canteiros de corte de buxo que evocam desenhos do Palácio de Versalhes. Uma recomendação é que durante a sua visita ao museu verifique a agenda no seu site porque as orquestras costumam se apresentar neste maravilhoso jardim que o palácio possui. Este tipo de evento, como a entrada no museu, é gratuito.

Se você estiver interessado em fazer visitas guiadas, elas são feitas todos os dias com um máximo de 50 pessoas por turno (1pm, 2 pm, 03:30, 05:00 e 06:00). a turnê será através de salas no piso térreo e jardim exterior.


Mais informação



Museo de Arte Moderno de Buenos Aires (MAMBA)

Situado no emblemático bairro de San Telmo , onde é parte do Distrito de Artes da Cidade de Buenos Aires, o Museo de Arte Moderno foi fundada em 1956 com a intenção de fazer sociedade ciente das tendências artísticas de vanguarda 

O MAMBA tem um total de 7 mil obras de diferentes vanguardas históricas de origem nacional e internacional que se encontram representadas nas suas salas: minimalismo, informalismo, abstracção, conceptualismo, cinetismo e arte figurativa. Guillermo Kuitca, Marta Minujin, Pettoruti, León Ferrari, Henri Matisse, Mondrian, Picasso e Kandinsky são alguns dos muitos artistas que compõem o museu com as suas obras, que também tem exposições temporárias de artistas argentinos contemporâneos.

As coleções têm elementos que incluem coleções de fotografia, desenhos, gravuras, desenhos gráficos e diversas obras de tendências artísticas das últimas duas décadas variou.

Este espaço de referência na cidade de Buenos Aires em termos de vanguarda cultural recebeu doações muito importantes como as de León Ferrari ou Patricia Phepls de Cisneros . 

Em 2018 o edifício do museu completou suas extensões para que ele agora tem mais salas de exposição e um refeitório ao ar livre ao lado de uma loja. com uma variedade interessante de conteúdo de literatura, decoração e design argentino e internacional. 

Se tiver tempo, recomendo que você visite o prédio que contém o museu, já que possui um importante edifício valor que remonta de 1918 , que foi originalmente construído para a empresa de tabaco Piccardo com uma fachada impressionante de influência neo-renascentista do norte da Itália.

A partir de 1987, o recondicionamento que fez o adequado para a sua nova função, ainda que sempre manteve algumas características que originalmente possuía, como a fachada de tijolos de cor, semelhante aos galpões na área do porto, mas com um acabamento mais cuidadoso, e uma porta de entrada grande construída de madeira reforçada. com chapas de ferro e rebites rústicos.

Este novo edifício, cujo projeto foi doado pelo prestigiado arquitecto Emilio Ambasz, não envolve apenas a expansão do espaço de exposição, mas também também a criação de áreas adequadas para a preservação do património do Museu, de acordo com o protocolo do Conselho Internacional de Museus (ICOM).


Mais informação



Fundacion PROA

A Fundación Proa está localizada em um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, em La Boca, a poucos metros do famoso local para pedestres: El Caminito. A Fundación Proa está instalada em uma casa reciclada em 1996. O projeto arquitetônico era adaptar uma casa típica italiana do final do século aos objetivos de um centro de arte contemporânea. O espaço de três andares permite que você veja exposições, visite uma videoteca, realize seminários de arte e literatura  e aproveite os shows. É um lugar ideal para quem gosta de arte contemporânea.

A Fundação PROA foi criada com o objetivo principal de divulgar e descubra tudo o relacionado com o movimento artístico na Argentina, permite que um encontro constante entre a arte ea cultura urbana, onde há sempre propostas que mantêm uma constante, a atividade mudando e enriquecida por uma enorme gama de expressões artísticas séculos XIX, XX e XXI. Todos trabalhos podem ser vistos exibido no cinema, rádio, fotografia, literatura, desenho, pintura formatos e até mesmo em debates com alguns dos protagonistas das exposições. 

numerosos perturbador, controverso, aclamado e inovadores artistas contemporâneos trazem suas obras e exposições experimentais aqui, atraindo inúmeros visitantes locais e estrangeiros, que não querem perder o mais recente de mais recente em art. 

Mas não é só o interior que interessa à visita, mas também o exterior. A Fundação está localizada em um antigo prédio de três andares reformado e você pode ver grandes janelas que enchem de luz as galerias internas, e no bar do último andar (aberto de quinta a domingo das 12h às 18h) você encontra a melhor vista panorâmica da Riachuelo e La Boca. Outra curiosidade do prédio é que seus pisos são de carvalho, o que gera um detalhe único que mistura modernidade com o clássico. 

Esta grande galeria também oferece passeios guiados para adultos e crianças em inglês e português, se quiser fazer o passeio com um especialista é necessário fazer o reserva no site.


Mais informação









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


As Belezas Naturais De La Rioja Projetam Um Convite Atraente Para A Argentina

City Tour Por Catamarca

Vida Noturna Em Rosário

Tour Gourmet Em San Rosa De Calamuchita

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo