6 comidas exóticas para experimentar durante sua viagem à Argentina



Pontuação média      1 opiniões
101

  Billy Bishop 23/06/2016

Você provavelmente já ouviu falar que a Argentina produz algumas das melhores carnes bovinas do mundo, sem dúvida, é saborosa. Quando você gosta de  carne   na Argentina, porém, não se trata apenas da carne, é sobre onde e com quem você a compartilha, seja em uma  parrilla movimentada em Buenos Aires ou em um  asado descontraído nos arredores de Mendoza.  

Acredite ou não, a carne não é o único alimento no cardápio da Argentina. Em todo este país enorme, existem diferentes culturas e recursos que fornecem uma grande variedade de alimentos; isso levou a muitos alimentos incomuns existentes na Argentina. Escolhi alguns dos  alimentos exóticos   que acho que você deveria experimentar durante sua visita a este país incrível.

Para muitos argentinos, a maioria desses alimentos não são incomuns; em vez disso, são apenas o que comem no dia-a-dia. 




Morcilla







Traduzindo como linguiça de sangue, não parece atraente, entretanto, muitos que falam inglês conhecerão esta comida como morcela. De todos os alimentos da minha lista, provavelmente diria que é o menos exótico, mas uma salsicha feita de sangue certamente merece estar na nossa lista.

Morcilla é o primeiro produto a ser feito com porco, o sangue é drenado e misturado com carne de porco moída para fazer essa linguiça saborosa. A mistura inclui os habituais temperos de sal, pimenta, alho, cebola e páprica. Morcilla está sempre presente em um tradicional churrasco argentino. Embora não seja a peça central, costuma ser servida com o resto das miudezas como uma espécie de entrada, antes que os grandes cortes de carne apareçam. Pode ser servido com pão ou apenas comido sozinho. Morcilla também é frequentemente adicionada a ensopados, adicionando riqueza e profundidade!




Chinchulinas






Outro alimento comum na Argentina Asado são Chinchulines, ou Chinchus como são comumente conhecidos. Estes são o intestino delgado da vaca e realmente não são a comida mais bonita de um asado, o que pode facilmente te desanimar, no entanto, o sabor é incomparável. 

As chinchulinas são geralmente cozidas na parrilla até que a parte externa esteja crocante e o centro ligeiramente macio. Como a Morcilla, eles são servidos com o resto das miudezas como entrada antes do churrasco principal. Dependendo de quem está cozinhando o chinchus, você pode ser servido com chimichurri ou salsa criolla, no entanto, se forem saborosos o suficiente, um aperto de limão será suficiente. 




Sopa de Mondongo






Mondongo, conhecido como tripa em inglês, é o revestimento do estômago dos animais de fazenda. Outro pedaço de carne pouco apetitoso que vem de gado, ovelhas e porcos. Esta refeição é popular em todas as ex-colônias espanholas em todo o mundo, incluindo Cuba, Porto Rico, Filipinas e, claro, Argentina. 

A sopa consiste em vegetais que são tripas cozidas lentamente e cortadas em cubos, mais comumente de gado de porcos. Como esperado, existem variações em todo o mundo, mas na Argentina os ingredientes usuais incluem batata, cenoura, pimentão, cebola e tomate. Se você pensar sobre o que é bobagem, ficará desanimado, mas aproveite com uma taça de malbec e ficará bem.




Criadillas






O último pedaço de carne nesta lista são Criadillas. Provavelmente a parte da vaca que você menos quer comer é o testículo do touro, que é exatamente o que as criadillas são. Popular nos países da América Latina, as criadillas parecem extremamente pouco apetitosas se você as ver antes de serem cozidas. Felizmente para você, eles são servidos cobertos com pão ralado e temperos, fritos e servidos com molho! 

Os pratos de carne e animais acima são considerados exóticos porque em muitos outros países, apenas certas partes do animal são avaliadas. Mas na Argentina não se perde nada e se aproveita quase todas as partes, que é assim que se deve fazer. Se você quiser experimentar qualquer um deles, qualquer parrilla tradicional em todo o país irá servi-los e se você não os encontrar no menu, é só pedir!





Viscacha 








Roedores são provavelmente um dos animais menos apetitosos do planeta, você imediatamente pensa em um rato. Viscachas são parentes próximos das chinchilas, mas felizmente não são ratos. Durante anos e anos, as planícies viscacha foram caçadas e comidas pelos fazendeiros argentinos. Os agricultores argentinos enfrentam problemas devido à viscacha há anos e anos. Esses roedores comem grama e sementes, destruindo colheitas valiosas e suas grandes tocas subterrâneas são perigosas para cavalos que podem tropeçar nos buracos que deixam no solo. 

É possível encontrar esta carne em Buenos Aires, especialmente onde os chefs gostam de usar comidas locais e tradicionais da Argentina. A carne viscacha é macia e não muito intensa e seria facilmente confundida com coelho. Uma forma popular de cozinhar viscacha é ‘al disco’. Al disco refere-se a cozinhar em uma panela de ferro funda acima de um fogo aceso. No passado, os agricultores usavam seus discos de arado como ferramentas de cozinha, o que deu o nome de al disco.




Llama







No norte da Argentina, nas províncias de Jujuy e Salta, você encontrará lhamas por todos os lados. Essas províncias abrigam muitas comunidades indígenas andinas que cultivam lhamas para obter lã e carne. As pequenas cidades de Tilcara, Purmamarca e Humahuaca são lugares fantásticos para comprar produtos feitos tradicionalmente, como suéteres de lã de lhama.

Lhama não é algo que a maioria das pessoas tenha já tentei, mas eu realmente recomendo. Lhamas não são servidos apenas para os turistas; eles são consumidos pelos habitantes locais. A carne de lhama é pobre em gordura e rica em proteínas, o que a torna uma escolha boa e saudável para a população local. Há muitas maneiras de servir lhama, incluindo cazuela de llama (ensopado de lhama), lomo de llama (bife de lhama), empanadas de lhama e salame de llama (salame de lhama).

Se você quiser experimentar a lhama, terá que visitar o norte da Argentina durante sua viagem. É um lugar fantástico, com muito para ver e fazer, observe os destaques com este passeio por Tangol!









5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


MIGUEL  12/12/23
Chinchulines y criadillas apanadas con avena
Un saludo desde Chile. Somos parrilleros y los chunchulines o chunchules en chileno los apanamos antes de la parrilla pasándolos por huevo batido y posteriormente por avena. Quedan espectaculares por qué toman un dorado delicioso y más crujiente. Las criadillas también se pueden hacer de esta forma con el ingrediente mágico. Carne apanada con avena

Colon Theatre

Pulperías: Um Presente Passado

Pucará De Tilcara, Ruínas De Pedra De Uma Tribo De Guerreiros, Argentina

Praias Da Argentina

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo