História das ruínas jesuítas de San Ignacio



Pontuação média      1 opiniões
443

  Julieta Fraguío 25/06/2018

As Ruínas Jesuítas de San Ignacio situam-se no nordeste da província de Misiones, são as reduções mais emblemáticas da Companhia de Jesus na América e as em melhor estado de restauração datam dos séculos XVII e XVIII. Em 1984, foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

As ruínas estão no povoado de San Ignacio, às margens do rio Yabebirí, onde em 1610 os padres José Cataldino e Simón Maceta enviados pela Companhia de Jesus (É uma ordem religiosa de clérigos regulares da Igreja Católica, seus membros são comumente conhecidos como Jesuítas foi fundada em 1534 pelo espanhol Ignacio de Loyola) eles estabeleceram a Missão de San Ignacio Miní que tinha o objetivo de evangelizar os nativos Guarani.

El estilo edilicio de este establecimiento es denominado "barroco - guaraní" y se terminó de construir por completo en 1696. Alrededor de 1715 vivían unas 4000 personas y su estrecha relación con el río Paraná le permitió al pueblo mantener un constante intercambio con las otras reducciones da região.

Em 1767 os jesuítas foram expulsos da América pelo rei Carlos III de Espanha e, desta forma, as reduções foram abandonadas e a selva começou a avançar sobre eles, deve-se notar também que em 1817 as tropas paraguaias derrubaram grande parte do edifício estabelecimentos até 1940 teve início a proteção e restauração de toda a área.

O traçado da cidade é uma das obras mais notórias dos jesuítas: a praça principal (atual pátio central), a prefeitura, a igreja, as casas dos religiosos e dos indígenas, o cemitério, o hospital, a escola, as oficinas e armazéns fazem parte das construções que deram forma a este tipo de cidade. A maioria das construções foi feita com pedra local: arenito vermelho.

A vida da missão girava em torno da praça central. A entrada principal era uma rua central cuja perspectiva era focada no portal do templo. Algumas das imensas paredes de pedra vermelha permanecem de pé apesar dos anos e ainda apresentam vestígios da decoração barroca ornamentada com figuras de anjos, pombas e flores.

Destas construções dentro de San Ignacio Miní, a igreja constitui uma das construções mais impressionantes e atualmente é uma das mais visitadas do percurso. Sua fachada é em estilo barroco com tijolos avermelhados, seu interior, de 74 metros de comprimento por 27 de largura, tinha 15 metros de altura em suas origens. Atualmente você pode ver 10 metros de altura em suas paredes laterais.

À entrada das ruínas também se pode visitar um pequeno museu que guarda vestígios arqueológicos de grande valor, como pedras talhadas, ferramentas e instrumentos musicais, entre outros.

No museu existe uma maquete com a distribuição urbana da redução: está a Igreja, à sua direita avista-se o cemitério dividido em 4 setores, por duas ruas que se cruzam. Você também pode ver uma estrutura chamada cotiguazú onde viviam viúvas, órfãos e idosos, que eram ajudados e sustentados por toda a comunidade. No meio da maquete está o pátio central ou o campo de desfile.

Se quiser saber mais sobre este maravilhoso patrimônio, recomendo levar em consideração todas as informações que menciono a seguir:
 



Horário de visita às Ruínas de San Ignacio



 

 



As ruínas de San Ignacio estão abertas todos os dias das 7h às 19h. O passeio normalmente dura cerca de 2 horas.

Se for visitá-los, pode pagar a entrada na entrada das ruínas (entra-se pela rua Alberdi e avenida San Martín) em dinheiro ou com cartões de crédito e débito.







Excursões às Ruínas de San Ignacio



 





Para desfrutar ao máximo seu passeio pelas Ruínas de San Ignacio, é aconselhável fazê-lo com um dos passeios que incluem traslados e guias especializados. O melhor é o passeio pelas Ruínas de San Ignacio que começa em Puerto Iguazú com saídas às quartas e sábados. No caso de quem vem de Posadas, o ponto de encontro com o guia é na entrada do estabelecimento. Com a duração total de 9 horas, você poderá aprender mais sobre as Ruínas Jesuítas construídas há 400 anos, sua cultura e história. Eles o levarão em um passeio pela cidade Guarani, onde cultivam erva doce e fitoterapeutas.

Outro dos passeios recomendados é o Luz e Som, é uma proposta atrativa e diferenciada para os visitantes. É um espetáculo ao ar livre, na própria Plaza de Armas, onde com luz e som, fragmentos de sua história são contados e construídos.

As técnicas do trabalho são projeções em telas de névoa d'água, onde as figuras são mostradas como espectros, aquelas que interagem com personagens digitais, aliadas a luzes multicoloridas e som quadrifônico, todo o espetáculo é feito com tecnologia avançada.

O show pode ser ouvido em outros idiomas por meio de aparelhos individuais oferecidos pela organização. A obra da Luz y Sonido pode ser vista todos os dias, desde que não chova, a partir das 19 horas no local. Em turnos para 100 pessoas, desempenhado sob demanda em diversas funções. Os ingressos para este passeio são obtidos na bilheteria do acesso principal às Ruinas de San Ignacio.

 

 



 

Onde estão as ruínas de San Ignacio







As ruínas estão localizadas na cidade de San Ignacio, a 64 quilômetros de Posadas e a 245 quilômetros de Puerto Iguazú.

O povoado de San Ignacio tem como principal atração as ruínas jesuítas, às quais se chega de outros destinos pela Rota Nacional 12, que se comunica ao sudoeste com os povoados de Santa Ana e Posadas, e ao nordeste com as conhecidas Puerto Iguazú.

Do centro de San Ignacio pode-se chegar às ruínas a pé ou de carro, já que se encontra a 1,2 km, o acesso é muito bem sinalizado. Você entra pela rua Alberdi e pela avenida San Martín.

 





Distância de Iguaçu



 





As Ruínas de San Ignacio estão localizadas a 245 quilômetros de Iguaçu. Pode-se chegar da cidade de carro pela RN12, o tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas.

Outra opção é ir de ônibus desde o terminal de ônibus de Puerto Iguazú (Av. Misiones 1-99) com a linha Crucero del Norte que tem uma freqüência de 3 horas todos os dias. A duração da viagem é de aproximadamente 4 horas.

 



 


Como chegar às Ruínas de San Ignacio



 

 




- De Iguaçu:


Se você quer sair de Iguaçu de carro, tem que percorrer 245 quilômetros pela RN12, o tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas.

Outra opção é ir de ônibus desde o terminal rodoviário de Puerto Iguazú (Av. Misiones 1-99) com a linha Crucero del Norte que tem uma frequência de 3 horas todos os dias. A duração da viagem é de aproximadamente 4 horas.

 

-De Posadas:


As ruínas estão localizadas a 64 quilômetros de Posadas. As opções para chegar lá são de carro ou de ônibus. No primeiro caso, você tem que ir do centro da cidade pela RN 12 por 1 hora até ver as placas para a cidade de San Ignacio. Este percurso é asfaltado e está em excelentes condições com controle policial.

No caso de ir de ônibus, deve-se tomar o terminal de ônibus de Posadas, localizado nas avenidas Quaranta e Santa Catalina. As linhas que o deixam na entrada das ruínas são: Crucero del Norte, Río Uruguay e Horiansky. As saídas são ao longo do dia.










5

Média entre 1 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (1) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


IRIS  16/08/23
Excelente
Nos encantó la historia, el relato fue escueto, nos hubiera gustado saber más sobre los nativos, solo éso.

O Edifício Kavanagh, Racionalismo E Sentimentos

Plaza Serrano E Sua Atmosfera Boho-chic

Mitos Urbanos O Enredo Escondido De Buenos Aires

De Pura Cepa, A Rota Do Vinho

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo