As melhores praias de Bariloche



Pontuação média      0 opiniões
246

  Julieta Fraguío 25/09/2017

As praias de Bariloche são apresentadas como um cenário ideal para relaxar e desfrutar das paisagens que os rodeiam as águas transparentes de lagos, montanhas e florestas de lengas. 

A maioria das praias são caracterizadas por serem tranquilas, exclusivas e  Eles oferecem uma infinidade de atividades, desde tomar um drink ou comer algo em seus paradores até fazer atividades náuticas como caiaque, kitesurf, windsurf ou canoagem.

As mais belas praias do Capitais dos Lagos estão localizadas às margens dos lagos  Nahuel Huapi, Mascardi e Gutiérrez. Todos se caracterizam por suas águas azuis e cristalinas, mas também por suas baixas temperaturas que oscilam entre os  13° e 16° C.

Outra característica dessas praias é que a maioria não é areia, mas pequenas pedras polidas pela água, então você verá que a maioria das pessoas usa sandálias para caminhar ao longo da costa.

Próxima Deixo-vos uma seleção de  as 10 melhores praias   para aproveitar o sol:


As mais belas praias do Lago Nahuel Huapi



O  Nahuel Huapi   é um  Lago de origem glacial , então você notará que suas águas são de um   azul cristalino intenso. Possui uma área de 557 km². Destaca-se pela profundidade e pela variedade de praias que possui em seus diferentes litorais. Neles você pode realizar todo tipo de atividades náuticas e caminhadas, enquanto desfruta de maravilhosas paisagens de colinas e bosques.

Aqui estão os  Praias mais populares deste lago:


Playa Bonita






Encontrado em  A 8 quilômetros do centro, é a praia mais escolhida pelos bariloche. É relativamente longo de pequenas pedras (seixos) e cascalho. Suas águas transparentes e profundas a tornam uma das mais procuradas. Possui uma boa infraestrutura para passar o dia: balneários, bares, quiosques, restaurantes, setores de aluguel de caiaques e canoas. Há também uma escola de windsurf e mergulho. Se você vai com crianças, eles têm salva-vidas o dia todo.
 
Em  Playa Bonita você pode navegar Caiaque  ou canoa até a Ilha Huemul, que está localizada a 1200 metros da costa. Outra caminhada muito agradável é remar até a Ilha Gallina (900 metros). 

Desta praia de Nahuel Huapi você pode ver as ilhas Huemul, Galinha e Vitória. Ao fundo, à esquerda, destaca-se a cordilheira dos Andes. No verão, a temperatura da água varia entre 10 ° e 13 °, enquanto no inverno varia entre 6 ° e 8 °.

Nos dias de verão Além de poder desfrutar de incríveis vistas do litoral, também há pousadas e bares que costumam tocar música para criar um ambiente descontraído e descontraído. 

A Playa Bonita Você pode acessar  alugar um carro e seguir para o sul ao longo da Avenida Ezequiel Bustillo até o quilômetro 8 ou em ônibus com as linhas 10, 20 e 21 que passam pelo centro da cidade.



Bahía Serena






Fica a 15 minutos de carro do centro da cidade. É uma baía com  areia fina, águas calmas e mornas  em comparação com o resto das praias. No verão, tem uma   temperatura média de 15° . Ele também tem áreas rasas que o tornam perfeito para os mais pequenos. Tem três salva-vidas   que trabalham das 2 da tarde às 8 da noite. 

É um das menores praias de Bariloche, possui 200 metros de costa. Você também pode comer a poucos metros do lago no restaurante Bahía Serena, especializado em massas caseiras, mas também oferece saladas, sanduíches, trutas e frutos do mar (inclui entrada, prato principal e bebida). 

No extremo sul da praia,  caiaques e pranchas estão disponíveis para aluguel para a prática do stand up paddle , um novo esporte que está na moda entre os jovens. 



Playa Melipal



É apenas  5 quilômetros da cidade  ao longo da Avenida Bustillo. É possível chegar de carro ou nos ônibus que saem do centro (todos passam pela orla). O marco da descida até o lago é um posto de gasolina e um supermercado local. É uma praia estreita e muito pitoresca, com pedras ideais para as crianças se divertirem escalando.

Melipal   é coberta com pequenos pedras, é ideal para piqueniques e para desfrutar de uma bela vista do lago. Do outro lado da estrada, você pode encontrar muitas  lojas   (quiosques, depósitos, farmácias),  restaurantes e um posto de gasolina , onde você pode estocar suprimentos para viagem para a praia. 



Playa Centenario






A poucos metros da foz do rio Ñireco está a  Praia do Centenário , é uma  das maiores e mais movimentadas de Bariloche . Está localizado no que é conhecido como o  bairro Ñireco   a 1,5 km do shopping. É uma excelente opção de passeio até a pé, pois o caminho para chegar até lá é simples e muito bonito. 

Sua característica é que você pode observe o centro da cidade da praia e tenha a Catedral de Nossa Senhora de Nahuel Huapi como ponto de referência.

A Praia do Centenário costuma ser um lugar visitado pelos residentes de Bariloche. É ideal para ir passar um tempo sem se afastar muito e ter o lago Nahuel Huapi bem próximo. Existe um caminho de concreto que permite descer até a costa. Durante a tarde você pode ver pessoas praticando  windsurf e kitesurf.

Também possui vários serviços como torre para salva-vidas, espreguiçadeiras, bancos e uma  praça saudável   com diferentes máquinas para exercícios físicos.


Playa del Toro






La Playa del Toro é caracterizada por sua exótica areia vulcânica e pela tranquilidade de estar localizada em uma ilha. Além disso, a poucos metros da costa, você pode ver entre as rochas pinturas rupestres feitas pelos povos originais que habitavam a área.

A Playa del Toro está localizada Na Ilha Victoria, para chegar lá é preciso ir até Puerto Pañuelo, às margens da pitoresca península Llao Llao (a 20 km do centro de Bariloche), e pegar um dos barcos até Puerto Anchorena. São aproximadamente 30 minutos de navegação. Durante o passeio você poderá ver impressionantes paisagens das montanhas que circundam o lago e as águas azuis que contrastam com toda a vegetação.

Assim que chegar a Puerto Anchorena Ao desembarcar tem que ir à direita, já que a ilha é muito grande e a cerca de 200 metros encontrará a maravilhosa Playa del Toro (sinalizada), onde poderá tomar banhos de sol enquanto admira a magnífica paisagem e o imponente Hotel del Toro aninhado nas rochas.


As praias recomendadas no Lago  Gutiérrez



Outro ótimo lugar para descansar e tomar banho é o Lago Gutiérrez.  Em sua margem oeste você encontrará uma área de praias ideais para esticar um pouco as pernas e apreciar a paisagem. Você também verá algumas trilhas que vão do lago às florestas ao redor e terminam na   Cascada de los Duendes . Uma linda cachoeira popular, onde você verá várias famílias curtindo salpicos e jogos. Perto da Cascada de los Duendes você também encontrará um caminho que o levará com uma curta caminhada até o Lago Mirador. 

Além de desfrutar das águas do litoral e tomando banho de sol, muitas pessoas vêm ao Lago Gutiérrez para pescar e fazer atividades de trekking. Aqui estão as  2 praias que você pode visitar:


Villa Tacul 



Ele está localizado em km 29 da estrada Circuito Chico , passando por Llao Lao. É uma praia rodeada por  bosques, com águas calmas , no verão a temperatura de suas águas varia entre 13 ° e 14 ° C. Nesta praia, esportes náuticos não são permitidos, apenas Você pode nadar.

É um lindo lugar para curtir e se conectar com a natureza, está rodeado por florestas de  murtas, lengas e coihues . Nele você pode descobrir pequenas baías, acessar o  Lago Escondido   e a  Baía dos Troncos.

Em Tacul, você verá jovens e famílias fazendo piqueniques. São também águas ideais para quem gosta de mergulho. A costa é coberta por pequenas pedras que você verá que as crianças jogam torneios intermináveis de "patinhos".



Villa Coihues






A praia de Los Coihues está localizada na ponta norte do lago, ao longo da  rota 40 , a cerca de 15 quilômetros do centro de Bariloche. Para chegar até lá, pelo caminho deve-se entrar pela direita e atravessar uma velha ponte de madeira.

Esta praia é ideal para descansar antes de continuar no caminho para outras areias do sul. Em frente à costa, você pode visitar um incrível   museu paleontológico com ovos de dinossauros, modelos, fósseis e toda a história da evolução geológica da Patagônia.

A praia é cercada por bosques de coihue e suas águas são ideais para banho, pois são as mais quentes da região, já que a principal contribuição não é o degelo das neves de inverno, mas das chuvas inverno e primavera.


As praias escolhidas do Lago Moreno



O Lago Moreno é de origem glacial. Uma de suas características peculiares é que se divide em duas porções de dimensões semelhantes, as chamadas   Lago Moreno Oeste   e  Lago Moreno Este. Suas  águas são mais quentes   do que as dos outros lagos da região.

Possui várias praias, algumas delas são facilmente acessível por estradas pavimentadas. Em suas costas, há duas pequenas cidades turísticas:  Colonia Suiza   e a  Villa Llao Llao . Lago Moreno é o único onde você pode pescar durante todo o ano (sempre com licença de pesca).

Das praias deste lago você poderá desfrute de vistas incríveis das  colinas López e Goye , entre outros recursos e atividades que detalho a seguir:  


Bahía Moreno Oeste






Esta baía está localizada Adjacente à ponte do Pequeno Circuito que divide as duas metades do lago, é um local escolhido por quem gosta de praticar atividades aquáticas como natação, stand up paddle boarding, caiaque, vela e passeios de barco ou barco. 

Possui um parador para curtir um lindo pôr do sol, acompanhado de um Cervejas artesanais bem geladas e para quem gosta de um bom sabor patagônico oferecem sanduíches com diferentes carnes regionais.

Para chegar a esta praia você pode fazer  alugar um carro e descer a Avenida Bustillo por 30 minutos até a costa, ou você pode pegar um dos  ônibus  que passam pelo centro da cidade até Colonia Suiza.


Playa del Viento



Por sua localização, é um dos mais populares pelos residentes para a prática de  kitesurf e windsurf. As  águas   desta praia são temperadas e variam de  14° a 16° C . A costa é coberta por pedras arredondadas, mas grandes, por isso é recomendável usar sandálias confortáveis para caminhadas. Eles têm salva-vidas da manhã até as 6 da tarde.

A  Playa del Viento   está localizada no alto do quilômetro 14 da Av. Bustillo, você pode acessá-lo de carro em direção ao oeste por uma estrada de cascalho que o levará diretamente a um estacionamento.


As praias onduladas do Lago Mascardi





O  Lago Mascardi   possui praias públicas de areia fina, onde muitas pessoas vão para aproveitar o sol, fazer piqueniques e até acampar à noite. Atividades náuticas também são permitidas, por isso é comum ver pessoas em canoas ou fazendo  excursões de caiaque .
Outra vantagem da costa deste lago é que por ser pequeno, suas águas são mais quentes, em torno de 15 ° C. Outra vantagem é que, se você for com crianças ou adultos, eles terão salva-vidas durante todo o dia. 

O Mascardi é um lago em forma de V localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Um de seus braços está alinhado na direção norte-sul (braço da Catedral), enquanto o outro está orientado na direção leste-oeste (braço Tronador). Perto do vértice dos dois braços está a Isla Corazón, que pode ser acessada de barco a partir das praias.

Na ponta norte do Lago Mascardi está Encontre o  acampamento Relmu Lafquen   administrado pela comunidade Mapuche Wiritray. Este lugar é alcançado contornando o braço da catedral ao longo da Rota 40 ao sul. Você também pode chegar a este acampamento na  linha 50 de transporte público. 

A praia do parque de campismo Relmu é muito bonita pela vegetação envolvente e por ser abrigada, o que lhe confere uma certa tranquilidade.

O Lago Mascardi é alcançado pela Rota 40 sul, em direção a El Bolsón e viajando aproximadamente  30 quilômetros da cidade.

Se você precisar  pesquisar  acomodação, livro  alguns tours ou você precisa construir uma  viagem 
personalizado   en  Bariloche entre em contato!








0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)


Pulperias - Um Passado Presente

Qual E O Melhor Tango Show Em Buenos Aires

Teatro Colón, A Pérola De Buenos Aires

Argentina: 100% Mafalda

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo