Por que você deveria assistir a um jogo de futebol argentino



Pontuação média      0 opiniões
452

  Moti Klein 18/07/2018

Na Argentina, o futebol é muito mais que um esporte, as pessoas o vivem com grande paixão e fanatismo. Basicamente, todos os argentinos são fãs de um time e o seguem na televisão em todas as suas partidas. A maioria das pessoas escolheu o clube quando criança e nunca mudou essa escolha.

Os fãs podem ser vistos em todos os jogos nas arquibancadas, promovendo shows incríveis em apoio ao seu time. Existem muitos exemplos de fãs viajando muitos quilômetros para torcer por seu time em uma partida importante.






Buenos Aires é a cidade com o maior número de estádios de futebol do mundo. "La cancha", como é chamado no jargão do futebol, é um dos lugares a que você deveria ir se quiser experimentar as emoções que esse esporte gera nos argentinos.

Quando as equipes saem para a quadra, as pessoas jogam pedaços de papel, cantam em sintonia com os movimentos de seus braços, todos pulam em massa e assobiam para o oponente e os árbitros quando eles aparecem em campo. Muitos falam de amor, mas outros sentimentos também são despertados. Muitas vezes, as paixões estão à beira da violência e é estranho para um estrangeiro entender por que há tanto ódio se esses mesmos fãs podem ser vizinhos ou até amigos.





Se você tiver sorte e coincidir com a sua viagem, recomendamos que você vá ver um dos clássicos do futebol argentino. Os mais importantes são:

River vs Boca

Independiente vs Racing

San Lorenzo See Hurricane

Newell´s, Rosário Central

Workshops vs Belgrano

Columbus vs Union

O caso do superclássico argentino faz dele o melhor Derby do mundo. A cidade está paralisada para assistir à partida entre Boca Juniors e River Plate. Não há pessoas na rua. Rádios e transmissões de TV podem ser ouvidos em qualquer rua. E quando alguém marca um gol, gritos e gritos são ouvidos nas varandas e pátios de cada bairro.




Como para ter uma idéia da loucura, aqui estão as melhores saudações das equipes argentinas:





Damos a você as dicas para se divertir em um jogo:


Quando você for a um estádio para assistir a um jogo, preste atenção nesses pontos para aproveitar o show em paz:

- Use roupas que incluam as cores da equipe local ou, em qualquer caso, cores neutras. Nunca use as cores do rival do time para o qual você está indo.

- Não carregue objetos como baterias, jarros, garrafas ou latas, pois a polícia não permite que eles entrem e retenham.

- Se for dia de chuva, leve um piloto ou guarda-chuva, a maioria dos estádios não está coberta.

- Se a equipe visitante marcar um gol, não o comemore ou sorria. A população local leva o resultado muito a sério e pode se tornar violenta.

- Muitas verificações policiais são realizadas na entrada e separam homens e mulheres. A busca (tocando nos bolsos e nas roupas para verificar se nada é proibido) é realizada por policiais do mesmo sexo que a pessoa que está sendo revistada.

- A gastronomia nos estádios é bastante limitada, por isso recomendamos que você coma antes ou depois do jogo. Apenas hambúrgueres e cachorros-quentes ou biscoitos são oferecidos no estádio.

- Você não pode consumir álcool no estádio ou nas imediações.

- Traga um documento de identificação para mostrar na entrada da polícia (um cartão e não um passaporte)




Fatos interessantes e curiosos

- Existem muito poucos jogos em que há um público visitante, porque costumava haver muitas brigas entre os fãs. As festas que ainda mantêm os dois fãs são as de torneios continentais, como a Copa Libertadores e a Sudamericana.

- Em dezembro de 2018, River e Boca disputaram a final da Libertadores Cup em Madri, porque houve incidentes na entrada do ônibus que levaram os jogadores do Boca ao estádio River. Foi o jogo mais importante da história do país. Aqui o resumo do jogo em hd.

- Racing e Independiente são do bairro de Avellaneda e seus estádios estão a poucos metros um do outro.


Os passeios temáticos do futebol que oferecemos em Buenos Aires

Se você não tiver a sorte de ter um jogo em sua viagem, uma opção interessante é visitar os Estádios Monumental e Bombonera - River e Boca.

Você poderá conhecer os estandes, vestiários, salas de imprensa, troféus e suas histórias.


Se você quiser conhecer a história do jogador mais amado da história da Argentina, pode fazer o nosso tour para conhecer a vida de Diego Maradona.




A turnê de Diego é uma excelente maneira de conhecer os lugares mais significativos da vida pessoal e profissional do futebol. Além disso, a excursão inclui uma visita aos museus Argentinos Juniors e Boca, os dois times onde o ídolo jogou e fez grandes feitos.


Se você deseja organizar uma viagem de futebol personalizada na Argentina, entre em contato conosco








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


San Luis, Natureza Em Todo O Lado

As Belezas Naturais De La Rioja Projetam Um Convite Atraente Para A Argentina

Visitando El Santuario Da Difunta Correa

Vida Noturna Em Rosário

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo