Escolha os melhores tours do vinho em Mendoza



Pontuação média      0 opiniões
2

  Billy Bishop 25/07/2019

Vinho nunca me interessou até alguns anos atrás. Surpresa, surpresa, meu interesse e prazer pelo vinho começaram quando visitei Mendoza pela primeira vez em 2016. Quando visitei a Argentina em 2019, bebi em todos os cantos do país que visitei. Em 2016, tive a sorte de ficar na região de Lujan de Cuyo e costumava caminhar pelas trilhas de terra atrás da casa que serpenteava entre as vinhas da Bodega (Winery) Kaiken. Isso me fez querer visitar vinícolas para entender os processos envolvidos na fabricação do famoso Mendocino Malbec e, felizmente, também consegui.


Existem algumas  bodegas de renome mundial em Mendoza , tornando difícil escolher qual visitar quando você possivelmente tem apenas alguns dias. Este guia  reúne as informações   você precisa decidir quais passeios vinícolas de Mendoza são para você.

 



Informações sobre vinhos na Argentina






A Argentina é o sexto maior produtor de vinho do mundo e o maior da América do Sul, sendo um lugar perfeito para explorar vinhedos. Muitos tipos de vinho são produzidos neste país vinícola, como Tempranillo, Syrah, Cabernet Sauvignon e até Chardonnay, mas de longe  o mais famoso é o Malbec .

 



Mendoza



Mendoza, que tem uma população de área metropolitana de 1,4 milhão, fica ao longo da borda leste dos Andes, 15 horas de ônibus ou uma  voo de duas horas saindo de Buenos Aires . É extremamente famosa por sua produção de vinho e a região de Mendoza é responsável por 80% da produção total da Argentina. As garrafas podem ser encontradas em todo o mundo, até no meu minimercado local!


Mendoza é uma bela cidade   isso é o lar de mais do que apenas vinho (mas isso é muito importante aqui). No limite oeste da cidade fica o Parque San Martin, que se estende por quase 1000 acres e é o lar de uma universidade, museu, estádio e muitas outras atrações. As cinco praças no centro da cidade hospedam os mercados e são lugares fascinantes para sentar e aproveitar o sol enquanto saboreia empanadas ou um choripã!


Há  muito para ver e fazer em Mendoza e arredores , mas esta postagem está aqui para ajudá-lo com  escolhendo um tour de vinhos . Você precisa decidir qual região visitar, quais vinícolas e em que tipo de passeio participar. Se você é fanático por vinhos, então  você vai querer passar 3 dias explorando todas as regiões , mas se são limitados por tempo, provavelmente será melhor ficar nas duas regiões mais próximas da cidade (Maipu e Luján de Cuyo).

 



Regiões vinícolas de Mendoza e quais vinícolas visitar







Mendoza possui três áreas produtoras de vinhos, Maipu, Lujan de Cuyo e Vale do Uco. Todos produzem vinhos premiados, mas cada um tem uma sensação diferente. Na maioria das vinícolas, você poderá fazer um tour de degustação de vinhos onde poderá degustar e aprender sobre o vinho!

 



Maipu



O altitude mais baixa das regiões produtoras de vinho de Mendoza e  mais próximo da cidade, esta região é a mais fácil de visitar. Só porque é fácil de visitar, isso não significa que falte qualidade,  alguns dos melhores vinhos vêm desta área .

 



Locomoção em Maipu



Sendo a menor e mais plana das três regiões vinícolas de Mendoza,  andar de bicicleta é a maneira mais divertida e conveniente de se locomover! Existem alguns lugares para alugar bicicletas no local que eles fornecerão de você com mapas para encontrar o seu caminho. Andar de bicicleta entre os vinhedos é uma das melhores maneiras de explorar!


Quando você alugar bicicletas  você poderá visitar várias vinícolas   ao longo do dia. Os mapas fornecidos pelas locadoras passam por diversas vinícolas que estarão abertas para visitas. Você pode parar no meio do dia para almoçar (com vinho, é claro) e andar de bicicleta depois de tudo! Tenha cuidado para não beber muito durante um passeio de bicicleta.

 


Trapiche





Trapiche produz mais de 3,5 milhões de caixas de vinho por ano e é uma das os vinhos mais populares de Mendoza desde a sua fundação em 1883! Felizmente posso comprar o Oak Cask Malbec no meu supermercado local para desfrutar um pouco de Mendoza em casa na Inglaterra! As uvas usadas pela Trapiche são provenientes dos vinhedos da mais alta qualidade em Mendoza, mas a vinícola de estilo italiano está localizada em Maipu, onde você pode visitar.


Recomendo entrar em contato com a Trapiche para agendar um tour e planejar o seu dia. Outra maneira de visitar é por meio de  um passeio noturno pré-reservado isso envolve uma viagem de 4 horas que inclui jantar, degustação e um tour pelas instalações.

 



Outras vinícolas em Maipu



A natureza pequena de Maipu significa que existem muitos de vinícolas próximas, dificultando a escolha de onde parar. Vale a pena parar em Familia Zuccardi, onde  você pode passear, provar e até aprender a cozinhar.   Eles produzem alguns dos melhores vinhos da Argentina e são extremamente receptivos aos visitantes. Se você deseja visitar uma vinícola orgânica, a Cecchin é para você. A vinícola tem certificação orgânica e você pode passear e degustar todos os dias, exceto aos domingos. 

 



Lujan de Cuyo



Um pouco mais longe da cidade de Lujan, esta área é o lar de algumas das vinhas mais antigas do país. Localizada ao sul da cidade, Luján é novamente o lar de algumas das vinícolas mais famosas da Argentina. Frequentemente denominado  a casa do Malbec, esta sub-região tem mais vinhas de Malbec do que a França!


O ciclismo está disponível em Luján de Cuyo, mas as vinícolas estão mais espalhadas. Se você optar por ficar na área ao redor de Chacras de Coria, o ciclismo é possível ao longo de muitas rotas de ciclismo exclusivas. Caso contrário, recomendo contratar um motorista que irá transportá-lo durante o dia, para que você não precise se preocupar em chamar um táxi após cada parada. Outra opção para fazer toda a rota do vinho é alugar o Wine Bus.


Se você não tiver certeza de pedalar sozinho, passeios de bicicleta estão disponíveis. Um popular passa por Nieto Senetiner e na Bodega Vistalba, onde você verá os processos, e depois na Bodega Kaiken. Enquanto estiver em ambas as vinícolas, você participará de uma degustação e no meio do dia desfrutará de um almoço com vinho incluído!

 

Outra excelente opção em Lujan de Cuyo é visitar a Vinícola Trez Wines, onde você pode fazer uma degustação de vinhos destacados: Vivante, Petit Trez, Torrontés, Harslevelu e Furmint. Também existe a possibilidade de almoçar e saborear uma deliciosa refeição de três pratos, incluindo entradas, prato principal e sobremesa. Entre os pratos destacados estão o bife de olho com molho de soja e curry croute, tomate confitado e chucrute roxo.



Clos de Chacras






Esta boutique, vinícola familiar está localizada  no centro de Chacras de Coria . Algumas das vinhas desta bodega datam de mais de 80 anos e foram transmitidas pela família. Acho esta vinícola tão interessante porque você sai da rua e entra em um  refúgio tranquilo   parece que você viajou no tempo. Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay são produzidos aqui, mas apenas 140.000 garrafas por ano. A vinícola está aberta para almoço e degustação  Sextas, sábados e domingos < span lang="EN-GB" style="font-size: 14pt;">  e as reservas são essenciais.

 



Nieto Senetiner






A adega, construída em estilo colonial em 1888, é verdadeiramente bela. Sua localização próxima à Rodovia Pan-Americana oferece vistas do oeste dos Andes cobertos de neve. Aqui você poderá degustar alguns de seus vinhos da mais alta qualidade em degustações especiais que incluem queijos e frios. Se você gosta de almoçar, saboreie uma refeição nos jardins com  uma combinação de vinhos cuidadosamente escolhida . Você também pode entrar na vinícola onde especialistas compartilharão com você os processos envolvidos na elaboração de alguns dos vinhos da mais alta qualidade em Mendoza, e sem surpresa, isso terminará com uma degustação!

 



Valle de Uco 



A região vinícola mais distante da cidade de Mendoza e também a mais alta, com elevações de vinhas chegando a quase 4.000 pés acima do nível do mar . Esta é provavelmente a mais pitoresca das regiões de Mendoza, situada na encosta oeste dos Andes. A proeminência das montanhas é espetacular, principalmente o Cerro Tupungato, que é um vulcão semi-ativo. As vinícolas ocupam a paisagem e há uma grande variedade para escolher.

Para visitar esta região  você precisará de um passeio pré-reservado ou de um motorista contratado para o dia, mas vale a pena o esforço extra!

 



Salentein






Um dos meus vinhos favoritos   Eu bebi durante meu tempo em Mendoza era desta vinícola. Eu até consegui trazer para casa algumas garrafas do Cabernet Sauvignon Reserve 2017 na minha mochila (sem nenhuma quebra!).


Salentein é um dos maiores da região, com uma adega com capacidade para 5000 barris! A cave é desenhada em forma de cruz com dois pisos, um para a criação do vinho a partir da uva e o subterrâneo a nove metros abaixo da superfície é onde o vinho estagia em carvalho. A casa da Galeria de Arte e Centros Culturais Killka fica em Salentein, onde artistas holandeses e argentinos exibem seus trabalhos. Esta vinícola é extremamente interessante e produz vinhos de alta qualidade que você precisa provar.

 



Andeluna







Uma vinícola relativamente jovem, Andeluna foi fundada em 2003 perto da cidade de Tupungnato em Valle de Uco. O solo abaixo da superfície produz vinhos de maior mineralidade que produzem vinhos mais intensos e concentrados e Andeluna quer garantir que o ambiente esteja representado no vinho. O prédio é construído em estilo chateau francês, com tetos altos e até uma cozinha aberta para assistir ao preparo das refeições. 


Visite Andeluna junto com Salentein e Domaine Bousquet como parte de um passeio de um dia inteiro. Durante isso, você explorará a história, os processos e as vinhas e, de uma só vez, desfrutará de uma refeição de seis pratos servida com vinhos combinando.


Em sua passagem pelo Valle de Uco, recomendo que você não perca a degustação de Bodega Superuco, é uma caminhada de uma hora e meia onde você visitará as instalações desta importante e tradicional vinícola de Mendoza. Você vai fazer uma degustação de seus importantes vinhos acompanhados de um delicioso pão ou tábua de queijos. Os vinhos a degustar são os seguintes: Calcáreo, SuperUco e Genitori.


Para qualquer dúvida sobre uma viagem para  Mendoza   enviar uma mensagem à Tangol que ficará feliz em ajudar e aconselhar você.

 









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Tilcara, Um Sítio Arqueológico

Assistir A Uma Partida De Futebol Na Argentina É Uma Experiência Única

O Que Fazer Hoje Em Buenos Aires?

Feiras De Livros Usados

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo