Julieta Fraguío 05/07/2009

Como um dos principais destinos turísticos da América do Sul, as Cataratas do Iguaçu recebem visitantes durante todo o ano. Em geral, em qualquer mês é possível desfrutar desse espetáculo natural, mas há épocas mais propícias para viajar de acordo com o clima e as estações do ano. Em relação a este último ponto, se procura períodos com menos gente recomendo não ir na Páscoa (10 a 16 de abril), nas férias de inverno (segunda e terceira semana de julho) e no verão (dezembro a março).

 

Quando se trata de clima, você pode verificar as temperaturas ao longo do ano e leia nosso artigo, onde eu vou ajudá-lo a planejar a melhor data de viagem com todas as informações sobre quando ir para Iguazú:




Tempo de Iguazu no verão



Em de verão  temperaturas (dezembro a março) pode ser sufocante (máxima média de 33°C) para os quais não é usado para aquecimento e umidade, é aconselhável consumir bastante água para manter-se hidratado, use protetor solar e boné pois o sol está muito forte neste momento, eu também aconselhá-lo a adicionar  repelente para sua mochila, uma vez que o calor e umidade mantê-los bastante ativo

Embora as chuvas são bastante distribuída uniformemente em todo o calendário, chove mais no período primavera-verão, por isso recomendo que você sempre tenha um piloto à mão, já que as chuvas normalmente não duram muito, mas são intensas. 
Os dias de verão são mais longos: o amanhecer começa às 6 da manhã e escurece às 22h. É um bom momento para aproveitar ao máximo as Cataratas do Iguaçu, se refrescar nos riachos e fazer caminhadas pelos parques para apreciar a fauna e a flora. No verão, o lapacho amarelo e o ibirá pytá estão em seu momento de esplendor e floração, enquanto o ceibo se destaca na selva com suas flores laranja-avermelhadas. Outras espécies que você poderá ver são o  pau-rosa, louros e guatambú.


Ao lado do  faune, é possível encontrar nas trilhas e em torno das quedas.  cutias, cobaias, corzuelas, raposas montanha, lagartos preto e onças na água é possível ver alguns  de crocodilo, o aninga ou pescoço biguá de uma víbora e água tartarugas   juntamente com numerosos peixes. No verão, também há um grande número de espécies de pássaros, como águias, papagaios, papagaios e tucanos. Também há  borboletas   com uma grande variedade de cores e tamanhos








O clima de Iguazú no outono



Autumn (Março a Junho) são considerados a melhor época para viajar para Iguazú, uma vez que  as chuvas diminuem e as temperaturas são mais agradáveis e moderadas a temperatura máxima está entre 30 °C e a temperatura mínima é de 13 °C. Outro ponto a favor é que, no final da estação das chuvas, o nível da água das cataratas é brutal e torna-se um grande show naturais.


É a época do ano onde parques e A selva está vestida em ouro e ocre. Para quem gosta de avistamentos de vida selvagem, é outono, quando a maioria dos animais, pássaros e insetos são vistos nas trilhas, árvores e perto das quedas. A variação de cores na vegetação local, os sons da selva, o frescor da água que se desprende das cachoeiras, o perfume de suas orquídeas são os  destaques que podem ser experimentados em Iguaçu na baixa temporada.
Durante o outono você pode ver como a flora do Parque Nacional do Iguaçu (cipós, samambaias, ervas e arbustos) transforma suas cores em tons de marrom e avermelhado. Niño Azoté ”ou“ Barba de Chivo”, árvore ornamental com folhagem emplumada, mostra suas flores rosas e brancas. Outro belo espetáculo desta época é dado pelas grandes árvores como o Cupay ou o Cedro com seus mais de 30 metros, Ele irá atrair sua atenção devido à cor castanho-escuro de seus frutos. neste momento os córregos e cachoeiras também se destacam com suas cores esverdeadas.


Em relação ao clima, manhãs e tardes são mais quentes, enquanto que à noite deixam cair alguns graus. Portanto, é importante viajar com um casaco leve para não sentir a mudança temperatura é uma data ideal para pessoas que querem desfrutar de longos passeios e excursões, uma vez que a ausência de calor e muito umidade torna tudo mais confortável claro, não se esqueça de trazer o seu . repelente de mosquitos, porque eles são  presentes durante todo o ano.






O clima de Iguaçu no inverno



O clima em Iguaçu durante todo o ano é subtropical úmido, típico da selva, mas  é importante notar que durante o inverno  meses de junho a agosto pode haver dias frios (temperatura média de 15 ° C), para trazer algo quente. O mês mais frio e por sua vez o mais seco do ano é julho, com temperatura média de 16º, com máximas de 25º e mínimas de 10º. Isso indica que mesmo no mês mais frio em Iguaçu não há temperaturas realmente baixas. Portanto, não é necessário usar roupas quentes demais para o dia, embora  seja importante que você carregue um mergulhador e um casaco para a noite  que é quando a temperatura tende a cair. 

A vantagem de viajar no inverno é que é o tempo mais seco do ano.  Baixa chuvas faz com que a umidade muito mais baixo, uma condição ideal para caminhadas e ao ar livre excursões. Um ponto a lembrar é que se você viajar em agosto, é um mês mais quente em relação a junho e julho, é ideal para quem prefere encontrar menos turistas no destino, já que depois das férias de inverno em Iguaçu (julho), o número de pessoas que viajam é menor.


Cada estação tem a sua própria, e agosto destaca-se para o final do inverno e início da primavera, época ideal para apreciar a vegetação da selva, onde começam a aparecer as primeiras flores e as belas cores que darão origem à primavera em setembro. Um grande exemplo é o Lapacho preto que no final do inverno, antes de derramar suas folhas, é completamente coberto com flores rosa, embelezando a paisagem inteira









O Iguazú tempo em Primavera



Para os meses de primavera (setembro a novembro), as temperaturas começam a subir em relação ao inverno, estando entre 25º e 30º neste momento a presença de umidade começa a ser sentida mais o que gera mais vegetação em parques e as reservas. 


Como as temperaturas começam a subir, os dias são mais longos, as tardes mais quentes eo noites, embora eles retêm algum calor, a umidade começa a sentir. Em outubro, os dias começam a ficar mais quente e l chuvas estão aumentando, então eu recomendo que você sempre ter um piloto com você, uma vez que as atividades continuam apesar da queda de água.
Em conclusão, a primavera é outra boa época para viajar para Iguaçu, pois  você poderá desfrutar de todas as atividades como caminhadas, cavalgadas, visitas à cidade e as diferentes navegações. Onde quer que você vá, não se esqueça do seu Câmera! Neste momento as cores da natureza intensificar, a quantidade de flores explodem e borboletas e pássaros começam a vibração no ar.



Se você quiser saber mais sobre passeios,  hoteles e todo o informações sobre o  Iguazú, entre em contato.  

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Plaza Serrano E Sua Atmosfera Boho-chic

J.W. Bradley, A Parada Obrigatória Em Buenos Aires

Chamamé - Um Ritmo Regional

Coisas Para Fazer Em Esteros Del Ibera

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo